[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

boa noite! alguem sabe omo estao envios vindo da inglaterra? por onde entram, que metodo tem menos chance de barrarem... nunca comprei nada de la
 
Alguém já viu alguma coisa dessas acontecer? Essa foi a encomenda que acabei não conseguindo pegar a tempo e foi supostamente mandada novamente ao remetente
  • imgs


    Objeto disponível para retirada em Caixa Postal

    SAO PAULO - SP

    20/06/2023 15:07
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    17/06/2023 05:15
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    16/06/2023 10:35
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    15/06/2023 13:33
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    14/06/2023 11:34
  • devolucao-encomenda-cor.png


    Prazo de retirada pelo destinatário encerrado

    SAO PAULO - SP

    Objeto será devolvido ao remetente

    14/06/2023 09:19
  • imgs


    Objeto aguardando retirada no endereço indicado

    SAO PAULO - SP

    Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada.

    06/06/2023 14:15
 
Alguém já viu alguma coisa dessas acontecer? Essa foi a encomenda que acabei não conseguindo pegar a tempo e foi supostamente mandada novamente ao remetente
  • imgs


    Objeto disponível para retirada em Caixa Postal

    SAO PAULO - SP

    20/06/2023 15:07
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    17/06/2023 05:15
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    16/06/2023 10:35
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    15/06/2023 13:33
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    14/06/2023 11:34
  • devolucao-encomenda-cor.png


    Prazo de retirada pelo destinatário encerrado

    SAO PAULO - SP

    Objeto será devolvido ao remetente

    14/06/2023 09:19
  • imgs


    Objeto aguardando retirada no endereço indicado

    SAO PAULO - SP

    Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada.

    06/06/2023 14:15
recomendo vc ir na agência mais perto da sua casa ...
 
E a receita ataca novamente... Minha RX 5700xt comprada 03/05 no Alie
Agora bora pedir o reembolso para tentar de novo pq sou brasileiro e não desisto nunca :forever:

Captura-de-Tela-25.png
Só aparece isso na justificativa? Nada no Minhas Importações?

P.S. Olhem o que eu achei: https://www.reclameaqui.com.br/corr...-pelos-orgaos-fiscalizadore_ibZc2liYVG_O7-hm/

E sobre o DHL da GoBox, sabem se o imposto devido será o mesmo se fosse pela USPS? Porque o frete chega a custar até menos que o Priority.
 
Última edição:
boa noite! alguem sabe omo estao envios vindo da inglaterra? por onde entram, que metodo tem menos chance de barrarem... nunca comprei nada de la
Comprei uns pins e camisas mês passado, envio foi por Small Package, entrou por Curitiba e passou direto. Foi direto com a loja e a caixa tava com a brand da loja e tudo mais, vai ver foi por isso. O valor do pacote foi de 48 GBP e o frete foi de 12.30 GBP.
 
Alguém já viu alguma coisa dessas acontecer? Essa foi a encomenda que acabei não conseguindo pegar a tempo e foi supostamente mandada novamente ao remetente
  • imgs


    Objeto disponível para retirada em Caixa Postal

    SAO PAULO - SP

    20/06/2023 15:07
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    17/06/2023 05:15
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    16/06/2023 10:35
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    15/06/2023 13:33
  • imgs


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    SAO PAULO - SP

    14/06/2023 11:34
  • devolucao-encomenda-cor.png


    Prazo de retirada pelo destinatário encerrado

    SAO PAULO - SP

    Objeto será devolvido ao remetente

    14/06/2023 09:19
  • imgs


    Objeto aguardando retirada no endereço indicado

    SAO PAULO - SP

    Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada.

    06/06/2023 14:15
Eu já tive um pacote que voltou por não ter ido retirar na agência dos Correios. Por sorte era só um carregador barato (até por isso nao tive muita pressa pra ir buscar), mas depois de uma semana na agência, voltou pra China, e nem teve aquela opção de retirada em caixa postal que o seu aparece
 
Caso a situação persista tente ligar nos correios, na ouvidoria deles ou então abre reclamação no site fala.br
O site eh meio demorado mas tentam resolver. Ou então mete procon mesmo kkk
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    21/06/2023 04:33
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 21:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    14/06/2023 09:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    31/05/2023 15:08
    Atualizou hoje, agora é só rezar e ter fé para que os correios não demorem muito para prosseguir com a rota. Geralmente quando o pagamento é confirmado eles costumam despachar no mesmo dia, porém vai saber, tá tudo tão confuso e errado nos correios.

 
Uma encomenda que veio dos EUA como USPS / FC apareceu hoje cedo como "Objeto em Fiscalização" no portal Minhas Importações dos Correios e entrou por São Paulo. Logo depois já apareceu no Siscomex (ainda pela manhã) e agora à tarde foi iberada (só no Siscomex; no Minhas Importações ainda não mudou nada). Só tem um vinil e uma pintura impressa, que a artista vendeu pelo Etsy e enviaram pela USPS. Certeza que virá taxa, mas não sei como foi declarado.
opa, recebeu esse pacote? queria saber quanto tempo levou no total e se/como foi taxado... to pra comprar coisas da Etsy também. valeu!

PS: um vendedor da Etsy comentou que eles não conseguem alterar o valor declarado. A etiqueta sai direto do sistema da Etsy, com valor real pago.
 
Última edição:
Feedback sobre minhas importações:

SSD Adata S70 Blade
YTGsYaT.png


SSD Sata Samsung 870 Evo
ewNXsB8.png

Graças a Deus, liberados sem impostos. Os dois pacotes iniciados em NL.....BR. O segundo rastreio, apesar de ser ficalizado no dia 14/06 só foi inserido no sistema ontem. Até ontem só constava no rastreamento "recebido pelos correios do Brasil". Então, apesar da demora pra algumas coisas andarem, pode ser que falta apenas a alimentação do sistema por parte dos correios.

Edit:
SSD KC3000 também foi liberado. Pacote iniciado em LX....CN
WOKkle0.png
 
Última edição:
O meu também da solaris foi recebido pelos correios antes do seu ainda (mesmo dia mas às 6:41 da manhã). Até o momento nisto, no minhas importações hoje atualizou para "objeto recebido no Brasil," nada de liberarem ainda, torcendo para que não enrosque....
Porra trocou para fiscalização com f minúsculo no minhas importações, já me preparando pro pior mesmo kkkkk, que inferno.
 
Procede essa história de que às vezes dá alguma inconsistência com o rastreio e não vincula ao CPF, obrigando a pessoa a ir no portal e fazer isso manualmente?

Se sim, tem que ficar de olho pra quando chegar no Brasil, acho que já fiz isso uma vez...

Depois de ler esse tópico acabei de vincular manualmente um pacote que tem o rastreio EUxxxCN, já tinha reparado que de todos os que importei recentemente ele tinha sido o único que não havia sido vinculado automaticamente, os outros que são NLxxxBR foram automaticamente vinculados. Coincidentemente ou não, esse meu pacote tá no tal do Arrived at linehual office desde o dia 14.
 
SISCOMEX

RemessaDeclaração(DIR)/VersãoData/Horário do Registro DIRSituação
LX***********CN*************** / 119/06/2023 07:37Em Fiscalização

Seleção para Fiscalização


Demora quantos dias, será?
Indicador de FiscalizaçãoÓrgão da SeleçãoSituação da FiscalizaçãoData da Situação da Fiscalização
AMARELO
RFB
dot_clear.gif.jsf
RFB
Em Fiscalização20/06/2023 11:21
 
SISCOMEX

RemessaDeclaração(DIR)/VersãoData/Horário do Registro DIRSituação
LX***********CN*************** / 119/06/2023 07:37Em Fiscalização

Seleção para Fiscalização


Demora quantos dias, será?
Indicador de FiscalizaçãoÓrgão da SeleçãoSituação da FiscalizaçãoData da Situação da Fiscalização
AMARELO
RFB
dot_clear.gif.jsf
RFB
Em Fiscalização20/06/2023 11:21
O que significa "Indicador de Fiscalização"? Quais são as cores?
 
opa, recebeu esse pacote? queria saber quanto tempo levou no total e se/como foi taxado... to pra comprar coisas da Etsy também. valeu!

PS: um vendedor da Etsy comentou que eles não conseguem alterar o valor declarado. A etiqueta sai direto do sistema da Etsy, com valor real pago.
Opa. Esse USPS First Class (vindo dos EUA) entrou por SP, foi taxado no declarado e já recebi. Firsct Class é bem demorado: entre a postagem e a entrega, demorou +/- 60 dias corridos.
Depois, tinha mais um vinil (um 7" numa caixa minúscula), enviado diretamente por pessoa física (EUA) e também era USPS (First Class). Esse foi barrado em SP depois de uns 40 dias da postagem nos EUA. :(
Como SP parece que barra os pacotes de forma bem aleatória (First Class está entrando por SP), fiquei desanimado e aí resolvi mandar um pacote dos EUA pra cá por PMI via fishisfast. O frete é meio salgado, mas entrou pelo RJ, taxaram no declarado e já recebi aqui em São Paulo. Esse PMI demorou +/- 20 dias corridos entre a postagem e a entrega.
 
Última edição:
Tô com dois pacotes NLxxxBR parados desde 16/06, única informação que tenho é "Arrived at linehual office", nos correios aparece apenas que foi postado da china, nenhuma atualização...
Só nos resta ficar na torcida galera :crycat:
 
Tô com dois pacotes NLxxxBR parados desde 16/06, única informação que tenho é "Arrived at linehual office", nos correios aparece apenas que foi postado da china, nenhuma atualização...
Só nos resta ficar na torcida galera :crycat:
Tem um meu que já chegou no Br e nem postado aparece
 
SISCOMEX

RemessaDeclaração(DIR)/VersãoData/Horário do Registro DIRSituação
LX***********CN*************** / 119/06/2023 07:37Em Fiscalização

Seleção para Fiscalização


Demora quantos dias, será?
Indicador de FiscalizaçãoÓrgão da SeleçãoSituação da FiscalizaçãoData da Situação da Fiscalização
AMARELO
RFB
dot_clear.gif.jsf
RFB
Em Fiscalização20/06/2023 11:21
Rapaiz... Tamo junto nessa encrenca, literalmente..kkkkk. O meu tablet está no mesmo lote do seu pacote... kkkk. O meu foi registrado a DIR dia 19/06/2023 07:41 e entrou pra Fiscalização dia 20/06/2023 11:41 .. Também está no amarelo porque a fiscalização ainda não foi terminada.. .

:oremos:
 
SISCOMEX

RemessaDeclaração(DIR)/VersãoData/Horário do Registro DIRSituação
LX***********CN*************** / 119/06/2023 07:37Em Fiscalização

Seleção para Fiscalização


Demora quantos dias, será?
Indicador de FiscalizaçãoÓrgão da SeleçãoSituação da FiscalizaçãoData da Situação da Fiscalização
AMARELO
RFB
dot_clear.gif.jsf
RFB
Em Fiscalização20/06/2023 11:21
Pode levar até uns 30 dias e ainda ser recusado. Só te falando a vdd pra vc manter a paciência
 
boa noite! alguem sabe omo estao envios vindo da inglaterra? por onde entram, que metodo tem menos chance de barrarem... nunca comprei nada de la
A compra que estou com problemas veio do reino unido (irlanda do norte). Enviaram em 2 pacotes devido ao volume. Um deles passou normalmente e o outro esta retido em fiscalizacao desde o dia 29.
Rastreio EK.....GB, no meu caso ele esta na aduana de SP e teve RCV
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo