[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ontem entrei em contato no Fala.BR, questionando o fato de terem recusado, sendo que tinha essa belíssima invoice, inclusive anexei a invoice na reclamação.

Segundo eles, na invoice, o produto tava descrito como "Bicycle Frame" no valor de US$305,00. A resposta deles me fez questionar se o Chinês foi honesto comigo e se realmente é a mesma invoice que tava no pacote.

Eis a resposta do órgão:

aaaaaaa.png
Provavelmente o vendedor não usou os mesmos dados da invoice ou do anúncio para fazer a declaração.

Uma coisa que vc poderia ter dito na sua reclamação é que vc não pode mandar os dados por conta própria aos Correios com a finalidade de corrigir ou de complementar o que foi declarado pelo remetente por culpa dos próprios Correios.

Os Correios são obrigados a ter um canal de comunicação para receberem esses dados novos antes do pacote ser fiscalizado, mas isso não existe lá nos minhas importações e lá só é possível vincular os CPF ao rastreio e a opção para enviar os dados só abre depois que o pacote já foi taxado.

Quando eu fiz o meu pedido de revisão dos meus 2 tablets eu deixei isso bem explicito no pedido de revisão( ainda não saiu o resultado final). No meu caso a reclamação era pra evitar uma multa caso existi-se alguma divergência entre os dados que mandei no pedido de revisão e os dados que foram declarados pelo remetente, mas esse tipo de procedimento de enviar os dados antes do pacote ser fiscalizado também serve para evitar os barramentos dos pacotes.

Esses tablets foram taxados com base na a declaração genérica feita e o fiscal riscou o valor declarado e colocou o dele, taxando em um valor , maior que o valor pago no produto. Nesse caso ainda tem um agravante por parte do fiscal da receita porque que ele alterou a descrição do pacote( um deles ele colocou como M2L Tablet e no outro ele colocou RFB M2L tablet e disse que manteve a descrição original e isso é fraude por parte deles . No meu pedido de revisão eu não disse que o fiscal fraudou a descrição do meu pacote. Eu descobri que ele alterou o descrição porque eu vi que o pessoal também recebeu essa mesma descrição M2L ou RFB M2L em outros produtos completamente diferentes ( placa mãe, celular, router ) e pelo visto eles estavam adicionando essa descrição em todas as declarações que eles acharam que eram genéricas. Teve um caso que eu vi que foi declarado a marca e o modelo do aparelho, e mesmo assim eles alteraram a descrição.

No primeiro pedido de revisão do primeiro tablet eu só fiz a reclamação no pedido de revisão. Já no segundo eu cite até mesmo as instruções
da Receita Federal dizendo que eu poderia enviar tais dados aos Correios para evitar esse tipo de problema .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Numa outra importação, a rota foi Curitiba > Indaiatuba > São José dos Campos.
Será que deu alguma merda? Achava q o problema era só na fiscalização em Curitiba
Eu acho que só deve ter sido algum erro logístico... Só fica de olho pra ver o pacote vai seguir o itinerário certo... Eu já tive um caso de um pacote meu ir parar na Bahia depois que saiu de Curitiba.. E o caminho dele era pra ser Londrina-PR e depois Maringá- PR . Na época quando eu vi que o pacote foi mandado para o Cajamar SP, eu abri reclamação nos Correios .. Quando os Correios fizeram a inversão o pacote estava lá na Bahia . Isso já completou uns 3 ano e que por um azar do destino, também era um tablet..kkkkk.
 
Última edição:
@skullao
ah shit here we go again
qvsYjBj.png

@Galvin mais de uma semana e nada da amiami enviar o nendo que comprei, espero que não tenham feito cagada e me vendido coisa que não tem em estoque (é um nendo que ta fora de estoque em todo lugar, pintou novo de repente em sale de 50% off, achei estranho mas comprei kkkk) vou ter que abrir uma reclamação.
 
Ontem entrei em contato no Fala.BR, questionando o fato de terem recusado, sendo que tinha essa belíssima invoice, inclusive anexei a invoice na reclamação.

Segundo eles, na invoice, o produto tava descrito como "Bicycle Frame" no valor de US$305,00. A resposta deles me fez questionar se o Chinês foi honesto comigo e se realmente é a mesma invoice que tava no pacote.

Eis a resposta do órgão:

aaaaaaa.png
Tem q pedir cópia da etiqueta que ele colou. Essa é o que mostra o que ele escreveu.

A capa do meu tablet deve ter caído do caminhão, até hj não chegou ao RJ.
Hj peguei uns pacotinhos de removedor de borda branca, espero que não encrenquem.
 
Tem q pedir cópia da etiqueta que ele colou. Essa é o que mostra o que ele escreveu.

A capa do meu tablet deve ter caído do caminhão, até hj não chegou ao RJ.
Hj peguei uns pacotinhos de removedor de borda branca, espero que não encrenquem.
Deve ter caído junto com a minha, desde dia 10 vindo de Curitiba, só pra compensar ter chegado e sido encaminhada no mesmo dia :feelbad:
 
Já negaram umas 10x para mim, desde março só compro no pix, algumas coisas de 1000 USD +.

E olha que o meu score é alto, quase 8k dólares no último ano.

Me parece proposital, já apelei de tudo que é jeito e nada.

IMG-3723.jpg
Pô, então fiz um appeal e aprovaram rapidinho, fui tentar usar o mesmo cartão e voltou estar porcaria. Fiz o appeal de novo mas acho que nem foi analisado ainda.
Até liguei pro Banco mas parece que mesmo com fatura em dia o Personallitte Black tem umas frescurinhas e foram elas aparentemente que me fizeram cair nesse void de appeal. Torcer pro pra resolver logo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@skullao
ah shit here we go again
qvsYjBj.png

@Galvin mais de uma semana e nada da amiami enviar o nendo que comprei, espero que não tenham feito cagada e me vendido coisa que não tem em estoque (é um nendo que ta fora de estoque em todo lugar, pintou novo de repente em sale de 50% off, achei estranho mas comprei kkkk) vou ter que abrir uma reclamação.
Boa noite meu amigo, hoje tomei uma taxa no declarado que sempre é meio alto kkk, esperando eles botarem a bronca no minhas importações.
 
Ontem entrei em contato no Fala.BR, questionando o fato de terem recusado, sendo que tinha essa belíssima invoice, inclusive anexei a invoice na reclamação.

Segundo eles, na invoice, o produto tava descrito como "Bicycle Frame" no valor de US$305,00. A resposta deles me fez questionar se o Chinês foi honesto comigo e se realmente é a mesma invoice que tava no pacote.

Eis a resposta do órgão:

aaaaaaa.png
Que bizarro isso aí.

Ainda acho que caberia um processinho
 
Pô, então fiz um appeal e aprovaram rapidinho, fui tentar usar o mesmo cartão e voltou estar porcaria. Fiz o appeal de novo mas acho que nem foi analisado ainda.
Até liguei pro Banco mas parece que mesmo com fatura em dia o Personallitte Black tem umas frescurinhas e foram elas aparentemente que me fizeram cair nesse void de appeal. Torcer pro pra resolver logo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa noite meu amigo, hoje tomei uma taxa no declarado que sempre é meio alto kkk, esperando eles botarem a bronca no minhas importações.
Esse que chegou é a maior encomenda até o momento, vou pagar uma bela taxa tbm
 
Eu acho que só deve ter sido algum erro logístico... Só fica de olho pra ver o pacote vai seguir o itinerário certo... Eu já tive um caso de um pacote meu ir parar na Bahia depois que saiu de Curitiba.. E o caminho dele era pra ser Londrina-PR e depois Maringá- PR . Na época quando eu vi que o pacote foi mandado para o Cajamar SP, eu abri reclamação nos Correios .. Quando os Correios fizeram a inversão o pacote estava lá na Bahia . Isso já completou uns 3 ano e que por um azar do destino, também era um tablet..kkkkk.
kkk pelo menos não extraviaram.

Então pelo q entendi no meu caso, os Correios fizeram merda, mas já estão cientes e corrigiram? Vc acha que devo entrar em contato?
 
Esse que chegou é a maior encomenda até o momento, vou pagar uma bela taxa tbm
Ixi cara, taxado no declarado e ou somaram valor do frete no declarado e deixar o frete zerado ou taxaram no declarado em quantia que eu não recordava(gordinha).
Vou pedir pra gerar o boleto amanhã.
 
kkk pelo menos não extraviaram.

Então pelo q entendi no meu caso, os Correios fizeram merda, mas já estão cientes e corrigiram? Vc acha que devo entrar em contato?
Por enquanto só vai conferindo pelo rastreio, se vc ver que o pacote foi direcionado para uma localidade que não seja caminho da sua, ai sim eu acho que vale uma reclamação.
 
acho que depende do custo do frete e tamanho geral, se sua figure for pequena mas cara dá pra baixar sem suspeita, mas coisa muito grande se o frete passar do valor do item fica estranho.

Esqueci de comentar, que eu me lembre o valor declarado é apenas para o produto separado do valor do frete, contínua assim também ?
 
Já negaram umas 10x para mim, desde março só compro no pix, algumas coisas de 1000 USD +.

E olha que o meu score é alto, quase 8k dólares no último ano.

Me parece proposital, já apelei de tudo que é jeito e nada.

IMG-3723.jpg
O segundo appeal negaram mas não desisti e tentei comprar novamente no cartão e mesma msg dizendo pra usar outro cartão ou método de pagamento.
Resolvi usar o cartão que deixo salvo na conta e funcionou, pena que o limite desse não é muito bom. Espero que nas próximas tentativas de certo usar cartões diferentes deixa o não salvamento habilitado como sempre fiz.
 
Minha encomenda está dando role de avião kkkkk

O1CN01l8BIMq1EODph4KRRA_!!6000000000341-2-tps-48-48.png

Leaving from departure country/regionCarrier note: Leaving from departure country/region
2023-07-12 23:56:12 GMT+8

O1CN01fPAIee1a5pTIgKnuB_!!6000000003279-2-tps-48-48.png

Departed from transit country/regionCarrier note: Depart from transit country or district
2023-07-12 14:24:28 GMT+8
 
@skullao
ah shit here we go again
qvsYjBj.png

@Galvin mais de uma semana e nada da amiami enviar o nendo que comprei, espero que não tenham feito cagada e me vendido coisa que não tem em estoque (é um nendo que ta fora de estoque em todo lugar, pintou novo de repente em sale de 50% off, achei estranho mas comprei kkkk) vou ter que abrir uma reclamação.
Se eles fizeram isso ai é muita cagada mesmo. No minimo poderiam avisar sobre ao invês de enrolar por mais de 1 semana se for o caso.

No caso deles só estarem enrolando para enviar ai é complicado tambem já que mais de 1 semana não é pouca coisa.

Melhor perguntar mesmo para ter certeza.
 
Putz, já tem 7 dias da taxa paga e não sai de Ctba, que pesadelo...

O segundo appeal negaram mas não desisti e tentei comprar novamente no cartão e mesma msg dizendo pra usar outro cartão ou método de pagamento.
Resolvi usar o cartão que deixo salvo na conta e funcionou, pena que o limite desse não é muito bom. Espero que nas próximas tentativas de certo usar cartões diferentes deixa o não salvamento habilitado como sempre fiz.

AL e cartão a segurança é um lixo, uma vez fui fazer uma compra pra minha mãe, debitaram meu cartão, mesmo colocando o CC dela e não o meu, desse modo eu nunca mantenho cartão salvo e nunca mais deu isso.
 

E o novo programa de taxação vai entrar em agosto ?

Se importar algo agora com frete pra RJ a taxa vai ficar nos 60 por cento ou muito mais do que isso com ICMS já incluso ?
 
7 dias com objeto recebido em SP sem se mexer. Saudades, Curitiba...
 
Esqueci de comentar, que eu me lembre o valor declarado é apenas para o produto separado do valor do frete, contínua assim também ?
Pro frete do RJ geralmente tem um espaço separado para declarar o frete, todos os que recebi eram assim. Se voce nao quiser declarar ai é um risco seu, o frete é tabelado por preço, basta o fiscal ir no site do jp post consultar e arbitrar, se nao jogar multa por cima ainda. Até quando a loja cobra menos que o tabelado, já vi gente que foi cobrada no tabelado, pediu revisao provando que pagou menos no invoice, mas o fiscal manteve o tabelado. A época boa do RJ já se foi, e cada vez mais a ficalização está na ansia de taxar cada vez mais, vc consegue imaginar pq...

E o novo programa de taxação vai entrar em agosto ?

Se importar algo agora com frete pra RJ a taxa vai ficar nos 60 por cento ou muito mais do que isso com ICMS já incluso ?
Essa é a questão, ninguém sabe kkkk, a situação das encomendas que forem postadas antes do dia 1 mas tratadas depois do dia 1 é um grande mistério, só vamos descobrir com os azarados que ficarem nessa situação, e eu temo acabar sendo um desses, acho que tem coisa que não vai ser tradada antes do dia 1
 
Última edição:
Pro frete do RJ geralmente tem um espaço separado para declarar o frete, todos os que recebi eram assim. Se voce nao quiser declarar ai é um risco seu, o frete é tabelado por preço, basta o fiscal ir no site do jp post consultar e arbitrar, se nao jogar multa por cima ainda. Até quando a loja cobra menos que o tabelado, já vi gente que foi cobrada no tabelado, pediu revisao provando que pagou menos no invoice, mas o fiscal manteve o tabelado. A época boa do RJ já se foi, e cada vez mais a ficalização está na ansia de taxar cada vez mais, vc consegue imaginar pq...

Essa é a questão, ninguém sabe kkkk, a situação das encomendas que forem postadas antes do dia 1 mas tratadas depois do dia 1 é um grande mistério, só vamos descobrir com os azarados que ficarem nessa situação, e eu temo acabar sendo um desses, acho que tem coisa que não vai ser tradada antes do dia 1
Acha? Muita esperança.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo