[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bommm dia rapaziada. Achei um vendedor no Alibaba.com que vende GTX 2080 Ti por 200 dólares. É isso mesmo o_O
Em um instante o anuncio sumiu do site, mas estou falando com ele por whatsapp. Só aceita pagamento via Paypal, WU e BTC. O que vocês acham disso?
Acho que fazer por uma plataforma como, alibaba, aliexpress ou qualquer outra e bem mais seguro do que no WhatsApp.
Pois nas plataformas eles tem prazos a cumprir e tem como você pedir o dinheiro de volta.
Logo, eu não iria em qualquer negociação sem ser na plataforma propria.
 
Cadastra ela no Minhas Importações vinculando ao seu CPF e fica monitorando por lá, se for taxada vai aparecer lá.
Simplesmente não da, quando tento cadastrar aparece essa mensagem:

RAcHtt8.jpg



Tem alguma outra forma de cadastrar uma encomenda no minhas importações?
 
Postagem 02/12/2020 Objeto postado 02/12/2020





02/12/2020
09:54
CHINA /
Objeto postado



Quando fica assim demora muito para chegar no brasil? no site do Aliexpress consta que já chegou ao país de destino, só que no correio só aparece objeto postado, e ja fazem 8 dias que ta assim e não atualizou mais. Como é minha primeira vez importanto estou com um pouco de medo de não receber meu pedido. (fiz a compra dia 24/11)
 
Última edição:
No ambiente "minhas importações" estava com o status de "Documento vinculado", agora está aparecendo "Objeto recebido no Brasil". kkkkkkkk
Sendo que no rastreio mesmo, tá assim desde o dia 16/11...
 
Simplesmente não da, quando tento cadastrar aparece essa mensagem:

RAcHtt8.jpg



Tem alguma outra forma de cadastrar uma encomenda no minhas importações?
tenta jogar no Parcels App, as vezes eles conseguem converter para o código de rastreio dos correios
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já recebeu um código de rastreio com início RL? Será que é rastreável por aqui?
R é rastreável sim, mas tu vai pagar despacho postal
 
tenta jogar no Parcels App, as vezes eles conseguem converter para o código de rastreio dos correios
Não deu.

E eu já tava acompanhando por outros sites, que em outras compras sempre convertiam para o codigo dos correios assim que chegavam ao brasil. Mas acontece que esse código SY é enviado como carta, o rastreamento é só até chegar no brasil, depois ele tem apenas o AR, não existe absolutamente nenhum tipo de rastreamento ou qualquer coisa do tipo, simplesmente é impossível rastrear no brasil. Só saberei o que aconteceu com essa encomenda o dia que chegar aqui (se chegar) ou quando o remetente receber de volta. Pelo menos foi o que me disseram em outro forum.

Pelo visto essa minha encomenda será loteria.
 
Fala galera,
Fiz a compra de um tranya t10 vindo da china e recebi um código NXxxxxxxxBR , o produto já tinha sido enviado a 10 dias e só hoje apareceu como POSTADO pelo rastreio... Faz tempo que não importo nada, esse código só funciona quando a encomenda chega/embarca para o Brasil ?
Obrigado!!
 
Fala galera,
Fiz a compra de um tranya t10 vindo da china e recebi um código NXxxxxxxxBR , o produto já tinha sido enviado a 10 dias e só hoje apareceu como POSTADO pelo rastreio... Faz tempo que não importo nada, esse código só funciona quando a encomenda chega/embarca para o Brasil ?
Obrigado!!
To com o mesmo problema, meu pedido tinha sido enviado dia 27/11, porem nos correios só deu entrada dia 02/12 como "objeto postado" e ate hj não atualizou
 
Alguém pode me ajudar, por gentileza?

Bem, o pepino da minha encomenda ficou ainda maior.

De acordo com os correios, o produto retornou ao remetente pois no pacote não constava o número do domicílio a ser entregue.
Entrei em contato com o SAC e retornaram o seguinte:

Caro cliente, O objeto entrou em processo de devolução ao remetente pelo motivo que o número do imóvel indicado na embalagem não existe no endereço de entrega. lamentamos informar que não foi possível efetuarmos o resgate do seu objeto, tendo sido devolvido ao país de origem. Favor entrar em contato com o remetente e informar o ocorrido e se for o caso, fazer a correção e solicitar o reenvio do objeto novamente.

Só que quando eu acesso o rastreio consta o seguinte:

070pCZ.jpg


Vamos aos fatos:

1. Moro em condomínio - Aqui recebem encomenda 24 horas por dia, não importa se é dos correios ou courier particular. Não tem como o carteiro não ter sido atendido - puxaram até as cameras com o horário do rastreio pra ver se algum carteiro passou aqui. ( Ainda mais que aqui todos os pacotes e cartas dos correios vem sempre de van no mesmo horário.)
2. Como caralhos ele conseguiu efetuar uma entrega de um pacote sem número, em um endereço X?
3. No comunicado fala que ele não conseguiu realizar, mas o rastreio mostra o contrário. E pior, mostra que foi devolvido aos correios no dia seguinte ( e colocado no caminhão minutos depois, tipo "foda-se"). Geralmente não tentam entregar 3 vezes antes de devolver?


A pior parte do pepino é que a banggood se recusa a analisar meu caso pois no sistema deles o rastreio é dado como concluído. E agora? Alguém já passou por isso?

Será que eu consigo falar com a EBANX ( imagino que seja o representante brasileiro deles) ou não tem nada a ver?

No fim fiquei sem meu pacote, os correios tao tirando o deles da reta ( demoram pra enviar mas são rapidos pra dar um fim nas encomendas) e é capaz de eu nem ver meu dinheiro de volta também. além de tomar ban na loja.

E eu verifiquei. o endereço está colocado de maneira correta no invoice, e o outro pedido que foi comprado simultaneamente foi recebido da maneira correta.
 
Alguém pode me ajudar, por gentileza?

Bem, o pepino da minha encomenda ficou ainda maior.

De acordo com os correios, o produto retornou ao remetente pois no pacote não constava o número do domicílio a ser entregue.
Entrei em contato com o SAC e retornaram o seguinte:

Caro cliente, O objeto entrou em processo de devolução ao remetente pelo motivo que o número do imóvel indicado na embalagem não existe no endereço de entrega. lamentamos informar que não foi possível efetuarmos o resgate do seu objeto, tendo sido devolvido ao país de origem. Favor entrar em contato com o remetente e informar o ocorrido e se for o caso, fazer a correção e solicitar o reenvio do objeto novamente.

Só que quando eu acesso o rastreio consta o seguinte:

070pCZ.jpg


Vamos aos fatos:

1. Moro em condomínio - Aqui recebem encomenda 24 horas por dia, não importa se é dos correios ou courier particular. Não tem como o carteiro não ter sido atendido - puxaram até as cameras com o horário do rastreio pra ver se algum carteiro passou aqui. ( Ainda mais que aqui todos os pacotes e cartas dos correios vem sempre de van no mesmo horário.)
2. Como caralhos ele conseguiu efetuar uma entrega de um pacote sem número, em um endereço X?
3. No comunicado fala que ele não conseguiu realizar, mas o rastreio mostra o contrário. E pior, mostra que foi devolvido aos correios no dia seguinte ( e colocado no caminhão minutos depois, tipo "foda-se"). Geralmente não tentam entregar 3 vezes antes de devolver?


A pior parte do pepino é que a banggood se recusa a analisar meu caso pois no sistema deles o rastreio é dado como concluído. E agora? Alguém já passou por isso?

Será que eu consigo falar com a EBANX ( imagino que seja o representante brasileiro deles) ou não tem nada a ver?

No fim fiquei sem meu pacote, os correios tao tirando o deles da reta ( demoram pra enviar mas são rapidos pra dar um fim nas encomendas) e é capaz de eu nem ver meu dinheiro de volta também. além de tomar ban na loja.

E eu verifiquei. o endereço está colocado de maneira correta no invoice, e o outro pedido que foi comprado simultaneamente foi recebido da maneira correta.
Cara, está com cheiro de furto (aleatório, pra não dar na cara dura) por parte dos carteiros/atendentes dos Curreios, já que a reclamação precisa de outro país, fica mais fácil eles realizarem essa prática, tive duas encomendas que nunca chegaram.

Se uma grande loja aqui no Brasil, envia um produto eles tentam três vezes antes de devolver ao remetente.
 
Alguém pode me ajudar, por gentileza?

Bem, o pepino da minha encomenda ficou ainda maior.

De acordo com os correios, o produto retornou ao remetente pois no pacote não constava o número do domicílio a ser entregue.
Entrei em contato com o SAC e retornaram o seguinte:

Caro cliente, O objeto entrou em processo de devolução ao remetente pelo motivo que o número do imóvel indicado na embalagem não existe no endereço de entrega. lamentamos informar que não foi possível efetuarmos o resgate do seu objeto, tendo sido devolvido ao país de origem. Favor entrar em contato com o remetente e informar o ocorrido e se for o caso, fazer a correção e solicitar o reenvio do objeto novamente.

Só que quando eu acesso o rastreio consta o seguinte:

070pCZ.jpg


Vamos aos fatos:

1. Moro em condomínio - Aqui recebem encomenda 24 horas por dia, não importa se é dos correios ou courier particular. Não tem como o carteiro não ter sido atendido - puxaram até as cameras com o horário do rastreio pra ver se algum carteiro passou aqui. ( Ainda mais que aqui todos os pacotes e cartas dos correios vem sempre de van no mesmo horário.)
2. Como caralhos ele conseguiu efetuar uma entrega de um pacote sem número, em um endereço X?
3. No comunicado fala que ele não conseguiu realizar, mas o rastreio mostra o contrário. E pior, mostra que foi devolvido aos correios no dia seguinte ( e colocado no caminhão minutos depois, tipo "foda-se"). Geralmente não tentam entregar 3 vezes antes de devolver?


A pior parte do pepino é que a banggood se recusa a analisar meu caso pois no sistema deles o rastreio é dado como concluído. E agora? Alguém já passou por isso?

Será que eu consigo falar com a EBANX ( imagino que seja o representante brasileiro deles) ou não tem nada a ver?

No fim fiquei sem meu pacote, os correios tao tirando o deles da reta ( demoram pra enviar mas são rapidos pra dar um fim nas encomendas) e é capaz de eu nem ver meu dinheiro de volta também. além de tomar ban na loja.

E eu verifiquei. o endereço está colocado de maneira correta no invoice, e o outro pedido que foi comprado simultaneamente foi recebido da maneira correta.
Tem cara de furto interno mesmo, despistado por meio do sistema de rastreio. Você tem algumas opções:

1. Esperar o produto voltar, e quando tiver voltado entrar em contato com a banggood mais uma vez explicando o que houve e que a conclusão do rastreio está equivocada
2. Abrir BO, abrir reclamação no PROCON e procurar saber AONDE e QUEM recebeu a encomenda, provando que não coincide com a informação fornecida pelos correios e entrar na justiça contra os correios.
 
Cara, está com cheiro de furto (aleatório, pra não dar na cara dura) por parte dos carteiros/atendentes dos Curreios, já que a reclamação precisa de outro país, fica mais fácil eles realizarem essa prática, tive duas encomendas que nunca chegaram.

Se uma grande loja aqui no Brasil, envia um produto eles tentam três vezes antes de devolver ao remetente.

Tem cara de furto interno mesmo, despistado por meio do sistema de rastreio. Você tem algumas opções:

1. Esperar o produto voltar, e quando tiver voltado entrar em contato com a banggood mais uma vez explicando o que houve e que a conclusão do rastreio está equivocada
2. Abrir BO, abrir reclamação no PROCON e procurar saber AONDE e QUEM recebeu a encomenda, provando que não coincide com a informação fornecida pelos correios e entrar na justiça contra os correios.

obrigado pessoal.
Bem, fico de mãos atadas então. É o tipo de coisa que não vale a pena entrar na justiça pois nunca vai chegar em lugar algum, muito menos descobrir quem foi que pegou ( em caso de furto).

me resta apenas esperar e torcer pra que não seja o caso de furto e que volte pro país de origem. Pelo menos fica mais facil de conversar com a Banggood pra ver se mandam uma segunda peça.

Mas vale a pena abrir um BO apenas como garantia nessa conversa com a banggood?

----

Alias, pra compras grandes que são taxadas, quanto tempo demora para liberarem para envio ao destinatário após o pagamento de imposto?

Cobraram dia 5, paguei no mesmo dia e até agora o ultimo status é de pagamento confirmado. 😐

Depois dessa experiencia aí, to com o ** na mão :haha:
 
Caracas estou com uma encomenda começo LB desde 01/12 em Curitiba, nem apareceu falando que foi para fiscalização... É triste kkk já está a mais tempo parada lá do q demorou pra chegar no Brasil. Uma pergunta nas minhas importações só aparece algo se for taxado certo? Para efetuar o pagamento
 
Caracas estou com uma encomenda começo LB desde 01/12 em Curitiba, nem apareceu falando que foi para fiscalização... É triste kkk já está a mais tempo parada lá do q demorou pra chegar no Brasil. Uma pergunta nas minhas importações só aparece algo se for taxado certo? Para efetuar o pagamento

Não, lá vai aparecer encomendar vinculadas ao seu CPF, não tem a ver com ser taxado ou não ser.
Encomendas lá liberadas sem taxa não terá a DIS, as encomendas taxadas irão aparecer um icone de "olho" que é a DIS.
 
Não, lá vai aparecer encomendar vinculadas ao seu CPF, não tem a ver com ser taxado ou não ser.
Encomendas lá liberadas sem taxa não terá a DIS, as encomendas taxadas irão aparecer um icone de "olho" que é a DIS.
Obg kkk oq resta é esperar :/ ansiedade da peste
 
Simplesmente não da, quando tento cadastrar aparece essa mensagem:

RAcHtt8.jpg



Tem alguma outra forma de cadastrar uma encomenda no minhas importações?

Neste ano no início da pandemia fiz uma compra de baixo valor com um frete sem rastreio tb, quando foi mês retrasado (sim, 7 meses depois) recebi um SMS dos correios e apareceu no minhas importações que a encomenda precisava pagar o despacho postal pra eu receber, como já não precisava do item mais e o despacho era mais caro que o valor do mesmo ignorei a cobrança.
A questão é, o SMS e a encomenda vinculada no minhas importações deve ter sido por ter o CPF/Celular na descrição do destinatário, creio eu que foi isso que aconteceu já que vc disse que não tem como vincular.
 
Liguei agora há pouco prós correios, o atende disse assim que o objetivo chega ao Brasil ele é encaminhado direito para fiscalização. Questionei a ele sobre o status de rastreio, ele disse que era normal ficar com o status de chegada no Brasil e só atualiza quando for liberado pela fiscalização.

Perguntei, se não deveria aparecer que o objetivo foi encaminhado para fiscalização. Ele disse que pode ou não aparecer.

Alguém recebeu alguma informação dessa ou sabe se isso procede?
 
Liguei agora há pouco prós correios, o atende disse assim que o objetivo chega ao Brasil ele é encaminhado direito para fiscalização. Questionei a ele sobre o status de rastreio, ele disse que era normal ficar com o status de chegada no Brasil e só atualiza quando for liberado pela fiscalização.

Perguntei, se não deveria aparecer que o objetivo foi encaminhado para fiscalização. Ele disse que pode ou não aparecer.

Alguém recebeu alguma informação dessa ou sabe se isso procede?

Pelo menos comigo não lembro de nenhuma vez que não apareceu que foi pra fiscalização, mas na real essa informação é irrelevante. Se for liberado iria aparecer direto que já foi finalizado e prossegue a entrega, se for taxado vai ficar aparecendo aguardando pagamento.
E la se vai quase 30 dias e meu celular perdido la em CUritiba =(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo