[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Cuidado que os correios estão pulando etapas no rastreio, isso pq tinha um encomenda no status "Recebido pelo correios do brasil" do dia 17/01 e hoje simplesmente atualizou dizendo que saiu para entrega.

Vesh se acontecer isso comigo lascou porque estou com medo de entregarem errado, na cidade de São Paulo tem 3 Bairros com os mesmo nomes de Ruas e Avenidas, Joguei meu CEP no Google e Achou o meu endereço e de outro lugar em São Paulo também com o mesmo nome de Rua e Numero de Casa.
 
Última edição:
As encomenda de janeiro/2018 estão sendo entregues antes das de dezembro/17 e novembro/17?
 
Exatamente. A receita tá conferindo os mais novos e deixando os antigos de lado.
Só Deus sabe quando isso vai se regularizar.
Encontrei 1.564 rastreios só do dia 9/12 sem dar entrada no Brasil.
 
Porra essa ambiente do "Minhas Importações" está tão instável, que eu não sei realmente se fui taxado(vai que é devido a instabilidade que ainda não apareceu lá) ou não! Duas encomendas a caminho da entrega já!
Se está a caminho da entrega, significa que vc não foi taxado!
 
Se está a caminho da entrega, significa que vc não foi taxado!

Caminho que eu digo, em direção da minha cidade, um já chegou desde do dia 29/01 na minha cidade, porém, já foram 3 dia e até agora nada de sair para entrega xD, por isso que eu estou meio preocupado. O outro está no Rio(cidade vizinha).
 
Porra essa ambiente do "Minhas Importações" está tão instável, que eu não sei realmente se fui taxado(vai que é devido a instabilidade que ainda não apareceu lá) ou não! Duas encomendas a caminho da entrega já!
Eu também estou na mesma dúvida, os correios vacilam nessa hora!
 
Resposta da minha reclamação...
"Caro Cliente, realizamos buscas exaustivas em nossa unidade de distribuição e verificamos que o refrido objeto ainda não deu entrada em nossa unidade."
Welp, sorte que não foi nem R$100...
 
Acho que a gente se ferrou...
Incêndio destrói centro de distribuição dos Correios no Rio https://a.msn.com/r/2/BBIBwXG?m=pt-br&a=1
Pelo menos o meu não estava em Jacarepaguá, mas na aduaneira, certo?
 
Eeeeeeeeeh pessoal, dessa vez eu tomei...

Mandei o meu pacote do Shipito via USPS Priority Mail no dia 26/12/17. Nem tava sabendo da questão de greves e mesmo se eu soubesse, enviaria do mesmo jeito.

JmtR9eH.png

Fui pego na Alfândega pelo novo sistema, R$ 1.378,37! Sim, quase mil e quatrocentos reais! Realizei o pagamento no mesmo dia via cartão de crédito. E quando o pacote chegou em casa ontem (01/02/2017), para a minha surpresa, além de ter sido taxado, a Receita Federal abriu a minha caixa. Felizmente, tudo certo. Segue a imagem do durex da Receita Federal indicando que ela abriu a caixa.

7Rj4ycR.jpg

Confesso que fiquei com muito medo de ter a minha mercadoria extraviada. O valor das peças eram altas e paguei uma facada no imposto. O único ressarcimento que teria direto era de 145 dólares, que é o valor declarado para o seguro do envio da USPS.

Acredito que acabei errando no tamanho do pacote e como descrever os itens.
PESO: 13.90 lb ~ 6,3 kg
DIMENSÃO: 17.00 " x 13.00 " x 10.00 " ~ 43 cm x 33 cm x 25 cm
VALOR ADUANEIRO: $145.00

Produtos: 1x fonte para desktop, 1x kit de memória RAM para desktop, 1x pente de memória RAM para notebook, 1x suporte para monitor, 1x pasta térmica, 2x cabos para iPhone.

No Shipito eu pedi para consolidar os produtos em uma caixa mantendo as caixas originais. E para a minha segunda surpresa, dentro da caixa tinha a nota fiscal da loja da memória RAM do desktop, o item mais caro de todos! Na nota está circulado o valor da peça, não sei se foi a Receita Federal que circulou ou não.

A respeito do valor que a Receita Federal me cobrou, eu fiz as contas dos valores bruto dos produtos, 60% de alíquota e aqui não tem ICMS. Me cobraram 150 reais a mais. Não entrei com pedido de revisão por ansiedade de receber a encomenda (era as peças que faltavam para terminar o meu PC) e também porque eu não sei qual o valor do dólar que eles usaram. Eu usei 3,50, valor acima da cotação na época...

No final das contas, mesmo pagando essa facada de imposto, ficou mais barato do que ter comprado aqui no Brasil. Conclui também que o que me ferrou nessa brincadeira foi a fonte do PC, ela é gigantesca e pesada, chamou bastante a atenção na chegada dela no Brasil e também saiu bem salgado o frete.
 
To vendo o pessoal com bastante problema nas importações, comprei um teclado no dia 22/01, o status de hoje:

correios_02_02.png


É totalmente bizarro, mas o país de origem não é a Suécia (são os EUA) e o objeto foi encaminhado no dia 22/01 mesmo. Foi bem mais rápido do que eu imaginava. Pelo status, já que saiu de Curitiba, não devo ter sido taxado. Devo receber em casa na segunda ou terça :mr2::mr2:
 
O meu ja foi encaminhado pra minha cidade, mas não falou nada se fui taxado ou não o_O
O jeito é esperar e torcer pra que nao tenha sido taxado, já que aquela porcaria de 'MINHAS IMPORTAÇÕES' não funciona e não aparecce nenhum registro
rmKPboc.jpg

Let's wait:mj:
 
O meu ja foi encaminhado pra minha cidade, mas não falou nada se fui taxado ou não o_O
O jeito é esperar e torcer pra que nao tenha sido taxado, já que aquela porcaria de 'MINHAS IMPORTAÇÕES' não funciona e não aparecce nenhum registro
rmKPboc.jpg

Let's wait:mj:
Senão aparece no portal do importador então não foi taxado.
 
olá pessoal, não entendi uma coisa, eu só tô esperando um pacote só, mas veja só a confusão que aconteceu:
60b6ea2ecc42038172ffa06ef9656519.png

Eles mandaram de novo pro mesmo lugar ou ele nunca saiu do lugar?
Ou ele tá indo pra São Paulo (destino final)?
foi mal, mas correios é muito confuso...
 
Alguém aí está conseguindo acessar o Minhas Importações? É o terceiro dia que essa porcaria aqui não funciona. Já mandaram até carta aqui dizendo que eu fui taxado pela RF, mas não consigo ver nada porque a merda do Minhas Importações não funciona... :mesa:
 
Alguém aí está conseguindo acessar o Minhas Importações? É o terceiro dia que essa porcaria aqui não funciona. Já mandaram até carta aqui dizendo que eu fui taxado pela RF, mas não consigo ver nada porque a merda do Minhas Importações não funciona... :mesa:
Pra mim tá a mesma coisa, e justamente faz 3 dias também, deve ter dado pane no sistema...
 
Quem já comprou através de um dos couriers sabe se os estimadores de preço deles (particularmente fedex e dhl) e o da shipito já incluem impostos, como a Amazon faz?
 
Pra mim tá a mesma coisa, e justamente faz 3 dias também, deve ter dado pane no sistema...

Aqui o "Minhas importações" está avisando que ocorreu um erro e não tá para fazer mais nada!

Consegui acessar agora.

Minha encomenda foi tributada em 60%, mas cadê que a opção para gerar boleto para fazer o pagamento? Só emite uma tal de uma DIT com o detalhamento sobre a encomenda...
 
Boa tarde, galera

Não costumo importar mts coisas, então me surgiu 2 dúvidas relacionadas ao produto que me está sendo encaminhado.

Apareceu "Fiscalização aduaneira finalizada" e logo após apereceu "de Unidade de distribuição em unidade internacional RJ para CTE Benfica RJ".

1ª dúvida: Isso quer dizer que eu não fui taxado?

2ª dúvida: Pq está indo para um centro de distribuição no RJ sendo que o destino da compra é Salvador?

*OBS: para mim esses centros de distribuição seriam apenas para distribuir os produtos para a cidade na qual se encontram.

Me desculpem a ignorância... confesso que sou leigo no assunto.

Agradeço desde já a todos que tentaram ajudar!
 
Boa tarde, galera

Não costumo importar mts coisas, então me surgiu 2 dúvidas relacionadas ao produto que me está sendo encaminhado.

Apareceu "Fiscalização aduaneira finalizada" e logo após apereceu "de Unidade de distribuição em unidade internacional RJ para CTE Benfica RJ".

1ª dúvida: Isso quer dizer que eu não fui taxado?

2ª dúvida: Pq está indo para um centro de distribuição no RJ sendo que o destino da compra é Salvador?

*OBS: para mim esses centros de distribuição seriam apenas para distribuir os produtos para a cidade na qual se encontram.

Me desculpem a ignorância... confesso que sou leigo no assunto.

Agradeço desde já a todos que tentaram ajudar!
Bom, segundo as notícias, quem iria para Jacarépagua foi redirecionado Benfica/RJ por causa do incêndio, tecnicamente sua encomenda foi salva!
 
Alguém aí está conseguindo acessar o Minhas Importações? É o terceiro dia que essa porcaria aqui não funciona. Já mandaram até carta aqui dizendo que eu fui taxado pela RF, mas não consigo ver nada porque a merda do Minhas Importações não funciona... :mesa:


Aqui continua instável! Hora abre, hora não abre e da erro!

Até agora, essas duas encomendas:

7GdB1iD.png
e
3xjbp3S.png


Eu não localizei no ambiente "Minhas Importações", portanto eu não sei se fui taxado eu não! Eu estou eu dúvida se fui taxado ou não, por dois motivos:
  1. O ambiente "Minhas Importações" está instável demais, portanto pode ser que essas encomendas não tenham aparecido lá ainda devido a esse problema!
  2. Depois que mudou o sistema\esquema lá nos correios, ao invés de aparecer a mensagem sobre a "fiscalização aduaneira finalizada", as encomendas não taxadas aparecem com aquela mensagem de "liberado sem imposto e 40 dias para entregar"!
Portanto, devido e essas duas situações e também devido a uma das encomendas estar há 5 dias uteis na minha cidade e ainda não ter saído para entrega, fico em duvido se fui taxado ou não...
 
Aqui continua instável! Hora abre, hora não abre e da erro!

Até agora, essas duas encomendas:

7GdB1iD.png
e
3xjbp3S.png


Eu não localizei no ambiente "Minhas Importações", portanto eu não sei se fui taxado eu não! Eu estou eu dúvida se fui taxado ou não, por dois motivos:
  1. O ambiente "Minhas Importações" está instável demais, portanto pode ser que essas encomendas não tenham aparecido lá ainda devido a esse problema!
  2. Depois que mudou o sistema\esquema lá nos correios, ao invés de aparecer a mensagem sobre a "fiscalização aduaneira finalizada", as encomendas não taxadas aparecem com aquela mensagem de "liberado sem imposto e 40 dias para entregar"!
Portanto, devido e essas duas situações e também devido a uma das encomendas estar há 5 dias uteis na minha cidade e ainda não ter saído para entrega, fico em duvido se fui taxado ou não...

Você já fez o cadastro no novo sistema dos Correios(idcorreios)?


Os Correios implementaram uma nova plataforma de importações.Tem como objetivo facilitar o pagamento de tributos e agilizar a liberação de produtos importados.
 
Você já fez o cadastro no novo sistema dos Correios(idcorreios)?


Os Correios implementaram uma nova plataforma de importações.Tem como objetivo facilitar o pagamento de tributos e agilizar a liberação de produtos importados.

Desculpa, mais ai é insultar a minha inteligencia rsrsrs! Obvio que fiz né! Afinal de contas, eu não disse nada de que não sabia onde ia para ver, como acessava ou criava conta e etc! Eu disse que as encomendas não aparecem lá, tanto pesquisando ao usar o número de rastreio de cada uma, como pesquisando por "tudo"! Não aparece nada! E disse também como passou a funcionar depois dessa implementação, ou seja, que agora recebemos uma mensagem de "liberado sem imposto - 40 dias uteis para entrega", para encomendas não taxadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo