[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Recebi a encomenda da china, é o presente de natal do meu sobrinho huaheuaehuae Agora só falta as outras encomendas
933e7c6b1ae377f409b4f5f9c9287f83.jpg
db0b7503db527c9c587491a7c8a3fe75.jpg
bbebf2426e49bb84f9ffb60114795327.jpg
Que resenha, mandaram dentro de um isopor lol
 
eu achei a mesma coisa quando abri, mas meu sobrinho queria e minha mãe quis dar um presente especial pra ele já que era natal e aniversario dele, ela aproveitou e me deu um tbm (estatua do Tobirama), deve ser melhorzinho hueaehauehaueha é a outra encomenda que eu tô esperando, deve chegar amanhã junto com as minhas roupas de natal.
Que nada mano, boneco namoral pô... Não é perfeito, mas pelo preço tá até que suave mano... Dinheiro gasto com o coração tlgd 😸
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, todo o cuidado possível kkkkkkkkkk achei meio desnecessário pq o boneco é tão pequeno, deve ter menos de 14cm
14 cm é pequeno? 😂😭
 
Que nada mano, boneco namoral pô... Não é perfeito, mas pelo preço tá até que suave mano... Dinheiro gasto com o coração tlgd 😸
Pro preço eu achei completinho pelo menos, pq ele é bem simples e até meio difícil de trocar as pecinhas kkkkkkkkk mas o importante é a felicidade do meu sobrinho, ele está ansioso por esse boneco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que nada mano, boneco namoral pô... Não é perfeito, mas pelo preço tá até que suave mano... Dinheiro gasto com o coração tlgd 😸
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


14 cm é pequeno? 😂😭
Um pouco menos que a minha mão uaheuaheuaheha mas ele é pequeno então pra ele tá bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

24f8d96e94389245cd532cd657328224.jpg

Pro tamanho do meu sobrinho, o boneco tem uma proporção bem boa
 
Estou com um celular desde o dia 16/12 aguardando envio da documentação para comprovar o valor, mas foi declarado com valor menor.

Acham melhor eu enviar dos documentos do que esperar e correr o risco de ter o celular apreendido?

O problema é pagar a multa, vai ser pesada.
Bom, ninguém me respondeu. Acho que vou arriscar e não enviar nada do que ter que pagar 2k de taxa + multa.

 
Bom, ninguém me respondeu. Acho que vou arriscar e não enviar nada do que ter que pagar 2k de taxa + multa.


Se você tiver paciência de pedir reanálise na multa, você pode arriscar enviar a documentação e ver no que vai dar, e se não me engano, mesmo se você não pagar a multa, meio que dá uma sujada no seu CPF, aí é brabo. Mas não sei, não sou a pessoa certa pra esse tipo de informação, não entendo muito.
 
Bom, ninguém me respondeu. Acho que vou arriscar e não enviar nada do que ter que pagar 2k de taxa + multa.


Envia a documentação. O cara da Receita (se eu não me engano) vai declarar o valor que ele quiser mais um monte de taxa (taxa de armazenagem por exemplo). Se ele não reter e tu ficar sem nada😢. Se você não pediu para o cara da China declarar nada, a Aliexpress vai te reembolsar a multa e talvez uma parte da taxa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você tiver paciência de pedir reanálise na multa, você pode arriscar enviar a documentação e ver no que vai dar, e se não me engano, mesmo se você não pagar a multa, meio que dá uma sujada no seu CPF, aí é brabo. Mas não sei, não sou a pessoa certa pra esse tipo de informação, não entendo muito.
https://www.google.com/amp/s/econom...andega-imposto-multa-abandono-receita.amp.htm

Caso seja multado tu pode depender da sorte, ou seja, é melhor enviar e explicar tudo direitinho nos documentos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A multa já não fica mais no teu CPF, Vitória aos sonegadores 😸🙌
 
Última edição:
Enviei o invoice. Vamos ver no que vai dar.
 
Enviei a documentação do monitor também, quero só ver no que vai dar...

Em média quem enviou, quanto tempo até aparecer o imposto e multa a pagar?
 
Minha última encomenda que pedi revisão foi em setembro e tava na Receita Federal de SP, do momento da solicitação até a liberação da nova taxa foram 6 dias.
No geral demora 2~5 dias pra analisarem.

Obrigado, o meu está em SP também.

Quando tiver uma devolutiva posto aqui pra galera também.
 
Recebi a encomenda da china, é o presente de natal do meu sobrinho huaheuaehuae Agora só falta as outras encomendas
933e7c6b1ae377f409b4f5f9c9287f83.jpg
db0b7503db527c9c587491a7c8a3fe75.jpg
bbebf2426e49bb84f9ffb60114795327.jpg

Manda o link da loja pra mim pfvr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O intel 4gen mal foi liberado da alfândega dois minutos depois já meteu o pé aqui pro RJ, deve fazer parte do último lote liberado por hoje pra ser despachado a cidade destino, confio que receberei até sexta feira.
Já o pendrive e os SD card, nem uma att sequer, já tô vendo que só em Fevereiro/Março que chegará por aqui.
 
Última edição:
Manda o link da loja pra mim pfvr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O intel 4gen mal foi liberado da alfândega dois minutos depois já meteu o pé aqui pro RJ, deve fazer parte do último lote liberado por hoje pra ser despachado a cidade destino, confio qie receba até sexta feira.
Já o pendrive e os SD card, nem uma att sequer, já tô vendo que só em Fevereiro/Março que chegará por aqui.

Tá na mão consagrado
 
Olá pessoal, comprei uma mesa digitalizadora no aliexpress, chegou no Brasil dia 21/12 e até o momento está em Curitiba e nem passou pela fiscalização aduaneira. Primeira vez que eu compro. É normal essa demora mesmo?
 
Fiquei pegado, nada de atualização nas minhas encomendas, mas a semana tá só começando fé que amanhã eles liberam e quarta eu busco!
Foda é ser 2 cel e 1 display de 700 conto... somando tudo da uns 4 conto e os Correios nem aí, mas eu entendo que eles tão com uma demanda ferrenha lá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal, comprei uma mesa digitalizadora no aliexpress, chegou no Brasil dia 21/12 e até o momento está em Curitiba e nem passou pela fiscalização aduaneira. Primeira vez que eu compro. É normal essa demora mesmo?
Super normal mano... Pode demorar meses pra sair de lá, mas geralmente sai em 2 semanas.
Como teve recesso e talz, creio que seja esse o motivo do seu ainda estar parado, e provavelmente vai ser taxado mano(quando não é taxado geralmente é liberado na hora, mas tudo pode acontecer, não perde as esperanças), espero que tu tenha declarado nmrl...
 
Olá pessoal, comprei uma mesa digitalizadora no aliexpress, chegou no Brasil dia 21/12 e até o momento está em Curitiba e nem passou pela fiscalização aduaneira. Primeira vez que eu compro. É normal essa demora mesmo?
Sim, o meu demorou 1 semana
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei pegado, nada de atualização nas minhas encomendas, mas a semana tá só começando fé que amanhã eles liberam e quarta eu busco!
Foda é ser 2 cel e 1 display de 700 conto... somando tudo da uns 4 conto e os Correios nem aí, mas eu entendo que eles tão com uma demanda ferrenha lá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Super normal mano... Pode demorar meses pra sair de lá, mas geralmente sai em 2 semanas.
Como teve recesso e talz, creio que seja esse o motivo do seu ainda estar parado, e provavelmente vai ser taxado mano(quando não é taxado geralmente é liberado na hora, mas tudo pode acontecer, não perde as esperanças), espero que tu tenha declarado nmrl...
Pois é mano, tomara que dê sorte pra gente, que amanhã eles entreguem o resto das minhas encomendas e que liberem as suas, pq tá foda.
 
Galera gostaria de uma ajuda se possível.
Comprei um produto pelo ebay no dia 19/11até agora ainda esta com status "Objeto em Transito" nos correios. Porém no ebay e no tracking de singapura informa que chegou ao Brasil no dia 07/12 esta a quase um mês sem atualização... Devo ficar preocupado?

mNQs1gr.png


L0er3lr.png


Desde já agradeço
 
Galera gostaria de uma ajuda se possível.
Comprei um produto pelo ebay no dia 19/11até agora ainda esta com status "Objeto em Transito" nos correios. Porém no ebay e no tracking de singapura informa que chegou ao Brasil no dia 07/12 esta a quase um mês sem atualização... Devo ficar preocupado?

mNQs1gr.png


L0er3lr.png


Desde já agradeço
Apesar da demora (provavelmente por causa do fim de ano) Quando chegar no Brasil mesmo vai atual pra "objeto recebido pelos correios brasileiro" no site dos Correios.
 
Apesar da demora (provavelmente por causa do fim de ano) Quando chegar no Brasil mesmo vai atual pra "objeto recebido pelos correios brasileiro" no site dos Correios.
Na verdade já está no Brasil, os caras da Receita Federal só não deram como recebido ainda... Provavelmente o produto dele tá em alguma prateleira gigantesca esperando a hora de ser dado como recebido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera gostaria de uma ajuda se possível.
Comprei um produto pelo ebay no dia 19/11até agora ainda esta com status "Objeto em Transito" nos correios. Porém no ebay e no tracking de singapura informa que chegou ao Brasil no dia 07/12 esta a quase um mês sem atualização... Devo ficar preocupado?

mNQs1gr.png


L0er3lr.png


Desde já agradeço
Relaxa que isso é normal, muitas vezes a encomenda acaba ficando por baixo de outras e acaba passando encomendas mais recentes na frente, entretanto vai dar tudo certo mano... Só aguardar deitadinho aí que a RF é lenta.
 
Na verdade já está no Brasil, os caras da Receita Federal só não deram como recebido ainda... Provavelmente o produto dele tá em alguma prateleira gigantesca esperando a hora de ser dado como recebido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Relaxa que isso é normal, muitas vezes a encomenda acaba ficando por baixo de outras e acaba passando encomendas mais recentes na frente, entretanto vai dar tudo certo mano... Só aguardar deitadinho aí que a RF é lenta.
Pois é, Como é começo de ano, eles devem começar a trabalhar numa preguiça danada também.
 
Até ano passado eu desencanava, mas com a velocidade dos rastreios HK eu comecei a ficar ansioso, embora o problema do meu cpu foi mesmo o recesso
 
Até ano passado eu desencanava, mas com a velocidade dos rastreios HK eu comecei a ficar ansioso, embora o problema do meu cpu foi mesmo o recesso
Realmente o frete de Hong Kong tá mais rápido, mas não pq tem um favoritismo no Brasil e sim pq é um voo direto e com um maior expediente de trabalho.
O de Singapura tem que ter uma baldiação durante o voo por exemplo...
Resumindo: Chegou no Brasil é tudo igual...
 
Quando a encomenda foi extraviada por algum safado aqui nos Correios e com o prazo do Ali pra poder abrir disputa só depois de Fevereiro, tem alguma coisa que eu possa fazer antes desse prazo?
 
Quando a encomenda foi extraviada por algum safado aqui nos Correios e com o prazo do Ali pra poder abrir disputa só depois de Fevereiro, tem alguma coisa que eu possa fazer antes desse prazo?
Cara... Tu pode abrir disputa a qualquer momento uai, olhei minhas encomendas aqui e ainda falta terminar 60 dias de prazo e eu posso abrir disputa tranquilamente... Tu já tentou abrir aí e deu erro? Tenta falar com o pessoal no chat, abre o EVA do Aliexpress e fala com um atendente direto é só colar esse código aqui na conversa: livechat_link
Explica tudo e pede ajuda, boa sorte!
 
Realmente o frete de Hong Kong tá mais rápido, mas não pq tem um favoritismo no Brasil e sim pq é um voo direto e com um maior expediente de trabalho.
O de Singapura tem que ter uma baldiação durante o voo por exemplo...
Resumindo: Chegou no Brasil é tudo igual...

Não é um voo direto, até porque o 747 não tem autonomia para isso. Atualmente os voos fazem escala em Anchorage (Alaska - https://www.flightradar24.com/airport/anc) que funciona como entreposto, e pelo rastreio do Flightradar24 o voo vem de Miami. Podes ver isso pelo rastreio do voo (https://www.flightradar24.com/data/flights/5y31) e de uma das aeronaves que chegam hoje (https://www.flightradar24.com/data/aircraft/n859gt), pois terça tem dois voos. A questão é ter uma aeronave específica para a América do Sul, com uns 4 voos semanais (Alibaba "garante" o voo).
Compreendo que o voo vai da China para Anchorage, daí para Miami e depois América do Sul. Anchorage funciona como uma zona livre, pois podes tirar a mercadoria do avião, deixar estocado e depois embarcar em outro avião sem impostos, sem nacionalizar a mercadoria. As companhias usam para consolidar carga de diferentes lugares. Talvez Miami seja parecido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo