[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

ótimo vídeo



Cara, esse país é uma piada mesmo. O momento que a pessoa da receita federal fala da descrição do item na etiqueta e precisa alguém do correio explicar pra ela do limite de caracteres demonstra o despreparo e incompetência que um funcionário publico federal que está no 1% mais rico do nosso país apresenta.

E é incrível que como depois de tudo isso que eles explicaram nesse vídeo, como as coisas de lojas como o Aliexpress em sua grande maioria passam e com muitas ilegalidades. Enquanto que quem importa com os valores correto não tem nem a opção de pagar taxa...

Acho que o jeito é dar uma parada nas importações até isso normalizar... Se é que isso vai acontecer.
 
Alguma novidade do lote 08/05 ai? Minha GPU desse lote continua em fiscalização... Perdendo as esperanças já rapaziada kkkk
To no mesmo lote, acho que nessa altura já dá pra considerar perdido. O lote 04/04 levou mais de 40 dias pra processar, maioria barrada mas um ou outro passou com taxa ou multa. Tem lá uma chance, mas é pequena e vai demorar kkkkkk
 
Minhas compras do lote 08/05 foram liberadas normal sem taxa no dia 09, depois de terem sido barradas.
 
Notificação agora no app do correio de um SSD LB-HK que entrou e saiu hoje de Curitiba, sem taxa. Nem apareceu no minhas importações. Esse é um SSD Netac que tava um preço bom mas que a loja demorou 20 dias para mandar, depois de ter criado um código de rastreamento "fantasma".

Mas o pacote com placa mãe, processador e memória, do dia 08/05, tá mais parado que água de poço.
 
Minhas compras do lote 08/05 foram liberadas normal sem taxa no dia 09, depois de terem sido barradas.
Não entendi, foram barradas uma primeira vez em data passada e você tentou de novo?
Notificação agora no app do correio de um SSD LB-HK que entrou e saiu hoje de Curitiba, sem taxa. Nem apareceu no minhas importações. Esse é um SSD Netac que tava um preço bom mas que a loja demorou 20 dias para mandar, depois de ter criado um código de rastreamento "fantasma".

Mas o pacote com placa mãe, processador e memória, do dia 08/05, tá mais parado que água de poço.

Esse 08/05 tão parados na fiscalização também?
 
Pelo amor de Deus, dá alguma atualização!

aaaaah.jpg


Não entendi, foram barradas uma primeira vez em data passada e você tentou de novo?


Esse 08/05 tão parados na fiscalização também?

Como vejo o lote de minha encomenda?
 
Pelo amor de Deus, dá alguma atualização!

aaaaah.jpg




Como vejo o lote de minha encomenda?

O "lote" é um um termo que surgiu pq tem vários pacotes que entram em fiscalização no mesmo dia na mesma hora pelo app dos correios, ai ficou esse termo lote. Lote do 04/04 de 7:20, 7:40, teve o lote de 03/04 que teve um monte de encomenda do Japão tudo recusada no mesmo dia que entrou em fiscalização, lote de 08/05 que entrou 8:40 (o meu), etc. Se você não tiver problema com fiscalização nem precisa se preocupar.
tem gente reportando 27/04 parado
ou está atrasado ou teremos recusas em massa em breve :olar:
Só segunda e ontem que limparam o que entrou em fiscalização 04/04, e hoje pipocou uns de 05/04. Vai demorar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Paradinho "Em Fiscalização" no siscomex desde as 15:00 horas do dia 09/05.
Aqui foi pra fiscalização no siscomex 09/05 às 19:47
 
Última edição:
O "lote" é um um termo que surgiu pq tem vários pacotes que entram em fiscalização no mesmo dia na mesma hora pelo app dos correios, ai ficou esse termo lote. Lote do 04/04 de 7:20, 7:40, teve o lote de 03/04 que teve um monte de encomenda do Japão tudo recusada no mesmo dia que entrou em fiscalização, lote de 08/05 que entrou 8:40 (o meu), etc. Se você não tiver problema com fiscalização nem precisa se preocupar.

Só segunda e ontem que limparam o que entrou em fiscalização 04/04, e hoje pipocou uns de 05/04. Vai demorar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui foi pra fiscalização no siscomex 09/05 às 19:47

Mas o termo lote tem no app dos correios? Eu uso parcelapps, então talvez não mostre.

Só estou preocupado porque tá demorando um ano pra dar como recebido nos correios :|
 
Mas o termo lote tem no app dos correios? Eu uso parcelapps, então talvez não mostre.

Só estou preocupado porque tá demorando um ano pra dar como recebido nos correios :|
ah não, é a giria que surgiu desde que começaram a mandar muita coisa pra fiscalização ao mesmo tempo, não é nada oficial. "Lote" é só pq vc vai encontrar 10 pessoas ou mais que tem encomenda que entraram em fiscalização no mesmo dia na mesma hora, ai se cunhou esse termo.

E sobre o seu, o correio tá um inferno nesses últimos dias mesmo. Sempre pinta os sortudos que passam rápido mas na média eles estão bem mais demorados até para dar entrada.
 
Para Small Packet não conheço nenhum que deixe declarar livremente, dai uso a Blackfish com as declarações genéricas deles. Agora pro Air Parcel uso sempre a Leyifan, eles permitem declarar livremente o conteúdo e valor.
dei uma olhada na blackship e no site diz que a gente pode colocar nossa declaração sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era dos EUA ne? Essa devolução é de total responsabilidade das transportadoras que fizeram o envio, depois que aparece autorizado a transportadora precisa entrar em contato para os itens voltarem pois a devolução não é gratuita, tem que pagar pra mandar de volta, até agora dos grupos que participo não vi praticamente ninguém que foi questionado se queria essa devolução.
O redirecionador do Japão que uso quando recusam a encomenda imediatamente entra em contato perguntando se quero que façam a devolução e me enviando o valor pra mandar de volta e costuma chegar de volta mais rápido do que o tempo que demorou pra chegar aqui no Brasil.
É essa skypostal fica nessa enrolação pra pegar as coisas por pura falta de interesse mesmo. Por isso não importo mais dos Estados Unidos, o First Class ta caindo num limbo e depender dessa skypostal é pedir pra passar raiva
qual redirecionador do japao vc usa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse Fedex Priority é igual DHL, chega rápido, mas as taxas são gigantes. Tem um tal de Fedex Economy agora em alguns redirecionadores, que parece que vem via Correios normal, mas não testei ainda, estou esperando mais informações sobre por onde irá entrar.

Por hora estou usando apenas o Small Packet que é barato, entra por Curitiba e abaixo de 5k não tem sido taxado. Para pacotes maiores o Parcel post Airmal que entra pelo RJ e é taxado no declarado + frete (as vezes não taxam sobre o frete, mas dai vai da sorte). Ainda não tive pacote recusado no RJ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Retorna automatico sim.
me intera dessa tua conversa, qual redirecionador tem small packet que entra por curitiba? quero saber mais sobre comprar do japão
 
Última edição:
me intera dessa tua conversa, qual redirecionador tem small packet que entra por curitiba? quero saber mais sobre comprar do japão
Para o small packet estou usando a Blackship. O único problema deles é que a declaração é genérica, você não pode escrever o que quiser na descrição do item, tem que selecionar de uma lista pré definida o que for mais próximo do tipo de produto. Mas, como disse, ainda não tive problemas quanto a isso. Todos passaram de boa, mesmo sendo declaração genérica.
 
Só uma dúvida para quem está no lote 08/05 ou 09/05 "Em Fiscalização", foram de compras do aniversário do Aliexpress? :v pq o celular que peguei eu deixei no carrinho e só paguei depois.
 
Bom dia, alguém teve ems vindo do Japão que não foi recusado recentemente? Pedi pra pessoa enviar de novo a caixa que recusaram em Curitiba no mês passado, mas ela mandou por EMS... Declarou um valor bem alto também.
 
Só uma dúvida para quem está no lote 08/05 ou 09/05 "Em Fiscalização", foram de compras do aniversário do Aliexpress? :v pq o celular que peguei eu deixei no carrinho e só paguei depois.
O meu que está em fiscalização foi comprado em 18 de abril e são peças de computador (MB, processador e memória - kit xeon) veio como LB-BR. Não lembro se era aniversário do Aliexpress. Nesse mesmo dia comprei um SSD Sata e um NVME que chegaram em 10 dias, e vieram como NL-BR, mas eram compras Choice do Aliexpress.

No Siscomex aparece desde a semana passada a seguinte mensagem no topo da tela:

"A remessa está em fiscalização por um ou mais órgãos ou agências de controle, conforme as informações descritas abaixo. Verifique com sua operadora de remessa internacional se há exigências a serem atendidas."

Acredito que provavelmente haja alguma inconsistência com o preenchimento da etiqueta de envio.
 
O meu que está em fiscalização foi comprado em 18 de abril e são peças de computador (MB, processador e memória - kit xeon) veio como LB-BR. Não lembro se era aniversário do Aliexpress. Nesse mesmo dia comprei um SSD Sata e um NVME que chegaram em 10 dias, e vieram como NL-BR, mas eram compras Choice do Aliexpress.

No Siscomex aparece desde a semana passada a seguinte mensagem no topo da tela:

"A remessa está em fiscalização por um ou mais órgãos ou agências de controle, conforme as informações descritas abaixo. Verifique com sua operadora de remessa internacional se há exigências a serem atendidas."

Acredito que provavelmente haja alguma inconsistência com o preenchimento da etiqueta de envio.
No meu siscomex tbm aparece essa mensagem... Será que é isso de etiqueta mesmo?
 
depois que eu solicitei o envio eles me mandaram um email dizendo que precisavam de informações adicionais pra enviar o pacote. pediram esse detalhamento que falei acima e também o nome e endereço do fabricante dos produtos. isso foi dia 18 de abril.

Fiz outro envio pela Blackship aqui e também recebi o email pedindo esses dados. Você mandou certinho nome/endereço do fabricante e link de onde comprou? O meu era um pacote com 12 itens (a maioria jogos), dai fiquei com preguiça de mandar um a um e só respondi com a declaração detalhada dos itens (nome/valor), vamos ver se passa...
 
No meu siscomex tbm aparece essa mensagem... Será que é isso de etiqueta mesmo?
Ser problema no preenchimento da etiqueta é uma das minhas hipóteses, baseado no que já foi escrito aqui no Fórum por usuários que importam com muita frequência.

Mas claro, tem também a questão "loteria" de todos os pacotes desse dia terem sido "escolhidos para fiscalização". E também, no meu caso, tem o fato de ser a primeira vez que compro um pacote grande.
 
Fiz outro envio pela Blackship aqui e também recebi o email pedindo esses dados. Você mandou certinho nome/endereço do fabricante e link de onde comprou? O meu era um pacote com 12 itens (a maioria jogos), dai fiquei com preguiça de mandar um a um e só respondi com a declaração detalhada dos itens (nome/valor), vamos ver se passa...

Tem jogo que eu tô de olho também, foi algo tipo assim: Atlus Playstation 2 Game - Persona 3: valor ZZZZ?
 
Não entendi, foram barradas uma primeira vez em data passada e você tentou de novo?


Esse 08/05 tão parados na fiscalização também?
Chegaram na alfandega em 08/05, veio a mensagem do ali dizendo que a fiscalização falhou. No dia 09 a receita liberou sem taxa e foi entregue.
 
Tem jogo que eu tô de olho também, foi algo tipo assim: Atlus Playstation 2 Game - Persona 3: valor ZZZZ?
É sempre coloco assim: "Game Software [nome do jogo] for [console]". Então no seu exemplo ficaria "Game Software Persona 3 for Playstation 2", mas muita coisa passou só com "Game Software" quando não estavam pedindo/deixando declarar completo.
 
O meu que está em fiscalização foi comprado em 18 de abril e são peças de computador (MB, processador e memória - kit xeon) veio como LB-BR. Não lembro se era aniversário do Aliexpress. Nesse mesmo dia comprei um SSD Sata e um NVME que chegaram em 10 dias, e vieram como NL-BR, mas eram compras Choice do Aliexpress.

No Siscomex aparece desde a semana passada a seguinte mensagem no topo da tela:

"A remessa está em fiscalização por um ou mais órgãos ou agências de controle, conforme as informações descritas abaixo. Verifique com sua operadora de remessa internacional se há exigências a serem atendidas."

Acredito que provavelmente haja alguma inconsistência com o preenchimento da etiqueta de envio.
O meu está do mesmo jeito, mas no caso essa operadora de remessa internacional seria a empresa de transporte ou o site que enviou?
No meu caso é do redirecionador Zenmarket, enviado pela Japan Post. Eu abri uma solicitação com a Zenmarket pra ver se eles receberam algum comunicado sobre essa remessa porque não faço nem ideia de como contactar a Japan Post.
 
Chegaram na alfandega em 08/05, veio a mensagem do ali dizendo que a fiscalização falhou. No dia 09 a receita liberou sem taxa e foi entregue.
Ah, essa mensagem do aliexpress é genérica, tudo que eu compro deles eu recebo isso mas sempre passou de boa. Depois que o correios recebeu, acompanhar desembaraço aduaneiro é por eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só uma dúvida para quem está no lote 08/05 ou 09/05 "Em Fiscalização", foram de compras do aniversário do Aliexpress? :v pq o celular que peguei eu deixei no carrinho e só paguei depois.
Uma hipótese que um cara levantou em outro grupo é justamente essa, 08/05 é leva do aniversário do aliexpress, receita de pirraça vai metralhar importação não autorizada, mesmo com quem não tenha nada a ver.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo