[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Histórico da minha compra de um celular no dia 11/11, Aliexpress.

Passou sem taxa alguma.


14/12/2020
18:25
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP
14/12/2020
18:23
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
30/11/2020
09:57
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
23/11/2020
18:15
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
23/11/2020
16:11
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
App dos correios na play store, cadastra o codigo de rastreio e quando liberar pra pagar entra com o login do idcorreios

Caso não de ainda abre manifestação no fale conosco deles
Eu uso a b*sta de iPhone. Mas vou tentar aqui.
Sobre a manifestação eu já abri kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

App dos correios na play store, cadastra o codigo de rastreio e quando liberar pra pagar entra com o login do idcorreios

Caso não de ainda abre manifestação no fale conosco deles
pelo app eu consegui
mt obrigado, irmao!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de pagamento confirmado dos tributos, quanto tempo demora pra sair de lá? Sei que o prazo é 12 dias úteis (pro meu rastreio). Mas será q demora tanto assim mesmo?
 
Última edição:
Alguém pode me ajudar? Fiz a compra de um celular no 11/11 do Aliexpress. Vi pelo app do Ali que foi retido na alfândega, mas no site dos correios só diz que foi recebido pelos correios em Curitiba. Fui dar uma olhada no EBANKS track e lá diz "falha na importação" (tudo isso no dia 07/12, data que entrou no Brasil). Fiquei com medo da compra voltar e como não tinha um id nos correios fiz e vinculei a encomenda no dia 10/12. Até hj não apareceu nada lá alem de "documento vinculado". É certo que vou ser taxada? O celular vai voltar ao vendedor? Alguém já passou por isso?

PS: o cel foi declarado como 66 dólares pelo vendedor
 
Estava com 2 encomendas NX...BR do aliexpress de menos de 50 dólares parados na receita a mais de 10 dias.

Hoje recebi o resultado, as duas foram taxadas. Que droga.
 
Aconteceu com mais alguém? É normal ficar tanto tempo em trânsito em SP???

10/12/2020
11:00
SAO PAULO / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
09/12/2020
10:12
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
09/12/2020
10:10
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/12/2020
09:48
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/12/2020
17:24
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/12/2020
17:56
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Eae galera, fiz minha primeira compra internacional e tô com o buraco trancado que não passa nem um átomo hueaheuaehuae. É normal demorar pra atualizar? no site do Ali já tá como recebido aqui no BR

Postagem
08/12/2020
Objeto em trânsito - por favor aguarde
08/12/2020
Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
08/12/2020
16:46
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

2020-12-10 15:50
08/12/2020
15:58
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Delivering
Chegou ao país de destino

2020-12-09 21:45
Partiu do país de origem

2020-12-09 21:45
Partiu do país de origem

2020-12-08 15:12
O pacote chegou nos correios do país de origem


E outra encomenda minha que eu comprei no mesmo dia ainda nem saiu da China

  • 2020-12-12 01:14
    Delivering
    Aceito pela transportadora aérea

  • 2020-12-11 04:56
    Saiu do armazém do país original

  • 2020-12-11 02:11
    O pacote está no centro de distribuição

  • 2020-12-11 01:41
    Pacote aceito pela companhia de entrega

Agora é aguardar deitado uhaeuhauehaue

 
To com uma placa mãe LB XXXX SE parada desde o dia 07/12 em Curitiba. Qual a chance de ser taxada, 90 ou 100%? kkkk Se for pra ser taxada que seja logo, so falta ela pro pc
 
Encomenda da Suécia tá peso aqui também. As outras que estão vindo é HK já saíram do canto, enquanto a da Suécia ainda continua lá.

Estranhamente, hoje teve movimentação de todos os pacotes, recebi um deles aqui em casa e os outros dois que estavam empacados chegaram em Curitiba, agora é rezar para não ser taxado em nenhuma :haha:
 
Nunca vi nenhum aparelho que foi "encaminhado para fiscalização aduaneira" que não foi taxado. Todos que passam sem taxa já vem com o status "Fiscalização Aduaneira Finalizada"

Realmente. Todas as minhas que tiveram esse encaminhado para fiscalização aduaneira foram taxadas.

As que passaram sem taxa dão entrada no BR e depois já aparece Fiscalização Aduaneira Finalizada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, é smartphone. Falando disso, se o valor do smartphone foi menor a 100 USD e for taxado, posso fazer a minha reclamação por ser menor a 100 dólares? Ou por ser celular sempre será taxado sem importar o valor?

Esquece isso de 100usd. A receita segue a norma de 50usd de vendedor PF pra destinatário PF.

Se for de vendedor PJ, qualquer valor pode taxar. E nem adianta muito recorrer nem na esfera judicial, muito trabalho pra ser negado.
 
Essa empresa é uma piada, sequestra seu bem pessoal, pensa bem como era antigamente quem te roubava, ela rouba o que é mais precioso nosso, : TEMPO
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eae galera, fiz minha primeira compra internacional e tô com o buraco trancado que não passa nem um átomo hueaheuaehuae. É normal demorar pra atualizar? no site do Ali já tá como recebido aqui no BR

Postagem
08/12/2020
Objeto em trânsito - por favor aguarde
08/12/2020
Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
08/12/2020
16:46
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

2020-12-10 15:50
08/12/2020
15:58
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Delivering
Chegou ao país de destino

2020-12-09 21:45
Partiu do país de origem

2020-12-09 21:45
Partiu do país de origem

2020-12-08 15:12
O pacote chegou nos correios do país de origem


E outra encomenda minha que eu comprei no mesmo dia ainda nem saiu da China

  • 2020-12-12 01:14
    Delivering
    Aceito pela transportadora aérea

  • 2020-12-11 04:56
    Saiu do armazém do país original

  • 2020-12-11 02:11
    O pacote está no centro de distribuição

  • 2020-12-11 01:41
    Pacote aceito pela companhia de entrega

Agora é aguardar deitado uhaeuhauehaue

Código do Brasil é NXxxxxxxxxxBR e do Aliexpress LBxxxxxxxxxHK? O meu é esse e esta igual o seu, porém desde o dia 02/12 (tbm é minha primeira vez comprando fora do Brasil)
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Código do Brasil é NXxxxxxxxxxBR e do Aliexpress LBxxxxxxxxxHK? O meu é esse e esta igual o seu, porém desde o dia 02/12 (tbm é minha primeira vez comprando fora do Brasil)

O do NX...BR é uma encomenda e a LB...HK é outra. Estou achando estranho a encomenda NX demorar pra embarcar no avião, a LB foi bem rápida nessa parte. Só queria o produto aqui no BR logo, dá uma ansiedade ver a demora na atualização uaheuahe. Sinceramente pra mim esperar a fiscalização da RF é o de menos, a encomenda estando aqui no Huesil, tá tudo jóia.
 
O do NX...BR é uma encomenda e a LB...HK é outra. Estou achando estranho a encomenda NX demorar pra embarcar no avião, a LB foi bem rápida nessa parte. Só queria o produto aqui no BR logo, dá uma ansiedade ver a demora na atualização uaheuahe. Sinceramente pra mim esperar a fiscalização da RF é o de menos, a encomenda estando aqui no Huesil, tá tudo jóia.

Atualização
15/12/2020
15:28
CURITIBA / PRObjeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Galera alguem sabe informar em quanto tempo a carroça dos correios enviam o pacote após pagamento das taxas?
Vai depender do tipo de envio.
Eu tenho um pacote com o envio mais simples que existe. Aí os Correios tem 40 dias úteis para enviar o meu pacote. Paguei no dia 30/10, o prazo esgota no dia 29/12.
 
Encomenda parada desde o dia 07 em Cajamar, pqp. :facepalm:
 
Vai depender do tipo de envio.
Eu tenho um pacote com o envio mais simples que existe. Aí os Correios tem 40 dias úteis para enviar o meu pacote. Paguei no dia 30/10, o prazo esgota no dia 29/12.

No meu caso é Prime Express LBxxxHK, será que demora muito então?
 
Alguém pode me ajudar? Fiz a compra de um celular no 11/11 do Aliexpress. Vi pelo app do Ali que foi retido na alfândega, mas no site dos correios só diz que foi recebido pelos correios em Curitiba. Fui dar uma olhada no EBANKS track e lá diz "falha na importação" (tudo isso no dia 07/12, data que entrou no Brasil). Fiquei com medo da compra voltar e como não tinha um id nos correios fiz e vinculei a encomenda no dia 10/12. Até hj não apareceu nada lá alem de "documento vinculado". É certo que vou ser taxada? O celular vai voltar ao vendedor? Alguém já passou por isso?

PS: o cel foi declarado como 66 dólares pelo vendedor

Se tiver algum problema vai aparecer no rastreio dos correios
No rastreio do ali pode aparecer de varias formas que vai para fiscalização, todas significam a mesma coisa, que é o processo normal e no caso de celulares pode demorar bastante!
EX:
depois disso vai aparecer como:

Agora se o cel não custa 66 doleta ai tem chance não só de ser taxado como também multado em 100% do valor discrepante. =X
 
Última edição:
Se tiver algum problema vai aparecer no rastreio dos correios
No rastreio do ali pode aparecer de varias formas que vai para fiscalização, todas significam a mesma coisa, que é o processo normal e no caso de celulares pode demorar bastante!
EX:
depois disso vai aparecer como:

Agora se o cel não custa 66 doleta ai tem chance não só de ser taxado como também multado em 100% do valor discrepante. =X

Valeu! Ainda bem que deixei dinheiro separado pra uma possível taxação.
 
Será que passaram a mão de novo na minha encomenda? Alguém me passou a dica de usar Posta Restante, isto é, colocar o endereço de uma agência não-franqueada para retirar, a fim de evitar o transporte para o CDD/CEE. Estou cogitando seriamente fazer isso nas próximas compras, pois o CDD da minha região está sumindo com os meus pacotes.

Amanhã vou ter que ir lá naquela merd@ mandar eles procurarem, e se não acharem vou ter que tomar uma atitude como denunciar a PF ou processar no Juizado Federal, alguma coisa tem que ser feita. Tá phoda, esses marginais nos Correios roubam as coisas da gente e ficam impunes porque têm estabilidade, revoltante.

10/12/2020
14:53
FORTALEZA / CE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em FORTALEZA / CE para Unidade de Distribuição em FORTALEZA / CE
 
Mano do céu, foi bem rápido até, tava esperando que essa encomenda ficasse presa lá o resto do mês uaheuaheuahe



15/12/2020
22:52
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
15/12/2020
22:50
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
15/12/2020
15:28
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


Até agora foram apenas 10 dias da China até Curitiba. Não sei como anda Benfica, espero que esteja tudo normal pq se não ferrou. Aparentemente o presente de natal do meu sobrinho tá garantido uheauheuahe, mas o meu ainda nem saiu da China.
 
Mano do céu, foi bem rápido até, tava esperando que essa encomenda ficasse presa lá o resto do mês uaheuaheuahe



15/12/2020
22:52
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
15/12/2020
22:50
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
15/12/2020
15:28
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


Até agora foram apenas 10 dias da China até Curitiba. Não sei como anda Benfica, espero que esteja tudo normal pq se não ferrou. Aparentemente o presente de natal do meu sobrinho tá garantido uheauheuahe, mas o meu ainda nem saiu da China.

Encomendas rastreio HK costumam ser rápidas, dentro daquilo que os correios podem oferecer.
 
aaaah, quanta sorte!!!
16/12/2020
04:03
CURITIBA / PR
Faltam informações. Sua ação é necessária
Acesse o ambiente Minhas Importações
13/12/2020
15:01
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
24/11/2020
09:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/11/2020
16:34
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
15/11/2020
18:11
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo