[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

SP tá assim, ou taxa ou volta.
Pior é o preju do frete, foi alto nessas duas recusadas viu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só objetos postados pelo packet (códigos terminados em BR) são vinculados automaticamente. Para as demais formas de envio o destinatário precisa adicionar manualmente no Minhas Importações.
Isso mesmo @zbt . Ia comentar mas você já o fez com destreza.

beczicgo.jpg
Meus pêsames por algum motivo ter sido barrado por simplesmente não ter vinculado. Cada vez acho mais estranho a grande demora do meu, sem comunicação nenhuma do que está acontecendo, espero que não tenha acontecido o mesmo e simplesmente não atualizaram no rastreamento

Meus pêsames por algum motivo ter sido barrado por simplesmente não ter vinculado. Cada vez acho mais estranho a grande demora do meu, sem comunicação nenhuma do que está acontecendo, espero que não tenha acontecido o mesmo e simplesmente não atualizaram no rastreamento

Tenho certeza que isso é o mal trabalho dos fiscalizadores pois aconteceu o mesmo com um amigo meu que comprou no alixpress mais sendo que no pedido tem o numero do cpf vinculado,inclusive lá na uscloser eles pedem o numero do cpf para pode vincular a mercadoria.
Inclusive o vendedor do aliexpress mandou foto da etiqueta vinculada gerada pelo aliexpress e lá contem o numero do cpf.

Tenho certeza que isso é o mal trabalho dos fiscalizadores pois aconteceu o mesmo com um amigo meu que comprou no alixpress mais sendo que no pedido tem o numero do cpf vinculado,inclusive lá na uscloser eles pedem o numero do cpf para pode vincular a mercadoria.
Inclusive o vendedor do aliexpress mandou foto da etiqueta vinculada gerada pelo aliexpress e lá contem o numero do cpf.
O que me deixa mais put* é que isso é desculpa esfarrapada pra inventar devolução. Sempre teve esse problema de objeto não vinculado aí o rastreamento simplesmente exibia um aviso (ó, Jumento, coloca teu CPF nessa encomenda se não vamos devolver). Simples. E mais antigamente acho que até telegrama enviavam pro endereço da pessoa. Tem algo muito, muito estranho acontecendo com esse monte de exigência pra conseguir importar algo dos EUA.

O que me deixa mais put* é que isso é desculpa esfarrapada pra inventar devolução. Sempre teve esse problema de objeto não vinculado aí o rastreamento simplesmente exibia um aviso (ó, Jumento, coloca teu CPF nessa encomenda se não vamos devolver). Simples. E mais antigamente acho que até telegrama enviavam pro endereço da pessoa. Tem algo muito, muito estranho acontecendo com esse monte de exigência pra conseguir importar algo dos EUA.
antes dessas duas que a receita aqui de SP recusou, sempre que eu tomava taxa em algum pacote mandavam telegrama. Só quando passava reto que eu não recebia telegrama avisando.
Mas tá fogo, parece que bateram ordem de devolver o que der até segunda chamada, só prejuízo do frete pra quem se lascou…

• Curtir
Reações: zbt
mh0N6cp.jpg
n02l6mv.jpg

Então galerinha, bom dia!!! O que houve nesse caso?? No site e app não aparece boleto para pagar! Não vai ser mais enviado, mesmo eu pagando se aparecer alguma taxa ou apenas vão demorar na analise???

mh0N6cp.jpg
n02l6mv.jpg

Então galerinha, bom dia!!! O que houve nesse caso?? No site e app não aparece boleto para pagar! Não vai ser mais enviado, mesmo eu pagando se aparecer alguma taxa ou apenas vão demorar na analise???
Aguarde. Talvez seja apenas um erro no rastreamento do AliExpress (algo comum). Se tiver algum problema, vai aparecer no Minhas Importações (e no aplicativo dos Correios).

Fiscalizador nenhum quer pegar meu iphone, ta de sacanagem só pode.
Por outro lado, Correios tá trabalhando rapido, de Curitiba pro Rio foi um dia e já está disponível pra retirada. Boa, to gostando de ver.

O Correio tá eficiente sim, a Receita que fica de graça.
Eu não diria que os Correios estão tão eficientes assim... a minha importação chegou lá em Curitiba desde 19/12, e simplesmente não foi nem levada para a fiscalização por algum motivo

Hoje o PMI que entrou pelo Rio atualizou rastreio pra encaminhado para fiscalização aduaneira, mas é pra ser taxado mesmo, tá declarado certinho com frete. Vamos ver se desta vez eles taxam ou vão ficar de palhaçada igual RF aqui de Sp.

Entrei em contato com a Gobox para averiguar a etiqueta RV - o RV que foi recusado pela receita pelo motivo abaixo:

RFBOUTROS MOTIVOS DEVOLUÇÃO16/01/2023Ocorrência não resolvidaNão consta o número do CPF ou não pertence ao destinatário declarado na DIR.

E adivinhem? Está lá sim o meu CPF na etiqueta... logo abaixo do nome...
Não havia sido vinculado no "Minhas importações" antes de passar pela fiscalização, porém era só olhar a etiqueta do pacote... tinha lá não só CPF como até meu telefone também....

Entrei em contato com a Gobox para averiguar a etiqueta RV - o RV que foi recusado pela receita pelo motivo abaixo:

RFBOUTROS MOTIVOS DEVOLUÇÃO16/01/2023Ocorrência não resolvidaNão consta o número do CPF ou não pertence ao destinatário declarado na DIR.

E adivinhem? Está lá sim o meu CPF na etiqueta... logo abaixo do nome...
Não havia sido vinculado no "Minhas importações" antes de passar pela fiscalização, porém era só olhar a etiqueta do pacote... tinha lá não só CPF como até meu telefone também....
Estão é arrumando qualquer motivo mesmo para devolver essas importações dos EUA, é uma sacanagem perder todo valor do frete e meses tentando redirecionar novamente

Eu não diria que os Correios estão tão eficientes assim... a minha importação chegou lá em Curitiba desde 19/12, e simplesmente não foi nem levada para a fiscalização por algum motivo
Sua encomenda já fica em posse da Receita Federal assim que chega ao Brasil. Quando aparece como liberado sem imposto, é porque a fiscalização terminou e aí sim eles entregam pros Correios fazer a entrega. Quando enviam para Fiscalização Aduaneira, é porque vai pra fila de emitir o tributo, que AINDA é feito manualmente.

Sua encomenda já fica em posse da Receita Federal assim que chega ao Brasil. Quando aparece como liberado sem imposto, é porque a fiscalização terminou e aí sim eles entregam pros Correios fazer a entrega. Quando enviam para Fiscalização Aduaneira, é porque vai pra fila de emitir o tributo, que AINDA é feito manualmente.
Dessa eu não sabia, então quando fala que foi recebido pelos Correios do Brasil é uma "mentira"? Ou a encomenda realmente chega por eles e é encaminhada para a Receita Federal?

Ou foi e não apareceu no rastreio, isso tb acontece.
Se foi, pelo tempo que passou, provavelmente foi barrada e não tenho conhecimento

Não é eficiente não, é muito aleatório isso sim. Olha isso, desde o dia 29/12 "a caminho" e nada de entregar. Enquanto isso teve outro pacote que paguei em 09/01 e já recebi.

wbM2YZ6.png
É super aleatório e depende do dia, as vezes uma encomenda que foi pedida 2 dias depois da sua é liberada sem taxa e bem mais rápido, com o mesmo conteúdo e declaração

Não é eficiente não, é muito aleatório isso sim. Olha isso, desde o dia 29/12 "a caminho" e nada de entregar. Enquanto isso teve outro pacote que paguei em 09/01 e já recebi.

wbM2YZ6.png
PPR e PPS é meio que: quando der a gente entrega. Também são os preferidos para furtos, já que não são rastreados em todos os pontos. Meus First Class (PPS) têm chegado aqui no interior de PE, em média, 30 dias depois do "Recebido no Brasil".

PPR e PPS é meio que: quando der a gente entrega. Também são os preferidos para furtos, já que não são rastreados em todos os pontos. Meus First Class (PPS) têm chegado aqui no interior de PE, em média, 20 dias depois do "Recebido no Brasil".
Bom saber ;-;

mh0N6cp.jpg
n02l6mv.jpg

Aconteceu a mesma coisa comigo, inclusive vim aqui nessa thread justamente por isso. Entra no site do Portal do Importador, coloca o código de rastreio e vincula seu CPF que libera. Eu achei que tinha sido taxado, mas fiz isso ontem e agora aparentemente passou sem problemas.

Aconteceu a mesma coisa comigo, inclusive vim aqui nessa thread justamente por isso. Entra no site do Portal do Importador, coloca o código de rastreio e vincula seu CPF que libera. Eu achei que tinha sido taxado, mas fiz isso ontem e agora aparentemente passou sem problemas.
Eu vi umas pessoas no Face com o mesmo problema, vou falar isso pra eles.

Estou preenchendo um formulário de reclamação dos Correios, pede pelo remetente do pacote, como comprei na Uscloser, será o que posso colocar? E também de opções de envio só tem carta registrada e leve internacional.

Que ótimo, fui tentar fazer a reclamação e deu esse erro
3MoObd6.png

Última edição:
É minha encomenda do dia 07/12 finalmente foi pra fiscalização e mandaram de volta.

Lixo de alfândega de SP.
Mds, pelo menos deram algum motivo?

Users who are viewing this thread

Voltar