[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém ai ja comprou na tiendamia? Foi tranquilo? Fiz uma compra lá no fim de novembro com prazo de 15 a 20 dias mas já estou com medo de não receber mais este ano, pois desde a semana passada o status está como "pronto para viajar para o país de destino" e não sai disso, mas apesar disso o código de rastreio já está disponível (embora não apareça rastreio ainda), será que já enviaram e só não atualizaram no sistema?
 
Encomenda chegou na minha cidade, mas teve que voltar para Contagem/MG por conta que eles enviaram para a unidade diferente errada. Então eu te pergunto por que eles não redirecionaram direto para a outra unidade que fica aqui na minha cidade ? asdkokasdkoa que logística estranha do caramba

16/12/2020
13:09
UBERABA / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em UBERABA / MG para Unidade de Tratamento em CONTAGEM / MG

16/12/2020
13:09
UBERABA / MG
Objeto mal encaminhado
Encaminhamento a ser corrigido

15/12/2020
16:15
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em UBERABA / MG

12/12/2020
11:00
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CONTAGEM / MG

12/12/2020
10:58
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

25/11/2020
18:51
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

20/11/2020
17:48
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

20/11/2020
17:43
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

 
Quando os Correios estavam em greve esse ano e ainda mal funcionavam devido a Covid, eu recebi varias encomendas em uma agencia franqueada, via posta restante.

Posta restante em agência franqueada? Acredito que tenha sido exceção por causa da greve, não? E teve que pagar os R$ 3,35? Pois no site fala que só mesmo em agência própria aceita esse serviço, eu liguei numa agência terceirizada e disseram que não aceitavam.
 
Posta restante em agência franqueada? Acredito que tenha sido exceção por causa da greve, não? E teve que pagar os R$ 3,35? Pois no site fala que só mesmo em agência própria aceita esse serviço, eu liguei numa agência terceirizada e disseram que não aceitavam.

Não, eu não paguei nenhuma taxa. E eu ainda perguntei para eles se tinha que pagar. E antes de enviar para a agência, eu ainda questionei se eu podia enviar para lá. Eu recebí umas 8 encomendas lá nesse franqueado.

Simplesmente, coloquei no endereço do destinatario o endereço da agencia, obviamente coloquei meu nome e adicionei o termo Posta Restante.


Já tinha até esquecido desse pacote, que desde novembro ainda não deu entrada no BR. É da shopee.


  • 26/11/2020 12:05 Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    2 semanas, 6 dias atrás
  • 26/11/2020 12:02 Objeto postado
    SUECIA
    2 semanas, 6 dias atrás
 
Acabei de vir do CDD, e como esperado, não encontraram minha encomenda. Funcionário foi até educado e solícito, mas não tem ideia de onde está o objeto, ninguém sabe de nada nessa merd@ de estatal. Questionei sobre a encomenda que já havia sido extraviada em agosto, e também nem ideia de onde estava. E também não pode nem registrar no sistema que o objeto foi extraviado pra eu pelo menos receber logo o reembolso.

Tinha um rapaz na fila pra ser atendido que relatou que nada menos que 4 encomendas dele do AliExpress foram extraviadas nesse mesmo CDD, pelo visto é uma quadrilha que está desviando os objetos.

Em resumo, não posso mais por meu endereço para entrega, porque roubam as encomendas no caminho, vou ter que optar pra retirar na agência mesmo. Mais revoltante é saber que tem imbecil que defende essa estatal imunda, que ódio.

Teu caso é de entrar no site do Ministério Público Federal e na Polícia Federal e fazer uma denúncia. Única maneira de investigarem algo é denunciando.


Alguém já passou por isso?



Postagem
25/11/2020
Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL
14/12/2020


14/12/2020
10:08
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL

14/12/2020
09:30
SAO PAULO / SP
Encaminhado para fiscalização aduaneira

04/12/2020
13:28
SAO PAULO / SP
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

25/11/2020
09:06
CINGAPURA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

25/11/2020
02:43
CINGAPURA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

25/11/2020
02:33
CINGAPURA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Qual o produto? Anatel geralmente devolve roteador e Box TV.
 
Teu caso é de entrar no site do Ministério Público Federal e na Polícia Federal e fazer uma denúncia. Única maneira de investigarem algo é denunciando.

Eu fiz uma denúncia no MPF, anexei o BO e o rastreamento da encomenda extraviada, explicando que não são casos isolados. Até pesquisei pra denunciar na PF, mas não aceitam denúncia pela internet, que piada. Me pergunto então como eles deflagram as operações como a que ocorreu no RJ, é denúncia de funcionário dos próprios Correios?
 
Última edição:
Tomei um prejuízo de R$150 em uma compra no aliexpress, no dia que recebi a notificação que foi entregue ao destinatário, o carro dos correios tinha acabado de passar aqui na rua, mas não chamou na minha casa, entregaram na casa de outra pessoa, ou o próprio carteiro pegou pra ele, ultimamente aqui na minha região é o próprio carteiro que tá assinando o nome do destinatário, quando vc abre o portão pra pegar a encomenda, ela já tá assinada e o carteiro só tira foto e te entrega sem nem perguntar nada, já perguntei nos vizinhos próximos e nada, já falei com o carteiro e disse que ia falar com o supervisor dele e nada, já fui no CDD e nada, já abrir reclamação e nada, abrir disputa e perdi pq não tenho como provar que não recebi, agora abri uma reclamação na ouvidoria dos correios, mas sei que não vai da em nada também, essa foi a primeira vez que aconteceu isso comigo em vários anos de importação, mas confesso que agora fiquei com medo de importar e acontecer isso de novo, ainda mais se for alguma coisa de valor alto, acho que depois dessa eu parei.
 
Não, eu não paguei nenhuma taxa. E eu ainda perguntei para eles se tinha que pagar. E antes de enviar para a agência, eu ainda questionei se eu podia enviar para lá. Eu recebí umas 8 encomendas lá nesse franqueado.

Simplesmente, coloquei no endereço do destinatario o endereço da agencia, obviamente coloquei meu nome e adicionei o termo Posta Restante.


Já tinha até esquecido desse pacote, que desde novembro ainda não deu entrada no BR. É da shopee.


  • 26/11/2020 12:05 Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    2 semanas, 6 dias atrás
  • 26/11/2020 12:02 Objeto postado
    SUECIA
    2 semanas, 6 dias atrás

Posta restante em agência franqueada? Acredito que tenha sido exceção por causa da greve, não? E teve que pagar os R$ 3,35? Pois no site fala que só mesmo em agência própria aceita esse serviço, eu liguei numa agência terceirizada e disseram que não aceitavam.


Alguns anos atrás eu também usava o serviço de Posta restante e uma vez mandei pra uma agência franqueada sem saber, logo que chegou fui buscar e o atendente disse que eu dei sorte de conseguir retirar pois franqueadas não tem esse serviço, realmente, o amigo aí de cima deu sorte de achar uma agência franqueada que os funcionários não sabem disso kkkkkk
 
Estranhamente, hoje teve movimentação de todos os pacotes, recebi um deles aqui em casa e os outros dois que estavam empacados chegaram em Curitiba, agora é rezar para não ser taxado em nenhuma :haha:

e não fui taxado :D passou um Ryzen 5 2600 e um controle, agora é torcer pra chegar em boas condições e passar o natal bem :vish:
 
Tomei um prejuízo de R$150 em uma compra no aliexpress, no dia que recebi a notificação que foi entregue ao destinatário, o carro dos correios tinha acabado de passar aqui na rua, mas não chamou na minha casa, entregaram na casa de outra pessoa, ou o próprio carteiro pegou pra ele, ultimamente aqui na minha região é o próprio carteiro que tá assinando o nome do destinatário, quando vc abre o portão pra pegar a encomenda, ela já tá assinada e o carteiro só tira foto e te entrega sem nem perguntar nada, já perguntei nos vizinhos próximos e nada, já falei com o carteiro e disse que ia falar com o supervisor dele e nada, já fui no CDD e nada, já abrir reclamação e nada, abrir disputa e perdi pq não tenho como provar que não recebi, agora abri uma reclamação na ouvidoria dos correios, mas sei que não vai da em nada também, essa foi a primeira vez que aconteceu isso comigo em vários anos de importação, mas confesso que agora fiquei com medo de importar e acontecer isso de novo, ainda mais se for alguma coisa de valor alto, acho que depois dessa eu parei.
Esses FDP dos carteiros(não todos) estão putos com essa privatização à porta e estão passando o rodo nas encomendas internacionais, que são mais difíceis de abrir reclamação e chegar até eles, estou vendo muito disso e chega a ficar preocupante que esses caras não tem um nada de caráter, deveria fazer isso na cara dura nas encomendas nacionais.

Por isso que 99% de minhas encomendas nacionais não vêm pelos correios.
 
Alguém mais teve a feliz notícia de que o objeto foi encaminhado pro CTE? Finalmente saiu de Curitiba, desde 16/11 q lá estava! kkk
 
Alguém mais teve a feliz notícia de que o objeto foi encaminhado pro CTE? Finalmente saiu de Curitiba, desde 16/11 q lá estava! kkk

Eu kkkkkkkkk mas nem comemorei muito pq minha outra encomenda tá presa na China ainda. Pelo que parece, as encomendas com NX...BR tão atrasadas.
 
Alguém mais teve a feliz notícia de que o objeto foi encaminhado pro CTE? Finalmente saiu de Curitiba, desde 16/11 q lá estava! kkk
Já era pra estar em casa meus 2 smart:

14/12/2020
11:30
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP
14/12/2020
11:28
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
04/12/2020
10:56
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Esse ainda paguei 380 de taxa:
15/12/2020
06:00
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
14/12/2020
17:23
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
11/12/2020
21:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
18/11/2020
11:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
 
Já era pra estar em casa meus 2 smart:

14/12/2020
11:30
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP
14/12/2020
11:28
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
04/12/2020
10:56
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Esse ainda paguei 380 de taxa:
15/12/2020
06:00
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
14/12/2020
17:23
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
11/12/2020
21:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
18/11/2020
11:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
o meu eu paguei dia 15 e foi confirmado dia 15 também, saiu hoje
 
Boa tarde, galera. Estou pra comprar um SSD pelo Aliexpress e tenho muitas dúvidas referente a importação.

1 - Qual a chance de ser taxado e o que influência nisso? Tamanho, valor, peso?

2 - Caso venha com defeito ou não receba o produto, como é a logística para troca/estorno?

3 - Tem preferência de forma de pagamento para caso dê ruim? Gosto de pagar as coisas no boleto.

4 - Vejo algumas pessoas falarem sobre o vendedor declarar um valor abaixo do real preço do produto, isso diminui a chance de ser taxado? Como funciona isso?
 
Eu kkkkkkkkk mas nem comemorei muito pq minha outra encomenda tá presa na China ainda. Pelo que parece, as encomendas com NX...BR tão atrasadas.

A minha NX***BR depois de 10 dias apareceu:

Hong Kong - Shipped by air
2020-12-16 21:45:00 [GMT+8]
 
Os caras são lerdos até para liberar as encomendas para os Correios depois de pago o tributo...
O sistema confirma o pagamento as 4 da manhã e ainda não foi encaminhado para os Correios. Pelo visto, com muita sorte, só depois do Natal que eu vou receber o produto.


  • 16/12/2020 04:04 Pagamento confirmado
    CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
    1 dia, 9 horas atrás
  • 14/12/2020 23:05 Aguardando pagamento
    CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
  • 2 dias, 14 horas atrás

Rastreio LBxxxxxxxSE. Parece que tudo vem da Suecia é lerdo.
 
A minha NX***BR depois de 10 dias apareceu:

Hong Kong - Shipped by air
2020-12-16 21:45:00 [GMT+8]

Pois é, entrei em contato com o Ali pra saber sobre a demora e eles disseram que em um prazo de 8 a 10 dias a encomenda ia chegar aqui no BR, só no aguardo e torcendo pra não ter dado alguma merda kkkkkkkkk
 
Os caras são lerdos até para liberar as encomendas para os Correios depois de pago o tributo...
O sistema confirma o pagamento as 4 da manhã e ainda não foi encaminhado para os Correios. Pelo visto, com muita sorte, só depois do Natal que eu vou receber o produto.


  • 16/12/2020 04:04 Pagamento confirmado
    CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
    1 dia, 9 horas atrás
  • 14/12/2020 23:05 Aguardando pagamento
    CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
  • 2 dias, 14 horas atrás

Rastreio LBxxxxxxxSE. Parece que tudo vem da Suecia é lerdo.
Lerdo é pouco

Screenshot-20201217-131637-pkgenet.jpg
 
Mas teu produto nem chegou ao Brasil ainda. Como os Correios podem ser lerdos se eles não receberam a mercadoria?
Lerdo que eu falo é a vinda das encomendas da Suécia pra cá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Thominex , eu tenho um produto que foi postado no dia 26/11 na Suecia que ainda não deu entrada aqui no BR.
Parece que tudo que vem de lá ( final SE ), fica para depois. É como se apenas os HK tivessem prioridade.
Comprei um dissipador pro ssd no dia 08. Nem sequer foi coletado. 🤦🏻‍♂️


Screenshot-20201217-135246-pkgenet.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo