[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fiz o pedido de um fone de ouvido (HE400SE) no dia 30/05, a caixa deve ter 500g +/-

lxcn.jpg

Tive sorte ou ultimamente está assim mesmo? Dá até vontade de encomendar mais algumas coisas se sempre fosse assim kkkkk

Obs.: Cód. LX...CN

Última edição:
Fala galera, segue o status do que era pra ser meu POCO F3 (256gb) sendo devolvido ao remetente, porquê os correios assim quiseram, alegando que eu não enviei os dados no minhas importações, sendo que fiz isso no primeiro dia em que apareceu a solicitação lá rsrsrs piada né?

• Objeto devolvido ao país de origem
    CURITIBA - PR
    24/05/2022 15:41

• Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
    para País,
    24/05/2022 15:39

• Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    CURITIBA - PR
    23/05/2022 14:53

• Solicitação de dados não atendida
    CURITIBA - PR
    O objeto será devolvido ao remetente
    08/05/2022 02:00

• Informações prestadas pelo cliente em análise
    CURITIBA - PR
    28/04/2022 11:16

• Faltam informações. Sua ação é necessária
    CURITIBA - PR

27/04/2022 07:42

Quero saber, esse status significa que já está voltando pra HK?

No Global Cainiao não aparece que está retornando, como podem ver:

• Import clearance start
    2022-04-14 11:41:00 [GMT-3]
  • Received by local delivery company
    2022-04-14 11:40:00 [GMT-3]
  • Arrive at destination
    2022-04-12 07:39:00 [GMT-3]
  • Hong Kong - Shipped by air
    2022-04-11 12:04:53 [GMT+8]

Gostaria de saber quando posso pedir o reembolso? Neste domingo (12/06) poderei abrir a disputa.

Fala galera, segue o status do que era pra ser meu POCO F3 (256gb) sendo devolvido ao remetente, porquê os correios assim quiseram, alegando que eu não enviei os dados no minhas importações, sendo que fiz isso no primeiro dia em que apareceu a solicitação lá rsrsrs piada né?

• Objeto devolvido ao país de origem
    CURITIBA - PR
    24/05/2022 15:41

de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
    para País,
    24/05/2022 15:39

• Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    CURITIBA - PR
    23/05/2022 14:53

• Solicitação de dados não atendida
    CURITIBA - PR
    O objeto será devolvido ao remetente
    08/05/2022 02:00

• Informações prestadas pelo cliente em análise
    CURITIBA - PR
    28/04/2022 11:16

• Faltam informações. Sua ação é necessária
    CURITIBA - PR

27/04/2022 07:42

Quero saber, esse status significa que já está voltando pra HK?

No Global Cainiao não aparece que está retornando, como podem ver:

• Import clearance start
    2022-04-14 11:41:00 [GMT-3]
  • Received by local delivery company
    2022-04-14 11:40:00 [GMT-3]
  • Arrive at destination
    2022-04-12 07:39:00 [GMT-3]
  • Hong Kong - Shipped by air
    2022-04-11 12:04:53 [GMT+8]

Gostaria de saber quando posso pedir o reembolso? Neste domingo (12/06) poderei abrir a disputa.
Não significa volta, significa q querem alguma informação, vá no minhas importações e veja o q pedem, uma vez me pediram cópia de documentos. É só fazer o upload que, se tiver tudo certo, liberam.

As vinculações ao CPF no Minhas Importações têm sido automáticas?
Fiz uma compra no AliExpress semana passada. Código NLxxxBR nem é rastreável no Brasil ainda e meu CPF já apareceu como vinculado no Minhas Importações.

Próxima compra baratinha que eu fizer, vou fazer um teste colocando CPF inexistente.

Última edição:
Não significa volta, significa q querem alguma informação, vá no minhas importações e veja o q pedem, uma vez me pediram cópia de documentos. É só fazer o upload que, se tiver tudo certo, liberam.
Objeto já foi devolvido como consta aí no rastreio (lê-se debaixo pra cima) e também no minhas importações. Mandei no ambiente minhas importações, CNH e comprovante do valor pago. Quero só meu dinheiro de volta, não aguento mais a enrolação do correios e já me falaram que não podem fazer nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

yeah. provavelmente eles queriam comprovação do valor de compra. não apareceu nada no minhas importações???
Mandei tudo, mas o objeto retornou a origem. Quero saber se existe atualização no rastreio depois que é devolvido à origem e se só recebo dinheiro de volta quando passar o prazo pra entrega.

Objeto já foi devolvido como consta aí no rastreio (lê-se debaixo pra cima) e também no minhas importações. Mandei no ambiente minhas importações, CNH e comprovante do valor pago. Quero só meu dinheiro de volta, não aguento mais a enrolação do correios e já me falaram que não podem fazer nada.

Mandei tudo, mas o objeto retornou a origem. Quero saber se existe atualização no rastreio depois que é devolvido à origem e se só recebo dinheiro de volta quando passar o prazo pra entrega.
entra em contato com a loja.
ja aconteceu comigo , mas eu dexei pra la.
carteiro disse que nao encontrou minha casa e no dia seguinte a encomenda volta pra china.

Só uma observação: problema aí é Receita Federal. Correios só faz entrega. Quem fiscaliza e exige documentação é a Receita. Sempre que eu tinha problema com objeto em fiscalização, eu abria reclamação na página da Receita Federal.

Como já foi devolvido, acho que não tem mais o que fazer além de aguardar o estorno da loja.

Última edição:
Só uma observação: problema aí é Receita Federal. Correios só faz entrega. Quem fiscaliza e exige documentação é a Receita. Sempre que eu tinha problema com objeto em fiscalização, eu abria reclamação na página da Receita Federal.

Como já foi devolvido, acho que não tem mais o que fazer além de aguardar o estorno da loja.

Exatamente.

E quando a receita pede informações sobre pagamento é obrigatório apresentar comprovantes de pagamento de boleto, comprovante de pix ou comprovante de pagamento por cartão de crédito. A receita não aceita documentos 'invoice' genéricos emitidos pelos sites de compra, você precisa comprovar por documentos bancários.

• correios-sf.png

PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    10/03/2022 08:00
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    09/03/2022 07:53
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/03/2022 21:01
Suspender Entrega

Objeto parado na verificação fisica há quase 3 meses.

Comprado no ebay, redirecionado pela weget2u

Suspender a entrega para enviarem de volta ao remetente(weget2u) é uma opção?

Objeto parado na verificação fisica há quase 3 meses.

Comprado no ebay, redirecionado pela weget2u

Suspender a entrega para enviarem de volta ao remetente(weget2u) é uma opção?
Qual é o conteúdo? Se estiver com falsa declaração de conteúdo e/ou valor, normalmente não é aceita devolução ao remetente.

Última edição:
Galera

Me ajudem ai, por favor
Taxaram uma placa mãe que comprei para o meu sobrinho, a placa declararam 55 dolares e me taxaram em 172 reais

Queria pegar o dinheiro de volta e deixar a placa mãe voltar
Tem como?

Ainda mais que a placa mãe é antiga e usada (H110M DDR3)

Galera

Me ajudem ai, por favor
Taxaram uma placa mãe que comprei para o meu sobrinho, a placa declararam 55 dolares e me taxaram em 172 reais

Queria pegar o dinheiro de volta e deixar a placa mãe voltar
Tem como?

Ainda mais que a placa mãe é antiga e usada (H110M DDR3)
No menu do objeto dentro do Minhas Importações há uma opção para recusar recebimento.

Também é devolvido depois de decorrido um certo prazo (não sei quantos dias) se o imposto não é pago.

Se foi usado redirecionador americano, talvez seja um problema solicitar devolução (salvo engano, quase todos eles usam SkyPostal, e quando a encomenda é devolvida, vai pra um depósito em SP).

Se foi comprado no AliExpress, acho que volta sem problemas.

No menu do objeto dentro do Minhas Importações há uma opção para recusar recebimento.

Também é devolvido depois de decorrido um certo prazo (não sei quantos dias) se o imposto não é pago.

Se foi usado redirecionador americano, talvez seja um problema solicitar devolução (salvo engano, quase todos eles usam SkyPostal, e quando a encomenda é devolvida, vai pra um depósito em SP).

Se foi comprado no AliExpress, acho que volta sem problemas.
Foi comprado no aliexpress mesmo
O problema é o vendedor lá, como será que fica o estorno?

Quero comprar novamente para ver se vem sem taxa

Acho um absurdo, pagar 300 reais na placa mãe com frete e ainda ter que pagar quase 200 aqui

Notei que apareceu uma modalidade como Aliexpress Selection Standard além da conhecida Aliexpress Standard Shipping. Ambas gratuitas. Galera aí que tem comprado ultimamente, sabe se existe alguma diferença entre elas?
Eu comprei, não consegui notar diferença no tempo ou até no caminho da entrega

Foi comprado no aliexpress mesmo
O problema é o vendedor lá, como será que fica o estorno?

Quero comprar novamente para ver se vem sem taxa

Acho um absurdo, pagar 300 reais na placa mãe com frete e ainda ter que pagar quase 200 aqui
cerca de 90% das placas estão sendo taxadas é raro passar sem,a minha taxaram ontem ,é 60%(qualquer compra acima de 50usd é provavel taxa,ainda mais placa mae por ser caixa maior) do valor tributario,meio que é o esperado,e provavel q mesmo que volte,ela seja taxada na quando comprar novamente alem de demorar pra receber o estorno,deveria ter considerado o imposto antes ou perguntado sobre(minha é uma b450m "usada")

minha luta acabou.
depois de 36 dias botei as mãos na minha encomenda.
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Distribuição, DUQUE DE CAXIAS - RJ
    07/06/2022 05:46
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    02/06/2022 13:56
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    02/06/2022 13:54
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    31/05/2022 04:25
  • aguardando-pagamento.png

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    28/05/2022 10:30
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    27/05/2022 10:11
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/05/2022 14:28
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    10/05/2022 16:46
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    10/05/2022 11:29

Finalmente foi liberado.

• Pagamento confirmado

CURITIBA - PR

10/06/2022 08:06

• Aguardando pagamento

CURITIBA - PR

09/06/2022 17:31

• Encaminhado para fiscalização aduaneira

CURITIBA - PR

08/06/2022 09:31

• Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

26/05/2022 11:23

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG

21/05/2022 15:06

• Objeto postado

HONG KONG

21/05/2022 14:28

Demorou mais tempo na fila para ser encaminhado para fiscalização do que para chegar no BR.
    Foi um celular, declarado como "cel phone", $42,99. Taxa total de R$ 141,15 (126,15 + 15 ) . Paguei ontem mesmo e já foi confirmado o pagamento. Agora é aguardar a entrega.

Galera, alguém recomenda um redirecionador da Espanha, Portugal, ou da Europa em geral?
Shipito tem depósito na Áustria, mas eles só aceitam declaração de conteúdo e valores exatamente como está na invoice do produto. Tiptrans (nunca usei) tem depósitos na Chéquia, Reino Unido e Alemanha. Mas veja se quem tá vendendo aceita envio para os Estados Unidos, pois dessa forma você não vai pagar VAT (imposto para envio dentro da Europa).

Shipito tem depósito na Áustria, mas eles só aceitam declaração de conteúdo e valores exatamente como está na invoice do produto. Tiptrans (nunca usei) tem depósitos na Chéquia, Reino Unido e Alemanha. Mas veja se quem tá vendendo aceita envio para os Estados Unidos, pois dessa forma você não vai pagar VAT (imposto para envio dentro da Europa).

Primeiramente obrigado,

Shipito então não me adianta, preciso um que declare valor menor. Então o lance é enviar para os EUA e depois redirecionar pra cá? Sem querer abusar da boa vontade, tem alguma recomendação de redirecionador dos EUA?

Outra opção que tenho, é redirecionar para o Paraguai, mas não conheço nenhum em CDE, vou dar uma pesquisada.

Captura_de_tela_2022-06-10_094626.png

:mr:

Users who are viewing this thread

Voltar