[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fiquei sem acompanhar o tópico, mais já vi que a casa caiu do frete final UZ. É o cerco está fechando cada vez mais. O que pega também é muita divulgação principalmente do pessoal da Uscloser.

Enfim, dei um tempo com importação dos EUA. Atualmente estou dando preferência para o Aliexpress.

Pessoal
Comprei umas memórias no ALI e chegou HOJE no brasil
No aliexpress ta dizendo FALHA
Desembaraço aduaneiro

Falha no desembaraço aduaneiro. Retido pela alfândega.

Nos correios está normal

• Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 21/01/2023 | Hora: 13:24
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR

Alguém ja passou por isso?

Pessoal
Comprei umas memórias no ALI e chegou HOJE no brasil
No aliexpress ta dizendo FALHA
Desembaraço aduaneiro

Falha no desembaraço aduaneiro. Retido pela alfândega.

Nos correios está normal

• Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 21/01/2023 | Hora: 13:24

Alguém ja passou por isso?
Relatei esse dias aqui no fórum, me falaram para seguir somente o app dos Correios, o do Ali vem apresentando esses erros! Dito e feito, ja esta na minha cidade, só esperando a boa vontade dos Correios entregar!

Relatei esse dias aqui no fórum, me falaram para seguir somente o app dos Correios, o do Ali vem apresentando esses erros! Dito e feito, ja esta na minha cidade, só esperando a boa vontade dos Correios entregar!
Obrigado, me preocupei sobre isso
O marido da minha prima trabalha nos correios aqui e falou que eles estão taxando praticamente TUDO, principalmente com valores acima de 70 dolares

Obrigado, me preocupei sobre isso
O marido da minha prima trabalha nos correios aqui e falou que eles estão taxando praticamente TUDO, principalmente com valores acima de 70 dolares
Eu sempre solicito para o vendedor declarar baixo, comprei um I5 12400 por 750, o vendedor declarou 25 doletas e veio tranquilo! Mas acredito que suas RAMS vão passar tranquilo!

Eu sempre solicito para o vendedor declarar baixo, comprei um I5 12400 por 750, o vendedor declarou 25 doletas e veio tranquilo! Mas acredito que suas RAMS vão passar tranquilo!
Tomara ahshahshahshah
Esqueci de pedir ao vendedor para declarar valor baixo
Apesar que ele vende bastante para o brasil, de repente ele declarou sem eu pedir

Essa semana recebi um SSD de 1TB e uma película pro celular...

O SSD declarado como US$ 10 (custou R$ 500 reais)
A película delcarada como US$ 3 (custou R$ 55 reais)

Alguém mais ta com pacote LB……SE parado em Curitiba? To com 2 pacotes que chegaram dia 11 no Brasil e o rastreio parou em “Objeto recebido pelos Correios do Brasil” desde essa data. Outro que chegou dia 17 e ta na mesma

Essa semana recebi um SSD de 1TB e uma película pro celular...

O SSD declarado como US$ 10 (custou R$ 500 reais)
A película delcarada como US$ 3 (custou R$ 55 reais)
Vou comprar SSD essa semana. Faz muitos anos que não compro no AliExpress. Precisa pedir para eles fazerem esse ajuste na declaração? Ou eles já mandam no automático?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais ta com pacote LB……SE parado em Curitiba? To com 2 pacotes que chegaram dia 11 no Brasil e o rastreio parou em “Objeto recebido pelos Correios do Brasil” desde essa data. Outro que chegou dia 17 e ta na mesma
Tudo empacado. Receita tá aprontando mais uma. Certeza. E muitos nem é possível fazer a vinculação de CPF. Se você tiver conseguido vincular o CPF, veja se no minhas importações não aparece como "Objeto em fiscalização".

Tudo empacado. Receita tá aprontando mais uma. Certeza. E muitos nem é possível fazer a vinculação de CPF. Se você tiver conseguido vincular o CPF, veja se no minhas importações não aparece como "Objeto em fiscalização".
Me livrei então kkk sexta recebi o AX6000 ( caixa enorme e pesadinha) pedi para ao vendedor declarar um valor específico devido ao tamanho e passou.
Fica a dica pra quem for importar coisas grandes, não pode declarar valor muito baixo pois pode levantar suspeita e evite valores redondos ou próximo disso, aconselho a fugir de padrões mesmo não influenciando.

Vou comprar SSD essa semana. Faz muitos anos que não compro no AliExpress. Precisa pedir para eles fazerem esse ajuste na declaração? Ou eles já mandam no automático?

Cara, foi absolutamente tudo automático.
Inclusive chegou em menos de 15 dias. Impressionante.

• Curtir
Reações: zbt
Pois é, eu não consigo vincular CPF nesses 3 pacotes. Quando tento enviar a autodeclaração pelo app dos Correios aparece a mensagem “ENI-004: a situação atual do objeto não permite a autodeclaração”.

Receita deve estar dando um chá de cadeira nesses pacotes…

:pepe2:12 dias parado na fiscalização e nada ainda. Quase batendo 2 semanas já. Isso se não contar que chegou dia 5 no Brasil.

Então pelo visto pode ser generalizado e não apenas com coisa dos EUA... Conseguiu vincular seu CPF? Se sim, aparece alguma coisa lá no Minhas Importações?
Apareceu sim:
Captura-de-Tela-2023-01-22-a-s-12-19-58.png

Ambas encomendas eram smartphones, ambas passaram pelo processo de fiscalização, mas apenas uma emitiu a taxa para pagar e foi liberada.

• Curtir
Reações: zbt
Ta melhor que o meu, que nem foi pra fiscalização ainda e não me deixa vincular CPF… também chegou 11 dias atrás em Curitiba. Só consta “Recebido pelos Correios do Brasil”.

Devem estar segurando tudo que vem dos EUA e/ou redirecionadora…

Ta melhor que o meu, que nem foi pra fiscalização ainda e não me deixa vincular CPF… também chegou 11 dias atrás em Curitiba. Só consta “Recebido pelos Correios do Brasil”.

Devem estar segurando tudo que vem dos EUA e/ou redirecionadora…
No rastreio do Correios so está "Recebido pelo Correios do Brasil" desde dia 5 de Janeiro.
Mas o pior é que o meu não é dos EUA ou redirecionadora, e sim Aliexpress. Tá sendo uma roleta russa, infelizmente.

Que estranho, nunca tive nada liberado assim tão rápido
Vendo o relato de vocês, achei que demoraria mais para liberarem, ai cheguei em casa, liguei o pc e abriram as abas que sempre deixo e por surpresa já foi liberado
  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 21/01/2023 | Hora: 19:53

• Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 21/01/2023 | Hora: 19:55
  • Origem: Unidade de Tratamento - Curitiba / PR
  • Destino: Unidade de Tratamento - Rio De Janeiro / RJ

Eae galera,

Tô querendo importar um smartphone da Motorola no Aliexpress. Nas duas últimas vezes que importei um vendedor declarou como "Handset" e outro como "Digital Phone". Ambos foram taxados no valor declarado.

Como vocês estão declarando hoje em dia pra não reter ou tomar multa? Tava pensando em pedir pra declarar como Cellphone $49,90, o que acham?

Eae galera,

Tô querendo importar um smartphone da Motorola no Aliexpress. Nas duas últimas vezes que importei um vendedor declarou como "Handset" e outro como "Digital Phone". Ambos foram taxados no valor declarado.

Como vocês estão declarando hoje em dia pra não reter ou tomar multa? Tava pensando em pedir pra declarar como Cellphone $49,90, o que acham?
Se comprar da China, no caso do Aliex, pode declarar genérico mesmo, a chance de dar ruim por causa disso é mínima, visto que a maioria dos vendedores de lá já fazem isso sem você nem pedir, mas não vai adiantar muito colocar "Cellphone" por esse preço, provavelmente a receita se não multar(quase impossível multar) vai aumentar o valor que vai aplicar a taxa, ou se tiver sorte vai taxar sobre o valor abaixo de 50. Melhor colocar um valor entre 50-100$, tem até alguma chance mínima de não taxar, mas não conte com ela kkkkk
O ideal mesmo é comprar de um vendedor confiável, e veja as avaliações, a maioria fala em quanto foi taxado, e deixar ele declarar por si mesmo.

buijf6j.png

Bem, sobre a novela do meu Packet Internacional lascado do USCloser, não atualizou ainda o rastreamento, consta como só recebido mesmo, mas pelo menos lá nas Minhas importações aparece como "Objeto em fiscalização", não sei se devo ter esperança desse negócio ser entregue tão cedo.
Pelo menos tem alguma chance de não ser taxado?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar