[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Mds, pelo menos deram algum motivo?
Motivo não sei pq o site dos correios está com erro na parte de minhas importações.
Foda mano eram meu processador e memorias pra terminar de montar o PC novo.
Mta sacanagem isso da RF. Esse país é uma merda.

A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores

SAO PAULO - SP

Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.

17/01/2023 15:40

Última edição:
Existe algum critério pra encomenda ir pra SP ao invés de Curitiba? Eu vi dizerem que lá, se não mandarem de volta, é quase 100% de ser taxado, então queria evitar comprar alguma coisa e acabar indo pra lá, mas não sei como saber se vai pra lá ou não.

Existe algum critério pra encomenda ir pra SP ao invés de Curitiba? Eu vi dizerem que lá, se não mandarem de volta, é quase 100% de ser taxado, então queria evitar comprar alguma coisa e acabar indo pra lá, mas não sei como saber se vai pra lá ou não.
Basicamente é bem aleatório e depende mais do método de envio, mas critério em si não há, mais é formas de evitar de ser "enganado" pela receita e ter a encomenda devolvida por qualquer motivo

Não ainda, tem chance de passar sem taxa ou simplesmente ser taxado, e se tiver chegado em Curitiba, que é quase certo por ser prefixo RV, é muito difícil de ser barrada
Não passa mais sem taxa. Se aparece no rastreamento Encaminhado para fiscalização aduaneira, é 99% de chance de cobrar imposto.

Não passa mais sem taxa. Se aparece no rastreamento Encaminhado para fiscalização aduaneira, é 99% de chance de cobrar imposto.
Estranho que para mim muitas vezes já apareceu que foi encaminhado para a fiscalização e não foi taxado

É minha encomenda do dia 07/12 finalmente foi pra fiscalização e mandaram de volta.

Lixo de alfândega de SP.
Salve meu chapa. Estamos tomando na jabiraca com RF daqui hein? Quanto foi o dano aí? Aqui perdi uns 3k só de frete e se autorizarem a devolução(demorando aqui!?) capaz de ainda ter que pagar taxa pro redirecionador nacionalizar lá novamente o pacote. Só pancada seca ={
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SP tá assim, ou taxa ou volta. Felizmente as minhas entraram todas por Curitiba.
Caso você compra mais no Ali, só não entra por Ctba se for algo bem pesadinho, do contrário Ctba é seu Porto Seguro. Coisas do EUA que estão jogo duro, desgosto atrás de desgosto com a RF aqui de SP.

Estranho que para mim muitas vezes já apareceu que foi encaminhado para a fiscalização e não foi taxado
Pode olhar algum rastreamento antigo seu. Você vai ver que depois de Recebido no Brasil, a próxima atualização é Fiscalização Aduaneira Finalizada. Isso ocorre nas encomendas que não são tributadas. Nas encomendas tributadas a atualização depois de Recebido no Brasil é Encaminhado para fiscalização aduaneira.

Pode olhar algum rastreamento antigo seu. Você vai ver que depois de Recebido no Brasil, a próxima atualização é Fiscalização Aduaneira Finalizada. Isso ocorre nas encomendas que não são tributadas. Nas encomendas tributadas a atualização depois de Recebido no Brasil é Encaminhado para fiscalização aduaneira.
Ah, olhei aqui em umas mais recentes, e realmente logo após recebido aparece com a fiscalização finalizada, por algum estranho motivo as antigas(antes do segundo semestre de 2022) não dão mais para rastrear

O que dá raiva é quando chega em Curitiba e colocam status: Objeto em fiscalização, já tem1 semana e não sai disso.

Salve meu chapa. Estamos tomando na jabiraca com RF daqui hein? Quanto foi o dano aí? Aqui perdi uns 3k só de frete e se autorizarem a devolução(demorando aqui!?) capaz de ainda ter que pagar taxa pro redirecionador nacionalizar lá novamente o pacote. Só pancada seca ={

Caso você compra mais no Ali, só não entra por Ctba se for algo bem pesadinho, do contrário Ctba é seu Porto Seguro. Coisas do EUA que estão jogo duro, desgosto atrás de desgosto com a RF aqui de SP.
Só tou pegando do Ali mesmo.

O que dá raiva é quando chega em Curitiba e colocam status: Objeto em fiscalização, já tem1 semana e não sai disso.
Tá demorando mesmo.

Ah, olhei aqui em umas mais recentes, e realmente logo após recebido aparece com a fiscalização finalizada, por algum estranho motivo as antigas(antes do segundo semestre de 2022) não dão mais para rastrear
Salvo engano, os códigos funcionam por apenas 6 meses e são reutilizados. Essa semana recebi um código do tipo LBxxxxxSE e quando fui rastrear no 17track.net, o meu código ainda estava inativo aí o sistema puxou "do cache" uma outra entrega com esse mesmo código de rastreamento (encomenda enviada em maio e entregue no RJ ano passado).

Salvo engano, os códigos funcionam por apenas 6 meses e são reutilizados. Essa semana recebi um código do tipo LBxxxxxSE e quando fui rastrear no 17track.net, o meu código ainda estava inativo aí o sistema puxou "do cache" uma outra entrega com esse mesmo código de rastreamento (encomenda enviada em maio e entregue no RJ ano passado).
Isso mesmo, tem prazo de validade os códigos no sistema dos correios. Boa meu amigo!

• Curtir
Reações: zbt
Meu chute é: milhares de encomendas a mais vindas dos EUA que estavam represadas nos depósitos dos redirecionadores enquanto eles não inventavam alguma maracutaia pros objetos voltarem a entrar por CWB. Agora que tem umas 5 novas opções de frete e tudo entrando (ainda) por Curitiba, pessoal tá esvaziando box e descendo muita mercadoria ao mesmo tempo.

Meu chute é: milhares de encomendas a mais vindas dos EUA que estavam represadas nos depósitos dos redirecionadores enquanto eles não inventavam alguma maracutaia pros objetos voltarem a entrar por CWB. Agora que tem umas 5 novas opções de frete e tudo entrando (ainda) por Curitiba, pessoal tá esvaziando box e descendo muita mercadoria ao mesmo tempo.
Só pode o estranho é que 2 outras mercadoria que comprei com diferença de 3 dias, passaram de boa e já recebi antes de 15 dias.
Já essa última agarrou e nada de mudar status. Já procurei ver se o código de rastreio foi alterado mas não aparece nada. Mulher já vai pagar a primeira parcela do item
e ainda não recebemos rs.

A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR)

Sempre mesma bosta, tava declarado PC Accessories.

De frete ja tomei no rabo 150 dolares media de 800 reais.
De conteúdo que vai volta nas 3 encomendas coisa de 900 dólares.
Jeito é comprar na Europa por Portugal o redireionador passa por curitiba.

A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR)

Passa o contato depois kkkk, tá difícil coisa do EUA viu. Acho que o canal é usar USPS que apesar de ser um tico mais caro que esses standard tem maior previsibilidade de onde vai bater. PMI bateu no Rio como esperado, hoje foi pra fiscalização aduaneira e acho que ainda essa semana descubro se lá também estão de palhaçada igual SP ou se vai taxar normal.

qual redirecionador europeu você recomenda para enviar para o Brasil?

qual redirecionador europeu você recomenda para enviar para o Brasil?
Euro Fast Box, é de Portugal. Frete bom e barato, passa por Curitiba.
Lembre-se sempre que comprar algo por algum site europeu veja se o VAT já está incluso. VAT é o imposto que o país cobra, no caso Portugal cobrar 23% de imposto sobre a compra.

Melhor lugar seria Suíça pq lá é 7,7%, mas nao tem redirecionador lá, minha irmã morava lá e era uma maravilha.

Euro Fast Box, é de Portugal. Frete bom e barato, passa por Curitiba.
Lembre-se sempre que comprar algo por algum site europeu veja se o VAT já está incluso. VAT é o imposto que o país cobra, no caso Portugal cobrar 23% de imposto sobre a compra.

Melhor lugar seria Suíça pq lá é 7,7%, mas nao tem redirecionador lá, minha irmã morava lá e era uma maravilha.
depende, se tiver mais de 2kg vai pro RIO

Boa noite pessoal, to com um problema aqui q nao faço ideia de como resolver...

Comprei um NVME de 1TB no aliexpress e deu nisso..

Q q eu faço?

• correios-sf.png

PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • ic-mais.png

Objeto não localizado no fluxo postal
    PIRACICABA - SP
    12/01/2023 18:00
  • balao-erro.png

Favor desconsiderar a informação anterior
    PIRACICABA - SP
    Gentileza aguardar a próxima atualização
    12/01/2023 17:58
  • smile.png

Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, PIRACICABA - SP
  • pre-atendimento-cor.png

Objeto saiu para entrega ao destinatário
    PIRACICABA - SP
    12/01/2023 11:25
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    para Unidade de Distribuição, PIRACICABA - SP
    11/01/2023 13:56
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    10/01/2023 17:32
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    10/01/2023 12:47
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    09/01/2023 03:26

Boa noite pessoal, to com um problema aqui q nao faço ideia de como resolver...

Comprei um NVME de 1TB no aliexpress e deu nisso..

Q q eu faço?

• correios-sf.png

PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • ic-mais.png

Objeto não localizado no fluxo postal
    PIRACICABA - SP
    12/01/2023 18:00
  • balao-erro.png

Favor desconsiderar a informação anterior
    PIRACICABA - SP
    Gentileza aguardar a próxima atualização
  • smile.png

Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, PIRACICABA - SP
  • pre-atendimento-cor.png

Objeto saiu para entrega ao destinatário
    PIRACICABA - SP
    12/01/2023 11:25
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    para Unidade de Distribuição, PIRACICABA - SP
    11/01/2023 13:56
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    10/01/2023 12:47
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    09/01/2023 03:26

https://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/default.cfm opção encomenda internacional

Se não acharem só resta esperar o prazo do Ali para abrir uma disputa e receber o dinheiro de volta.

Depois de uma semana status mudou para Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes, mas a data permaneceu a mesma.

Users who are viewing this thread

Voltar