[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Se comprar da China, no caso do Aliex, pode declarar genérico mesmo, a chance de dar ruim por causa disso é mínima, visto que a maioria dos vendedores de lá já fazem isso sem você nem pedir, mas não vai adiantar muito colocar "Cellphone" por esse preço, provavelmente a receita se não multar(quase impossível multar) vai aumentar o valor que vai aplicar a taxa, ou se tiver sorte vai taxar sobre o valor abaixo de 50. Melhor colocar um valor entre 50-100$, tem até alguma chance mínima de não taxar, mas não conte com ela kkkkk
O ideal mesmo é comprar de um vendedor confiável, e veja as avaliações, a maioria fala em quanto foi taxado, e deixar ele declarar por si mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

buijf6j.png

Bem, sobre a novela do meu Packet Internacional lascado do USCloser, não atualizou ainda o rastreamento, consta como só recebido mesmo, mas pelo menos lá nas Minhas importações aparece como "Objeto em fiscalização", não sei se devo ter esperança desse negócio ser entregue tão cedo.
Pelo menos tem alguma chance de não ser taxado?
Ainda tem sim. Mas se o rastreio dos correios atualizar para encaminhado para fiscalização aduaneira é quase certo que leva taxa.

Se comprar da China, no caso do Aliex, pode declarar genérico mesmo, a chance de dar ruim por causa disso é mínima, visto que a maioria dos vendedores de lá já fazem isso sem você nem pedir, mas não vai adiantar muito colocar "Cellphone" por esse preço, provavelmente a receita se não multar(quase impossível multar) vai aumentar o valor que vai aplicar a taxa, ou se tiver sorte vai taxar sobre o valor abaixo de 50. Melhor colocar um valor entre 50-100$, tem até alguma chance mínima de não taxar, mas não conte com ela kkkkk
O ideal mesmo é comprar de um vendedor confiável, e veja as avaliações, a maioria fala em quanto foi taxado, e deixar ele declarar por si mesmo.

buijf6j.png

Bem, sobre a novela do meu Packet Internacional lascado do USCloser, não atualizou ainda o rastreamento, consta como só recebido mesmo, mas pelo menos lá nas Minhas importações aparece como "Objeto em fiscalização", não sei se devo ter esperança desse negócio ser entregue tão cedo.
Pelo menos tem alguma chance de não ser taxado?
Ânimo, o meu está desde o dia 14 assim kkkkkkk Frete RV-UZ também.

Screenshot_1.png

Última edição:
Ânimo, o meu está desde o dia 14 assim kkkkkkk Frete RV-UZ também.

Screenshot_1.png
O seu desde quando apareceu que foi recebido aqui no Br ?
E também tenha boa sorte aí kkkk (cuidado com o cpf a mostra na imagem)

Pra que esconder o código? Não seria melhor o CPF? Kkkkkkk
É verdade nem me atentei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora já foi não dá pra editar mais kkkkkkkkkkkkk

O seu desde quando apareceu que foi recebido aqui no Br ?
E também tenha boa sorte aí kkkk (cuidado com o cpf a mostra na imagem)
O meu foi recebido dia 13 no Brasil

É verdade nem me atentei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora já foi não dá pra editar mais kkkkkkkkkkkkk

O meu foi recebido dia 13 no Brasil
meu ta nessa mesma situação de merda, esses redirecionadores são cana;has demais

Precisou vincular o CPF?
Precisei, mas o meu quando apareceu que foi postado no Uzbequistão eu peguei o código e dei um buscar nele lá no minhas importações, ai ele já pediu para vincular. Eu não aguardei ele aparecer automaticamente no minhas importações.

Vinculou antes de chegar no Brasil ou conseguiu vincular depois que constou que chegou aqui?
Eu tenho alguns LBXXSE que consegui vincular antes, mas outros que chegaram aqui e não consegui vincular mais e estão parados desde o dia 11 sem status nenhum.
Desde o dia 15/01 com STATUS "Documento vinculado"
O meu eu vinculei antes. Ficou nesse status por uns 5 dias ai foi para "Objeto em fiscalização"

Tenho 2 pacotes que chegaram no Brasil dia 11/01 que não consegui vincular antes e agora não consigo vincular mais. Diz que não encontra no sistema.
Tenho 2 que chegaram dia 15 que consegui vincular antes de chegar.
Todos eles no rastreio só constam que chegaram aqui no Brasil e até agora nada.

Tenho 2 pacotes que chegaram no Brasil dia 11/01 que não consegui vincular antes e agora não consigo vincular mais. Diz que não encontra no sistema.
Tenho 2 que chegaram dia 15 que consegui vincular antes de chegar.
Todos eles no rastreio só constam que chegaram aqui no Brasil e até agora nada.
Pois é, o meu ta assim tbm, agora mais essa, nao atualiza nada, nao diz se vai devolver, se vai taxar oq vai acontecer

Atualização sobre os meus pacotes PPR e PPS.

O que veio do Japão via Air Small foi taxado em 60% + icms + despacho postal(postado 23/12, recebido no Brasil 30/12, entrou em fiscalização dia 19/01 e dia 20/01 saiu a taxa)

e o First Class dos Estados Unidos(enviado 03/01, postado 01/01, sim o rastreio consta como postado antes do dia que a Uscloser confirmou como enviado, solicitei envio dia 30/01, depois disso só atualizou dia 18/01 como liberado sem tributação e aguardando pagamento do despacho postal)

Ambos foram pagos no mesmo dia que saiu os valores devidos e foram atualizados na manhã seguinte, estão com "Pagamento Confirmado" lá no Minhas importações.
Como disseram que o rastreio é parcial, como sei que meu pacote pode ser retirado? Onde moro a agência não entrega, tem que ir buscar e eu geralmente acompanho pelo rastreio. Não tem mais nenhuma atualização depois desse pagamento confirmado?

Pessoal, tá demorando para tributar? Estou com uma encomenda “em fiscalização” desde o dia 11, não anda. Geralmente tributava em 3 dias.

Pessoal, tá demorando para tributar? Estou com uma encomenda “em fiscalização” desde o dia 11, não anda. Geralmente tributava em 3 dias.
Se for fiscalização com f minusculo pode ser que ainda nem pegaram para fiscalizar. Agora se for com F maiusculo, logo vai ter resposta se foi ou não taxado, pelo menos foi assim meu caso.
Ficou " em fiscalização" por 8 dias, só foi mudar de verdade quando status mudou para " em Fiscalização" seguindo para encaminhado para fiscalização aduaneira onde acabei por ser taxado.

Atualização sobre os meus pacotes PPR e PPS.

O que veio do Japão via Air Small foi taxado em 60% + icms + despacho postal(postado 23/12, recebido no Brasil 30/12, entrou em fiscalização dia 19/01 e dia 20/01 saiu a taxa)

e o First Class dos Estados Unidos(enviado 03/01, postado 01/01, sim o rastreio consta como postado antes do dia que a Uscloser confirmou como enviado, solicitei envio dia 30/01, depois disso só atualizou dia 18/01 como liberado sem tributação e aguardando pagamento do despacho postal)

Ambos foram pagos no mesmo dia que saiu os valores devidos e foram atualizados na manhã seguinte, estão com "Pagamento Confirmado" lá no Minhas importações.
Como disseram que o rastreio é parcial, como sei que meu pacote pode ser retirado? Onde moro a agência não entrega, tem que ir buscar e eu geralmente acompanho pelo rastreio. Não tem mais nenhuma atualização depois desse pagamento confirmado?
Para o PPR após pagamento confirmado ele ainda tem mais uma atualização, que é "Objeto em Trânsito" indicando a saída de Curitiba. Depois disso a próxima atualização é de "Saiu para Entrega", ou no seu caso deve ser de "Objeto disponível para retirada".

Por curiosidade, qual era o valor em yen declarado no pacote?

Se for fiscalização com f minusculo pode ser que ainda nem pegaram para fiscalizar. Agora se for com F maiusculo, logo vai ter resposta se foi ou não taxado, pelo menos foi assim meu caso.
Ficou " em fiscalização" por 8 dias, só foi mudar de verdade quando status mudou para " em Fiscalização" seguindo para encaminhado para fiscalização aduaneira onde acabei por ser taxado.
Obrigado, não sabia dessa diferença.
É com f minusculo. Achei que já tava aguardando para emitir a nota de tributação. Aqui geralmente passa tudo em 1 ou 2 dias...

Obrigado, não sabia dessa diferença.
É com f minusculo. Achei que já tava aguardando para emitir a nota de tributação. Aqui geralmente passa tudo em 1 ou 2 dias...
O meu ficou mais de uma semana assim e hoje atualizou no rastreio que foi encaminhado para a fiscalização, agora acredito que até amanhã já saia o resultado se foi taxado ou não.

O meu ficou mais de uma semana assim e hoje atualizou no rastreio que foi encaminhado para a fiscalização, agora acredito que até amanhã já saia o resultado se foi taxado ou não.

Verifica no Minhas Importações, se agora o Fiscalização estiver com F maiusculo é 99% de chance de que vai ser taxado.

Verifica no Minhas Importações, se agora o Fiscalização estiver com F maiusculo é 99% de chance de que vai ser taxado.
Está desse jeito mesmo. Mas esse item eu já esperava que fosse mesmo, principalmente pelo pessoal estar relatando que estão taxando no declarado até mesmo valores inferiores a 50 dólarees. Eu só quero que minha encomenda passe para acabar essa espera logo, já nem estou me importando mais em pagar a taxa, desde que seja justa também né kkkkkkkkkkk

To com 2 pacotes nessa mesmíssima situação... LBxxxxxxxSE, chegaram em Curitiba no dia 11/01 e desde então não teve atualização. Não consigo vincular CPF.

Se o seu pacote se mover, avisa aqui pf kkkk. Aí já fico na expectativa. Espero que essa semana ou na prox tenha novidades...

Para o PPR após pagamento confirmado ele ainda tem mais uma atualização, que é "Objeto em Trânsito" indicando a saída de Curitiba. Depois disso a próxima atualização é de "Saiu para Entrega", ou no seu caso deve ser de "Objeto disponível para retirada".

Por curiosidade, qual era o valor em yen declarado no pacote?
Ah menos mal então, esperar uns dias pra ver se movimenta aqui.

O valor declarado foi ¥6,765 e não taxou o frete, porque não tava declarado no pacote. Mas foi mais ¥1,180 do envio e ¥68 do seguro.

Hoje alguns LBxxxxxxxSE começaram a ser liberados sem imposto. E curiosamente, só tá dando para vincular o CPF dos que passaram sem imposto. Mas se já passou sem imposto, nem precisa mais vincular 🤡

Users who are viewing this thread

Voltar