[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Quando eu fiz o pedido de revisão dos meu tablets, nos pedidos eu reclamei alegando que não tinha como corrigir ou complementar o que foi declarado pelo remetente justamente porque não existe como fazer isso no minhas importações e lá só aparece a opção para enviar os documentos depois que o pacote já foi taxado( já foi gerado o DIT/DIR) , e antes disso a única coisa que dava pra fazer era vincular o CPF no código de rastreio. No meu a reclamação era para evitar a multa caso exista alguma divergência entre o foi declarado no pacote e o que eu mandei pra eles. Ainda não saiu o resultado do pedido de revisão.

Nesse mesmo link , tem o perguntas e respostas no item 4.4 pergunta o seguinte:

"4.4 Posso solicitar que as informações do conhecimento postal e da fatura comercial sejam retificadas para que a fiscalização não aplique multa?

Sim, diretamente aos Correios (ECT) ou à empresa de courier, mas só anteriormente ao registro da Declaração de Importação de Remessa (DIR).

Após esse registro, a remessa internacional estará sujeita à aplicação das penalidades previstas na legislação tributária e aduaneira.

Por isso é importante que as transações no comércio eletrônico sejam realizadas em sítios com boa reputação no mercado, a fim de que sejam evitados atrasos, golpes ou cobranças indesejadas. "

Essa situação é a mesma para aqueles que querem corrigir alguma informação para evitar que o pacote fosse devolvido.
Pois é... nos é permitido fazer mas não nos é dado como fazer.
 
ja entra com a disputa pq ao ver o rastreio o Ali ja vai ver que o produto foi recusado e tal .. e caso o vendedor fazer jogo duro de uma forma ou de outra vc vi receber o reembolso ja que o produto n vai chegar ate vc .. mas pra abrir disputa o prazo de entrega tem que ter se esgotado.
Pelo que vi é isso mesmo, até não aparece opção de disputa no momento. Agora aguardar mais 48d e quero saber o que vai acontecer se o produto voltar antes para o vendedor...
Tanto o valor do produto quanto a descrição foram alterados pelo fiscal da Receita Federal. A descrição foi alterada de forma fraudulenta porque logo abaixo está escrito que foi mantida a descrição original e com certeza absoluta não foi isso que o vendedor deve ter declarado, mesmo que ele tenha declarado somente EARPHONES HEADPHONES. Se o fiscal disse que manteve a descrição original, ele não pode adicionar o M2L ou o RFB. Eu falo isso porque eu tive 2 tablets declarado dessa forma, e eu também já vi de outras pessoas, uma placa mãe, um celular e um roteador declarado assim. Infelizmente não tem como saber o que o vendedor realmente declarou a não ser que vc pergunte pra ele e ele te responda.
Eu pedi o invoice e creio que ele só deu um geralzão da Ali porque só tem o valor em BRL aqui e nada do que ele usou pra declarar em doletas. Vou guardar o invoice pra ajudar com a situação de reembolso lá futuramente. Pois, pela descrição já da pra ver que foi muito genérica:


3E1BEA802DAC0724.171C9D6400000000-censurado.png
 
Na minha experiência, sempre que deu amarelo pediram RPE/RCV ou arbitraram valor para taxar. Mas é esperar para ver. RFB não tem padrão mais.
No meu caso quando eu recebi a riscada do valor e da descrição, o status no Siscomex estava verde e liberado.
 
Pessoal , esta sendo normal a demora para os correios despacharem uma encomenda após o pagamento dos tributos? Paguei dia 15 e entrou no sistema a mensagem de pagamento confirmado no dia 16 e desde então não teve qualquer andamento.
 
Pelo que vi é isso mesmo, até não aparece opção de disputa no momento. Agora aguardar mais 48d e quero saber o que vai acontecer se o produto voltar antes para o vendedor...

Eu pedi o invoice e creio que ele só deu um geralzão da Ali porque só tem o valor em BRL aqui e nada do que ele usou pra declarar em doletas. Vou guardar o invoice pra ajudar com a situação de reembolso lá futuramente. Pois, pela descrição já da pra ver que foi muito genérica:


3E1BEA802DAC0724.171C9D6400000000-censurado.png
O phoda é que mesmo com o Invoice, não da para saber o que foi declarado pelo vendedor na hora de fazer a postagem porque não se sabe se foram esses os dados que o vendedor declarou... Quando eu pedi a minha revisão de tributos eu não pedi o invoice pro vendedor porque eu queria dar entrada no pedido revisão o mais rapido possível, então eu emandei o meu comprovante de pagamento e os prints da tela do Aliexpress lá com os detalhes do pedido.
 
O phoda é que mesmo com o Invoice, não da para saber o que foi declarado pelo vendedor na hora de fazer a postagem porque não se sabe se foram esses os dados que o vendedor declarou... Quando eu pedi a minha revisão de tributos eu não pedi o invoice pro vendedor porque eu queria dar entrada no pedido revisão o mais rapido possível, então eu emandei o meu comprovante de pagamento e os prints da tela do Aliexpress lá com os detalhes do pedido.
Solicita pro vendedor a etiqueta colada no exterior da encomenda. Envia uma foto de exemplo:

IdMq7Na.png


Obs, meu tablet chegou hj.. sem taxa.. postado no dia 13/06 na china. 16 dias corridos!
 
Solicita pro vendedor a etiqueta colada no exterior da encomenda. Envia uma foto de exemplo:

IdMq7Na.png


Obs, meu tablet chegou hj.. sem taxa.. postado no dia 13/06 na china. 16 dias corridos!
Eu já pedi isso pra ele , mas ele não me respondeu sobre esse pedido.
 
Dos males o menor hehe, agora é pagar e ficar ansioso com a demora do encaminhamento

image.png
Era daquela redirecionadora estranha né? Como que declararam?

Nada da minha no RJ ainda, pelo visto tiraram pra sacanear
 
Era daquela redirecionadora estranha né? Como que declararam?
Sim, JPShopping. Pelos itens da DIT, eles declararam exatamente como eu pedi, mas na DIT veio somente os 2 primeiros nomes de cada item, então só vou saber mesmo quando receber o item e comparar com o invoice.
 
Minha encomenda no RJ abriu o sinal amarelo, deu "selecionada" com indicador amarelo, será que vão me tomar de Cristo lá com RPE/RCV?

Amém, eu já tava dando como outro lote maldito. Esperar a taxinha e ver se não inventaram moda.
Aqui tambem lascaram o sinal amarelo no pacote que veio da amiami no RJ.

Agora o jeito é esperar para ver no que vai dar :feelbad:
 
O seu tablet? Pra mim ele enviou. Descrição genérica e preço mais baixo, e, como todos sabem, pedi pra não fazer isso.
Eu acho que ele deve ter feito a mesma coisa comigo.. Ainda bem que eu fiz aquele pedido pedindo para ele declarar certo. Pelo menos serve de prova que a culpa foi dele e não minha.
 
Última edição:
Aqui tambem lascaram o sinal amarelo no pacote que veio da amiami no RJ.

Agora o jeito é esperar para ver no que vai dar :feelbad:
É tranquilo se pedirem pra comprovar valor pq a amiami faz tudo certo no preço (só se o fiscal estiver endiabrado no dia) só espero que não encham o saco com RPE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, JPShopping. Pelos itens da DIT, eles declararam exatamente como eu pedi, mas na DIT veio somente os 2 primeiros nomes de cada item, então só vou saber mesmo quando receber o item e comparar com o invoice.
Eu vi coisa parecida com a minha da solaris, eles colocam toy figure: (título do anúncio do site) na declaração, ai tà lá um monte de japonês em romaji, então o fiscal só colocou toy figure no DIT
 
Última edição:
Eu acho que ele deve ter feito a mesma coisa comigo.. Ainda bem que eu fiz aquele pedido pedindo para ele declarar certo. Pelo menos serve de prova que a culpa foi dele e não minha.
Deve ter feito sim, mas teve um colega que o dele já passou sem taxa. Só eu q não dou essa sorte.
 
Meio off topic: Comprei um barbeador no aliexpress, no anuncio diz que o produto já está no Brasil e o código de rastreio é CN..BR..DG, no caso isso vem da transportadora Cainiao ou vem pelos Correios mesmo ?
Cara, que código mais doido de rastreamento é esse? Eu comprei uma serra elétrica que tava em esquema parecido já no Brasil, exatamente porque sabia que a bateria poderia dar caca com a Receita, mas o código de rastreamento era QP...BR, esse veio 100% pelos Correios, postado de Nova Iguaçu RJ. Um robô aspirador que comprei não lembro mais qual era o código de rastreamento mas saiu de SC e também foi todo pelos correios, tem alguém no Brasil que é comunicado da compra e ele mesmo posta aqui no Brasil.
 
É tranquilo se pedirem pra comprovar valor pq a amiami faz tudo certo no preço (só se o fiscal estiver endiabrado no dia) só espero que não encham o saco com RPE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu vi coisa parecida com a minha da solaris, eles colocam toy figure: (título do anúncio do site) na declaração, ai tà lá um monte de japonês em romaji, então o fiscal só colocou toy figure no DIT

Espero poucos problemas, mas seria bem melhor se tivesse caído no verde de uma vez para eu poder pagar essa bagaça.
Meu aniversário é dia 2 e tudo que eu queria era um imposto de importação de presente :haha:
 
Espero poucos problemas, mas seria bem melhor se tivesse caído no verde de uma vez para eu poder pagar essa bagaça.
Meu aniversário é dia 2 e tudo que eu queria era um imposto de importação de presente :haha:
Liberada aqui, 5 min olhei atrás e tava no amarelo, mas atualizei e deu verde, só no II. Agora ver se nao fizeram gracinha de canetar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo