[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Essa segunda parte é só uma explicação a mais, tanto que no texto para comprovação de valor também pedem pra dizer a justificativa da importação.
Eu mandaria os documentos comprovando o valor e no campo de texto adicionaria que comprei o monitor pra uso próprio.
Foda é que ele vai ser multado!
O bagulho é ele tomar a multa, pagar e pedir reembolso pro Ali.
Ou pedir pro vendedor enviar um Invoice Forjado
 
enquanto isso eu to desde o dia 6 com meu processador parado no cte benfica , o pior é que eles nem colocaram a data de vencimento do pedido, tive que ligar pra eles pra saber que era até o dia 23/12, bom... já estamos no dia 28 e nada, se n vier até o fim dessa semana irei pedir reembolso
 
Comprei um monitor da Xiaomi Mi Surface 34" no Aliexpress, e acho que o vendedor fez merda no valor, não me importava de pagar a taxa em cima do valor que paguei, inclusive já estava preparado para isso. Perguntei a ele quanto foi a invoice.

Agora o segundo item, eu não sei como responder, tem algum documento específico para informar que é pra uso pessoal?

1t1sqta.png
É, esse é um daqueles casos complicados mas, eu já passei por isso. Então, todo este procedimento está englobado no item ''Pedido de revisão". Neste processo você terá que comprovar de que o item é para uso não comercial. Você irá anexar a fatura do cartão de crédito e print do anúncio com link para acesso. Caso você não tenha CNPJ, você poderá utilizar este como forte argumento para evidenciar que o item não tem a finalidade comercial. Faça um documento contendo um texto como: ''Eu, xxxxxxx declaro que o item com rastreio xxxxxxxxxxxx, adquirido no dia xxxxxxxx e recebido no Brasil no dia xxxxxxxxxx, pago à vista (ou a prazo) no cartão de crédito em meu nome (ou de terceiro) tem como finalidade apenas o uso pessoal'' e ao final coloque sua assinatura.
Boa sorte!
 
Finalmente recebi minha placa-mãe. Tudo OK. Só tenho que descobri que raios de temperatura é essa, pois com o gabinete aberto e um cooler gammaxx 400 v2 o Ryzen 3600 pula para 78 graus. Tudo stock. Mas isso é assunto para outro topico...

Ainda tenho uma encomenda, que já tem mais de 1 mês que ainda não deu entrada no BR.
 
Filha da mãe do Chinês, declarou o monitor no valor de 163 dólares... Meu, nem sei o que faço agora, que droga
 
Filha da mãe do Chinês, declarou o monitor no valor de 163 dólares... Meu, nem sei o que faço agora, que droga
Qual foi o valor dele?
Cara, envia tudo certinho e pede reembolso pro Aliexpress caso venha algo absurdo, ou recusa a encomenda e tente dar a sorte da RF devolver pra China.
 
Qual foi o valor dele?
Cara, envia tudo certinho e pede reembolso pro Aliexpress caso venha algo absurdo, ou recusa a encomenda e tente dar a sorte da RF devolver pra China.

500 dólares +/-
Não tem como recusar ainda, só passando 30 dias eles consideram como abandono, mas ai não sei se volta ou se vai pra destruição.

O problema é que como houve subvalorização, há multa e isso que é zoado, não sei se o aliexpress reembolsa multa se eu enviar a documentação certinha
 
500 dólares +/-
Não tem como recusar ainda, só passando 30 dias eles consideram como abandono, mas ai não sei se volta ou se vai pra destruição.

O problema é que como houve subvalorização, há multa e isso que é zoado, não sei se o aliexpress reembolsa multa se eu enviar a documentação certinha

Aconselho você a entregar toda a documentação que comentei, comprovando os valores e forma de pagamento. No documento com sua assinatura, acrescente que o vendedor indicou o preço errado e que você está apresentando os valores corretos a fim de sanar este problema. Um produto eletrônico como esse nunca que irá ser direcionado para destruição e, assim como sabemos, problemas com a receita federal são considerados pelos intermediadores de venda problemas do comprador e não do vendedor.
 
Aconselho você a entregar toda a documentação que comentei, comprovando os valores e forma de pagamento. No documento com sua assinatura, acrescente que o vendedor indicou o preço errado e que você está apresentando os valores corretos a fim de sanar este problema. Um produto eletrônico como esse nunca que irá ser direcionado para destruição e, assim como sabemos, problemas com a receita federal são considerados pelos intermediadores de venda problemas do comprador e não do vendedor.
Exatamente, é melhor ele enviar a documentação e depois recuperar o valor de uma POSSÍVEL multa com o Aliexpress, pois o erro foi do vendedor da plataforma e como sempre acontece, o Aliexpress reembolsa erros quando é da parte do vendedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

500 dólares +/-
Não tem como recusar ainda, só passando 30 dias eles consideram como abandono, mas ai não sei se volta ou se vai pra destruição.

O problema é que como houve subvalorização, há multa e isso que é zoado, não sei se o aliexpress reembolsa multa se eu enviar a documentação certinha
Se o vendedor errou na declaração, o Aliexpress te reembolsa mano, isso é certo!
O Aliexpress defende o comprador quando tem essa declaração inferior SEM que o comprador tenha pedido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

500 dólares +/-
Não tem como recusar ainda, só passando 30 dias eles consideram como abandono, mas ai não sei se volta ou se vai pra destruição.

O problema é que como houve subvalorização, há multa e isso que é zoado, não sei se o aliexpress reembolsa multa se eu enviar a documentação certinha
Mano tu vai pagar mais 300 dólares de taxa, tu tem certeza que valeu a pena nesse monitor mano? 5 conto tu pegava um aqui de boas, mas não tô te julgando não.
 
Última edição:
Exatamente, é melhor ele enviar a documentação e depois recuperar o valor de uma POSSÍVEL multa com o Aliexpress, pois o erro foi do vendedor da plataforma e como sempre acontece, o Aliexpress reembolsa erros quando é da parte do vendedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se o vendedor errou na declaração, o Aliexpress te reembolsa mano, isso é certo!
O Aliexpress defende o comprador quando tem essa declaração inferior SEM que o comprador tenha pedido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano tu vai pagar mais 300 dólares de taxa, tu tem certeza que valeu a pena nesse monitor mano? 5 conto tu pegava um aqui de boas, mas não tô te julgando não.
Esse é um exemplo desta situação: https://www.reclameaqui.com.br/alie...e-valor-menor-pelo-vendedor_A0zGPIhFzVFK26n_/

Espero que lhe reembolsem.
 
A impressora 3D chegou nos conformes, dia 21. Só imprimi besteira até agora :haha:

Thingiverse :wub:

Sobre o BO que estava dando, voltou pro país de origem mesmo. Quando chegar lá e eu receber o email da banggood, eu tento resolver. Whatever.
Ja entrei em contato com eles 3 vezes e a resposta é sempre a mesma :shrug:


Decidi arriscar e comprar CPU, M2 SSD e Memória via Ali. Mobo e Cooler vão aqui no BR mesmo ( principalmente mobo que é algo bem mais sensivel)
Entrei em contato com os vendedores e pedi pra declarar como PC parts, e no caso das memórias e SSD, colocar abaixo de 50 USD

Veremos... Código Final HK. É bom? :hmm:
 
Apareceu isso no rastreio do roteador que eu comprei no aliexpress:

  1. Outbound in sorting center
    2020-12-29 15:54:51
  2. Inbound in sorting center
    2020-12-29 14:47:29
  3. Inbound failure in sorting center,Security check failure, build-in battery
    2020-12-29 06:01:59
  4. Accepted by carrier
    2020-12-28 15:53:33


Essa: "falha de verificação de segurança, bateria incorporada" é algum problema? ou não é nada? mas depois apareceu "Inbound in sorting center" e "Outbound in sorting center", meu roteador vai ser enviado normalmente?
 
Última edição:
Apareceu isso no rastreio do roteador que eu comprei no aliexpress:

  1. Outbound in sorting center
    2020-12-29 15:54:51
  2. Inbound in sorting center
    2020-12-29 14:47:29
  3. Inbound failure in sorting center,Security check failure, build-in battery
    2020-12-29 06:01:59
  4. Accepted by carrier
    2020-12-28 15:53:33


O que seria esse: "falha de verificação de segurança, bateria incorporada"?

Se não me engano, existem limitações no tamanho da bateria em Watts/hora ( pelo menos na aviação civil). Quando viajei pro exterior, o limite por passageiro era uma bateria de até 100 Wh com direito a mais uma de até 300Wh.

Não sei como funciona em vôos de carga, se o limite é maior. As vezes seu produto chamou atenção pelo tamanho físico da bateria e do peso, e por isso decidiram averiguar se ele estava nos conformes necessários para prosseguir viagem.
 
Correios tá de recesso essa semana?

A receita parece que está kkk. Paguei o tributo dia 23 e até agora nada de encaminhar a encomenda pro centro de distribuição.

Agora encomendas que já sairam da receita antes do natal eu recebi essa semana normalmente, inclusive uma delas foi roubada no trajeto do carteiro kk.
 
Última edição:
Se não me engano, existem limitações no tamanho da bateria em Watts/hora ( pelo menos na aviação civil). Quando viajei pro exterior, o limite por passageiro era uma bateria de até 100 Wh com direito a mais uma de até 300Wh.

Não sei como funciona em vôos de carga, se o limite é maior. As vezes seu produto chamou atenção pelo tamanho físico da bateria e do peso, e por isso decidiram averiguar se ele estava nos conformes necessários para prosseguir viagem.
mas é um roteador, não é suposto ter uma bateria nele, ou tou errado?
 
Quando começa o próximo recesso mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando começa o próximo recesso mesmo?
Acho que as minhas só chegam ano que vem mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não estão não! O brabo é que cada região tem uma forma de trabalho, não tem um padrão!
Pois é, acho que o CDD daqui não estão trabalhando, ou se estão, deve estar fazendo o mínimo possível de entregas. Foda.
 
mas é um roteador, não é suposto ter uma bateria nele, ou tou errado?
Não sei qual é o modelo mas, eu só vi 01 Roteador da Huawei com slot para bateria, ele era destinado a uso externo com modem USB, na época em que eles não eram também roteadores Wi-Fi. Acredito que sua encomenda seguirá normalmente, o raio-x deve ter identificado algo e ele deve ter sido armazenado em uma área especifica para itens com potencial inflamável, como baterias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algum de vocês foi convidado a dar caixinha de natal para o ''carteiro'' ? Isso é comum no Rio! Não sei no Estado de vocês. Acaba que, é claramente perceptível que, por conta do caixinha, a pessoa acaba honrando com mais afinco o compromisso. Mas, essa sensação vai se esvaindo com o tempo, claro.
 
Última edição:
A impressora 3D chegou nos conformes, dia 21. Só imprimi besteira até agora :haha:

Thingiverse :wub:

Sobre o BO que estava dando, voltou pro país de origem mesmo. Quando chegar lá e eu receber o email da banggood, eu tento resolver. Whatever.
Ja entrei em contato com eles 3 vezes e a resposta é sempre a mesma :shrug:


Decidi arriscar e comprar CPU, M2 SSD e Memória via Ali. Mobo e Cooler vão aqui no BR mesmo ( principalmente mobo que é algo bem mais sensivel)
Entrei em contato com os vendedores e pedi pra declarar como PC parts, e no caso das memórias e SSD, colocar abaixo de 50 USD

Veremos... Código Final HK. É bom? :hmm:
É o melhor na verdade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apareceu isso no rastreio do roteador que eu comprei no aliexpress:

  1. Outbound in sorting center
    2020-12-29 15:54:51
  2. Inbound in sorting center
    2020-12-29 14:47:29
  3. Inbound failure in sorting center,Security check failure, build-in battery
    2020-12-29 06:01:59
  4. Accepted by carrier
    2020-12-28 15:53:33


Essa: "falha de verificação de segurança, bateria incorporada" é algum problema? ou não é nada? mas depois apareceu "Inbound in sorting center" e "Outbound in sorting center", meu roteador vai ser enviado normalmente?
Provavelmente o raio x acusou algo, aí teve uma fiscalização e pelo que parece já foi liberado pra envio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Correios tá de recesso essa semana?
Não, mas estão mais lentos, chegou no CDD da minha cidade e eles não liberam ir buscar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A
A receita parece que está kkk. Paguei o tributo dia 23 e até agora nada de encaminhar a encomenda pro centro de distribuição.

Agora encomendas que já sairam da receita antes do natal eu recebi essa semana normalmente, inclusive uma delas foi roubada no trajeto do carteiro kk.
A receita tá normal, liberaram uma tela pra mim hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando começa o próximo recesso mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que as minhas só chegam ano que vem mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, acho que o CDD daqui não estão trabalhando, ou se estão, deve estar fazendo o mínimo possível de entregas. Foda.
Último dia de trabalho da Receita e Correios é amanhã dia 30/12. E voltam dia 04 se não me engano...
 
chrome-LAXNNBz9r-H.png


Após 23 DIAS CORRIDOS NO STATUS ''EM TRÂNSITO'' de Curitiba para o Rio de Janeiro, recebi a encomenda. Confesso que já havia considerado que a encomenda havia sido extraviada. Cheguei a abrir uma reclamação (sem resposta até hoje) pois, em Agosto tive uma encomenda seguindo este mesmo padrão e o status ainda permanecesse como ''não chegou a unidade".
Sendo assim, trago esperança para aqueles que podem um dia (espero que não) ficar na ânsia de quase 1 mês aguardando uma atualização.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo