[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Neste outro pedido eu não fui tachado e aparente mente teve o mesmo processo nos correios.
Parece que isso é uma loteria mesmo e o sistema de rastreio dos correios dos correios é muito ruim.
De qualquer forma eu posto quando a encomenda chegar se eu fui ou não taxado.
Obrigado.

  • 2016.09.16 00:09 (GMT-7): Delivered,?,?
  • 2016.09.16 15:09 (GMT-7): 【Sao Paulo / SP】Objeto entregue ao destinatário,?
  • 2016.09.16 15:09 (GMT-7): 【Sao Paulo / SP】Delivered,?,?
  • 2016.09.16 10:40 (GMT-7): 【Sao Paulo / SP】Depart for delivery to addressee
  • 2016.09.16 10:40 (GMT-7): 【Sao Paulo / SP】Objeto saiu para entrega ao destinatário
  • 2016.09.15 19:40 (GMT-7): Depart for delivery to addressee
  • 2016.09.02 12:59 (GMT-7): 【CURITIBA / PR】Received by the Brazil Post,Object subject to inspection and delay on delivery
  • 2016.09.02 12:59 (GMT-7): 【CURITIBA / PR】Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • 2016.09.01 21:59 (GMT-7): Received by the Brazil Post,Object subject to inspection and delay on delivery
  • 2016.08.22 10:20 (GMT-7): 【上海】Shipped by air
  • 2016.08.21 19:20 (GMT-7): Shipped by air
  • 2016.08.21 12:26 (GMT-7): 【CHINA / CN】Objeto encaminhado,de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
  • 2016.08.21 07:41 (GMT-7): 【深圳】Export customs clearance complete
  • 2016.08.21 00:48 (GMT-7): 【深圳】arrive export exchange
  • 2016.08.20 21:26 (GMT-7): Forwarded,from País in CHINA / CN to País in BRASIL / BR
  • 2016.08.20 19:35 (GMT-7): Successful departure from Warehouse
  • 2016.08.20 19:32 (GMT-7): Warehouse processing complete
  • 2016.08.20 16:41 (GMT-7): Export customs clearance complete
  • 2016.08.20 16:24 (GMT-7): Successful package picked up by Warehouse
  • 2016.08.20 16:24 (GMT-7): 【CHINA / CN】Objeto postado
  • 2016.08.20 09:48 (GMT-7): arrive export exchange
  • 2016.08.20 01:24 (GMT-7): Posted
 
Neste outro pedido eu não fui tachado e aparente mente teve o mesmo processo nos correios.
Parece que isso é uma loteria mesmo e o sistema de rastreio dos correios dos correios é muito ruim.
De qualquer forma eu posto quando a encomenda chegar se eu fui ou não taxado.
Obrigado.

  • 2016.09.16 00:09 (GMT-7): Delivered,?,?
  • 2016.09.16 15:09 (GMT-7): 【Sao Paulo / SP】Objeto entregue ao destinatário,?
  • 2016.09.16 15:09 (GMT-7): 【Sao Paulo / SP】Delivered,?,?
  • 2016.09.16 10:40 (GMT-7): 【Sao Paulo / SP】Depart for delivery to addressee
  • 2016.09.16 10:40 (GMT-7): 【Sao Paulo / SP】Objeto saiu para entrega ao destinatário
  • 2016.09.15 19:40 (GMT-7): Depart for delivery to addressee
  • 2016.09.02 12:59 (GMT-7): 【CURITIBA / PR】Received by the Brazil Post,Object subject to inspection and delay on delivery
  • 2016.09.02 12:59 (GMT-7): 【CURITIBA / PR】Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • 2016.09.01 21:59 (GMT-7): Received by the Brazil Post,Object subject to inspection and delay on delivery
  • 2016.08.22 10:20 (GMT-7): 【上海】Shipped by air
  • 2016.08.21 19:20 (GMT-7): Shipped by air
  • 2016.08.21 12:26 (GMT-7): 【CHINA / CN】Objeto encaminhado,de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
  • 2016.08.21 07:41 (GMT-7): 【深圳】Export customs clearance complete
  • 2016.08.21 00:48 (GMT-7): 【深圳】arrive export exchange
  • 2016.08.20 21:26 (GMT-7): Forwarded,from País in CHINA / CN to País in BRASIL / BR
  • 2016.08.20 19:35 (GMT-7): Successful departure from Warehouse
  • 2016.08.20 19:32 (GMT-7): Warehouse processing complete
  • 2016.08.20 16:41 (GMT-7): Export customs clearance complete
  • 2016.08.20 16:24 (GMT-7): Successful package picked up by Warehouse
  • 2016.08.20 16:24 (GMT-7): 【CHINA / CN】Objeto postado
  • 2016.08.20 09:48 (GMT-7): arrive export exchange
  • 2016.08.20 01:24 (GMT-7): Posted

Tá diferente, olha como nesse aí não fala pra onde foi encaminhado, depois de Curitiba ele já saiu direto pra entrega
 
:mr:

Data Local Situação
23/01/2017 10:52 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
12/01/2017 10:58 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
12/12/2016 19:07 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/12/2016 19:07 SUIÇA Postado
12/12/2016 19:07 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
 
Primeira vez importando da China, vendedor disse que chega em 4~6 dias úteis.. chegou, mas na unidade internacional.

Pelo relato da galera, vai demorar pacas na RF.
Será que tamanho/peso pequeno do pacote influência na agilidade da liberação ?:hmm:
 
Primeira vez importando da China, vendedor disse que chega em 4~6 dias úteis.. chegou, mas na unidade internacional.
Pelo relato da galera, vai demorar pacas na RF.
Será que tamanho/peso pequeno do pacote influência na agilidade da liberação ?

Geralmente demora 1 a 2 semanas para liberar em Curitiba e entregar aos Correios. Depois disso a encomenda tem o prazo de 40 dias ÚTEIS para ser entregue.
Caso ela seja taxada, o prazo reduz para 30 dias corridos porque é essa a validade da NTS que é a nota de tributação emitida pela Receita Federal.

Geralmente pacotes próximo dos 2kg (máximo permitido em Curitiba) e de grandes dimensões chamam muito a atenção dos fiscais. Mas o tamanho não interfere em nada na agilidade ou no prazo do transporte pelos Correios.
 
23/01/2017 10:45 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR

foi liberado ontem, sou de maceió, alguem ai estima quando vai chegar?
 
Minha saga parte 2.

Pra quem n viu,

comprei uma estande que sempre quis pro meu fone da woo audio, n vende no BR

a primeira foi assaltada e eu tinha usado redirecionador sem seguro, então tomei no ** 120US

Sem_t_tulo.jpg


agora mandei direto pela loja, se roubar de novo pelo menos n tomo preju.

engraçado q n foi taxado nas 2x, e foi mais de 100US, acho que quando o povo n sabe oq eh ou acha q vale pouco, nem taxa, aconteceu isso com meu mouse pad da artizan tbm q foi 100US e passou direto.

image.jpg
 
Galera, minha tia comprou um display e pediu entrega rápida pela dhl. O preço total acho que foi uns 35 dólares com frete, e agora a dhl mandou um email falando que tenho que pagar taxas. Alguém pode me explicar o que é essa "other levy charges"? Tá dando 20 reais de imposto e 60 desse negócio.
 
foi liberado ontem, sou de maceió, alguem ai estima quando vai chegar?

Recife e Maceió recebem as encomendas pelo CTE Recife.
Estou com encomendas a serem entregues que foram liberadas desde o comecinho de dezembro. Daí você tira como anda a demora para a entrega.

Galera, minha tia comprou um display e pediu entrega rápida pela dhl. O preço total acho que foi uns 35 dólares com frete, e agora a dhl mandou um email falando que tenho que pagar taxas. Alguém pode me explicar o que é essa "other levy charges"? Tá dando 20 reais de imposto e 60 desse negócio.
DHL é um courrier que você precisa pagar as taxas de desembaraço aduaneiro antes mesmo de chegar ao Brasil. Infelizmente o pagamento é obrigatório. Numa próxima vez evite usar esses courriers tipo Fedex, TNT, DHL porque o custo final do produto pode ficar extremamente caro.
Mas antes de pagar, consulte o site da empresa para se certificar que o comprovante de pagamento é realmente verdadeiro. Existe muita fraude de geração de dívidas, principalmente com boletos.
 
Última edição:
Recife e Maceió recebem as encomendas pelo CTE Recife.
Estou com encomendas a serem entregues que foram liberadas desde o comecinho de dezembro. Daí você tira como anda a demora para a entrega.


DHL é um courrier que você precisa pagar as taxas de desembaraço aduaneiro antes mesmo de chegar ao Brasil. Infelizmente o pagamento é obrigatório. Numa próxima vez evite usar esses courriers tipo Fedex, TNT, DHL porque o custo final do produto pode ficar extremamente caro.
Mas antes de pagar, consulte o site da empresa para se certificar que o comprovante de pagamento é realmente verdadeiro. Existe muita fraude de geração de dívidas, principalmente com boletos.
Esse DHL é uma M/ comprei um sidewinder x3 por 15 us na época 30 reais; chegou por 115 por cAusa dessa desgraça de DHL
 
Recife e Maceió recebem as encomendas pelo CTE Recife.
Estou com encomendas a serem entregues que foram liberadas desde o comecinho de dezembro. Daí você tira como anda a demora para a entrega.


DHL é um courrier que você precisa pagar as taxas de desembaraço aduaneiro antes mesmo de chegar ao Brasil. Infelizmente o pagamento é obrigatório. Numa próxima vez evite usar esses courriers tipo Fedex, TNT, DHL porque o custo final do produto pode ficar extremamente caro.
Mas antes de pagar, consulte o site da empresa para se certificar que o comprovante de pagamento é realmente verdadeiro. Existe muita fraude de geração de dívidas, principalmente com boletos.

Pois é. Ela queria com muita urgencia, entao pedimos pelo frete expresso. Negocio de 5 dolares foi pra uns 60...

E eu to acompanhando o rastreio pelo site, ta lá: "retido até pagamento", e eu recebi um SMS com o meu numero de rastreio e um PIN. Na pagina tem até um download com um PDF e 2 imagens da etiqueta, com meu nome e tudo mais. Acho que nem tem como pagar com boleto tambem, só cartão de credito. Enfim o jeito é pagar e aprender a nunca mais usar essa joça. Pq pior do que pagar esses 80 reais é perder os 100 que ja foram.

Só uma duvida: esse aqui foi o site que me mandaram por SMS -> https://dhl-ar.accountis.net/gpp/lookup/item_input/br/

Eu não consigo achar essa pagina de jeito nenhum saindo da pagina do rastreio. É isso ai mesmo ou tem algo errado?
 
Última edição:
Ê sofrimento. Encomenda de outubro e nada de ser entregue ainda.
 
Mas; desde outubro:eek:

Nunca vi demorar tanto:oops:

Q merda cara. Tomara que chegue logo oq vc comprou. Um amigo meu acabou de mandar msg dizendo que o teclado dele chegou (um deles). Ele pediu dia 16/12 do ano passado. Ele mora em CTBA, sera q pela parada de encomendas de fora ser la, ajudou? Alguem de CTBA sabe dizer?
 
Olá galera, bem essa é minha segunda vez comprando na China. SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA :mj:
Minha primeira vez, comprei na Aliexpress um Adptador usb insignificante de 1 dolar, só para testar se chegava, chegou 3 meses depois (pensei que tinha sumido no mapa, na vdd).

Porém, agora quero comprar um HeadPhone, o SuperLux HD681, pois no Brasil 180 reais para mim ta caro(Jovem aprendiz não da tanto dinheiro assim:cuti:)
Então quero comprar pela GearBest, pois falam bem dela. O preço dele lá é de 20 dolares (cerca de 65 reais) + o frete Register in Air Mail por 8 reais( 2 dólares e alguma coisa).
Que da cerca de 73 reais. O que sai muito mais barato.
E usando o site http://www.tributado.net/ , ele calculou que se eu for taxado em 60% e talz, eu vou paga um total de 120 reais (60 reais mais barato, o que posso investir em algo talvez)
Depois dessa linda história.
Agora minhas dúvidas são:
1. Se por algum motivo a taxação for maior que o calculadora e ultrapassar os 60% tem como recorrer na RF? Como?
2. Se continuar maior a taxação e eu recusar a encomenda, mandando de volta para a loja ( se ficar mais cara que comprando no Brasil, claro), posso pedir reembolso da loja?
3. Para vocês essa espera de 30 dias pela compra vale a pena, economizando 60 reais se a taxação for equivalente?
4. Esse modo de Frete que escolhi, o rastreio funciona quando chega no Brasil também?
5. posso recorrer uma taxação tendo 17 anos? :haha:

Grato :) :vinho:

Link do Produto: http://www.gearbest.com/headsets/pp_270782.html
 
Q merda cara. Tomara que chegue logo oq vc comprou. Um amigo meu acabou de mandar msg dizendo que o teclado dele chegou (um deles). Ele pediu dia 16/12 do ano passado. Ele mora em CTBA, sera q pela parada de encomendas de fora ser la, ajudou? Alguem de CTBA sabe dizer?
Acredito que não, pois sou de São Paulo - SP e a minha encomenda postada dia 22/12 chegou no dia 17/01. Um amigo de Florianópolis comprou junto comigo e ainda não foi entregue para ele.

Olá galera, bem essa é minha segunda vez comprando na China. SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA :mj:
Minha primeira vez, comprei na Aliexpress um Adptador usb insignificante de 1 dolar, só para testar se chegava, chegou 3 meses depois (pensei que tinha sumido no mapa, na vdd).

Porém, agora quero comprar um HeadPhone, o SuperLux HD681, pois no Brasil 180 reais para mim ta caro(Jovem aprendiz não da tanto dinheiro assim:cuti:)
Então quero comprar pela GearBest, pois falam bem dela. O preço dele lá é de 20 dolares (cerca de 65 reais) + o frete Register in Air Mail por 8 reais( 2 dólares e alguma coisa).
Que da cerca de 73 reais. O que sai muito mais barato.
E usando o site http://www.tributado.net/ , ele calculou que se eu for taxado em 60% e talz, eu vou paga um total de 120 reais (60 reais mais barato, o que posso investir em algo talvez)
Depois dessa linda história.
Agora minhas dúvidas são:
1. Se por algum motivo a taxação for maior que o calculadora e ultrapassar os 60% tem como recorrer na RF? Como?
2. Se continuar maior a taxação e eu recusar a encomenda, mandando de volta para a loja ( se ficar mais cara que comprando no Brasil, claro), posso pedir reembolso da loja?
3. Para vocês essa espera de 30 dias pela compra vale a pena, economizando 60 reais se a taxação for equivalente?
4. Esse modo de Frete que escolhi, o rastreio funciona quando chega no Brasil também?
5. posso recorrer uma taxação tendo 17 anos? :haha:

Grato :) :vinho:

Link do Produto: http://www.gearbest.com/headsets/pp_270782.html
1. Esse site não é oficial, ele apenas faz um cálculo simples de 60%, então você não pode usar como uma verdade, até porque ainda tem os 12 reais de taxa dos Correios. Você até pode pedir revisão dos impostos, mas dificilmente eles aceitam o recurso. A única forma de você possivelmente não pagar os impostos é com ação judicial, que mesmo assim não é certo você ganhar, mas se você morar no Sul suas chances aumentam consideravelmente.
2. Você precisa ver as políticas da loja para saber se eles aceitam isso.
3. Sim, vale a pena, toda economia é válida.
4. Sim, o rastreio funciona aqui no Brasil.
5. Não tenho certeza, mas acredito que você só pode pedir revisão ou entrar com ação judicial se for assistido, já que você é relativamente incapaz.
 
O Drone Que Comprei Na GearBest Ta Parado Desde o Dia 30/12 Liberado Sem Tributação

Data Local Situação
30/12/2016 10:54 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
23/12/2016 09:18 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
26/11/2016 18:15 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação
26/11/2016 18:15 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
26/11/2016 18:15 SUIÇA Postado

ta tenso sempre comprei na gearbest depois de ser liberado demorava no máximo 5 dias pra ser entregue esse já tem 18 Dias Fazer o que né o jeito e esperar mesmo e rezar pra não ser extraviado
 
Acredito que não, pois sou de São Paulo - SP e a minha encomenda postada dia 22/12 chegou no dia 17/01. Um amigo de Florianópolis comprou junto comigo e ainda não foi entregue para ele.


1. Esse site não é oficial, ele apenas faz um cálculo simples de 60%, então você não pode usar como uma verdade, até porque ainda tem os 12 reais de taxa dos Correios. Você até pode pedir revisão dos impostos, mas dificilmente eles aceitam o recurso. A única forma de você possivelmente não pagar os impostos é com ação judicial, que mesmo assim não é certo você ganhar, mas se você morar no Sul suas chances aumentam consideravelmente.
2. Você precisa ver as políticas da loja para saber se eles aceitam isso.
3. Sim, vale a pena, toda economia é válida.
4. Sim, o rastreio funciona aqui no Brasil.
5. Não tenho certeza, mas acredito que você só pode pedir revisão ou entrar com ação judicial se for assistido, já que você é relativamente incapaz.

Obrigado pela assistência, bem moro no Ceará, então já tenho uma desvantagem relativamente grande.
Mas acho que vou arrisca, espero que não saia mais caro que no Brasil.

Obrigado pela atenção.
 
Acredito que não, pois sou de São Paulo - SP e a minha encomenda postada dia 22/12 chegou no dia 17/01. Um amigo de Florianópolis comprou junto comigo e ainda não foi entregue para ele.


1. Esse site não é oficial, ele apenas faz um cálculo simples de 60%, então você não pode usar como uma verdade, até porque ainda tem os 12 reais de taxa dos Correios. Você até pode pedir revisão dos impostos, mas dificilmente eles aceitam o recurso. A única forma de você possivelmente não pagar os impostos é com ação judicial, que mesmo assim não é certo você ganhar, mas se você morar no Sul suas chances aumentam consideravelmente.
2. Você precisa ver as políticas da loja para saber se eles aceitam isso.
3. Sim, vale a pena, toda economia é válida.
4. Sim, o rastreio funciona aqui no Brasil.
5. Não tenho certeza, mas acredito que você só pode pedir revisão ou entrar com ação judicial se for assistido, já que você é relativamente incapaz.

Obrigado pela assistência, bem moro no Ceará, então já tenho uma desvantagem relativamente grande.
Mas acho que vou arrisca, espero que não saia mais caro que no Brasil.

Obrigado pela atenção.
O Drone Que Comprei Na GearBest Ta Parado Desde o Dia 30/12 Liberado Sem Tributação

Data Local Situação
30/12/2016 10:54 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
23/12/2016 09:18 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
26/11/2016 18:15 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação
26/11/2016 18:15 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
26/11/2016 18:15 SUIÇA Postado

ta tenso sempre comprei na gearbest depois de ser liberado demorava no máximo 5 dias pra ser entregue esse já tem 18 Dias Fazer o que né o jeito e esperar mesmo e rezar pra não ser extraviado
Cara, você faz fez muitas compras na GearBest? Pretendo fazer minha compra lá, pode me tirar umas dúvidas? Se sim lá vai.

Eles reembolsam se for extraviado ou você desistir da compra por causa da taxação ser alta?
É fácil se comunicar com eles(Atendimento rápido por exemplo)?
 
Obrigado pela assistência, bem moro no Ceará, então já tenho uma desvantagem relativamente grande.
Mas acho que vou arrisca, espero que não saia mais caro que no Brasil.

Obrigado pela atenção.
 


Obrigado pela assistência, bem moro no Ceará, então já tenho uma desvantagem relativamente grande.
Mas acho que vou arrisca, espero que não saia mais caro que no Brasil.

Obrigado pela atenção.

Cara, você faz fez muitas compras na GearBest? Pretendo fazer minha compra lá, pode me tirar umas dúvidas? Se sim lá vai.

Eles reembolsam se for extraviado ou você desistir da compra por causa da taxação ser alta?
É fácil se comunicar com eles(Atendimento rápido por exemplo)?
Na GearBest, se a encomenda não tiver seguro eles te reembolsam 50% do valor ou te vendem um produto igual por 50% do valor. Se quer reembolso de 100% do valor ou o envio de um novo produto de "graça", é preciso ter seguro. E sim, a comunicação é fácil.
 
Obrigado pela assistência, bem moro no Ceará, então já tenho uma desvantagem relativamente grande.
Mas acho que vou arrisca, espero que não saia mais caro que no Brasil.

Obrigado pela atenção.
 


Obrigado pela assistência, bem moro no Ceará, então já tenho uma desvantagem relativamente grande.
Mas acho que vou arrisca, espero que não saia mais caro que no Brasil.

Obrigado pela atenção.

Cara, você faz fez muitas compras na GearBest? Pretendo fazer minha compra lá, pode me tirar umas dúvidas? Se sim lá vai.

Eles reembolsam se for extraviado ou você desistir da compra por causa da taxação ser alta?
É fácil se comunicar com eles(Atendimento rápido por exemplo)?

Sim eles reembolsam porem tem que ter seguro no momento da compra vc pode selecionar o seguro . e sobre o atendimento é super rápido e eles são muito atenciosos com os clientes sempre que me pedem uma loja para comprar produtos eu recomendo ela
 
Comprei mês passado uma mesa digitalizadora Huion 420 na gearbest. Estou surpreso por ela ter chegado em menos de um mês.
p5Cd949.png
 
Fala pessoal, minha primeira contribuição para o tópico

chegou hoje meu mousepad goliathus XL comprado no ali. O produto se trata de uma réplica, mas como se pode ver no video e nas fotos tem uma qualidade muito boa, me arrisco a dizer que é 100% do material original.
Ele custou 11.99 dólares e demorou 41 dias para ser entregue. Versão control, com bordas costuradas.



Segue video e fotos, com link para as mesmas no imgur com maior definição





foto 1 -
797ilpj.jpg


foto 2 -
Z8o7F00.jpg


foto 3 -
IsCS7O7.jpg



link do produto https://pt.aliexpress.com/item/Azer...32675067397.html?spm=2114.13010608.0.0.oU5DYa
 
Fala pessoal, minha primeira contribuição para o tópico

chegou hoje meu mousepad goliathus XL comprado no ali. O produto se trata de uma réplica, mas como se pode ver no video e nas fotos tem uma qualidade muito boa, me arrisco a dizer que é 100% do material original.
Ele custou 11.99 dólares e demorou 41 dias para ser entregue. Versão control, com bordas costuradas.



Segue video e fotos, com link para as mesmas no imgur com maior definição





foto 1 -
797ilpj.jpg


foto 2 -
Z8o7F00.jpg


foto 3 -
IsCS7O7.jpg



link do produto https://pt.aliexpress.com/item/Azer...32675067397.html?spm=2114.13010608.0.0.oU5DYa


Seu Mousepad anterior está na mesma situação do meu hj.

:sefu::sefu::sefu:

O meu tem até respingo de vela, cerveja e etc.

:bwahaha:
 
Comprei mês passado uma mesa digitalizadora Huion 420 na gearbest. Estou surpreso por ela ter chegado em menos de um mês.
p5Cd949.png
Pra Você Ver Como São As Coisas Também Moro No RJ o Meu Que Foi Liberado Dia 30/12 Ainda Não Chegou Fazer o Que né única Coisa Que Me Resta é Esperar
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo