[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Nem fui tributado.
Suiça minha irma morou la até ano passado, comprava as coisas e mandava pra la de boas, era mto bom.
Qual era o frete utilizado nos Correios da Suíça? Já tô procurando casa na fronteira (e preparando a papelada pro divórcio, pois esposa vai me matar quando eu fizer a sugestão).

Qual era o frete utilizado nos Correios da Suíça? Já tô procurando casa na fronteira (e preparando a papelada pro divórcio, pois esposa vai me matar quando eu fizer a sugestão).
Swiss Post
Não sei como sério esquema de redirecionamento na suiça pois a suiça não faz parte da união européia.
Se a empresa mandar encomenda sem vc pagar o VAT, o correios da suiça cobra na hora da entrega. Por isso bom sempre pagar o VAT.
Uma vez comprei na Bikinn e não tinha pago o VAT, minha irmã teve que pagar na hora.

Frete do redirect ta bom, mas ate 2KG fica mesmo valor.

Redirect até 1 Kg 24,95 euros / Euro Fast até 1 Kg 32 euros
Redirect até 1,5 Kg 35,50 euros / Euro Fast até 1,5 Kg 44 euros
Redirect até 2 Kg 43,45 euros / Euro Fast até 2 Kg 44 euros

• Curtir
Reações: zbt
Swiss Post
Não sei como sério esquema de redirecionamento na suiça pois a suiça não faz parte da união européia.
Se a empresa mandar encomenda sem vc pagar o VAT, o correios da suiça cobra na hora da entrega. Por isso bom sempre pagar o VAT.
Uma vez comprei na Bikinn e não tinha pago o VAT, minha irmã teve que pagar na hora.

Frete do redirect ta bom, mas ate 2KG fica mesmo valor.

Redirect até 1 Kg 24,95 euros / Euro Fast até 1 Kg 32 euros
Redirect até 1,5 Kg 35,50 euros / Euro Fast até 1,5 Kg 44 euros
Redirect até 2 Kg 43,45 euros / Euro Fast até 2 Kg 44 euros
Minhas caixas pesam em média 1,6 kg. Nos valores que eu simulei, ficava quase 14% mais barato. Isso é muito! Além do IVA 2% mais caro. Além disso, a Redirect já coloca no valor final a taxa do PayPal. Sabe informar se a Euro Fast faz o mesmo?

E eu ainda vou tentar convencê-los a enviar meus produtos em envelope plástico porque os itens são muito resistentes e flexíveis. Pela Shipito sempre recebi em envelope, mas parei de usá-los porque tão exigindo valor declarado igual à invoice. Aí comecei a usar a Fishisfast que tem os melhores preços, mas eles só despacham em caixas ultra-resistentes e pesadas.

Sobre redirecionar na Suíça, tenho quase certeza que devem existir obstáculos fiscais e tributários que inviabilizam a operação. Nenhuma redirecionadora se instala lá. A Shipito, maior do mundo, escolheu a Áustria, onde o IVA é relativamente baixo (19%).

Salve rapaziada, bom dia!
Tava crente que levaria um hat trick de caixas rejeitadas mas, eis que quando mandei Via PMI entrou pelo Rio de Janeiro e me taxaram no declarado!(Valor+frete)
Que quinta feira senhores, fiquei contente. Alguém recorda o prazo que temos pra pagar a taxa? Queria pagar mais para o final do mês.
Desejo sortes aos amigos que estão mandando caixa do EUA e faço recomendação de usarem PMI se possível pra evitar a desgraça que está SP. Tendo mais novidades eu volto a falar.

Essa é nova pra mim:

fptLhDY.png

Correios tá mais perdido que cego em tiroteio. Era só o que tava faltando Curitiba começar com palhaçada também e taxarem uma remessa que já tinha sido liberada...

Essa é nova pra mim:

fptLhDY.png

Correios tá mais perdido que cego em tiroteio. Era só o que tava faltando Curitiba começar com palhaçada também e taxarem uma remessa que já tinha sido liberada...
Isso deve explicar porque muita gente, desde o início da semana não estava conseguindo pagar os 15 reais do despacho postal. PROVAVELMENTE o erro era ter aparecido como liberado, quando na verdade ainda estava na fiscalização. Lá no Facebook vi gente comentando que no rastreamento público mostrava "Liberado sem tributação", mas no Minhas Importações, era exibido que estava "Em Fiscalização", e quando aparece isso lá, em no máximo 2 dias o rastreamento público vai mostrar que foi "Encaminhado para Fiscalização Aduaneira".

Essa é nova pra mim:

fptLhDY.png

Mas a taxa de despacho não tem nada a ver com a tributação. Nesse caso está certinho o rastreio, foi liberado sem ser taxado, entretanto existe o pagamento do despacho a ser pago, os famosos R$15.

Mas a taxa de despacho não tem nada a ver com a tributação. Nesse caso está certinho o rastreio, foi liberado sem ser taxado, entretanto existe o pagamento do despacho a ser pago, os famosos R$15.

Preste atenção nas datas e na ordem dos status... foi liberado sem tributação em 13/01 e hoje (19) foi encaminhdo de volta para fiscalização.

Preste atenção nas datas e na ordem dos status... foi liberado sem tributação em 13/01 e hoje (19) foi encaminhdo de volta para fiscalização.
Poxa, perdão... realmente não ame atentei a isso. Desculpe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas o despacho foi pago ? Pois geralmente aparece "pagamento efetuado"...

Última edição:
Isso deve explicar porque muita gente, desde o início da semana não estava conseguindo pagar os 15 reais do despacho postal. PROVAVELMENTE o erro era ter aparecido como liberado, quando na verdade ainda estava na fiscalização. Lá no Facebook vi gente comentando que no rastreamento público mostrava "Liberado sem tributação", mas no Minhas Importações, era exibido que estava "Em Fiscalização", e quando aparece isso lá, em no máximo 2 dias o rastreamento público vai mostrar que foi "Encaminhado para Fiscalização Aduaneira".
Eu vi alguns stories, há uns dias atrás, da Zip4me onde o responsável falava sobre isso, ele disse que eles optaram por já enviarem com o despacho postal pago na origem pois muitos clientes demoravam para efetuar o pagamento e os fiscais reanalisavam as caixas e voltavam atrás na tributação sem qualquer justificativa. Não sei se foi só uma jogada dele pra promover os serviços da zip4me ou se isso aconteceu no caso do colega acima, mas já se comentava sobre isso estar acontecendo há algumas semanas atrás. Esquisito né!?

Poxa, perdão... realmente não ame atentei a isso. Desculpe

Mas o despacho foi pago ? Pois geralmente aparece "pagamento efetuado"...

Não tinha sido paga a taxa, o sistema estava com problema para emitir o boleto

Bom dia a todos!

Fazer uma pergunta de leigo aqui:
Quando o status diz que encomenda foi liberada, seria que foi permitida entrada no país ou ela já foi liberada para entrega?
Att,

Bom dia a todos!

Quando o status diz que encomenda foi liberada, seria que foi permitida entrada no país ou ela já foi liberada para entrega?
Att,
Se não for erro do sistema igual aconteceu aí em cima é liberado pra entrega. Primeiro é obrigatório passar pela fiscalização para ser liberado. Senão é erro do sistema.

Bom dia a todos!

Att,
Se é no "Minhas Importações" e saiu de "encaminhado para fiscalização aduaneira" pra esse de "liberada", é pq vai sair a DIT depois pra você pagar o imposto. Pelo menos comigo sempre aconteceu isso.

• Curtir
Reações: zbt
Se não for erro do sistema igual aconteceu aí em cima é liberado pra entrega. Primeiro é obrigatório passar pela fiscalização para ser liberado. Senão é erro do sistema.
No caso esse status Encomenda Liberada só aparece no minhas importações, já no app continua como Encaminhado para fiscalização aduaneira.

Se é no "Minhas Importações" e saiu de "encaminhado para fiscalização aduaneira" pra esse de "liberada", é pq vai sair a DIT depois pra você pagar o imposto. Pelo menos comigo sempre aconteceu isso.
Eita, a DIT costuma sair mesmo dia? Só pra me programar pro caso de vir cobrança.

No caso esse status Encomenda Liberada só aparece no minhas importações, já no app continua como Encaminhado para fiscalização aduaneira.

Eita, a DIT costuma sair mesmo dia? Só pra me programar pro caso de vir cobrança.
Pelo que me lembro, já recebi no mesmo dia à tarde (tipo 13h). Mas acho que pode ser que atrase 1 dia. Fica preparado que pode sair ainda hoje sim.

Pelo que me lembro, já recebi no mesmo dia à tarde (tipo 13h). Mas acho que pode ser que atrase 1 dia. Fica preparado que pode sair ainda hoje sim.
Obrigado, vou ficar de olho já estou com medo da taxa visto que não pedimos pra declarar nenhum valor no ítem, mas sofrer antes da hora não.

Bom dia pessoal, tenho parente na Espanha e vou pedir para ele encaminhar um Steam Deack para mim no Brasil, pessoa física para física, alguém tem alguma ideia qual seria a melhor forma para ele mandar? Seria os correios de lá? Alguma transportadora ou tipo de frete especifico? Obrigado.

Obrigado, vou ficar de olho já estou com medo da taxa visto que não pedimos pra declarar nenhum valor no ítem, mas sofrer antes da hora não.
Normalmente, quando o imposto sai rapidamente, é porque foi tributado no declarado. Quando fica 3 ou mais dias na Fiscalização Aduaneira, é porque tem uma chance enorme de taxa alta.

Fui taxado realmente já esperava por isso devido a demora, agora uma ajuda como faço pagamento pelo cartão ou pix? Opções não deixam selecionar

Bom dia pessoal, tenho parente na Espanha e vou pedir para ele encaminhar um Steam Deack para mim no Brasil, pessoa física para física, alguém tem alguma ideia qual seria a melhor forma para ele mandar? Seria os correios de lá? Alguma transportadora ou tipo de frete especifico? Obrigado.
Se isso pesa menos de 2kg, diga pra ela usar o Paquete Internacional Light, que desta forma será fiscalizado em Curitiba e você fica um pouco mais a vontade para ajustar o valor declarado.

Fui taxado realmente já esperava por isso devido a demora, agora uma ajuda como faço pagamento pelo cartão ou pix? Opções não deixam selecionar
Única forma de pagamento que a Receita Federal aceita é boleto.

Se isso pesa menos de 2kg, diga pra ela usar o Paquete Internacional Light, que desta forma será fiscalizado em Curitiba e você fica um pouco mais a vontade para ajustar o valor declarado.

Única forma de pagamento que a Receita Federal aceita é boleto.
Até no pagamento esse povo é lento, queria agilizar, até esse boleto ser confirmado vai mais tempo, obrigado pela informação.

No minhas importações:

Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino
AçãoEncomenda Documento VinculadoStatusSituação Atual Data da Situação
RV2204850**UZ9469777****Objeto em fiscalização16/01/2023

Alguem mais com problema dessa bexiga nao atualizar? pior ainda no rastreio dos correios:

• PPR IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    13/01/2023 06:52

pqp, que saco, alguem mais com esse problema? sera que vou perder a carga

No minhas importações:

Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino
AçãoEncomenda Documento VinculadoStatusSituação Atual Data da Situação
RV2204850**UZ9469777****Objeto em fiscalização16/01/2023

Alguem mais com problema dessa bexiga nao atualizar? pior ainda no rastreio dos correios:

• PPR IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    13/01/2023 06:52

pqp, que saco, alguem mais com esse problema? sera que vou perder a carga

No seu objeto aparece um ícone com a letra "i" no campo de Ação? Se sim, o que diz lá?

Se for só o que aparece aí, é só esperar a emissão da DIT mesmo. Infelizmente está demorando bastante o processo de encaminhamento para Fiscalização dos objetos iniciados por RV e L que vêm dos EUA.

Users who are viewing this thread

Voltar