oloco, faz nem sentido isso, no site do correios na parte das minhas importações diz que minha encomenda possui um valor superior a 3 mil dol kkkkkk sendo que não custa nem 100 dólares direito
oloco, faz nem sentido isso, no site do correios na parte das minhas importações diz que minha encomenda possui um valor superior a 3 mil dol kkkkkk sendo que não custa nem 100 dólares direito
Lá vem o "jeito brasileiro" da alfândega de tentar aumentar a arrecadação kkkkkkk. Qualquer coisa que aconteça, procure os seus direitos, não deixe passar em branco
salve família, fiz a compra de uma placa de vídeo no aliexpress de 446 reais, e agora no meu rastreio diz isso daí sobre “DSI” o que significa? não era só ir pra fiscalização aduaneira como o de todos?
Fazia alguns anos que eu não via objeto sendo enviado para emissão de DSI... Eu até pensei que isso tinha acabado, já que, não importava o valor, sempre estavam cobrando apenas os 60% de Imposto de Importação.
Bom, mas vamos lá. Ia para DSI todo objeto avaliado em mais de 500 dólares (somando produto + frete) ou quando era considerado remessa comercial. Esta modalidade de desembaraço é feito pelo Importa Fácil, que de fácil só tem o nome. Para emissão de DSI também é cobrado ICMS, além de uma taxa de desembaraço dos Correios no valor de R$ 250.
Resumindo: impostos em torno de 108% + taxa de desembaraço de R$ 250 e uma demora de pelo menos 30 dias.
Edit: vi agora que só tão mandando para DSI acima de 3000 dólares.
Fazia alguns anos que eu não via objeto sendo enviado para emissão de DSI... Eu até pensei que isso tinha acabado, já que, não importava o valor, sempre estavam cobrando apenas os 60% de Imposto de Importação.
Bom, mas vamos lá. Ia para DSI todo objeto avaliado em mais de 500 dólares (somando produto + frete) ou quando era considerado remessa comercial. Esta modalidade de desembaraço é feito pelo Importa Fácil, que de fácil só tem o nome. Para emissão de DSI também é cobrado ICMS, além de uma taxa de desembaraço dos Correios no valor de R$ 250.
Resumindo: impostos em torno de 108% + taxa de desembaraço de R$ 250 e uma demora de pelo menos 30 dias.
acho que foi os cara da alfândega mesmo, vendedor tem nota boa não imagino que ele faria isso, e entrei em contato com ele e me falou que declarou abaixo de 30 dólares, pode ser que ele tenha colocado mais dois 0 sem querer kkkkkkkkkk
acho que foi os cara da alfândega mesmo, vendedor tem nota boa não imagino que ele faria isso, e entrei em contato com ele e me falou que declarou abaixo de 30 dólares, pode ser que ele tenha colocado mais dois 0 sem querer kkkkkkkkkk
Pode ser isso também, e mano acho que eles olhando aquilo da pra ter certeza que não custa 15 mil reais, caixa e placa mixuruca kkkkkk só podem estar loucos
Amigo, eu mandei 5 pacotes via first class no início de dezembro. Ambos chegaram entre o Natal e o Ano Novo e todos eles foram pra Curitiba e passaram sem taxa, inclusive 2 pacotes foram declarados em 80dol e mesmo assim passou. Eles eram rastreio U...US, só paguei o despacho postal.
Rapaz, aconteceu isso mesmo! Quase pulei de alegria na hora, hehehe! Um dos meus 2 pacotes U...US chegou hoje (Curitiba), passou liso (!) e apenas paguei o despacho postal de R$ 15,00. Também tinha declarado acima de 80 dólares. Maravilha, agora é aguardar chegar! Mas só de não ter ido pra SP já foi tudo!
Lembrando que era um DHL pela Gobox que quem transportou foi a USPS (como First Class).
eus 2 pacotes U...US chegou hoje (Curitiba), passou liso (!) e apenas paguei o despacho postal de R$ 15,00. Também tinha declarado acima de 80 dólares. Maravilha, agora é aguardar chegar! Mas só de não ter ido pra SP já foi tudo!
Lembrando que era um DHL pela Gobox que quem transportou foi a USPS (como First Class).
O Zé Ruela dono da UsCloser tá mandando o pessoal descer iPhone pelo Firts Class. Não dou um mês pra essa festa acabar. A farra dos RVxxxxxxxUZ não durou três semanas (o dono da UsCloser ficava postando print de iPhone passando sem imposto pela nova modalidade).
Há uns 8 anos os FC passaram a ser fiscalizados em SP por um bom tempo, exatamente porque os PMI (fiscalizados no RJ) estavam sendo taxados em valores muito acima do normal e todo mundo passou a usar FC. Tô despachando amanhã mesmo minhas últimas tralhas.
O Zé Ruela dono da UsCloser tá mandando o pessoal descer iPhone pelo Firts Class. Não dou um mês pra essa festa acabar. A farra dos RVxxxxxxxUZ não durou três semanas (o dono da UsCloser ficava postando print de iPhone passando sem imposto pela nova modalidade).
Há uns 8 anos os FC passaram a ser fiscalizados em SP por um bom tempo, exatamente porque os PMI (fiscalizados no RJ) estavam sendo taxados em valores muito acima do normal e todo mundo passou a usar FC. Tô despachando amanhã mesmo minhas últimas tralhas.
E eu usei esse Packet Internacional só por falta de opção mesmo, aumentava pouco o valor em relação ao Packet Standard e eu queria enviar logo meu pacote, com menos chance de cair em RJ e muito menos no SP, acabei provavelmente me lascando, tendo que esperar quase 50 dias para talvez ser entregue
Estou inclinado a usar a RE/DIRECT que fica na Espanha e aparentemente o IVA é de 21%. Frete deles para o Brasil é 14% mais barato também. E no preço do frete, aparentemente a RE/DIRECT já mostra as taxas do PayPal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Encomenda veio por EMS (letra inicial normalmente E)?
Acho que quando aparecer a mensagem que a devolução ao remetente foi autorizada você consegue o estorno do AliExpress.
REDIRECT não sei por onde passa o frete dele.
Sei que de portugal que usa passa por curitiba.
Eu ja olhei essa redirect e nem vou arriscar mudar.
Ja despachei 2 encomendas pela euro fast e todas foram para curitiba e passaram em imposto.
Agora despachei a terceira.
Em time que esta ganhando não se mexe.
REDIRECT não sei por onde passa o frete dele.
Sei que de portugal que usa passa por curitiba.
Eu ja olhei essa redirect e nem vou arriscar mudar.
Ja despachei 2 encomendas pela euro fast e todas foram para curitiba e passaram em imposto.
Agora despachei a terceira.
Em time que esta ganhando não se mexe.
Frete entra por Curitiba também se for até 2kg. Códigos são iniciados com letra L, então, são tratados como Sedex depois da liberação aduaneira (ACHO que os da Euro Fast Box são o mesmo tipo de frete).
Eu vou mandar minha primeira compra para eles no final do mês. Serão poucos itens exatamente para testar o serviço. Se der certo, importarei MUITO, então, as diferenças de IVA e frete farão muita diferença. Espero que dê tudo certo.
Ontem um conhecido meu, inspirado pelo falastrão da UsCloser, despachou 7 iPhones 14 por FC (um em cada caixa). Esse não dorme mais pelos próximos 2 meses.
Não sei se todos, mas mandei 2 como DHL e depois apareceu no próprio rastreio da DHL que seriam entregues pela USPS como First Class (um ainda não apareceu que chegou, deve chegar ainda essa semana). Achei até estranho e comentei aqui no fórum, pois já havia comprado de uma loja nos EUA que envia por DHL e quando vem, o final do rastreio é DE (Alemanha). Quando enviei essas caixas achei que viria como DE também (acho que o tipo postal era Prime express), mas veio assim First Class.
É, esses envios que fiz foi meio que zerando o que eu tinha lá na suíte. Só ficaram uns itens tipo fragrância (que a DHL não envia). Ainda terei depois que enviar coisas que foram barradas em SP (tive uma barrada que a RFB autorizou devolução desde o dia 19/12 e até agora nada e outra que foi pra Anvisa, e está lá desde 23/11) quando finalmente voltarem pra os EUA. Se tem lá o que mandar, talvez o melhor a fazer seja enviar logo mesmo.
Eu lembro qdo um FC meu de 2013 foi fiscalizado em SP e deram uma taxa bizarra e eu deixei voltar. Mandei descer quando retornou, naquela época dólar tava bem mais suave e não machucava tanto como acontece hj em dia.
Ps: essa época a gente pagava na agência a taxa e a agência que eu ia os caras nunca mandavam os pedidos de revisão pra receita, dava raiva.
Frete entra por Curitiba também se for até 2kg. Códigos são iniciados com letra L, então, são tratados como Sedex depois da liberação aduaneira (ACHO que os da Euro Fast Box são o mesmo tipo de frete).
Eu vou mandar minha primeira compra para eles no final do mês. Serão poucos itens exatamente para testar o serviço. Se der certo, importarei MUITO, então, as diferenças de IVA e frete farão muita diferença. Espero que dê tudo certo.
Ontem um conhecido meu, inspirado pelo falastrão da UsCloser, despachou 7 iPhones 14 por FC (um em cada caixa). Esse não dorme mais pelos próximos 2 meses.
Portugal eu recordo que o CTT azul é análogo ao epacket que começa com L o rastreio e aqui é tratado como Sedex mesmo depois de ser fiscalizado. Já utilizei algumas vezes comprando de loja que mandava direto de lá para cá.
Eu lembro qdo um FC meu de 2013 foi fiscalizado em SP e deram uma taxa bizarra e eu deixei voltar. Mandei descer quando retornou, naquela época dólar tava bem mais suave e não machucava tanto como acontece hj em dia.
Ps: essa época a gente pagava na agência a taxa e a agência que eu ia os caras nunca mandavam os pedidos de revisão pra receita, dava raiva.
Isso é o bom dos fretes da USPS: voltam sem problemas pro remetente se você não pagar imposto.
Nessa época aí o fiscal da Receita Federal pesquisava seu nome e cruzava com endereço para ver qual era seu CPF e depois emitia a NTS. Quando eles não conseguiam identificar o CPF, mandavam telegrama solicitando esta informação por e-mail. Aparecia no rastreamento que o objeto fora tributado, mas a gente só descobria o valor na hora de retirar no caixa dos Correios (dava pra ter ideia do tamanho da facada dependendo da cara que o funcionário fazia quando vinha entregar a caixa). Na minha agência o pessoal era gente boa e aceitava passar valor de imposto por telefone. Já que só aceitavam dinheiro, era bem comum o pessoal ir retirar a caixa e não ter o valor para pagar.
Entendi.
Euro Fast Box não manda com nome de pessoa fisica.
Manda Euro Fast Box como remetente.
Redirect não sei como.
Dependendo quem sabe troco de redirecionador.
Bom se tivesse um na suiça, são 7,7% lá
Entendi.
Euro Fast Box não manda com nome de pessoa fisica.
Manda Euro Fast Box como remetente.
Redirect não sei como.
Dependendo quem sabe troco de redirecionador.
Bom se tivesse um na suiça, são 7,7% lá
Tô quase procurando um barraco para alugar na Suíça e virar redirecionador lá. Importante é saber se eles tem os fretes iniciados com a letra L.
Brincadeira à parte, vou passar 3 meses na Itália em 2024 e estou (real oficial) pensando em redirecionar produtos. Lá não é tão ruim porque alguns produtos com os quais eu pretendo trabalhar, têm IVA reduzido de 10%. Pena que onde eu vou ficar fica bem distante da fronteira com a Suíça, se não, dava pra tentar alugar alguma coisa perto da fronteira só pra ter o endereço de recebimento.
Tô quase procurando um barraco para alugar na Suíça e virar redirecionador lá. Importante é saber se eles tem os fretes iniciados com a letra L.
Brincadeira à parte, vou passar 3 meses na Itália em 2024 e estou (real oficial) pensando em redirecionar produtos. Lá não é tão ruim porque alguns produtos com os quais eu pretendo trabalhar, têm IVA reduzido de 10%. Pena que onde eu vou ficar fica bem distante da fronteira com a Suíça, se não, dava pra tentar alugar alguma coisa perto da fronteira só pra ter o endereço de recebimento.