[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Aqui a minha caixa, código que começa com IX enviado pela CabureBoxUsa no final de novembro, estava como "Objeto recebido" desde o dia 08/12 e foi encaminhado pra fiscalização na sexta passada (13/01). Estava achando que ia ser devolvido mas pra minha surpresa ontem atualizou para "Aguardando pagamento". Aí fui conferir o estrago, infelizmente arbitraram o valor em mais uns cento e poucos dólares além do que tinha declarado, então deu mais ou menos uns 600 reais de taxa. Bom, como se trata de uma placa-mãe que peguei no ebay abaixo do valor de mercado e por aqui as poucas lojas que tem estoque querem mais de 3 mil nela, ainda valeu a pena, estimo que o custo total ficou em torno de uns 1900 reais.

Quanto a declaração, tinha declarado genérico como "Desktop Mainboard", e outros cabos e conectores de áudio que mandei vir junto também estavam declarados genericamente. O valor da placa mãe eu declarei algo em torno de 64,99 dólares, e as outras peças botei valores quebrados também, tipo 1,49, etc. O frete declarei algo em torno de 18 dólares e uns quebrados.

Enfim, o imposto veio salgado mas já tinha noção que isso poderia acontecer, estava preparado. Por outro lado, felizmente não foi devolvido, o prejuízo seria maior e teria que esperar mais tempo pra poder terminar de montar meu PC, estava comprando as peças durante o ano passado, aos poucos, aí no final do ano que decidi por essa placa-mãe e consegui comprar uma, me acontece essa treta de devoluções, fiquei preocupado.
Esse pessoal parece "treinado" para inspecionar encomendas e com certeza já sabem desse esquema de declararem valor que querem, o absurdo é só devolverem sem motivo, isso de falta de pessoal é só desculpa pois não custa nada deixarem na fila para analise, simplesmente querem poupar trabalho e escolhem a dedo os que serão verificados, já que não podem ser obrigados a aceitar coisas "ilegais" que as vezes não tem nada de errado mas não tem como recorrer, só resta acreditar na boa vontade deles.

fULIBgv.png

Pessoal falou muito bem desse frete packet internacional da uscloser já tem 13 dias e não tem atualização que foi enviado pro Brasil.

fULIBgv.png

Pessoal falou muito bem desse frete packet internacional da uscloser já tem 13 dias e não tem atualização que foi enviado pro Brasil.
Mas ele é demorado. Não falaram bem porque ele é rápido, falaram bem porque ele não estava sendo recusado, diferente de outros Packets que estavam sendo praticamente todos recusados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu foi encaminhado hoje para a fiscalização (de verdade) e entendo porque falam que quando é assim, vai ser taxado. Fui olhar no siscomex e mesmo ainda estando "em seleção"(ou seja, nem foi fiscalizado de fato), aparece como "Pagamento Pendente? Sim" :pensa:

Fala rapaziada, PMI da USPS continua entrando pelo Rio, o meu bateu hoje lá. Torcendo para ser diferentes de São Paulo que rejeitaram duas caixas minhas sem nem fiscalizar kkkkk

Mas ele é demorado. Não falaram bem porque ele é rápido, falaram bem porque ele não estava sendo recusado, diferente de outros Packets que estavam sendo praticamente todos recusados

O meu foi encaminhado hoje para a fiscalização (de verdade) e entendo porque falam que quando é assim, vai ser taxado. Fui olhar no siscomex e mesmo ainda estando "em seleção"(ou seja, nem foi fiscalizado de fato), aparece como "Pagamento Pende
O seu chegou em Curitiba desde quando? O meu Packet International está lá sem fiscalização desde 19/12, já estou desesperado, todos aqui falaram que ia demorar mais que o normal por causa de um problema na etiqueta, mas não tanto assim

O seu chegou em Curitiba desde quando? O meu Packet International está lá sem fiscalização desde 19/12, já estou desesperado, todos aqui falaram que ia demorar mais que o normal por causa de um problema na etiqueta, mas não tanto assim
Chegou dia 7, (09, segundo minhas importações) e entrou em fiscalização hoje

Chegou dia 7, (09, segundo minhas importações) e entrou em fiscalização hoje
É, então eu estou é lascado mesmo, nem no minhas importações atualiza algo, até hoje só "Documento vinculado"

Nem sei o que eu faço, mas também, as únicas coisas que posso fazer são esperar e reclamar kkkkkkkk

Última edição:
Já estou agoniado com a demora, meu se encontra em Objeto em fiscalização e não sai mais disso.
Recebi 2 encomendas essa semana que chegou antes até do prazo dado pela loja, mas essa última não muda por nada.

Abri uma reclamação lá no ReclameAqui dos Correios, eu sei que provavelmente vão mandar uma resposta automática que não esclarece nada, e nem isso eles atualizam kkk

É, então eu estou é lascado mesmo, nem no minhas importações atualiza algo, até hoje só "Documento vinculado"

Nem sei o que eu faço, mas também, as únicas coisas que posso fazer são esperar e reclamar kkkkkkkk
Tenta abrir uma reclamação com os Correios, não deveria ficar parado nesse status por tanto tempo. O que o rastreio internacional diz?

Tenta abrir uma reclamação com os Correios, não deveria ficar parado nesse status por tanto tempo. O que o rastreio internacional diz?
Em todos que eu olhei aparece basicamente o mesmo que o dos Correios por último, apenas informa que chegou no Brasil de fato 16/12, e depois foi recebido por eles 19/12

Abre reclamação então, dizem que começa a movimentar após alguns dias de reclamado
Nos Correios mesmo? Ou no FalaBR ou ReclameAqui?

Pronto, já tinha feito uma no ReclameAqui, agora fiz outra no Fale conosco dos Correios

E o pior que por algum motivo eles tratam o meu código como se nem tivesse chegado ao Brasil

Última edição:

Pronto, já tinha feito uma no ReclameAqui, agora fiz outra no Fale conosco dos Correios

E o pior que por algum motivo eles tratam o meu código como se nem tivesse chegado ao Brasil
Era no fale conosco mesmo. Eu vi o pessoal dizer que é por lá, mas enfim. Faz barulho mesmo, reclamação em todo portal que dá. Já era pra ter andando, vai completar um mês como recebido e nada....

Meu ta parado desde o dia 07/12
Acho q vou abrir reclamação nos correios.
Foda 39 dias sem movimentação.

Meu ta parado desde o dia 07/12
Acho q vou abrir reclamação nos correios.
Foda 39 dias sem movimentação.
É ruim dms, todo dia eu fico olhando com alguma esperança de mudar e... literalmente nada kkkk ;-;

Se eu soubesse que era assim nem tinha optado por ele me convenceram a pegar ele por ser rápido e menos risco de ser barrado na alfândega kk
Mais pelo que eu estou vendo aqui todo mundo com mesmo problema eu tinha pegado no final de novembro o packet express chegou muito rápido a encomenda menos de 20 dias agora eles removeram o packet express,só tem o first-class e o global prime.

O celular que minha noiva comprou chegou em 6 dias em Curitiba, do dia 10 pra cá só consta como objeto em fiscalização.
Ela resolveu economizar pelo preço, mas pela demora já esta p da vida cmg já que fui eu quem indicou '-'

O meu RV foi barrado hoje (e de várias outras pessoas tbm) SUPOSTAMENTE por não ter vinculado o CPF no Minhas importações, sem aviso prévio no rastreamento, sem nada.

Não consta o número do CPF ou não pertence ao destinatário declarado na DIR.

Barraram e devolveram. Antes, supostos problemas com o remetente - agora com o destinatário..... qual vai ser a próxima? Cor da fita de lacre do pacote irregular? Deviam logo proibir importações - seria mais honesto e transparente.

Aos que possuem pacotes para receber, certifiquem-se de vinculá-los no "Minhas importações" para que não caiam neste motivo esfarrapado...

• Curtir
Reações: zbt
O meu RV foi barrado hoje (e de várias outras pessoas tbm) SUPOSTAMENTE por não ter vinculado o CPF no Minhas importações, sem aviso prévio no rastreamento, sem nada.

Barraram e devolveram. Antes, supostos problemas com o remetente - agora com o destinatário..... qual vai ser a próxima? Cor da fita de lacre do pacote irregular? Deviam logo proibir importações - seria mais honesto e transparente.

Aos que possuem pacotes para receber, certifiquem-se de vinculá-los no "Minhas importações" para que não caiam neste motivo esfarrapado...
Lembrando que só da pra vincular no minhas importações assim que objeto começar a aparecer no rastreios do correios.

O seu chegou quando no Brasil?

mas se nao me engano o pacote tem que ser despachado com cpf declarado ja nao? ai nao sei te dizer se eh quando cadastra o produto no sistema e teu cpf ja tem ser declarado ou simplesmente o numero do CPF no pacote.

mas se nao me engano o pacote tem que ser despachado com cpf declarado ja nao? ai nao sei te dizer se eh quando cadastra o produto no sistema e teu cpf ja tem ser declarado ou simplesmente o numero do CPF no pacote.
Só objetos postados pelo packet (códigos terminados em BR) são vinculados automaticamente. Para as demais formas de envio o destinatário precisa adicionar manualmente no Minhas Importações.

Users who are viewing this thread

Voltar