[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Oxe, o meu produto saiu pra entrega. O que é estranho, visto que o Correios aqui no meu bairro não entrega pacotes médios e grandes pq, segundo eles, é área de risco. Logo, VC MSM precisa ir na agência pegar o produto.

27/01/2020
16:24
SAO PAULO / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário

27/01/2020
10:53
SAO PAULO / SP
Objeto recebido na Unidade dos Correios

27/01/2020
05:59
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
 
Oxe, o meu produto saiu pra entrega. O que é estranho, visto que o Correios aqui no meu bairro não entrega pacotes médios e grandes pq, segundo eles, é área de risco. Logo, VC MSM precisa ir na agência pegar o produto.

27/01/2020
16:24
SAO PAULO / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário

27/01/2020
10:53
SAO PAULO / SP
Objeto recebido na Unidade dos Correios

27/01/2020
05:59
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
Entregaram? foi oq?
 
E a placa mãe mano ? Movimentou ?
A placa mãe eu vendi para um gringo que pagou mais caro por ela (sou capitalista, então... :sefu:). Logo fiz caixa e agora estou procurando modelos pra comprar. A princípio estou querendo pegar uma X370 Taichi (que tá difícil pq está cara) ou uma Fatal1ty Gaming K4. Mas tá complicado pq estão caras tmb e não consigo achar uma Open Box barata nem em leilão!
 
Meu Edifier W855bt comprado na blackfriday:

Subtotal: R$ 383,47
Cupom: -R$ 45,01
Total: R$ 338,46


Não fui taxado! :isquero:

28/01/2020
11:14
SAO PAULO / SP
Objeto entregue ao destinatário
28/01/2020
09:14
SAO PAULO / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário
27/01/2020
09:12
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
25/01/2020
04:31
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
15/01/2020
21:25
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
15/12/2019
23:07
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Meu Edifier W855bt comprado na blackfriday:

Subtotal: R$ 383,47
Cupom: -R$ 45,01
Total: R$ 338,46


Não fui taxado! :isquero:

28/01/2020
11:14
SAO PAULO / SP
Objeto entregue ao destinatário

28/01/2020
09:14
SAO PAULO / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário

27/01/2020
09:12
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP

25/01/2020
04:31
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP

15/01/2020
21:25
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

15/12/2019
23:07
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
maravilha, to namorando um philips shp9500 no aliexpress
e tenho esse receio de ser taxado
 
02/01/2020
09:54
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/01/2020
09:52
SUIÇA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/01/2020
09:52
SUIÇA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


LS810916270CH
39XXXXXXXX5Documento vinculado02/01/2020

no rastreio sem mudanças desde dia 2, no portal minhas importações antes aparecia aguardando fiscalização aduaneira, agora mudou pra documento vinculado, será que tá andando ? esse teclado ja chegou no brasil talvez ? pqp não aguento mais, 1 mês sem jogar dota, patch 7.24 torando e eu com um teclado veio de membrana emprestado que vc precisa apertar 3 vezes o A pra sair uma vez :bua:
 
Pessoal, talvez o motivo de as encomendas estarem demorando tanto na alfândega é porque acredito eu que a RF está abrindo encomenda por encomenda agora. Num grupo do Whats um cara postou que o pacote foi aberto e colocaram selo de aberto pela RF.
 
Boa tarde Pessoal,

Alguém pode, por favor, tirar uma dúvida? Fiz uma compra no Ebay que não gerou um código de rastreio. Se der algum problema na hora de entrar aqui no país, como vou saber? Eles entram em contato? Pq não tem como eu entrar na área das minhas importações e acompanhar as ações.

Valeu!!!
 
Pessoal, talvez o motivo de as encomendas estarem demorando tanto na alfândega é porque acredito eu que a RF está abrindo encomenda por encomenda agora. Num grupo do Whats um cara postou que o pacote foi aberto e colocaram selo de aberto pela RF.
Ai é sacanagem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde Pessoal,

Alguém pode, por favor, tirar uma dúvida? Fiz uma compra no Ebay que não gerou um código de rastreio. Se der algum problema na hora de entrar aqui no país, como vou saber? Eles entram em contato? Pq não tem como eu entrar na área das minhas importações e acompanhar as ações.

Valeu!!!
Se vc colocou o CPF na hora do cadastro do endereço é só colocar no campo de rastreio o seu CPF que, caso o produto chegue por aqui e seja contabilizado na alfândega, aparecerá ele no rastreio.
 
Ai é sacanagem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se vc colocou o CPF na hora do cadastro do endereço é só colocar no campo de rastreio o seu CPF que, caso o produto chegue por aqui e seja contabilizado na alfândega, aparecerá ele no rastreio.
A compra foi feita ano passado, antes de valer essa nova regra para importações.
 
02/01/2020
09:54
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

02/01/2020
09:52
SUIÇA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

02/01/2020
09:52
SUIÇA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


LS810916270CH
39XXXXXXXX5Documento vinculado02/01/2020

no rastreio sem mudanças desde dia 2, no portal minhas importações antes aparecia aguardando fiscalização aduaneira, agora mudou pra documento vinculado, será que tá andando ? esse teclado ja chegou no brasil talvez ? pqp não aguento mais, 1 mês sem jogar dota, patch 7.24 torando e eu com um teclado veio de membrana emprestado que vc precisa apertar 3 vezes o A pra sair uma vez :bua:

Minha encomenda também teve essa alteração de situação nas minhas exportações dos correios para "Documento Vinculado". Pesquisei na internet sobre esse status mas não achei nada.

Espero que seja porque está andando... 24 dias do envio e nada de constar o recebimento da minha placa de video no Brasil.
 
Minha encomenda também teve essa alteração de situação nas minhas exportações dos correios para "Documento Vinculado". Pesquisei na internet sobre esse status mas não achei nada.

Espero que seja porque está andando... 24 dias do envio e nada de constar o recebimento da minha placa de video no Brasil.
A minha ta no Brasil tem 20 dias, parada na alfândega com o status de "Aguardando fiscalização aduaneira." Hoje alterou pra documento vinculado. Só não faço ideia se vai fazer alguma diferença, se ta andando ou não. Kkk
 
Então terá que pegar o rastreio que "não rastreia" do eBay e pesquisar no global.cainiao.com pra ver quando ele irá ser cadastrado para colocar o CPF no ID Correios.
Opa, obrigado pela ajuda! Vamos lá:

Tenho dois pedidos pendentes de entrega do Ebay com "problemas" (veja no Spoiler). O primeiro, comprado ano passado, não tem nenhum registro de rastreio. Já o segundo, comprado esse ano, tem um código de rastreio diferente, que não consegui rastrear no Cainiao. Ambos pedidos foram feitos sem o CPF (o primeiro por ainda não estar na vigência e eu ainda não estar sabendo da nova regra e o segundo por vacilo meu mesmo).

O que você acha? Ainda posso fazer algo?

Aguardo! Obrigado!

d2WGFAI.jpg
 
Opa, obrigado pela ajuda! Vamos lá:

Tenho dois pedidos pendentes de entrega do Ebay com "problemas" (veja no Spoiler). O primeiro, comprado ano passado, não tem nenhum registro de rastreio. Já o segundo, comprado esse ano, tem um código de rastreio diferente, que não consegui rastrear no Cainiao. Ambos pedidos foram feitos sem o CPF (o primeiro por ainda não estar na vigência e eu ainda não estar sabendo da nova regra e o segundo por vacilo meu mesmo).

O que você acha? Ainda posso fazer algo?

Aguardo! Obrigado!

d2WGFAI.jpg
Tenta conversar com os vendedores sobre o ocorrido. Esse rastreio próprio do eBay acho que atualiza quando o poduo chegar ao Brasil. Ai mostrará (clicando no rastreio) um que seja compatível pra ver no site do Correios. Já o outro precisa, ao menos, fazer o que disse anteriormente sobre o vendedor. Eu não compro se o frete não for rastreável pq eu fico na mão de ngm, msm pagando um pouco a mais ao menos tenho uma "confiança" do status do meu produto.
 
Tenta conversar com os vendedores sobre o ocorrido. Esse rastreio próprio do eBay acho que atualiza quando o poduo chegar ao Brasil. Ai mostrará (clicando no rastreio) um que seja compatível pra ver no site do Correios. Já o outro precisa, ao menos, fazer o que disse anteriormente sobre o vendedor. Eu não compro se o frete não for rastreável pq eu fico na mão de ngm, msm pagando um pouco a mais ao menos tenho uma "confiança" do status do meu produto.
Obrigado mais uma vez!

Eu já falei com o vendedor e ele só respondeu que o envio não tem qualquer rastreio! Segue o que ele disse:

"Unfortunately tracked delivery was not purchased at checkout so we cannot give an update on the status of your order."
 
Cês acreditam que até agora eu não recebi minha placa? E nem sei se está com o síndico, pois nem bateu na porta. Ai ai, viu!
 
Tô puto com os correios. Pela primeira vez pegam um pacote meu, um LX...US com vitaminas que comprei do iHerb.

Ficou 1 mês desde que apareceu como recebido no Brasil até hoje para vistoriar e o site do Meu Importador não funcionar.

Pra mim essa é a última vez que compro qualquer coisa importante por fora. Prefiro pagar pro cara que traz muamba do Paraguai e não dar nada de imposto a ter que passar por um serviço porco que desrespeita qualquer prazo estipulado pelo próprio.
 
Pessoal é normal demorar mais de 7 dias para fiscalizar uma encomenda? Fiquei com uma em encomenda esperando fiscalizar desde o dia 19/12 finalmente entrou em fiscalização no dia 21/01/20 mas aí de lá pra cá não sai de "objeto em fiscalização", sendo que pelo que vi geralmente sai a taxa de um dia pro outro. É normal isso?
 
Pessoal é normal demorar mais de 7 dias para fiscalizar uma encomenda? Fiquei com uma em encomenda esperando fiscalizar desde o dia 19/12 finalmente entrou em fiscalização no dia 21/01/20 mas aí de lá pra cá não sai de "objeto em fiscalização", sendo que pelo que vi geralmente sai a taxa de um dia pro outro. É normal isso?
Se for verdade isso que o amigo citou acima, que estão inspecionando as encomendas uma a uma faria sentido a demora geral que está pra todo mundo sim, fora isso não tem motivo pra demorar igual está demorando mesmo não.
Minha já está com 20 dias úteis de transporte e até agora a única coisa no rastreio e que ele deixou a Suécia rumo ao Brasil
 
Se for verdade isso que o amigo citou acima, que estão inspecionando as encomendas uma a uma faria sentido a demora geral que está pra todo mundo sim, fora isso não tem motivo pra demorar igual está demorando mesmo não.
Minha já está com 20 dias úteis de transporte e até agora a única coisa no rastreio e que ele deixou a Suécia rumo ao Brasil
Pois é cara tá estranho isso. Acompanho grupos e todos entra em fiscalização e logo liberam com ou sem taxa. O transporte pro Brasil tá demorado também demorando até 30 dias, antes era 7 10 dias. Só que vi algumas pessoas falando que a encomenda chega com 10 dias o negócio é que tá o volume muito grande e demoram pra da entrada no Brasil. Ficam em algum depósito
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo