• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Acho que está assim mesmo, demorando pelos motivos sinalizados acima pelos amigos do forum. A minha consta no aliexpress que está chegou no Brasil dia 29/04 e até agora nada de movimento nos sites dos correios.
Caramba, duas semanas já ....
como os amigos acima fiz compras no ali e também nao aparece no site dos correios, mesmo no site do ali dizendo que esta no Br a 2 semanas

o engracado que fiz uma compra em 1/04 e recebi dia 18/04 , o negocio é dar sorte hehe
Tenho que torcer pra sorte dessa vez, porque na minha primeira importação foram uns 12 dias corridos pra tá com um celular do Ali na mão kkkkkk
É assim mesmo. Daqui 1 a 2 semanas vai ser liberado pela fiscalização
Caramba, que angústia :feelbad:. É normal eles engasgarem assim e depois já liberarem pela fiscalização?
 
Caramba, duas semanas já ....

Tenho que torcer pra sorte dessa vez, porque na minha primeira importação foram uns 12 dias corridos pra tá com um celular do Ali na mão kkkkkk

Caramba, que angústia :feelbad:. É normal eles engasgarem assim e depois já liberarem pela fiscalização?
Não é normal, é devido à greve dos auditores.
 
Minha Dashcam foi entregue ontem. 🙌

Exatos 30 dias. Acho que tá no prazo, né?

Agora tenho um grip do Switch que chegou essa semana em Curitiba. Prazo de entrega é até junho, então OK.

Confesso que não tenho muita paciência para tanto tempo, mas algumas coisas são mais chatas de se achar por aqui, então...
 
https://www.sindifisconacional.org....ercadorias-e-resultado-da-omissao-do-governo/
"o controle aduaneiro é fundamental para a proteção da indústria nacional contra a concorrência desleal" depois da greve 5 dolar vai ser motivo de ser taxado, qualquer importação pode somar 60% então não é cinco é 8.
"Por isso, a Unafisco Nacional ressalta a importância da recomposição urgente do orçamento da Receita Federal e da realização de concurso público para recomposição do quadro funcional."
Somando isso a mp que taxa tudo em 60% podemos dizer que importar será cada vez mais caro. A não ser algo mude no trajeto.
A solução pra quem comprar até U$ 100,00 vai ser essa:
Terá que entrar com processo toda vez para ter o ressarcimento, acima de U$ 100,00 não vai ser possível já que terá de comprovar o valor da compra.
 
Depois de 15 dias escondido num porão em curitiba meu bose voltou a andar e passou sem taxas

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    13/05/2022 09:56
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    13/05/2022 09:54
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    28/04/2022 17:24
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    04/04/2022 20:01
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    04/04/2022 19:05
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    04/04/2022 16:52
 
Depois de 15 dias escondido num porão em curitiba meu bose voltou a andar e passou sem taxas

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    13/05/2022 09:56
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    13/05/2022 09:54
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    28/04/2022 17:24
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    04/04/2022 20:01
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    04/04/2022 19:05
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    04/04/2022 16:52

Engraçado como algumas encomendas ficam 2 dias em Curitiba e outras ficam quase um mês, uma minha passou em 2 dias outra está parada há 10 dias.
 
A minha finalmente apareceu no site dos correios:
  • correios-sf.png


    PRIME IMPORTAÇÃO

  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    12/05/2022 17:25
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG

    26/04/2022 15:19
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    HONG KONG

    25/04/2022 17:13
 
3 compras no ali, nunca tive problemas com demora, mas dessa vez esta desanimador!

  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    06/04/2022 23:51
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    01/04/2022 14:40
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    01/04/2022 14:39
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    01/04/2022 14:39
 
Ta foda mesmo galera, mas sabe o que é engraçado? Esses dias fiz várias compras de acessórios para um drone que também comprei, e estes acessórios comprei 1 semana depois do drone (e são tudo coisa baratinha vindo de PACKET STANDARD, rastreio começando com N), chegaram super rápidos, hoje mesmo recebi mais um (uma mochila que comprei 25/04), começo da semana outro (um landing pad que comprei 19/04), e tem um que segunda sai pra entrega que é mais outra porcariinha, tudo bate aqui no Brasil, correio já dá entrada, 2 a 3 dias libera da aduana e segue pro destino.

Porém, o próprio drone e uma bateria extra que comprei, que foram enviados pelo Prime Express (rastreios que começam com L), esses estão muito, muito esquisitos. Desde lá do Ali estão atrasando e demorando, até mesmo o rastreio onde eu vinha tendo atualizações em um determino dia só que de data retroativa. Meu drone chegou no Brasil em 01/05 pelo rastreio do Ali, mas só deu entrada aqui no Brasil nos correios dia 07/05. Até agora o rastreio dos correios não atualizou que enviou para alfândega, porém no site "minhas importações", hoje atualizou para "objeto recebido no Brasil" e em seguida (uns 10 minutos depois) atualizou para "objeto em fiscalização". Agora sabe Deus quando vão ver isso....

Estranho demais até porque pensei que esses fretes "L" eram melhores. Então sério, não sei se é culpa da receita ou alguma outra coisa que pega, talvez esses itens que vem no prime express (rastreio L) passam por outro crivo, sei lá, por isso enrolam mais. Pelo que to vendo aqui do que vocês estão falando, todo mundo que está tendo problema é com esse "prime importação", que são os rastreios que começam com L, correto?

Confirmam? Todos vocês que estão na merda assim como eu com isso, são do rastreio L?
 
Ta foda mesmo galera, mas sabe o que é engraçado? Esses dias fiz várias compras de acessórios para um drone que também comprei, e estes acessórios comprei 1 semana depois do drone (e são tudo coisa baratinha vindo de PACKET STANDARD, rastreio começando com N), chegaram super rápidos, hoje mesmo recebi mais um (uma mochila que comprei 25/04), começo da semana outro (um landing pad que comprei 19/04), e tem um que segunda sai pra entrega que é mais outra porcariinha, tudo bate aqui no Brasil, correio já dá entrada, 2 a 3 dias libera da aduana e segue pro destino.

Porém, o próprio drone e uma bateria extra que comprei, que foram enviados pelo Prime Express (rastreios que começam com L), esses estão muito, muito esquisitos. Desde lá do Ali estão atrasando e demorando, até mesmo o rastreio onde eu vinha tendo atualizações em um determino dia só que de data retroativa. Meu drone chegou no Brasil em 01/05 pelo rastreio do Ali, mas só deu entrada aqui no Brasil nos correios dia 07/05. Até agora o rastreio dos correios não atualizou que enviou para alfândega, porém no site "minhas importações", hoje atualizou para "objeto recebido no Brasil" e em seguida (uns 10 minutos depois) atualizou para "objeto em fiscalização". Agora sabe Deus quando vão ver isso....

Estranho demais até porque pensei que esses fretes "L" eram melhores. Então sério, não sei se é culpa da receita ou alguma outra coisa que pega, talvez esses itens que vem no prime express (rastreio L) passam por outro crivo, sei lá, por isso enrolam mais.
Realmente tá estranho...

Eu também estou com uma encomenda parecida... É uma LB/HK que deu entrada aqui no BR dia 05/05. Só ontem que no "minhas importações" atualizou para "objeto recebido no Brasil" e pouco depois foi para "objeto em fiscalização"...

Aguardando aqui, não sei se depois que atualiza lá no "minhas importações" é porque já está perto de prosseguir (seja pra liberar, seja pra taxar)...
 
Realmente tá estranho...

Eu também estou com uma encomenda parecida... É uma LB/HK que deu entrada aqui no BR dia 05/05. Só ontem que no "minhas importações" atualizou para "objeto recebido no Brasil" e pouco depois foi para "objeto em fiscalização"...

Aguardando aqui, não sei se depois que atualiza lá no "minhas importações" é porque já está perto de prosseguir (seja pra liberar, seja pra taxar)...
E o seu já atualizou no rastreio do correio? Ou ainda está como "objeto recebido no Brasil"? Atualiza a gente aí quando mudar.
 
A última movimentação no rastreamento do site dos correios é essa aqui:


brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
05/05/2022 07:52


Já no minhas importações, ficou até ontem só com documento vinculado na coluna situação... no final do dia apareceu objeto recebido no Brasil e logo depois já mudou para:


Objeto em fiscalização12/05/2022


Vou atualizando aqui sim, pode deixar
 
A última movimentação no rastreamento do site dos correios é essa aqui:


brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
05/05/2022 07:52


Já no minhas importações, ficou até ontem só com documento vinculado na coluna situação... no final do dia apareceu objeto recebido no Brasil e logo depois já mudou para:


Objeto em fiscalização12/05/2022


Vou atualizando aqui sim, pode deixar
Estamos na mesma merda então. Que raiva disso tudo, imagina você receber todos os acessórios do drone, menos o fudendo drone!! é de cair o c* da bunda!

Aviso se o meu mudar, faça o mesmo por favor. Abraço.
 
Galera o problema da demora não é só quando chega no Brasil (demora na receita federal), é também na trega dos correios depois que sai de Curitiba. Estou com uma encomenda Há 14 dias vindo de lá pra minha cidade e nada de atualização, amigo meu aqui do trabalho está com uma também já com o prazo vencido e nem sinal de atualização dos correios. Já fomos lá na agência e os atendentes não sabem informar onde estão e nem o que está acontecendo.
 
Galerinha, seguinte, olha minha situação.
Comprei uma placa de vídeo no ebay, de um australiano, eu pedi pro infeliz declarar como 90 dólares e escrever REFURBISHED PC PART
Eis que eu vou olhar minha encomenda hoje, já quase 1 mês sem minha placa de vídeo, FOI TAXADA, ai quando eu fui olhar a taxa.

Quais as chances do filha da puta ter declarado realmente como 500 dólares pra poder ter o seguro do produto, não sei.
O que vocês fariam nesse caso? eu queria devolver, mas vai que eu recuso e a receita não devolve pra austrália.
Eu ia ter que pegar um empréstimo pra poder pagar isso ai tudo.
Como foi pelo ebay será se eu não conseguiria abrir uma disputa lá alegando que ele não seguiu as instruções de envio e por conta disso obrigar de algum jeito ele a ajudar com uns 150 dólares da taxa?

ygUQRFi.png
 
Tive sorte com a minha encomenda, chegou no Brasil dia 04 e ontem atualizou para recebido nos correios
achei que ia demorar mais um tempo para liberarem, porém agora a tarde recebi a notificação que foi liberada
Fiquei feliz, pq pelos relatos da galera ta complicado.
 
oq tenho parado com os parca nesse momento

memoria chegou no br dia 08 e ate agora n deu entrada nos curreios
placa mae chegou no br dia 1 e deu entrada nos curreios dia 7 e ate agora nada


Galerinha, seguinte, olha minha situação.
Comprei uma placa de vídeo no ebay, de um australiano, eu pedi pro infeliz declarar como 90 dólares e escrever REFURBISHED PC PART
Eis que eu vou olhar minha encomenda hoje, já quase 1 mês sem minha placa de vídeo, FOI TAXADA, ai quando eu fui olhar a taxa.

Quais as chances do filha da puta ter declarado realmente como 500 dólares pra poder ter o seguro do produto, não sei.
O que vocês fariam nesse caso? eu queria devolver, mas vai que eu recuso e a receita não devolve pra austrália.
Eu ia ter que pegar um empréstimo pra poder pagar isso ai tudo.
Como foi pelo ebay será se eu não conseguiria abrir uma disputa lá alegando que ele não seguiu as instruções de envio e por conta disso obrigar de algum jeito ele a ajudar com uns 150 dólares da taxa?

ygUQRFi.png

O maximo q daria pra vc fazer e recusar a encomenda, rezar pra voltar e conseguir reembolso, e so recebendo a mercadoria pra ver o valor q ele declarou na etiqueta. Se vc for reclamar no ebay com esse argumento ai q vc falou vai perder pq vc tava pedindo pro cara fraudar a venda.
 
Última edição:
oq tenho parado com os parca nesse momento

memoria chegou no br dia 08 e ate agora n deu entrada nos curreios
placa mae chegou no br dia 1 e deu entrada nos curreios dia 7 e ate agora nada




O maximo q daria pra vc fazer e recusar a encomenda, rezar pra voltar e conseguir reembolso, e so recebendo a mercadoria pra ver o valor q ele declarou na etiqueta. Se vc for reclamar no ebay com esse argumento ai q vc falou vai perder pq vc tava pedindo pro cara fraudar a venda.
é, acho que vou ter que pagar essa desgraça, tentar trocar em uma placa menor + volta em dinheiro, ai eu pago a taxa e tento conseguir uma grana pra pedir outra, sem ser do ebay dessa vez e com redirecionador, nunca mais confiar nesses caras
EDIT: Se eu recusar e a encomenda não voltar sei lá, ficar apreendida, o ebay não devolve a grana né?
 
é, acho que vou ter que pagar essa desgraça, tentar trocar em uma placa menor + volta em dinheiro, ai eu pago a taxa e tento conseguir uma grana pra pedir outra, sem ser do ebay dessa vez e com redirecionador, nunca mais confiar nesses caras
EDIT: Se eu recusar e a encomenda não voltar sei lá, ficar apreendida, o ebay não devolve a grana né?

Na sua situação não tem nada legal que impeça a devolução pro remetente, mas como aqui é bananalandia pode ser q vc recuse o produto e na volta ele milagrosamente desapareça na mãos dos curreios e ninguém vai se responsabilizar e vc n vai pegar a grana de volta
 
Na sua situação não tem nada legal que impeça a devolução pro remetente, mas como aqui é bananalandia pode ser q vc recuse o produto e na volta ele milagrosamente desapareça na mãos dos curreios e ninguém vai se responsabilizar e vc n vai pegar a grana de volta
O que você faria se fosse seu caso? é uma RTX 3070 TI vision, paguei 4200 nela com todos os IOFs, mas o valor que estava no ebay era de 3800 com frete, ela vai acabar saindo por 6000 que é o preço aqui no brasil.
 
O que você faria se fosse seu caso? é uma RTX 3070 TI vision, paguei 4200 nela com todos os IOFs, mas o valor que estava no ebay era de 3800 com frete, ela vai acabar saindo por 6000 que é o preço aqui no brasil.

E uma situacao complicada, pq vc vai ter pago o preco de uma br mas n vai ter garantia, mas devolver teria o risco de sumir e vc perder tudo. Se vc tiver como arrumar a grana ficaria com o produto pq msm q vc n vender mais barato pelo menos n perde a grana toda
 
E uma situacao complicada, pq vc vai ter pago o preco de uma br mas n vai ter garantia, mas devolver teria o risco de sumir e vc perder tudo. Se vc tiver como arrumar a grana ficaria com o produto pq msm q vc n vender mais barato pelo menos n perde a grana toda
Falei com o chat do ebay, falaram que vão esperar uma resposta do vendedor, caso ele não me responda em 24-48 horas eles vão me orientar com o que fazer ou me ajudar com a taxa.
 
Tenho uma encomenda (Carregador Baseus + Cabo) que ficou 2 dias em Curitiba, enquanto um Kit Placa Mãe Xeon está parado há 10 dias por lá.
Não sei qual é o filtro da RFB, pois algumas coisas passam mais rápido que outras. Já comprei produto mais caro que essa placa mãe e passou em menos de 2 dias.
 
Finalmente minha LB...HK foi entregue hoje pela manhã! \o/

30 dias o tempo total decorrido entre o envio e a entrega.

Era uma CPU (da assinatura). Chegou sem taxa (o chinês declarou como "Comercial sample" num valor de US$ 2,00).
 
O que você faria se fosse seu caso? é uma RTX 3070 TI vision, paguei 4200 nela com todos os IOFs, mas o valor que estava no ebay era de 3800 com frete, ela vai acabar saindo por 6000 que é o preço aqui no brasil.
Quando comprei um tablet recebi a mensagem para enviar a comprovação de valores, de R$1000,00 que paguei pelo produto tive que pagar IPI, ICMS e ainda por cima uma multa pelo vendedor ter declarado valor não condizente, o que me sairia quase 3x o valor do tablet. Ignorei a situação na esperança do produto voltar ao remetente e eu conseguir reembolso, mas no final das contas o produto foi roubado "apreendido". Na sua situação eu ficaria com o produto, caso tente retornar a placa e ela seja "apreendida" você perde R$4.200,00 e fica sem a placa, caso aceite a taxa o prejuízo fica por R$1.800,00 e você fica com a placa em mãos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo