[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pior que eu olhei aqui e não encontrei o IOF. As compras da banggood aparecem quando a fatura fecha, mas as do ali não vi mesmo. Acredito que já esteja imbutido no valor.
Sim, está.
Quando era no boleto vinha discriminado.
 
Cartão é 6,38% e boleto é 0,38% de IOF.
 
Última edição:
TA3owj1.png


Hoje os correios saíram para entregar e recebi esse belo update, como hoje é sábado simplesmente impossível de ligar na agência ou ter algum suporte. Já aconteceu isso com alguém? O item fica na agência pra retirada ou ele volta pra China?

Eu comprei em um site chinês que não é o Ali e eles enviaram por modo econômico, além de demorar quase 3 meses ainda tive que pagar R$ 15,00 de despacho postal. :feelbad:
 
TA3owj1.png


Hoje os correios saíram para entregar e recebi esse belo update, como hoje é sábado simplesmente impossível de ligar na agência ou ter algum suporte. Já aconteceu isso com alguém? O item fica na agência pra retirada ou ele volta pra China?

Eu comprei em um site chinês que não é o Ali e eles enviaram por modo econômico, além de demorar quase 3 meses ainda tive que pagar R$ 15,00 de despacho postal. :feelbad:
Tu pode tentar ir na agência, mas tem q ir urgente pq eles não retêm ecomendas desse tipo, eles vão devolver o mais rapido possivel.
Uma vez quando cheguei na agência eles ja tinha devolvido a parada eu pedi o reembolso.
 
Chegaram todas as encomendas do 11.11, nenhuma com taxa :joia:
 
Mano código UDxxxxxxxxxNL significa?
Agora encuquei geral, estou com medo de não conseguir rastrear e ficar a ver navios com essa encomenda.
 
Mano código UDxxxxxxxxxNL significa?
Agora encuquei geral, estou com medo de não conseguir rastrear e ficar a ver navios com essa encomenda.

Mano se eu não me engano o codigo U não tem rastreio detalhado no Brasil, ele só vai atualizar quando sair pra entrega. Ainda acredito q tu vai ter q pagar os 15,00
 
Última edição:
Blz mano obrigado pelos esclarecimentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TA3owj1.png


Hoje os correios saíram para entregar e recebi esse belo update, como hoje é sábado simplesmente impossível de ligar na agência ou ter algum suporte. Já aconteceu isso com alguém? O item fica na agência pra retirada ou ele volta pra China?

Eu comprei em um site chinês que não é o Ali e eles enviaram por modo econômico, além de demorar quase 3 meses ainda tive que pagar R$ 15,00 de despacho postal. :feelbad:

Passei por isso recentemente, é chato p kct.
 
Última edição:
Como é que andam as importações? Digo no sentido da Receita ficar pedindo comprovante dos valores colocados nas declarações alfandegárias? Isso porque estou pensando em pegar algumas vitaminas, e alguns componentes pra PC, tipo um SSD. Mas eu só envio pra cá via redirecionador, que permite não colocar nota fiscal dentro da caixa (dentre as possibilidades).

OBS: quando falo reter pra pedir comprovante é porque "declaração alfandegária" não é comprovação definitiva de nada (é apenas um papel que consta na parte externa das encomendas), tanto é que existe a revisão de imposto caso vc seja taxado errado, em casos em que o fiscal simplesmente ignora o que consta lá.

Vejam o caso de SSD, no Brasil tem nego pedindo 2 mil reais por digamos 2 TB, mas se eu importar sairá em torno de R$ 1000 e uns quebrados.

Nunca tive problemas quanto a isso, mas tem anos que não importo nada, então não sei como está o trâmite agora. O envio no caso do meu redirecionador é via Correios (USPS), nada de courier. Normalmente quando a gente manda apenas rola o trâmite lá pelo Minhas Importações, de pagar a taxa de R$ 15 e aí segue, mas tem casos que a RF/Correios pedem algum comprovante, pra verificar como será a tributação, mas até onde lembro pela lei quando o fiscal não concorda com os valores declarados ele pode taxar (atenção aqui) COM BASE EM VALORES PRATICADOS NO MERCADO NACIONAL.

Se isso ocorrer ele nem pede comprovação de nada, apenas manda o valor do tributo pra pessoa pagar.

A ausência de nota fiscal DENTRO DA CAIXA não é motivo pra perdimento, devolver ou algum problema relacionado, até porque não tem como abrir 100% das caixas pra ver o que tem dentro. Logo em teoria não deveria ser travada uma encomenda pra que o comprador mande algum print de fatura de compra ou tela do pedido, mas se for o caso não tem problema, dá pra eu mandar mesmo assim.

*******
OBS: no caso de importar suplementos, alguns não são permitidos:

E esses estão discriminados aqui: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/svs/1998/prt0344_12_05_1998_rep.html , mas nenhum que tenho interesse está listado lá.
 
As Encomendas NX...BR não são aquelas encomendas que tem prazo de 40 dias com os correios ?

Encomenda chegou no brasil dia 16, passou pela fiscalização no mesmo dia, e 4 dias depois já está no CDD pra entrega, coisa que geralmente demora uns 10~14 dias pra acontecer.
Chego a ficar assustado quando uma encomenda vem tão no gás assim ...

Ps. Os cara atualizaram a encomenda 8h do domingo, ou seja, os cara querem trabalhar MESMO
 
declarados ele pode taxar (atenção aqui) COM BASE EM VALORES PRATICADOS NO MERCADO NACIONAL.

Se isso ocorrer ele nem pede comprovação de nada, apenas manda o valor do tributo pra pessoa pagar.
Não é comum acontecer, mas sempre tem a possibilidade.
Se declarar o valor correto, é só enviar o comprovante de compra e pedir revisão dos tributos que em poucos dias eles atualizam com o imposto correto. Se colocar um valor abaixo e pedir revisão dos tributos, provavelmente vai ser multado por subdeclaração de valores.
 
Mano código UDxxxxxxxxxNL significa?
Agora encuquei geral, estou com medo de não conseguir rastrear e ficar a ver navios com essa encomenda.
Eu tenho um pacote com código U também. Associa desde já o teu CPF e quando tiver que pagar o despacho postal, paga logo. Depois, é só "aguardar" os 40 dias úteis. Eu tenho uma encomenda paga desde o dia 30/10. Imagina a demora.
 
Vacilaram lá em casa ! pqp.. e agora ??! Será que tentam de novo ??


Hong Kong [CN]HongKong Post

BrasilCorreios Brazil
2020-12-18 12:39BR, Not yet delivered (later delivery at addressee's request)
2020-12-18 12:38
JOAO PESSOA / PB, Carteiro não atendido - Entrega não realizada

.
 
Alguém sabe me dizer se compensa comprar peças no paraguai? Vou para salto de guaira comprar algumas coisas e queria aproveitar a viagem e comprar algumas peças. Se souberem de alguma loja boa e de confiança, agradeço! Imagino que já fizeram essa pergunta aqui, mas não consegui encontrar o post.
Obrigado :)
 
Depois de 9 dias, o pedido foi atualizado. Gozado que ali consta dia 16/12/2020, quando na verdade o pedido só atualizou hoje, 20/12/2020
Mas no site dos correios consta que foi postado ontem:

19/12/2020
19:53
CHINA /
Objeto postado

Agora é só aguardar chegar no BR, finalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe me dizer se compensa comprar peças no paraguai? Vou para salto de guaira comprar algumas coisas e queria aproveitar a viagem e comprar algumas peças. Se souberem de alguma loja boa e de confiança, agradeço! Imagino que já fizeram essa pergunta aqui, mas não consegui encontrar o post.
Obrigado :)

Diferença de preço muito pequena, risco de ser pego pela fiscalização e se houver necessidade de assistência ou troca de alguma peça, só indo até lá.
 
Última edição:
Vacilaram lá em casa ! pqp.. e agora ??! Será que tentam de novo ??


Hong Kong [CN]HongKong Post

BrasilCorreios Brazil
2020-12-18 12:39BR, Not yet delivered (later delivery at addressee's request)
2020-12-18 12:38
JOAO PESSOA / PB, Carteiro não atendido - Entrega não realizada

.
Aconteceu comigo, fui no mesmo dia e consegui retirar, era um cartão do banco, mas já fiz retiradas de encomendas da China também.
 
Pessoal, sabem dizer se encomendas do eVitamins estão livres do despacho postal? Lá informa que é ePacket, mas gostaria de confirmar com alguém que tenha comprado lá. No site informa assim:

Commercial ePacket - USPS$ 7.43
*****RECOMENDADO*****
- TEMPO: Normalmente leva entre 10 a 30 dias úteis.
- ENTREGA: Através dos correios locais.
- RASTREIO: Rastreamento total.
- IMPOSTOS: O preço final não inclui taxas ou impostos aduaneiros que podem ou não serem cobrados pela Alfândega Brasileira e Correios.
 
TA3owj1.png


Hoje os correios saíram para entregar e recebi esse belo update, como hoje é sábado simplesmente impossível de ligar na agência ou ter algum suporte. Já aconteceu isso com alguém? O item fica na agência pra retirada ou ele volta pra China?

Eu comprei em um site chinês que não é o Ali e eles enviaram por modo econômico, além de demorar quase 3 meses ainda tive que pagar R$ 15,00 de despacho postal. :feelbad:

Isso aconteceu comigo esse mês, mas foi em uma encomenda do Ali. No caso era o número que tava na frente do nome da rua que causou o erro. O pior é que devo ter feito umas 15 importações com o endereço "errado" e chegaram todas ok. Quando deu esse erro aí pra mim eles entregaram no dia seguinte.
 
Vc conseguiu resolver, man? Dei mto azar de ser no sábado. Mas, eu vou tentar ir cedo amanhã e tentar a sorte, mas acho que já era . kkkk

Cara, simplesmente pedi o reembolso, o vendedor engrossou falando que tinha sido entregue, o alixp inteviu e deu causa a meu favor, mas preferia ter recebido, sinceramente.
 
Galera estou querendo comprar alguns fittings da Barrow para um projeto de case original e queria saber se está rolando algum cupom no Aliexpress



Já comprei em todas essas lojas do Aliexpresse q vc falou e recomendo, mas a loja q eu mais recomendo é a loja oficial da freezemod, vale olhar bem pois tem duas lojas da Barrow e acho q 3 lojas da Bykisk mas todas confiáveis, na AergirX eu até tive um radiador de 480mm da magicool q chegou aqui no BR mas foi devolvido pra China apenas pq era por Epacket mas assim q o produto chegou na loja eles me reembolsaram sem nenhum problema

Sobre os produtos da Barrow eu tb recomendo tudo menos os radiadores pois não curti a qualidade, até os radiadores da Freezemod e Magicool são melhores, de resto é td ótimo principalmente os fittings, eu peguei uns fittings de mangueira da Barrow e a qualidade é tão boa q estou até pensando em trocar todos os fittings de tubo rigido q eu uso pelos da Barrow

Já os fittings da Bykski eu não curtir pois achei simples demais, acabei vendendo sem nem usar kkkk

Barrow e Barrowch são a mesma marca? Pois na página oficial da Barrow tá Barrow/Barrowch. Você recomenda as duas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo