• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Comprei uma dashcam no Ali dia 12. Dia 17 chegou no Brasil e parou aí. :haha:

:mesa:
 
Comprei uma dashcam no Ali dia 12. Dia 17 chegou no Brasil e parou aí. :haha:

:mesa:
Vish a minha chegou dia 11 no Brasil e só foi sair a taxa pra pagar ontem (agora ta parada com status pagamento confirmado e vai saber quando sai realmente daquele buraco). Deve estar realmente entulhado de coisas paradas esperando aquele povo lento fazer algo....:fuu:
 
Sobre as tentativas de mudança nas importações do Aliexpress e afins, surgiu um abaixo-assinado contra a proposta do Luciano Hang e companhia.
Já tem mais de 105 mil assinaturas.
Recomendo que assinem para acabar com essa robalheira.

Link do abaixo-assinado: https://www.change.org/p/contra-as-restrições-do-aliexpress-shopee-wish-camaradeputados-senadofederal-jairbolsonaro?signed=true
Ou procurem no Google com as keywords: "Contra as restrições do AliExpress"

Precisamos ficar atentos, ou então a gente volta a ser como era na década de 70, quando a gente só podia comprar o que eles deixavam entrar no país por dez vezes o preço do produto original.

Estou com uma compra parada no Brasil há mais de uma semana (bem abaixo dos $50 dólares). Nos Correios, ainda nem aparece como se já estivesse no Brasil. Outra compra entrou ontem. Veremos quando eles vão liberar.
 
Atualizando sobre meu kit de processador e mobo, acabou de dar como recebido no Brasil 1 hora atrás, no Aliexpress deu como chegou ao Brasil dia 18, agora é torcer pra passar sem taxa, se não é mais 20 dias esperando

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 16:22
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    07/04/2022 20:47
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    07/04/2022 18:48
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/04/2022 12:25
o meu deu como recebido agora mesmo
 
Estou com uma compra parada no Brasil há mais de uma semana (bem abaixo dos $50 dólares). Nos Correios, ainda nem aparece como se já estivesse no Brasil. Outra compra entrou ontem. Veremos quando eles vão liberar.

Isso aí é normal. Acontecia muito antes dessa proposta de barrar importação. Geralmente a causa é o alto fluxo de pacotes ou atraso no transporte entre São Paulo e Curitiba.
 
Isso aí é normal. Acontecia muito antes dessa proposta de barrar importação. Geralmente a causa é o alto fluxo de pacotes ou atraso no transporte entre São Paulo e Curitiba.

Eu costumo comprar muita ferramenta e peça de micro, tipo cabo extensor de ventoinha, essas besteiras, desde 2016. Geralmente dura de 24 a 72h para bater no sistema no Brasil. Depois dura de 24 a 72h para passar pela receita. Talvez já tenha atrasado 4, 5 dias, mas já são 11 dias. Teve o feriado, mas eu acho que está um pouquinho atípico.

Veremos. Os Correios nunca falharam comigo, mas essas emendas de governo costumam ferrar com a gente.
 
Última edição:
Eu costumo comprar muita ferramenta e peça de micro, tipo cabo extensor de ventoinha, essas besteiras, desde 2006. Geralmente dura de 24 a 72h para bater no sistema no Brasil. Depois dura de 24 a 72h para passar pela receita. Talvez já tenha atrasado 4, 5 dias, mas já são 11 dias. Teve o feriado, mas eu acho que está um pouquinho atípico.

Veremos. Os Correios nunca falharam comigo, mas essas emendas de governo costumam ferrar com a gente.

Eu também compro desde muitos anos. Já peguei alguns feriados que passaram mais de semanas para dar entrada no Brasil mesmo constando como recebido pelo Aliexpress.

Um exemplo que me lembro claramente é de um multi-vitamínico que comprei no iHerb e vinha por USPS e-packet. No rastreio ficou tanto tempo constando como recebido no aeroporto de São Paulo e aguardando transporte para Curitiba que eu cheguei a receber um estorno e reenvio do produto pois o prazo se passou em questão de meses. Recebi o reenvio antes do envio original se movimentar. O pior é que no final eu até recebi o produto, mas foi um atraso enorme mesmo e era claro que atrasou no transporte entre SP e Curitiba.

O meu ponto é que é atípico sim, mas acontece e já tive vários casos. Não quer dizer que seja sistêmico. Só azar mesmo ou algo muito específico da época que ocorreu a compra.
 
O vendedor declarou como Game Accessories por 18$. Vamos ver como fica esse status.
Era pra ter tomado multa, acho que foi muito radical proibirem de entrar. O meu declarou como Game Console acho q 55USD ou esse 55 é da tabela deles lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu também compro desde muitos anos. Já peguei alguns feriados que passaram mais de semanas para dar entrada no Brasil mesmo constando como recebido pelo Aliexpress.

Um exemplo que me lembro claramente é de um multi-vitamínico que comprei no iHerb e vinha por USPS e-packet. No rastreio ficou tanto tempo constando como recebido no aeroporto de São Paulo e aguardando transporte para Curitiba que eu cheguei a receber um estorno e reenvio do produto pois o prazo se passou em questão de meses. Recebi o reenvio antes do envio original se movimentar. O pior é que no final eu até recebi o produto, mas foi um atraso enorme mesmo e era claro que atrasou no transporte entre SP e Curitiba.

O meu ponto é que é atípico sim, mas acontece e já tive vários casos. Não quer dizer que seja sistêmico. Só azar mesmo ou algo muito específico da época que ocorreu a compra.
O recorde de atraso que eu vi uma vez foi de 8 anos! Eu acho que ainda posso ter esperança de receber umas encomendas que fiz no eBay. :haha:

O link oficial pra discordar da proposta de importação está aqui https://bit.ly/3M4kgfe já encerrou mas ganhamos.
 
Última edição:
O link oficial pra discordar da proposta de importação está aqui https://bit.ly/3M4kgfe já encerrou mas ganhamos.
Não sabia disso. Mas sinto um pouquinho de esperança pelo resultado, mesmo achando que no final não vá dar em nada essa votação. =\
 
Sobre as tentativas de mudança nas importações do Aliexpress e afins, surgiu um abaixo-assinado contra a proposta do Luciano Hang e companhia.
Já tem mais de 105 mil assinaturas.
Recomendo que assinem para acabar com essa robalheira.

Link do abaixo-assinado: https://www.change.org/p/contra-as-restrições-do-aliexpress-shopee-wish-camaradeputados-senadofederal-jairbolsonaro?signed=true
Ou procurem no Google com as keywords: "Contra as restrições do AliExpress"

Precisamos ficar atentos, ou então a gente volta a ser como era na década de 70, quando a gente só podia comprar o que eles deixavam entrar no país por dez vezes o preço do produto original.

Estou com uma compra parada no Brasil há mais de uma semana (bem abaixo dos $50 dólares). Nos Correios, ainda nem aparece como se já estivesse no Brasil. Outra compra entrou ontem. Veremos quando eles vão liberar.

O careca ta puto que o brasileiro descobriu que da pra comprar os produtos dele direto da fonte? :haha:

Protecionismo e burocracia, esse é o nosso Brasilzão de sempre. nem me supreende mais.
 
Última edição:
Era pra ter tomado multa, acho que foi muito radical proibirem de entrar. O meu declarou como Game Console acho q 55USD ou esse 55 é da tabela deles lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O recorde de atraso que eu vi uma vez foi de 8 anos! Eu acho que ainda posso ter esperança de receber umas encomendas que fiz no eBay. :haha:

O link oficial pra discordar da proposta de importação está aqui https://bit.ly/3M4kgfe já encerrou mas ganhamos.
Esses 55USD deve ser tabela, no meu tbm foi assim, eles criaram um item a mais na declaração pra lançar esse valor e o valor do produto ficava zerado na tabela (na descrição game console). Essa loja está mandando os switchs declarados a 18 USD, acho até mais perigoso mandar declarado tão abaixo assim. Fico pensando se não mandaram o switch do colega de volta com alguma cartinha para a loja avisando algo sobre a irregularidade da declaração deles (só conspiração da minha cabeça mesmo).
 
Não sabia disso. Mas sinto um pouquinho de esperança pelo resultado, mesmo achando que no final não vá dar em nada essa votação. =\
Já deu resultado. O Frota solicitou a retirada do PL, com certeza diante da ampla repercussão negativa em pleno ano de eleições.


> Situação: Retirado pelo Autor

Por ora, vencemos.
 
Esses 55USD deve ser tabela, no meu tbm foi assim, eles criaram um item a mais na declaração pra lançar esse valor e o valor do produto ficava zerado na tabela (na descrição game console). Essa loja está mandando os switchs declarados a 18 USD, acho até mais perigoso mandar declarado tão abaixo assim. Fico pensando se não mandaram o switch do colega de volta com alguma cartinha para a loja avisando algo sobre a irregularidade da declaração deles (só conspiração da minha cabeça mesmo).
É que eu já vi coisa do tipo e eles multaram mas liberaram depois do pagamento da taxa e multa.
 
É que eu já vi coisa do tipo e eles multaram mas liberaram depois do pagamento da taxa e multa.
Pois é mas nesse caso acho que foi mais vantagem terem devolvido do que ter que pagar multa e imposto sobre o valor correto, pelo menos assim ele consegue um reembolso no Aliexpress. Mas tbm nunca tinha visto casos de devolverem (a não ser por itens proibidos).
 
Vish a minha chegou dia 11 no Brasil e só foi sair a taxa pra pagar ontem (agora ta parada com status pagamento confirmado e vai saber quando sai realmente daquele buraco). Deve estar realmente entulhado de coisas paradas esperando aquele povo lento fazer algo....:fuu:

Só foi postar que atualizou haha

Está com os Correios, ao menos em sistema. Veremos. Chegando até maio, que é o prazo. OK. Chegando certinho, vou comprar um grip pro Switch.
 
Comprei 4 itens durante a promoção Farofa, 1 de abril

Dos 4, 1 ja chegou ( 24 dias de transito ) outro chega hoje ( 27 dias de transito ) e os outros 2 restantes creio que entre sexta-feira ou segunda.
Todos foram com os fretes que o propio Ali sugeriu, nenhuma das compras foram taxadas ( peças de bicicleta, cubos e cassete, rotores de freio e uma corrente) os 2 ultimos pacotes tinham dado como recebido no Brasil dia 11/4 porem so entraram no sistema no ultimo domingo. Os vendedores declararam 5 dolares em produtos que custaram mais de 1K.

O tracking esta totalmente incorreto tanto por parte da China como por parte do Brasil. É comprar itens que nao são urgentes.... e do jeito que as coisas infelizmente estão indo, é melhor não correr o risco.

LBHK
  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    27/04/2022 19:57
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 19:55
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    26/04/2022 10:21
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    20/04/2022 12:34
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    19/04/2022 16:23
LXCN

  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    27/04/2022 22:13
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    27/04/2022 17:57
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 17:55
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 13:55
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    11/04/2022 19:36
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    11/04/2022 18:04
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    11/04/2022 14:09




 
Atualizando sobre meu kit de processador e mobo, acabou de dar como recebido no Brasil 1 hora atrás, no Aliexpress deu como chegou ao Brasil dia 18, agora é torcer pra passar sem taxa, se não é mais 20 dias esperando

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 16:22
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    07/04/2022 20:47
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    07/04/2022 18:48
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/04/2022 12:25
Teve alguma atualização de fiscalização no seu?
 
Comprei 4 itens durante a promoção Farofa, 1 de abril

Dos 4, 1 ja chegou ( 24 dias de transito ) outro chega hoje ( 27 dias de transito ) e os outros 2 restantes creio que entre sexta-feira ou segunda.
Todos foram com os fretes que o propio Ali sugeriu, nenhuma das compras foram taxadas ( peças de bicicleta, cubos e cassete, rotores de freio e uma corrente) os 2 ultimos pacotes tinham dado como recebido no Brasil dia 11/4 porem so entraram no sistema no ultimo domingo. Os vendedores declararam 5 dolares em produtos que custaram mais de 1K.

O tracking esta totalmente incorreto tanto por parte da China como por parte do Brasil. É comprar itens que nao são urgentes.... e do jeito que as coisas infelizmente estão indo, é melhor não correr o risco.

LBHK
  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    27/04/2022 19:57
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 19:55
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    26/04/2022 10:21
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    20/04/2022 12:34
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    19/04/2022 16:23
LXCN

  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    27/04/2022 22:13
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    27/04/2022 17:57
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 17:55
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 13:55
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    11/04/2022 19:36
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    11/04/2022 18:04
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    11/04/2022 14:09



Baita sorte. Também estou precisando de uma coroa, cassete e correntes novas, mas tenho um pouco de medo de comprar coisas tão caras assim e ser taxado num valor exorbitante.
 
Baita sorte. Também estou precisando de uma coroa, cassete e correntes novas, mas tenho um pouco de medo de comprar coisas tão caras assim e ser taxado num valor exorbitante.
pô eu tava querendo converter minha bike pra coroa única e 9 ou 10 velocidades na parte de trás... Até vi uns reviews e tal, mas tem que compra o kit todo rsrsrs
 
Estava curioso aqui porque minha encomenda desde do 19 que saiu da china e não atualiza no site dos correios que chegou no Brasil (pelo rastreio do AliExpress já atualizou que chegou) e vim pra cá se era só comigo e vejo o relato de vocês. Caramba deve estar lotado de encomendas na Receita Federal pra ter essa demora meu Deus...

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    19/04/2022 15:49

  • Objeto postado
    HONG KONG
    19/04/2022 15:43
 
Gente alguém já usou a Go Box Usa? Enviei uma encomenda no dia 13 e no dia 20 ela foi enviada para o Brasil, mas até agora não chegou. É normal essa demora??
 
Gente alguém já usou a Go Box Usa? Enviei uma encomenda no dia 13 e no dia 20 ela foi enviada para o Brasil, mas até agora não chegou. É normal essa demora??
Deve estar no meio das milhares de encomendas encalhadas na receita federal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo