[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

que usa a gobo, eles oferecem seguro e ele nao cobre caixa recusada?
Achei interessante essa Gobox, mas eles oferecem apenas 60 dias de armazenamento gratuito...já a Shopfans oferece um mês a mais....alguma outra opção com 90 dias de armazenamento gratuito?

Achei interessante essa Gobox, mas eles oferecem apenas 60 dias de armazenamento gratuito...já a Shopfans oferece um mês a mais....alguma outra opção com 90 dias de armazenamento gratuito?
MyVipBox / FishiFast tem 180 dias grátis, e é em Delaware (nao paga imposto dentro dos EUA).
Fiz umas compras, mandei pra eles, receberam tudo certinho, e vou encaminhar pro Brasil em breve.

Alguém ja comprou câmera do ebay? To querendo comprar uma, mas faz tempo q n importo nada, não sei como estão os prazos, e se estão taxando muito.
E tbm n consigo cadastrar a conta do paypal na do ebay, fala que nao da pra fazer mais, alguem manja?

Tem uma loja Alemã que para enviar para o Brasil ou para os EUA dá desconto de 20% enquanto que para Portugal apenas 2%.
Alguém sabe dizer se há taxação na entrada nos EUA?
Penso em comprar e deixar guardado lá até o esquema de redirecionamento melhorar aqui na aduana.
Loja alemã? Qual?
Queria mto um redirecionador alemão.
Suíço era bom pq imposto lá é de 7,7%

Já li muito por aqui que os correios dizem que tem até 12 dias úteis para entregarem após liberação da alfândega, e depois que passar esses 12 dias como proceder? Esperar o prazo do Ali?

Pode me falar qual era os pacotes, peso e como vc declarou? Se foi declaração genérica ou não
First Class só pode enviar até 4lb, então os pacotes que eu fiz eram próximos do limite.

São itens de teclado customizados e foram com declaração genérica e valor bem abaixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, DHL é caro, mas se você tem a grana e está disposto, vale muito a pena. Postei o item dia 10 nos EUA, previsão de entrega deles é dia 13. E eu acredito que se não travar na alfândega, chega mesmo, pois hoje dia 11 já está vindo pra Guarulhos.

eles tem 12 a 40 dias uteis para a entrega

Creio que isso era antigamente, vi comentários de pessoas que entraram em contato com os correios e falaram isso do prazo de 12 dias úteis para chegar após a alfândega, até pq hoje normalmente é muito menos que isso, quero saber depois desse prazo qual a providência que eles tomam

Olha aí dois exemplos...

Correios me respondeu hoje que a minha encomenda tem até 12 dias úteis pra ser entregue, frete começando com LB.

Galera, como vocês fazem reclamação nos correios?

por twitter, se sim, como?

Liguei para lá e a mulher falou que eles tem até 12 dias úteis para entregar.
Falou também que mesmo se eu for na agência aqui do bairro não vão me atender

Última edição:
Creio que isso era antigamente, vi comentários de pessoas que entraram em contato com os correios e falaram isso do prazo de 12 dias úteis para chegar após a alfândega, até pq hoje normalmente é muito menos que isso, quero saber depois desse prazo qual a providência que eles tomam

Olha aí dois exemplos...
O prazo varia de acordo com o tipo de frete, sendo:
3/4 dias úteis para modalidade expressa
12 dias úteis para modalidade standard
40 dias úteis para modalidade econômica

Você pode ver todos os detalhes em https://www.correios.com.br/receber/encomenda/prazo-de-entrega-para-encomendas-vindas-do-exterior

Passado o prazo você pode abrir uma reclamação através do site (link está no rodapé deles) e aguardar a boa vontade deles em realizar a entrega enquanto ouve desculpas por indefinidos prazos de 5 dias úteis sempre renovaveis por mais 5 até que a entrega ocorra.

O prazo varia de acordo com o tipo de frete, sendo:
3/4 dias úteis para modalidade expressa
12 dias úteis para modalidade standard
40 dias úteis para modalidade econômica

Você pode ver todos os detalhes em https://www.correios.com.br/receber/encomenda/prazo-de-entrega-para-encomendas-vindas-do-exterior

Passado o prazo você pode abrir uma reclamação através do site (link está no rodapé deles) e aguardar a boa vontade deles em realizar a entrega enquanto ouve desculpas por indefinidos prazos de 5 dias úteis sempre renovaveis por mais 5 até que a entrega ocorra.
Então aqui realmente é 12 dias úteis que da até amanhã.
Caso não tenha sucesso ou enrolem pra achar, o Ali já devolve o dinheiro se eu abrir disputa na data de estimativa de entrega deles? Eu tentei abrir agora por curiosidade e diz para esperar até essa data estimativa de entrega, que dá um pouco mais de 30 dias da compra, porém vejo comentários que é obrigado a esperar 90 dias.

Só foi falar aqui que saiu para entrega ou pq era o último dia, não tinha mostrado que chegou aqui no DF. Engraçado que primeira vez que demora só pq falei mal dos correios, temos um infiltrado aqui kkkk

Última edição:
Aqui nada desde o dia 07/12 que chegou e nem foi pra fiscalização.
Não sei se abro reclamação nos correios.

Aqui nada desde o dia 07/12 que chegou e nem foi pra fiscalização.
Não sei se abro reclamação nos correios.
O prefixo do seu código de rastreamento é R ou U?

Então no meu caso aqui "PPR IMPORTAÇÃO - Envio econômico - rastreamento parcial" eles tem 40 dias contando do dia 02 que foi quando chegou em Curitiba?
No caso desse rastreamento parcial, alguém sabe se pelo menos aparece quando chega aqui na agencia da cidade?
Correios não fazem entrega aqui onde moro, tenho sempre que retirar na agencia mais próxima. Se não aparecer no rastreio vou ter que passar na agencia pelo menos uma vez por semana pra conferir se chegou.

PYWfBgZ.jpg

Então no meu caso aqui "PPR IMPORTAÇÃO - Envio econômico - rastreamento parcial" eles tem 40 dias contando do dia 02 que foi quando chegou em Curitiba?
No caso desse rastreamento parcial, alguém sabe se pelo menos aparece quando chega aqui na agencia da cidade?
Correios não fazem entrega aqui onde moro, tenho sempre que retirar na agencia mais próxima. Se não aparecer no rastreio vou ter que passar na agencia pelo menos uma vez por semana pra conferir se chegou.

PYWfBgZ.jpg
O prazo conta depois da liberação pela receita federal e encaminhamento de curitiba. No seu caso, dia 12.

E sim, ele aparece a opção pra retirada na agência. Esse tipo de frete aparece quando sai pra entrega ou quando tem a liberação pra retirada na agência.

O prazo conta depois da liberação pela receita federal e encaminhamento de curitiba. No seu caso, dia 12.

E sim, ele aparece a opção pra retirada na agência. Esse tipo de frete aparece quando sai pra entrega ou quando tem a liberação pra retirada na agência.
Pelo visto não chega nem esse mês então.
Eu achando que tava demorando pra sair de Curitiba :bem:

O prefixo do seu código de rastreamento é R ou U?
IX BR.

Uma encomenda minha barrada dia 15/12 foi liberada pra retornar.

• correios-sf.png

PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • objeto-devolvido.png

Devolução autorizada pela Receita Federal
    SAO PAULO - SP
    12/01/2023 14:00
  • devolucao-encomenda-cor.png

A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    SAO PAULO - SP
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    15/12/2022 18:13

Última edição:
IX BR.

Uma encomenda minha barrada dia 15/12 foi liberada pra retornar.

• correios-sf.png

PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • objeto-devolvido.png

Devolução autorizada pela Receita Federal
    SAO PAULO - SP
    12/01/2023 14:00
  • devolucao-encomenda-cor.png

A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    SAO PAULO - SP
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    15/12/2022 18:13
A minha do dia 19/02 já já deve ser liberada então. Fico feliz e triste por vc, feliz pq não perdeu o pacote e triste pq perdeu o frete.
Torcendo para minhas duas serem liberadas para voltarem.

Importei um Steam Deck pela Zip4me usando o tal do Zip4cket International, que eles dizem entrar por Curitiba. No rastreio da Skypostal mostrou que o objeto tinha chegado ao país no dia 10, mas o rastreio dos Correios mostra esse negócio estranho de Uzbequistão e dá a entender que entrou no Brasil dia 5. Olhando esse rastreio não consigo entender nada. Alguém que usou esse frete sabe quanto tempo demora pra sair disso?
IaNMzmX.jpg

Tenho uma na mesma situação, IX também, desde o dia 08/12 como recebido e nada de atualização. Já estou considerando que vai ser devolvida, visto que tem um monte sendo devolvido. Mas lá no fundo tem a esperança de que está demorando porque vão taxar normalmente.

Esse lance de devolverem é simplesmente ridículo, que exigissem a correção como sempre fizeram, aí se a pessoa decidir largar de mão, ok. Mas simplesmente rejeitar e gerar prejuízo pro importador, independente se declarou corretamente ou não...

Enfim, vamos ver o que vem por aí

Alguém já utilizou a BIGBOXUSA ? Eles estão com preços bons para o First Class... me pergunto se são melhores que a MYVIPBox...

Tenho uma na mesma situação, IX também, desde o dia 08/12 como recebido e nada de atualização. Já estou considerando que vai ser devolvida, visto que tem um monte sendo devolvido. Mas lá no fundo tem a esperança de que está demorando porque vão taxar normalmente.

Esse lance de devolverem é simplesmente ridículo, que exigissem a correção como sempre fizeram, aí se a pessoa decidir largar de mão, ok. Mas simplesmente rejeitar e gerar prejuízo pro importador, independente se declarou corretamente ou não...

Enfim, vamos ver o que vem por aí
Sim, um relógio esportivo de 400 dólares. ainda bem q voltou.

Importei um Steam Deck pela Zip4me usando o tal do Zip4cket International, que eles dizem entrar por Curitiba. No rastreio da Skypostal mostrou que o objeto tinha chegado ao país no dia 10, mas o rastreio dos Correios mostra esse negócio estranho de Uzbequistão e dá a entender que entrou no Brasil dia 5. Olhando esse rastreio não consigo entender nada. Alguém que usou esse frete sabe quanto tempo demora pra sair disso?
Me parece que foi encaminhado do Uzbesquistao pro Brasil, e ainda nao deu entrada aqui. Recebido na unidade de exportação do país de origem significa que tá lá mesmo. Brasil é o país de destino.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, se eu subdeclarar um pacote de 200$ pra 130$ - 140$, o fiscal meter a caneta e colocar por exemplo 400$, como funcionaria pra eu pedir revisão? Existe chance, ou vão multar e vai acabar sendo pior ainda?

Me parece que foi encaminhado do Uzbesquistao pro Brasil, e ainda nao deu entrada aqui. Recebido na unidade de exportação do país de origem significa que tá lá mesmo. Brasil é o país de destino.
Que loucura.. mas o rastreio da Skypostal dizia que vinha de Miami. Quando perguntei no suporte da Zip4me, me disseram o seguinte:

Os envios Zipcket International aparecem UZEBEQUISTÃO, mas é apenas um processo da Skypostal pois são enviados direto para o país de destino, seguirá o fluxo EUA - BR

Users who are viewing this thread

Voltar