• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Preparem-se para declarar no imposto de renda suas importações... porque agora vão cruzar ......... :lol2:
Pagar imposto de importação não será tão dolorido em determinados casos, afinal, alguns produtos ainda sairão mais baratos do que no Brasil ou nem existem por aqui. Agora, já estou imaginando o trabalho desgraçado que dará declarar cada encomendinha de US$5...
 
Mandei uma mensagem educadamente para o facebook deles vou tentar a sorte aqui, se for taxado dane-se, dinheiro do cafezinho da dilma já tava separado mesmo, só não quero que façam 3 meses essa espera...
 
Olha, neste país só tem lei para vc obedecer, não o estado, eles tocam o pute*iro e fazem do jeito que quer, estão tributando tudo, tem lei que diz que não pode tributar nada abaixo de U$100, seja a origem pessoa física ou jurídica mas estão tributando até 10 obamas, não obedecem a lei.

Cara, pagar imposto por importação é uma coisa que acontece em todos os países do mundo, alguns menos, outros mais... na Holanda eu sei que o imposto é de algo em torno de 25%. É certo pagar o imposto e isso é um fato... O erro está no fato de que nosso governo é muito corrupto e nós nunca vemos o dinheiro desse imposto voltar para nós. Falta saúde, educação, estradas, e a lista é interminável.

A lei fala que qualquer MERCADORIA independente do valor deve pagar imposto. Por mercadoria lê-se qualquer produto comprado de alguém com nota fiscal ou declaração de valor. Esse lei de 50 dólares se aplica a PESSOAS FÍSICAS enviando GIFTS (presentes) para PESSOAS FÍSICAS. É uma lei que deveria ser revista para que pessoas físicas possam comprar presentes para pessoas físicas terceiras a partir de um intermediário jurídico (Amazon, Frozen, Coolstuffinc, etc.) e quem pagar o imposto ser o comprador, e não quem recebe a mercadoria.

Essa lei dos 100 dólares ninguém lê direito... Ela estabelece um teto para a lei de 50 dólares... ou seja, se por qualquer motivo quiserem aumentar o valor de 50 dólares, eles não podem elevar ele para mais de 100 dólares por causa do decreto. Até onde eu saiba, esse decreto lei dos 100$ é meio mal redigido, então acaba sendo passível de interpretação, ai vai de juiz em juiz.

Não se derruba um governo corrupto ao se deixar de pagar impostos. Deixar de pagar impostos é mais uma forma de protesto e ação vazia, como abaixo-assinados virtuais, compartilhamentos no Facebook e similares (mesmo se todos os brasileiros deixarem de pagar imposto, ainda vai ser vazio, pois o pouco dinheiro que realmente vai para algum lugar vai deixar de chegar). E pior, além de você se tornar um corrupto como os que estão no poder, você ainda pode ser preso por isso... Eu não sei o que pode ser feito para melhorar o Brasil, se invadir o palácio e matar o(a) presidente ou se entrando no poder e tentando mudar a coisa lá dentro. Se eu soubesse o que fazer, já estaria dando um passo para fazer. O que chegamos mais perto de fazer foi a onda de protestos no ano passado, mas o povo foi amedrontado por uma mídia manipuladora (não aquela que mostrava manifestantes agindo primeiro, mas aquela que mostrava que em todos os protestos havia violência e que isso era uma coisa ruim, aquela que demoniza as pessoas que realmente estão dispostas a mudar alguma coisa). Não se faz omelete sem quebrar ovos. A França não seria o que é hoje se não tivessem derrubado o poder de forma violenta como foi e se não tivesse passado por uma época de terror absoluto em seguida. Mudança não melhora as coisas imediatamente. Mudança abre o caminho para que as coisas melhorem, mas na maior parte dos casos começa ruim.

Mas o parágrafo acima foram apenas palavras de uma tarde ociosa e deve ser desconsiderado.
 
Pagar imposto de importação não será tão dolorido em determinados casos, afinal, alguns produtos ainda sairão mais baratos do que no Brasil ou nem existem por aqui. Agora, já estou imaginando o trabalho desgraçado que dará declarar cada encomendinha de US$5...
Nem me fale.... atualmente eu faço a conta... se a diferença for pouca... pego por aqui mesmo.... só para evitar a dor de cabeça depois..... antes eu estava importando até chocolate kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (sério) .....
 
Cara, pagar imposto por importação é uma coisa que acontece em todos os países do mundo, alguns menos, outros mais... na Holanda eu sei que o imposto é de algo em torno de 25%. É certo pagar o imposto e isso é um fato... O erro está no fato de que nosso governo é muito corrupto e nós nunca vemos o dinheiro desse imposto voltar para nós. Falta saúde, educação, estradas, e a lista é interminável.

A lei fala que qualquer MERCADORIA independente do valor deve pagar imposto. Por mercadoria lê-se qualquer produto comprado de alguém com nota fiscal ou declaração de valor. Esse lei de 50 dólares se aplica a PESSOAS FÍSICAS enviando GIFTS (presentes) para PESSOAS FÍSICAS. É uma lei que deveria ser revista para que pessoas físicas possam comprar presentes para pessoas físicas terceiras a partir de um intermediário jurídico (Amazon, Frozen, Coolstuffinc, etc.) e quem pagar o imposto ser o comprador, e não quem recebe a mercadoria.

Essa lei dos 100 dólares ninguém lê direito... Ela estabelece um teto para a lei de 50 dólares... ou seja, se por qualquer motivo quiserem aumentar o valor de 50 dólares, eles não podem elevar ele para mais de 100 dólares por causa do decreto. Até onde eu saiba, esse decreto lei dos 100$ é meio mal redigido, então acaba sendo passível de interpretação, ai vai de juiz em juiz.

Não se derruba um governo corrupto ao se deixar de pagar impostos. Deixar de pagar impostos é mais uma forma de protesto e ação vazia, como abaixo-assinados virtuais, compartilhamentos no Facebook e similares (mesmo se todos os brasileiros deixarem de pagar imposto, ainda vai ser vazio, pois o pouco dinheiro que realmente vai para algum lugar vai deixar de chegar). E pior, além de você se tornar um corrupto como os que estão no poder, você ainda pode ser preso por isso... Eu não sei o que pode ser feito para melhorar o Brasil, se invadir o palácio e matar o(a) presidente ou se entrando no poder e tentando mudar a coisa lá dentro. Se eu soubesse o que fazer, já estaria dando um passo para fazer. O que chegamos mais perto de fazer foi a onda de protestos no ano passado, mas o povo foi amedrontado por uma mídia manipuladora (não aquela que mostrava manifestantes agindo primeiro, mas aquela que mostrava que em todos os protestos havia violência e que isso era uma coisa ruim, aquela que demoniza as pessoas que realmente estão dispostas a mudar alguma coisa). Não se faz omelete sem quebrar ovos. A França não seria o que é hoje se não tivessem derrubado o poder de forma violenta como foi e se não tivesse passado por uma época de terror absoluto em seguida. Mudança não melhora as coisas imediatamente. Mudança abre o caminho para que as coisas melhorem, mas na maior parte dos casos começa ruim.

Mas o parágrafo acima foram apenas palavras de uma tarde ociosa e deve ser desconsiderado.


Concordo plenamente com as suas colocações, principalmente com o parágrafo fruto do seu ócio, precisamos na verdade que todo mundo tenha essa conciência, mas ai já vem outra tonelada de colocações principalmente em relação à educação lixo e a falta de senso crítico de uma geração toda perdida.
Chega por hoje, abraços ae.
 
caraaaaaaiooooooo

Minha encomenda já esta rumo a SP.... amanhã ou no máximo sexta ta na agência lol ...... assim que chegar la eu ligo e confirmo o valor do imposto e posto aqui avisando se deu tudo certo.....

.
DataLocalSituação
02/07/2014 14:44CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
02/07/2014 08:40CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
20/06/2014 13:53ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/06/2014 10:15ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
17/06/2014 17:34ESTADOS UNIDOSPostado

 
Para ser sincero.. a parte de importação de pessoa física eu não perguntei muito... pois tive uma conversa meio formal devido as importação de uma empresa que estava trabalhando e fui puxando as informações como se fosse referente a trabalho.... (para não dizer que eu faço isso também kkkkkkkkkk).....

Mas acho que de PF > PF a documentação vai ser outra... até pq PF não emite nota.... mas acho que na documentação eles vão ter que declarar o valor mesmo que gift.... e ai não sei bem se vão ou não tributar.

Olha, neste país só tem lei para vc obedecer, não o estado, eles tocam o pute*iro e fazem do jeito que quer, estão tributando tudo, tem lei que diz que não pode tributar nada abaixo de U$100, seja a origem pessoa física ou jurídica mas estão tributando até 10 obamas, não obedecem a lei.

Como diria um amigo.. "isso é uma put# falta de sacang3m!!" rsrs
 
Cara, pagar imposto por importação é uma coisa que acontece em todos os países do mundo, alguns menos, outros mais... na Holanda eu sei que o imposto é de algo em torno de 25%. É certo pagar o imposto e isso é um fato... O erro está no fato de que nosso governo é muito corrupto e nós nunca vemos o dinheiro desse imposto voltar para nós. Falta saúde, educação, estradas, e a lista é interminável.

A lei fala que qualquer MERCADORIA independente do valor deve pagar imposto. Por mercadoria lê-se qualquer produto comprado de alguém com nota fiscal ou declaração de valor. Esse lei de 50 dólares se aplica a PESSOAS FÍSICAS enviando GIFTS (presentes) para PESSOAS FÍSICAS. É uma lei que deveria ser revista para que pessoas físicas possam comprar presentes para pessoas físicas terceiras a partir de um intermediário jurídico (Amazon, Frozen, Coolstuffinc, etc.) e quem pagar o imposto ser o comprador, e não quem recebe a mercadoria.

Essa lei dos 100 dólares ninguém lê direito... Ela estabelece um teto para a lei de 50 dólares... ou seja, se por qualquer motivo quiserem aumentar o valor de 50 dólares, eles não podem elevar ele para mais de 100 dólares por causa do decreto. Até onde eu saiba, esse decreto lei dos 100$ é meio mal redigido, então acaba sendo passível de interpretação, ai vai de juiz em juiz.

Não se derruba um governo corrupto ao se deixar de pagar impostos. Deixar de pagar impostos é mais uma forma de protesto e ação vazia, como abaixo-assinados virtuais, compartilhamentos no Facebook e similares (mesmo se todos os brasileiros deixarem de pagar imposto, ainda vai ser vazio, pois o pouco dinheiro que realmente vai para algum lugar vai deixar de chegar). E pior, além de você se tornar um corrupto como os que estão no poder, você ainda pode ser preso por isso... Eu não sei o que pode ser feito para melhorar o Brasil, se invadir o palácio e matar o(a) presidente ou se entrando no poder e tentando mudar a coisa lá dentro. Se eu soubesse o que fazer, já estaria dando um passo para fazer. O que chegamos mais perto de fazer foi a onda de protestos no ano passado, mas o povo foi amedrontado por uma mídia manipuladora (não aquela que mostrava manifestantes agindo primeiro, mas aquela que mostrava que em todos os protestos havia violência e que isso era uma coisa ruim, aquela que demoniza as pessoas que realmente estão dispostas a mudar alguma coisa). Não se faz omelete sem quebrar ovos. A França não seria o que é hoje se não tivessem derrubado o poder de forma violenta como foi e se não tivesse passado por uma época de terror absoluto em seguida. Mudança não melhora as coisas imediatamente. Mudança abre o caminho para que as coisas melhorem, mas na maior parte dos casos começa ruim.

Mas o parágrafo acima foram apenas palavras de uma tarde ociosa e deve ser desconsiderado.

Concordo com bastante coisa, porém há de se ressaltar que as regras para isenção de US$ 50.00, gift e tal não é uma LEI, longe disso, é uma NORMATIVA da Receita Federal, e uma normativa não pode ter força maior que uma LEI, que o caso do Decreto de 1980 e US$ 100, por isso esses casos de decisão favorável pra quem entra com recurso.
 
Alguma alma caridosa pra informar como usar o redirecionador Jim ou alguem melhor?
 
Sigo aguardando, tem uma sem rastreio que deve fazer 3 meses agora e nem sei por onde anda.

DataLocalSituação
12/06/2014 10:44HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
11/06/2014 14:40HONG KONGPostado
 
Alguma alma caridosa pra informar como usar o redirecionador Jim ou alguem melhor?
Eu nunca usei nenhum, mas vou usar agora esta semana, enviosdiretos.com, são brasileiros e vi análises positivas sobre eles, achei bem barato também as tarifas.
 
Ta chegaaaaaannnnnnnndo

Estou desesperado para saber o valor do tributo.... pq existem vários modelos idênticos ao da minha encomenda.... comprei o mais simples de todos (de marca chinesa).... se eles inventarem de pesquisar na internet e tributar como a versão TOP (americana)..... AI FUUUUUUU .... só de imposto é R$ 2.000,00 .... quanto o imposto do meu é no máximo R$ 700......

representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
03/07/2014 07:07CTE SAUDE - SAO PAULO/SPEncaminhado
Encaminhado para CEE VILA SANTA CATARINA - SAO PAULO/SP
02/07/2014 14:44CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
02/07/2014 14:42UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASILConferido
Liberado pela alfândega
02/07/2014 08:40CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
20/06/2014 13:53ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/06/2014 10:15ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
17/06/2014 17:34ESTADOS UNIDOSPostado

 
Ta chegaaaaaannnnnnnndo

Estou desesperado para saber o valor do tributo.... pq existem vários modelos idênticos ao da minha encomenda.... comprei o mais simples de todos (de marca chinesa).... se eles inventarem de pesquisar na internet e tributar como a versão TOP (americana)..... AI FUUUUUUU .... só de imposto é R$ 2.000,00 .... quanto o imposto do meu é no máximo R$ 700......

representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
03/07/2014 07:07CTE SAUDE - SAO PAULO/SPEncaminhado
Encaminhado para CEE VILA SANTA CATARINA - SAO PAULO/SP
02/07/2014 14:44CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
02/07/2014 14:42UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASILConferido
Liberado pela alfândega
02/07/2014 08:40CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
20/06/2014 13:53ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/06/2014 10:15ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
17/06/2014 17:34ESTADOS UNIDOSPostado


Muito simples, jovem, se virou NTS, é porque foi tributado abaixo de US$ 500, senão virava DSI e iria pro Importa Fácil.

Supondo de consideraram o valor como limite, US$ 499.99, seu imposto será de 60% (ou US$ 299.994), totalizando aproximadamente R$ 675,00.
 
Muito simples, jovem, se virou NTS, é porque foi tributado abaixo de US$ 500, senão virava DSI e iria pro Importa Fácil.

Supondo de consideraram o valor como limite, US$ 499.99, seu imposto será de 60% (ou US$ 299.994), totalizando aproximadamente R$ 675,00.

Puts.... sério???? Sabia dessa não... nunca importei nada acima de U$500 ..... ufa.... então estou mais tranquilo...
 
Opa! Será que dei sorte e não rolou a taxação???? Lembrando que é uma caixa de pelo menos 30x30x16, valor declarado com frete de 140 doletas (mais ou menos).

representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
03/07/2014 00:40 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
01/07/2014 14:58UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Recebido/Brasil
01/07/2014 14:57UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/06/2014 19:32ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Recebido na unidade de exportação
15/06/2014 19:30ESTADOS UNIDOSConferido



Não sei fazer a tabela legal de vocês então fiz ela meio mambembe....

Uma coisa que reparei é que no lixo do meu prédio e da vizinhança tinha um monte de caixa de encomenda internacional. Acho que ficou tudo parado mesmo por algum motivo desconhecido *cof* copa *cof* e agora tá liberando.
 
Acho que a sua escapou em ....... vamos torcer que tenha passado direto..... Umas 12:00 eu ligo na agência aqui e pergunto o imposto... por meu status já atualizou de novo falando que as 08:53 foi enviado para a agência.

Opa! Será que dei sorte e não rolou a taxação???? Lembrando que é uma caixa de pelo menos 30x30x16, valor declarado com frete de 140 doletas (mais ou menos).

representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
03/07/2014 00:40 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
01/07/2014 14:58UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Recebido/Brasil
01/07/2014 14:57UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/06/2014 19:32ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Recebido na unidade de exportação
15/06/2014 19:30ESTADOS UNIDOSConferido




Não sei fazer a tabela legal de vocês então fiz ela meio mambembe....

Uma coisa que reparei é que no lixo do meu prédio e da vizinhança tinha um monte de caixa de encomenda internacional. Acho que ficou tudo parado mesmo por algum motivo desconhecido *cof* copa *cof* e agora tá liberando.
 
A minha atualizou agora com um "LIBERADO PELA ALFANDEGA"... ou seja... sem imposto, uuhuu!
 
Pessoal

Estou indo agora buscar minha encomenda e já confirmei o imposto (menos até do que na minha conta):

Encomenda USPS Priority:
País de Origem: USA
Data da Postagem: 17/06/2014
Data da Chegada na Agência: 03/07/2014
Valor da Encomenda: U$ 150,00 + U$ 140,00 (frete)... sim o produto era grande e pesado
Valor do Imposto = R$ 390,00 (incluindo a taxa de R$ 12,00)
 
Pessoal

Estou indo agora buscar minha encomenda e já confirmei o imposto (menos até do que na minha conta):

Encomenda USPS Priority:
País de Origem: USA
Data da Postagem: 17/06/2014
Data da Chegada na Agência: 03/07/2014
Valor da Encomenda: U$ 150,00 + U$ 140,00 (frete)... sim o produto era grande e pesado
Valor do Imposto = R$ 390,00 (incluindo a taxa de R$ 12,00)

Cara, que incosistência do nosso serviço de correios a minha também é priority,saiu um dia antes da sua e tá enroscada ainda no Rio de Janeiro.
 
A minha atualizou agora com um "LIBERADO PELA ALFANDEGA"... ou seja... sem imposto, uuhuu!

Ainda é cedo, espere mais alguns capitulos
------------
Mais uma CONFERIDA :trollfail::nooo:
DataLocalSituação03/07/2014 07:36UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferidoRecebido/Brasil01/05/2014 22:39CHINA - CHINAPostado
 
Ainda é cedo, espere mais alguns capitulos
------------
Mais uma CONFERIDA :trollfail::nooo:
DataLocalSituação03/07/2014 07:36UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferidoRecebido/Brasil01/05/2014 22:39CHINA - CHINAPostado

Hahaha... não tire minha esperança! Deixa eu me ater a minha esperança aqui, rsrsrs
 
Um mês e nenhuma conferidinha :trollfail:.

DataLocalSituação
02/06/2014 10:40HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/05/2014 14:33HONG KONGPostado


Mas o jeito é manter a esperança :challenge:

2103168-1170-rec.jpg


Com muita reza, é claro :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo