[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Continua o drama... objeto encaminhado do buraco ne... ops, de Benfica-RJ pra minha cidade desde o dia 3/8 e até agora nem sinal...

A demora dessa vez não é da Receita, pois foi liberado sem tributação, é dos Correios mesmo. Responderam que está em tratamento/triagem, mas isso não explica o porquê desde dia 3/8 que não atualizou o rastreio. Mandaram aguardar agora até 21/8.

Eu posso até acionar o seguro, mas no mínimo um processo irá rolar contra os Correios se ficar confirmado algum extravio.

Boa tarde, recebeu sua encomenda? Estou com 3 encomendas agarradas no CTE Benfica, todas do dia 10/08.
 
Boa tarde, recebeu sua encomenda? Estou com 3 encomendas agarradas no CTE Benfica, todas do dia 10/08.
Não, ainda aguardo os 30 dias que a ouvidoria tem pra responder.

Mas pelo menos fico tranquilo que é só demora (e que tem outras pessoas na mesma situação), e não extravio.

P.S. Encontrei um vídeo que prova que a B4W envia como pessoa física, vejam só



E sem declarar o valor do frete.

****** UPDATE *******
Ih, rapaz

Apareceu isso agora no meu rastreio:

Objeto ainda não chegou à unidade.
Por favor, aguarde.


Significa que está atrasado e vão atualizar SAP0RRA quando quiserem? Lembrando que o último movimento havia sido esse:

03/08/2017
16:05
BENFICA, RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em RECIFE / PE

Repetindo: foi um Priority Mail vindo dos EUA, gastei R$ 220 pelo envio...
 
Última edição:
Calma, eu recebi a mesma mensagem esses dias de um mini ssd half size. Esperei uns dias e o negócios atualizou para: objeto saiu para a entrega.
 
Galera, quando o produto bate os 40 dias úteis em Curitiba, vocês acham
melhor deixar o tempo correr ou abrir um PI? Alguém já viu caso do produto ser entregue mesmo depois de aparecer a mensagem de "não encontrado no fluxo postal"?
Das encomendas minhas que eu fiz com rastreio começando em R, praticamente 1/3 bateu esse prazo, e quando eu abri a PI atualizou para "Objeto não localizado no fluxo postal." e depois nunca mais foram entregues
 
Galera, quando o produto bate os 40 dias úteis em Curitiba, vocês acham
melhor deixar o tempo correr ou abrir um PI? Alguém já viu caso do produto ser entregue mesmo depois de aparecer a mensagem de "não encontrado no fluxo postal"?
Das encomendas minhas que eu fiz com rastreio começando em R, praticamente 1/3 bateu esse prazo, e quando eu abri a PI atualizou para "Objeto não localizado no fluxo postal." e depois nunca mais foram entregues
Dos Correios se pode esperar de tudo. E não só o brasileiro.

Um caso que repercutiu recentemente foi de uma importação de 10 mil dólares de cartuchos do Super Nintendo, que foi tida como perdida, mas depois encontraram:
https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...-mil-em-cartuchos-raros-de-super-nintendo.htm

Veja que depois que a mídia falou, a USPS (= Correios dos EUA) se mexeu e encontrou o pacote "perdido": https://byuu.org/emulation/preservation/found-package/

Então meu conselho sempre será esse: reclamem. E se extraviar processem, caso não sejam ressarcidos devidamente.

Contratar quem tá desempregado que é bom pra melhorar essa inércia, eles não contratam.

Se você deixar o tempo correr não vai adiantar, eles vão ficar te cozinhando indefinidamente. Não faça isso, cara, reclame até que deem uma posição definitiva sobre sua encomenda.

Passou de 1, 2 semanas eu já fico abrindo reclamações. 40 dias? Tá de brincadeira. :mj:

OBS: se não resolver na primeira vez que vc abrir reclamação, abra um PI e depois do PI reclame com a Ouvidoria. Tudo pelo site. A Ouvidoria tem 30 dias pra resposta, e é o último recurso. No meu caso já haviam respondido 2x, e na segunda foi o PI que abri.
 
Última edição:
Dos Correios se pode esperar de tudo. E não só o brasileiro.

Um caso que repercutiu recentemente foi de uma importação de 10 mil dólares de cartuchos do Super Nintendo, que foi tida como perdida, mas depois encontraram:
https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...-mil-em-cartuchos-raros-de-super-nintendo.htm

Veja que depois que a mídia falou, a USPS (= Correios dos EUA) se mexeu e encontrou o pacote "perdido": https://byuu.org/emulation/preservation/found-package/

Então meu conselho sempre será esse: reclamem. E se extraviar processem, caso não sejam ressarcidos devidamente.

Contratar quem tá desempregado que é bom pra melhorar essa inércia, eles não contratam.

Se você deixar o tempo correr não vai adiantar, eles vão ficar te cozinhando indefinidamente. Não faça isso, cara, reclame até que deem uma posição definitiva sobre sua encomenda.

Passou de 1, 2 semanas eu já fico abrindo reclamações. 40 dias? Tá de brincadeira. :mj:

OBS: se não resolver na primeira vez que vc abrir reclamação, abra um PI e depois do PI reclame com a Ouvidoria. Tudo pelo site. A Ouvidoria tem 30 dias pra resposta, e é o último recurso. No meu caso já haviam respondido 2x, e na segunda foi o PI que abri.
Tenho deixado passar os 40 dias por causa do prazo, uma vez que fiz algumas reclamações antes disso e eles ficavam atualizando as mesmas mensagens no código de rastreio, tinha umas 4 vezes a mesma mensagem. Daí eu meio que desisti de ficar reclamando.
Meu problema maior é que essa encomenda que está chegando no prazo é de um refund de uma outra encomenda que tinha perdido. Então eu fico até meio sem graça de ir pedir refund pra loja de novo.
 
@Glauber Maia O seu já chegou? :coolface:

vKK24Wv.jpg


Fui cara de pau e fiz uma reclamação no correio pq estava há uma semana sem atualização, parece que funcionou...:bwahaha:
 
Dando sequência ao que comentei nesse post:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...zos-dicas-etc.528364/page-249#post-1073094454

E nesse aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...zos-dicas-etc.528364/page-248#post-1073086259

Acabei de confirmar que caiu na minha conta o alvará de um dos processos: R$ 195, demoraram uma semana pra devolver o $ que eu havia depositado, por alguma burocracia lá da própria CAIXA, mas esse pelo menos (processo do bino) já está 100% encerrado.

Só falta o segundo alvará, do TStand. Esse está desde o dia 4/8 parado, mas assim que ficar confirmado também vou lá sacar.

Ganhei definitivamente nos dois casos e economizei mais de R$ 300 somando imposto e a taxa de R$ 12 dos Correios.
 
Pessoal estou com uma encomenda assim:

Mqgot
BKmOeoR.png

Umas dúvidas que tenho:

Parece que fui tributado não é?

Está demorando muito para entregar depois que sai de Curitiba para CTE BENFICA RJ?

Já fiz reclamação no site dos correios.
 
Olá,

Alguém sabe me dizer como funciona quando acontece isso? Nunca vi tão rápido receberem e passarem pela alfândega, bem como nunca vi nenhuma bugiganga que comprei sendo enviada para fiscalização aduaneira (ou só mudaram o texto?). Será que fui tarifado?

uc
 
Olá,

Alguém sabe me dizer como funciona quando acontece isso? Nunca vi tão rápido receberem e passarem pela alfândega, bem como nunca vi nenhuma bugiganga que comprei sendo enviada para fiscalização aduaneira (ou só mudaram o texto?). Será que fui tarifado?
Sair rápido assi pode sim significar tributação, são loucos por dinheiro, agilizam as que foram tributadas mesmo.
 
Está demorando muito para entregar depois que sai de Curitiba para CTE BENFICA RJ?

Já fiz reclamação no site dos correios.
Não precisava nem abrir reclamação... esse é o provável destino do seu pacote: :coolface:

rHZOHq0.png


Apesar que o meu caso (que está desde 3/8 encaminhado desse buraco negro pra Recife/PE) provavelmente deve ser incompetência da unidade de Recife mesmo. Mas vindo de Benfica as chances são de 90% de passarem a mão e 9,99% de incompetência ocasionando esses atrasos. Por isso rezem se a encomenda de vocês passar por esse CTE...
 
Não precisava nem abrir reclamação... esse é o provável destino do seu pacote: :coolface:

rHZOHq0.png


Apesar que o meu caso (que está desde 3/8 encaminhado desse buraco negro pra Recife/PE) provavelmente deve ser incompetência da unidade de Recife mesmo. Mas vindo de Benfica as chances são de 90% de passarem a mão e 9,99% de incompetência ocasionando esses atrasos. Por isso rezem se a encomenda de vocês passar por esse CTE...

Dei sorte então ou a reclamação funcionou:

A5o94y4.png
 
Fica tranquilo. Pode não ser tributado. Teve uma noite que estava navegando e o atualizador de pacotes fez umas 3 atualizações seguidas sobre um mesmo pacote. Na primeira disse que o objeto havia sido encaminhado para o CTE também. Depois disse que aguardava retirada na agência. E depois atualizou para encaminhado para minha cidade. O estágiario se perdeu. Ao final das contas chegou em casa normalmente sem ser taxado um mini ssd.
 
Infelizmente fui premiado com esse lix0 de CTE Benfica... falei com o 0800 hoje e pelo papo deveria ter sido entregue dia 9. Liberaram dia 31/7.

As desculpas até agora foram:

Em 15 de agosto:

********
Caro Cliente,
Informamos que o objeto está no fluxo postal de objetos não urgentes, para encaminhamento e posterior entrega. Pedimos gentilmente aguardar, e caso queira poderá acompanhar pelo nosso site no link a seguir: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/resultado.
********

Em 11 de agosto:

********
Caro Cliente,

Informamos que o objeto mencionado foi expedido em 03/08/2017 e, neste momento, encontra-se em tratamento em nossas unidades operacionais para triagem e distribuição. Solicitamos acompanhar a chegada desta encomenda por meio do site www.correios.com.br - link: Rastreamento de Objetos.
********

E dia 16/8 reclamei pra que a Ouvidoria responda.

Pelo papo com o 0800 acredito que o problema não seja no CTE de Recife, apesar disso aqui:

http://g1.globo.com/al/alagoas/noti...os-correios-gera-reclamacoes-em-alagoas.ghtml
http://g1.globo.com/pernambuco/noti...rasam-entrega-de-encomendas-nos-correios.html

E sim desse pessoal do Rio... realmente lamentável como um país desse tamanho esteja sempre à mercê ou desses ladrões ou de Curitiba.

No mínimo deveriam distribuir por mais unidades, pra agilizar a parada.

Bem que eu achei que a esmola era muita, tava chegando rápido demais esse Priority Mail.
 
Olá,

Alguém sabe me dizer como funciona quando acontece isso? Nunca vi tão rápido receberem e passarem pela alfândega, bem como nunca vi nenhuma bugiganga que comprei sendo enviada para fiscalização aduaneira (ou só mudaram o texto?). Será que fui tarifado?

uc



Eu estou na mesma situação. Em apenas 1 dia, foi fiscalizado e despachado para minha cidade. Nem quando comprei meu celular foi fiscalizado tão rápido. Sem contar que minhas encomendas não tributadas, depois de fiscalizadas, só atualizam o status novamente quando saem para entrega. O que eu comprei foi um óculos 3D que me custou menos de R$ 60,00.
 


Eu estou na mesma situação. Em apenas 1 dia, foi fiscalizado e despachado para minha cidade. Nem quando comprei meu celular foi fiscalizado tão rápido. Sem contar que minhas encomendas não tributadas, depois de fiscalizadas, só atualizam o status novamente quando saem para entrega. O que eu comprei foi um óculos 3D que me custou menos de R$ 60,00.
Essa questão das atualizações é pq essa encomenda da foto é por ePacket, que tem um rastreio mais detalhado, além de um prazo menor após ser liberado em curitiba.
 


Eu estou na mesma situação. Em apenas 1 dia, foi fiscalizado e despachado para minha cidade. Nem quando comprei meu celular foi fiscalizado tão rápido. Sem contar que minhas encomendas não tributadas, depois de fiscalizadas, só atualizam o status novamente quando saem para entrega. O que eu comprei foi um óculos 3D que me custou menos de R$ 60,00.
Sair rápido assi pode sim significar tributação, são loucos por dinheiro, agilizam as que foram tributadas mesmo.
Dei muita sorte, recebi muito rápido e não fui tributado! Escapei ileso mais uma vez. Pode ser que ainda haja esperança para quem esteja na mesma situação! :D

uc


PS.: foi ePacket, eu não sabia que era mais rápido. Muito bom saber! Nunca recebi nada da China tão rápido.
 
Galera.
Acho que serve de aviso.
O RJ está com problemas na questão de encomendas.
Dia sim e outro também tem caminhões sendo roubados aqui.
Fora que, se não for Sedex, eles vão enrolar o máximo pra entregar.
Tive coisas vindo dos EUA que demoraram 10 dias, assim como tive coisas de SP que demoraram 15 (Sedex).
 
Vocês falando de ePacket que vem rápido, teve uma encomenda minha que demorou 2 meses, recebi no inicio do mês. Fui olhar agora, o chines me roubou, mandou pelo china air mail.
JxRbz62.png

ToN01Xr.png

X0DovBp.png
Me sentindo um merda, será que consigo parte do dinheiro de volta?
 
Galera.
Acho que serve de aviso.
O RJ está com problemas na questão de encomendas.
Dia sim e outro também tem caminhões sendo roubados aqui.
Fora que, se não for Sedex, eles vão enrolar o máximo pra entregar.
Tive coisas vindo dos EUA que demoraram 10 dias, assim como tive coisas de SP que demoraram 15 (Sedex).
Está não: sempre esteve. Há muitos anos venho lendo histórias do tipo especialmente no Rio.

Se vcs não sabem, metade dos roubos a encomendas dos Correios ocorre justamente nesse estado:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/...roubos-encomendas-dos-correios-no-brasil.html

Metade num país do tamanho do Brasil!

Então se alguém aqui acha que são problemas apenas recentes, ou que é uma situação temporária, está enganadíssimo: sempre foi essa desgraça e a tendência é piorar cada vez mais.

A única solução pra isso é acabar com esse monopólio dos Correios ou no mínimo (mas no mínimo MESMO) distribuir encomendas por outros locais, não por um que tem fama internacional de ser o pior (ou um dos piores) do país.

Não acreditem que são meros ladrões, é tudo uma máfia e há sim conluio do próprio pessoal que trabalha com as encomendas.

Aconselho a quem for prejudicado que processe os filhas das p.ultas no Juizado Federal. Eu vou apenas esperar o prazo da minha reclamação na Ouvidoria, se após ele não houver resposta será o que farei.
 
Vocês falando de ePacket que vem rápido, teve uma encomenda minha que demorou 2 meses, recebi no inicio do mês. Fui olhar agora, o chines me roubou, mandou pelo china air mail.
JxRbz62.png

ToN01Xr.png

X0DovBp.png
Me sentindo um merda, será que consigo parte do dinheiro de volta?




E-packet começa com LX: http://www.correios.com.br/para-voc...o/siglas-utilizadas-no-rastreamento-de-objeto

Eu abriria. E daria feedback negativo em todos se não devolvesse pelo menos uns 70% do frete.
 
Pra vcs verem a diferença entre o Brasil e resto do mundo: hoje a USPS tentou entregar minha encomenda. No sábado. Na Flórida.

Os Correios só fazem alguma coisa no sábado quando é mutirão pra justificar a incompetência deles.
 
Esse tópico é muito triste, torcer pra ter sorte no meu teclado.

Vocês falando de ePacket que vem rápido, teve uma encomenda minha que demorou 2 meses, recebi no inicio do mês. Fui olhar agora, o chines me roubou, mandou pelo china air mail.
JxRbz62.png

ToN01Xr.png

X0DovBp.png
Me sentindo um merda, será que consigo parte do dinheiro de volta?
Sobre o meu caso, falei com o vendedor e ele disse que foi um erro do sistema, e prontificou em devolver a diferença do frete, tô pensando em comprar um Raspberry, então vou aproveitar e pagar a só a diferença. No geral bem satisfeito com a loja, responderam rápido e sem enrolar.

Loja mais que recomendada mesmo com o erro.
https://www.aliexpress.com/store/428351
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo