As vinculações ao CPF no Minhas Importações têm sido automáticas?
Normalmente tem sido apenas para as encomendas cujo rastreio termina por BR.
As vinculações ao CPF no Minhas Importações têm sido automáticas?
Redirecionador americano, principalmente nas coisas que entram por Curitiba, também tem usado este formato de código, né?Normalmente tem sido apenas para as encomendas cujo rastreio termina por BR.
1 - Código não é seu ouMinha encomenda era pra vir pra Santa Catarina mas do nada apareceu que foi pra Minas Gerais, wtf?
Foi encaminhada para uma cidade do interior, nunca vi isso? Já aconteceu com alguém?
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, CONTAGEM - MG
para Agência dos Correios, Brasilia De Minas - MG
03/06/2022 13:00![]()
de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
01/06/2022 02:55![]()
Fiscalização aduaneira finalizada
CURITIBA - PR
01/06/2022 02:53![]()
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
30/05/2022 08:53![]()
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
CHINA
25/05/2022 21:16![]()
Objeto postado
CHINA
25/05/2022 16:45
tem um forum de importações?eu nao acompanho tanto o forum das importaçoes aqui e tb em nenhum outro lugar, mas parece que ta tendo bastante reclamaçao de demora e mais cobranca dos impostos e tal .... entao vim aqui pedir conselho pra vcs que tao mais por dentro do assunto.
minhas duvidas sao especificas somente pra CPU, RAM e SSDs vindas do aliexpress, que pelo que entendo sao das coisas menos taxadas
1 - pra esses 3 items citados, realmente tao pegando mais pra cobrança do imposto ou ta passando meio que o normal de sempre ?
2 - ainda ta tendo bastante atraso nos envios e principalmente muita demora da receita/correios quando chega por aqui ?
3 - se comprar, eh melhor ainda pedir pra declarar abaixo dos usd 50 ou tao pegando esses valores diferentes pra multar ?
4 - pra quem nao tem pressa, vale mais a pena esperar a coisa voltar mais ao normal ou pros tres items citados nao tem muita difirença ?
obrigado
Te atualizando do que deu, o ebay me deu causa ganha e devolveu o dinheiro pra eu pagar taxa, foi sucesso demaisE uma situacao complicada, pq vc vai ter pago o preco de uma br mas n vai ter garantia, mas devolver teria o risco de sumir e vc perder tudo. Se vc tiver como arrumar a grana ficaria com o produto pq msm q vc n vender mais barato pelo menos n perde a grana toda
Te atualizando do que deu, o ebay me deu causa ganha e devolveu o dinheiro pra eu pagar taxa, foi sucesso demais
Sim, eles enviam um código local para ser rastreado no Skypostal e lá mesmo no site já menciona o código NX....BR que será trocado assim que os correios receber o produto.Redirecionador americano, principalmente nas coisas que entram por Curitiba, também tem usado este formato de código, né?
Tenho experiência com redirecionadores, sempre utilizei o Shopfans pois o armazém em DE é livre de impostos locais. Porém tem um outro que me recomendaram que é USCloser, esse está localizado em Utah, apesar de ter impostos locais o frete é mais em conta então no final a um empate entre os dois que citei no quesito valores. O USCloser o suporte para os brasileiros é melhor e o envio parece ser mais rápido.Pessoal aqui do fórum tem experiência com redirecionadores dos EUA? Estava vendo os preços de placa de vídeo, e está absurdamente mais barato lá do que aqui no Brasil, e como a EVGA tem garantia global me interessou bastante, dei uma pesquisada e vi que tem redirecionadores de encomendas que auxiliam pra enviar a encomenda pro Brasil, mas como é algo que eu nunca usei fiquei com algumas dúvidas.
Qual(is) redirecionador(es) recomendam a usar?
E ai pelo que eu vi a gente pode escolher o valor e como eles vão declarar, se eu vir a comprar a placa de vídeo, é melhor declarar um valor em torno de uns $100-200? Acho que declarar baixo demais, menos de $50 ou algo assim tem muito risco, não sei como é nessa parte comparado com compras da China.
E acham que vale a pena, ou é melhor comprar por aqui mesmo, pagando bem mais caro?
nao coloquem em declaracao o termo USED !!! importacao de usados eh proibida, se algum auditor pegar ele vai devolver ou dar perdimento...Sim, eles enviam um código local para ser rastreado no Skypostal e lá mesmo no site já menciona o código NX....BR que será trocado assim que os correios receber o produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tenho experiência com redirecionadores, sempre utilizei o Shopfans pois o armazém em DE é livre de impostos locais. Porém tem um outro que me recomendaram que é USCloser, esse está localizado em Utah, apesar de ter impostos locais o frete é mais em conta então no final a um empate entre os dois que citei no quesito valores. O USCloser o suporte para os brasileiros é melhor e o envio parece ser mais rápido.
Você pode declarar até $50, porém precisa solicitar a retirada da fatura e caixa original pelo redirecionador, colocando nome genérico "Used video card"
Obrigado, vou dar uma olhada nesses dois, ver bem certo como funciona, mesmo que tenha que pagar taxa me parece ainda valer muito a pena.Sim, eles enviam um código local para ser rastreado no Skypostal e lá mesmo no site já menciona o código NX....BR que será trocado assim que os correios receber o produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tenho experiência com redirecionadores, sempre utilizei o Shopfans pois o armazém em DE é livre de impostos locais. Porém tem um outro que me recomendaram que é USCloser, esse está localizado em Utah, apesar de ter impostos locais o frete é mais em conta então no final a um empate entre os dois que citei no quesito valores. O USCloser o suporte para os brasileiros é melhor e o envio parece ser mais rápido.
Você pode declarar até $50, porém precisa solicitar a retirada da fatura e caixa original pelo redirecionador, colocando nome genérico "Used video card"
Então, eu penso em declarar só como "graphic card" ou algo assim.nao coloquem em declaracao o termo USED !!! importacao de usados eh proibida, se algum auditor pegar ele vai devolver ou dar perdimento...
Eu declararia computer parts, tem q ser o mais genérico possível mas evitar mentir.Obrigado, vou dar uma olhada nesses dois, ver bem certo como funciona, mesmo que tenha que pagar taxa me parece ainda valer muito a pena.
Então, eu penso em declarar só como "graphic card" ou algo assim.
Semana passada a Fishisfast/Myvipbox mandou mensagem informando que, por conta de declarações genéricas, as transportadoras estão devolvendo as encomendas. E-mail abaixo:Eu declararia computer parts, tem q ser o mais genérico possível mas evitar mentir.
Gostaríamos de ressaltar a importância da declaração alfandegária correta.
Infelizmente as transportadoras estão muito mais exigentes com relação ao conteúdo declarado nas encomendas, ocasionando assim, o retorno do pacote por declaração incorreta.
Sendo assim, gostaríamos de repassar algumas dicas, para que você não tenha problemas no envio de sua próxima encomenda.
É extremamente importante que a declaração esteja em inglês
A declaração deve ser clara e objetiva
Deve-se adicionar exatamente o que o item é
Não é mais possível adicionar declaração vaga, como "cloth, toy, accessories, ou, palavras genéricas"
Como devo declarar meus itens?
Você deve declarar a sua encomenda com clareza. Por exemplo:
Roupas: t-shirt, pants, sock, short...
Brinquedos: jigsaw puzzle, tennis ball, hot wheels cart...
Em caso de peças de reparo, evite adicionar código do item, adicionando então de fato o que o item é como cooler de cpu, etc.
Em caso de dúvida na declaração, você pode entrar em contato conosco através do chat (ou email) e solicitar ajuda.
Encomendas com declaração incorreta ou insuficiente, poderão ser devolvidas pela transportadora. Porém nestes casos eles não reembolsam o valor investido no frete e o valor não é coberto por possível seguro. Esteja atento!
O meu está desde o dia 20/05, estava "objeto em fiscalização", semana passada mudou o status para "objeto recebido no Brasil" e o CPF foi vinculado, complicado essa RF.Meu produto encontra-se desde o dia 18/05/2022 na receita federal, objeto em fiscalização, e o status não muda, mais alguém na mesma situação ?
É um kit xeon ( LX CN )
O meu está desde o dia 20/05, estava "objeto em fiscalização", semana passada mudou o status para "objeto recebido no Brasil" e o CPF foi vinculado, complicado essa RF.
Das coisas pequenas que entram por Curitiba, eu sempre vinculei meu CPF apenas quando era encaminhado para Fiscalização.Se você não vinculou o CPF antes do pacote chegar no Brasil então é comum demorar muito mais dentro da Receita porque eles param para identificar o contribuinte pelo CPF e pelos dados repassados pela empresa que efetuou o transporte.
Quando o pacote tem o rastreio "Postado" é importante vincular o CPF o quanto antes porque isso agiliza o desembaraço aduaneiro.
O próprio ebay pelo chat tinha lido minhas mensagens com o vendedor e disse que o vendedor admitiu o erro do envio, ai deram 4 dias pra eu resolver com ele, me dispus a cancelar e ele pagar o frete de volta e enviar como 90 dólares dessa vez mas ele disse que queria que eu pagasse o frete, pq era responsabilidade minha, ai o ebay interviu e me deu causa ganha, reembolsou 100% e paguei a taxa, ai saiu por uns 1750 R$ a 3070ti visionMas o que exatamente vc alegou? So não entendi o que aconteceu, vc ficou com o produto e conseguiu reembolso da taxa?
@zbt o cadastro automático das compras depende do tipo de frete que vem, não lembro quais são os de cabeça agora.
Aff... cara...Semana passada a Fishisfast/Myvipbox mandou mensagem informando que, por conta de declarações genéricas, as transportadoras estão devolvendo as encomendas. E-mail abaixo:
Se você não vinculou o CPF antes do pacote chegar no Brasil então é comum demorar muito mais dentro da Receita porque eles param para identificar o contribuinte pelo CPF e pelos dados repassados pela empresa que efetuou o transporte.
Quando o pacote tem o rastreio "Postado" é importante vincular o CPF o quanto antes porque isso agiliza o desembaraço aduaneiro.
Boa noite pessoal, mas alguém com problema de itens não enviados pela shopee na última semana, comprei três itens da China de vendedores diferentes e até agora nenhum foi enviado, um dos vendedores até falou que já enviou, mas por enquanto no app aparece como preparando.
Muito obrigado pela informação!Há uns três dias atrás mandei mensagem para um vendedor no Aliexpress e perguntei o motivo da demora pra enviar um pedido que fiz dia 26/05. Segundo ele, na China estavam comemorando um tal de "Festival do Barco do Dragão" e que nesse período era como se fosse um feriado prolongado no país. Somente hoje o rastreio do objeto foi receber a primeira atualização.