Obrigado pela informação, se eu declarar tudo ate 50 dólares será que corro muito risco?Se isso pesa menos de 2kg, diga pra ela usar o Paquete Internacional Light, que desta forma será fiscalizado em Curitiba e você fica um pouco mais a vontade para ajustar o valor declarado.
Se passar sem imposto, em torno de 15 dias se você não for da Região Norte.Obrigado pela informação, se eu declarar tudo ate 50 dólares será que corro muito risco?
Sabe me dizer nesse tipo de frete quanto tempo leva mais ou menos para chegar no Brasil?
o ação nao carrega nada!No seu objeto aparece um ícone com a letra "i" no campo de Ação? Se sim, o que diz lá?
Se for só o que aparece aí, é só esperar a emissão da DIT mesmo. Infelizmente está demorando bastante o processo de encaminhamento para Fiscalização dos objetos iniciados por RV e L que vêm dos EUA.
Então não tem pendência alguma e você só precisa/pode aguardar.o ação nao carrega nada!
Semana passada fiz uma compra de teste para conhecer os serviços da Euro Fast Box, optei pela modalidade Correio Azul, a caixa pesou aproximadamente 1,2 Kg, me cobraram €44 e o rastreio começa com LA****PTImportante é saber se eles tem os fretes iniciados com a letra L.
Aí eu tava falando dos Correios da Suíça. De Portugal e Espanha eu sabia que eles têm frete iniciado por L. Depois descobri que a Suíça também tem e, para minha surpresa, custa quase o mesmo da Espanha e Portugal.Semana passada fiz uma compra de teste para conhecer os serviços da Euro Fast Box, optei pela modalidade Correio Azul, a caixa pesou aproximadamente 1,2 Kg, me cobraram €44 e o rastreio começa com LA****PT
Falha no desembaraço aduaneiro é sinal que a sua encomenda foi pra fiscalização.Acabei de receber uma mensagem de: Falha no desembaraço aduaneiro, isso no site do Aliexpress, no site dos correios consta como: Objeto recebido pelos correios do Brasil.
Já aconteceu com alguém isso? Já vinculei o documento.
Tenha certeza também que seu CPF está vinculado no Minhas Importações.Acabei de receber uma mensagem de: Falha no desembaraço aduaneiro, isso no site do Aliexpress, no site dos correios consta como: Objeto recebido pelos correios do Brasil.
Já aconteceu com alguém isso? Já vinculei o documento.
De saída, qualquer país faz. Tenta mandar um celular pra China pra tu ver quanto tempo vai demorar na aduana deles (spoiler: é pior que a daqui. Quase tão ruim quanto a da Alemanha).Alguém avisa aí pra Receita federal que é possivel fazer a fiscalização aduaneira em 21 minutos?
![]()
Pelo aplicativo dos Correios ou através do Portal Minhas Importações dos Correios.duvida, como que vincula o documento?
da graças adeus, o meu ta desde o da 16 sem atualizarAlguém avisa aí pra Receita federal que é possivel fazer a fiscalização aduaneira em 21 minutos?
![]()
Ele tá comemorando que o objeto dele saiu da China. Não foram 21 minutos na aduana brasileira.da graças adeus, o meu ta desde o da 16 sem atualizar
As muito pequenas às vezes são entregues aos carteiros de cartas, que vão a pé ou de bicicleta. As maiores sempre vão de carro ou moto.As encomendas pequenas de Curitiba vem de Van e as grandes de carroça?
Aqui não existe mais carteiro a pé, é moto ou Fiorino. As grande vem de Fiorino mas Sedex é rápido mesmo as grandes.As muito pequenas às vezes são entregues aos carteiros de cartas, que vão a pé ou de bicicleta. As maiores sempre vão de carro ou moto.
Se você declarou tudo corretamente, processe a Receita Federal num Juizado Especial Federal (não precisa de advogado) para que não seja feita a devolução. Processar os Correios e a Receita Federal para acelerar devolução é a coisa mais sem sentido do mundo. E tenho certeza que eles têm previsto em lei prazos bem longos para este tipo de logística.Boa tarde pessoal, tive minha encomenda barrada pela receita federal em SP (que alegou a falta de informação sobre o pacote) no dia 03/01 que veio através da WeGet2U, como era um objeto com um com um valor significante (um macbook pro usado), gostaria de saber o que vocês me indicaram fazer, já que parece ser um problema recorrente nos últimos meses (Observação: já entrei em contato com os correios em todos os canais possíveis e com a RFB através do fala.br). Vi um vídeo de um cara falando que seria possível entrar com uma ação contra os correios no juizado especial pedindo para eles agilizarem o processo de devolução ao remetente e podendo solicitar um valor deles, já que eles têm a responsabilidade de devolver o pacote. Não consegui achar na internet os prazos que os correios possuem para devolver o produto ao remetente internacional, se alguém puder me informar eu agradeço. Como pretendo entrar com uma ação contra os correios vcs sugerem que eu aguarde mais um tempo ou que entre com ela o quanto antes?
Declarei apenas como "Macbook" com o valor 279 dolares (mais 68 do frete), mas acho que isso se caracteriza como declaração genérica pois não especifiquei as configurações de maneira correta e nem coloquei o ano, por isso que eu queria entrar com uma ação contra os correios pra ver se eu consigo agilizar esse processo de devolução, o único problema é que eu não consigo achar os prazos pra devolução em lugar algum (em teoria o packet express é tratado como sedex quando chega no Brasil, mas como a devolução é para um remetente do exterior eu não sei se o prazo é o mesmo).Se você declarou tudo corretamente, processe a Receita Federal num Juizado Especial Federal (não precisa de advogado) para que não seja feita a devolução. Processar os Correios e a Receita Federal para acelerar devolução é a coisa mais sem sentido do mundo. E tenho certeza que eles têm previsto em lei prazos bem longos para este tipo de logística.
O seu problema é que os packets não tem acordo bilateral (EUA-BRA) para devolução. Eles ficam num limbo jurídico e aduaneiro e só voltam quando Deus quiser. Se você declarou principalmente o valor correto, vale a pena entrar com processo. Era muito comum a Receita Federal solicitar correção da declaração para continuar com o desembaraço. Aparentemente agora só judicialmente mesmo.Declarei apenas como "Macbook" com o valor 279 dolares (mais 68 do frete), mas acho que isso se caracteriza como declaração genérica pois não especifiquei as configurações de maneira correta e nem coloquei o ano, por isso que eu queria entrar com uma ação contra os correios pra ver se eu consigo agilizar esse processo de devolução, o único problema é que eu não consigo achar os prazos pra devolução em lugar algum (em teoria o packet express é tratado como sedex quando chega no Brasil, mas como a devolução é para um remetente do exterior eu não sei se o prazo é o mesmo).