[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Comprei meu sonhado kit de 64gb de ram, depois que abri 5 reclamações e ter 5 respostas iguais: Caro Cliente, a encomenda em questão, encontra-se em processo de encaminhamento para o destino sendo assim, pedimos que acompanhe o andamento do objeto no site dos Correios no link rastreamento de objetos. https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

Ai vem o presente final, que eu já esperava:

28/12/2020
14:12
BRASILIA / DF
Objeto não localizado no fluxo postal
03/12/2020
10:00
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
02/12/2020
13:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
02/12/2020
13:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
30/11/2020
08:50
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
20/11/2020
12:26
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
19/11/2020
16:32
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

"Prezado cliente, após as devidas apurações, verificou-se que o objeto mencionado não foi localizado no fluxo postal, sendo considerado extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior é responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização."....

Ai fui tentar abrir a disputa pelo AliExpress e só rola depois de 14/02. A pergunta é: Tenho alguma alternativa além de chorar?
 
CTE Benfica/RJ ?! Reze... reze muito!

.
nada, isso já deve estar aqui, o CDD daqui que é uma porcaria, bando de preguiçoso, quando ia lá pra buscar encomenda eles ficavam de papo enquanto a gente tinha que esperar lá fora num sol desgraçento e com risco de ser assaltado por horas.
Ficar muito tempo parado lá realmente é pra rezar mesmo... Mas se acontecer algo é só pedir reembolso que tá suave.
nada mano, daqui a pouco chega, eles são lentos mas entrega, acho que o CDD daqui resolveu fazer o recesso mais cedo, só tava entregando cartas, não vi passar 1 carro ou moto dos correios durante esse periodo (e carteiro só vi 1 vez).
 
Aqui onde moro tá paradão. 2 Celulares encaminhados de Benfica para o CDD aqui do bairro vizinho, fica aquele leve receio da mão leve, mas vamos levando que Segunda se Deus quiser atualiza pra eu buscar kk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas tive 2 encomendas internacionais movimentadas (Bemmmm mais baratas, mas já é alguma coisa).
Tou com uma encomenda parada o CDD do meu bairro tme mais de 20 dias, não tem carteiro pra entregar.
 
Pelo que tô vendo as coisas normalizam amanhã então, eles estavam tirando uma folguinha pô, deixa os cara se divertir tbm 😂
 
Pessoal, deem uma olhada no que a responsável por esse redirecionador de encomendas (localizado na Flórida) falou nesses stories:


Mesmo quem não tem Instagram pode ver. Cliquem ali em "FRETES". Ela explica que o envio de mercadorias mais leves pelo método chamado de Economy Shipping é mais em conta (pra importar por exemplo suplementos, vitaminas, parece que até 5 libras, o que daria uns 2 quilos e 200 gramas) e o First Class assim como ele passa por Curitiba/PR, enquanto que o USPS Priority Mail acaba não compensando porque no Rio de Janeiro (e toda vez que usei esse envio passou por lá, sendo que pedi vários itens) acabam atrasando que o destinatário receba, pois às vezes eles pedem comprovante do que está declarado na parte externa. Acredito que se pedem NF é porque abrem o pacote e já veem que não está lá dentro. Ou mesmo estando o fiscal discorda do valor.

O que ficou subentendido é que enviar por USPS e ainda mais Priority não está valendo a pena.

O que não entendi foi essa resposta que me deram no ticket:

XXXXXXXXXXXXXOMAS.png


Eu fiz essa pergunta porque quando se manda até um alfinete por courier:

- Não existe possibilidade de não pagar imposto mesmo dentro do limite de até X dólares, inclusive é justamente por isso que não compro pela Amazon e mando entregar direto pra mim, pois só usam courier e ainda cobram imposto antecipado;

- O imposto pago é sempre maior que envio normal por correios, se é 60% nesse último caso, é 100% no courier porque parece que inclui ICMS (mesmo se seu estado não cobrar), além de uma taxa administrativa que o courier embute.

- O frete via courier é sempre mais caro. E não existe possibilidade do remetente ocultar o custo dele (a Receita também taxa em cima do custo de envio, caso não saibam).

****
First Class é até 4 libras ou 1.8 kg e segundo ela tem menos complicação. Isso deve ser verdade, mas também as encomendas que vão por lá são sempre as leves e o volume limitado, e devem representar a maioria, por isso não daria pra encrespar com tudo.

Priority Mail infelizmente é muito caro.

Express Mail chega a ser mais caro ainda, e claro que não compensa, pois provavelmente demora o mesmo que Priority, além disso passa por São Paulo e a alfândega é bem rígida com relação a declaração de conteúdo (e quando digo isso é porque qualquer importado aqui no Brasil aumenta 10x o preço, mesmo que o seu custe até em conta eles podem achar que está barato demais).

Tanto é verdade que na época que dava pra comprar produto da Apple só se via em lojas oficiais e no SITE DA APPLE preços 2x mais caros que os praticados no Mercado Livre. Eu mesmo se trouxesse dos EUA via redirecionador com certeza pagaria menos que os valores praticados. Apesar que na época que eu comprava o dólar ainda era relativamente em conta.

Sobre o Box4World, já usei múltiplas vezes e pelo que vi até hoje se mantém confiável. Dá pra constatar isso até pelas respostas de queixas do ReclameAqui: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/box4world/

******
A respeito do economic shipping o PDF deles diz isso:

Modalidade de envio mais econômica até 5 libras feita por transportadora privada sem passar pela USPS (correios de USA).

• Os pacotes irão sair de USA por AERO e são entregues no Brasil em Curitiba onde entram no fluxo normal de fiscalização e entrega pelos Correios do Brasil.

• O tempo estimado de entrega é de aproximadamente 20 dias. (Podendo em vários casos ser bem menor esse tempo).

• Serviço com rastreio que se inicia apenas quando as caixas forem entregues no Brasil (o rastreio não tem atualizações até chegar no Brasil).

• Seguro pode ser contratado com adicional de 5% em cima do valor declarado.

• Pacotes com até 5 libras e com medidas máximas de volume conforme informado abaixo na tabela.

• Valor do frete não declarado no envio.

• Caso o produto(s) ultrapasse o peso ou tamanho máximo estipulado, não poderá ser enviado neste método

****************
Simulando até 4 libras (1.8 kg) o site mostra esses preços na calculadora:

US$ 48.82 Economy Shipping. Box4World: 0 $.Taxa de 0% do total. PRAZO 20 dias úteis, tamanho até 26"

USPS first class: 69.04. Frete 63.25, Box4World: 2.50. Taxa de 5% do total. prazo 30 a 50 dias úteis. Tamanho até 78"

USPS Priority MAIL: 67.20. Frete 61.50. Box4World: 2.50. Taxa 5% do total. Prazo de 12 a 20 dias úteis. Tamanho até 78"

TRANSPORTADORA = 64.49 USD = Frete: US$ 64.49 = Box4World: US$ 0.00 = Taxa: 0% do Total = Prazo: 20 dias úteis = Tamanho: até 78"
******

Esse TRANSPORTADORA o PDF do site diz:

- Modalidade de envio mais rápida no momento com envios de caixas até 30 kilos feita por transportadora privada sem passar pela USPS (correios de USA).
• Os pacotes irão sair de USA por AERO e são entregues no Brasil em Curitiba onde entram no fluxo normal de fiscalização e entrega pelos Correios do Brasil.
• O tempo estimado de entrega é de aproximadamente 20 dias. (Podendo em vários casos ser bem menor esse tempo).
• Serviço com rastreio que se inicia apenas quando as caixas forem entregues no Brasil (o rastreio não tem atualizações até chegar no Brasil).
Seguro pode ser contratado com adicional de 5% em cima do valor declarado.
• Os valores e envios é feito por Kilo e não por libra onde inicia em 1 kilo os envios.
• Tamanho máximo para das será de 24x14x12 totalizando 78", caso a caixa tenha mais que essa medida entre em contato conosco para que vejamos um valor personalizado, onde não rege o valor da tabela abaixo.
• Valor do frete é declarado.
• Caso o produto(s) ultrapasse o peso ou tamanho máximo estipulado, não poderá ser enviado neste método.
• Envio de Perfumes apenas pode ser feito em uma única caixa, não pode ser compartilhado com outros itens e tem custo extra de $5 dólares por caixa
- Envio de baterias apenas pode ser feito em uma única caixa, não pode ser compartilhado com outros itens e tem custo extra de $5 dólares por caixa.

*********
Até 5 libras (2.2 kg) daria 64.56 via economy shipping, 76.76 via Priority, 76.49 via transportadora. O problema aí é que esse ECONOMY pelo visto tem limitação do tamanho da caixa/volume bem menor.
 
Última edição:
Tô esperando também 🙏🙌. Como eles não entregam aqui, eu só quero que dêem como recebido e liberem para eu ir buscar amanhã de manhã...
 
4da1ba53d29d75f36e27383096209613.png


Ah mano, ao mesmo tempo que eu to feliz eu to puto, pq eles só estão trazendo uma encomenda só, vsf.
 
4da1ba53d29d75f36e27383096209613.png


Ah mano, ao mesmo tempo que eu to feliz eu to puto, pq eles só estão trazendo uma encomenda só, vsf.
A minha é nenhuma, não atualizou por aqui.... Então fica feliz mano, uma é melhor que nenhuma, talvez as outras venham ainda hoje... Ou ao longo da semana pô, de pouco em pouco a ansiedade é domada asjkkjakjas
 
A minha é nenhuma, não atualizou por aqui.... Então fica feliz mano, uma é melhor que nenhuma, talvez as outras venham ainda hoje... Ou ao longo da semana pô, de pouco em pouco a ansiedade é domada asjkkjakjas
Pode pá uaheuaheuah ansiedade bate
 
Até agora, nada de atualização para entrega. Pelo que tô vendo, encomendas internacionais não são prioridade para os correios. Se fosse uma compra no Brasil, já tinha sido entregue com certeza! 😔
 
Até agora, nada de atualização para entrega. Pelo que tô vendo, encomendas internacionais não são prioridade para os correios. Se fosse uma compra no Brasil, já tinha sido entregue com certeza! 😔
Nada mano, tô esperando uma encomenda aqui do BR, tá parada 17 dias no CDD daqui, era minha roupa pro natal uaheuaheuahe
 
Recebi a encomenda da china, é o presente de natal do meu sobrinho huaheuaehuae Agora só falta as outras encomendas
933e7c6b1ae377f409b4f5f9c9287f83.jpg
db0b7503db527c9c587491a7c8a3fe75.jpg
bbebf2426e49bb84f9ffb60114795327.jpg
 
Poco M3 Liberado agora a pouco sem taxação

Código: LB08*****11HK
País: Hong Kong
Tipo: PRIME IMPORTAÇÃO
Dias: 12 dias | 8 úteis

Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
Data: 04/01/2021 - 14:31
Local: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA
Descrição: Em trânsito para CTE BENFICA

Status: Fiscalização aduaneira finalizada
Data: 04/01/2021 - 14:29
Local: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA

Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Data: 28/12/2020 - 14:52
Local: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA

Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
Data: 24/12/2020 - 12:39
Local: HONG KONG
Descrição: Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional/BR

Status: Objeto postado
Data: 23/12/2020 - 16:34
Local: HONG KONG
 
Sim heuaheuauhae ainda bem que não fui eu que paguei, 100 conto nesse bonequinho mixuruca, o bagulho é do tamanho da minha mão, mas é melhor do que pagar 300 aqui no BR.
Acho que não tá valendo nem 100. Ainda bem que, não foi vc foi que pagou por isso! kkk
 
Acho que não tá valendo nem 100. Ainda bem que, não foi vc foi que pagou por isso! kkk

eu achei a mesma coisa quando abri, mas meu sobrinho queria e minha mãe quis dar um presente especial pra ele já que era natal e aniversario dele, ela aproveitou e me deu um tbm (estatua do Tobirama), deve ser melhorzinho hueaehauehaueha é a outra encomenda que eu tô esperando, deve chegar amanhã junto com as minhas roupas de natal.
 
eu achei a mesma coisa quando abri, mas meu sobrinho queria e minha mãe quis dar um presente especial pra ele já que era natal e aniversario dele, ela aproveitou e me deu um tbm (estatua do Tobirama), deve ser melhorzinho hueaehauehaueha é a outra encomenda que eu tô esperando, deve chegar amanhã junto com as minhas roupas de natal.
Ah entendi!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo