[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Nada aqui. Mas que bom que essa bodega começou a andar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@fersd69 Tem uma outra pessoa lá no Twitter/X que é o mesmo caso... o dela também tá "Morto" no mesmo status que o meu.
Mas seu post me fez criar mais fé kkk.

Vou pensar duas vezes agora antes de fazer qualquer importação depois dessa aí.
Cara, se acalma que logo logo sua encomenda anda e chega na sua casa! Vai dar tudo certo! Fé, irmão! kkkkk
Imagino você na minha situação ou de alguns outros por aqui que tiveram encomendas recusadas e que demoraram 9 meses (!!!) pra voltar pra origem (algumas nem voltaram e foram pro limbo)!
E nesse meio tempo, você abrindo reclamações nos Correios, fala.br, eCAC e tudo mais... Você teria um ataque cardíaco! :limo:
 
Mas esses que foram liberados sem taxa, constou no rastreio o termo "Encaminhado para fiscalização aduaneira"? Porque pela minha experiência de quase 14 anos importando dos EUA/China, quando esse termo aparece no rastreio, é 95% de chance de ser taxado. Talvez tenham mudado o procedimento e agora essa "chance" tenha diminuído...

No meu caso, estou com um pacote com esse termo especificado no rastreio (compra no Aliexpress, de R$ 65,00 no total). Como há anos não sou taxado em algo da China, fiquei até surpreso. Acho que fiquei mal acostumado mesmo kkk. Mas enfim, provavelmente irei pagar, porque já lucrei demais com diversas coisas que importei pra revender aqui no BR nesses últimos anos, porém já liguei o alerta e estou ciente que muita coisa não vai mais compensar importar com essa nova política do governo.

Não...

O padrão dos que serão com certeza taxados ou recusados é: ENCAMINHADO PARA FISCALIZAÇÃO ADUANEIRA... deu isso é taxa na certa, a 10 anos que importo, sempre que da essa mensagem é taxa.

Quando da Fiscalização aduaneira finalizada é que passou sem taxa
 
A ultima encomenda, um ssd "Choice", passou sem taxa. Das 5 dessa leva, uma foi tributada, os cabinhos de $5, que mandei enfiar no kuh do fiscal devolver.
Encerrei por aqui, RIP aliexpress.....pelo menos por hora......

.....ou até os china formularem um bom macete pra sonegar, que apoiarei como puder, mais pelo prazer de ferrar com o esquema corrupto desses sanguessugas.:lied:
 
O padrão dos que serão com certeza taxados ou recusados é: ENCAMINHADO PARA FISCALIZAÇÃO ADUANEIRA... deu isso é taxa na certa, a 10 anos que importo, sempre que da essa mensagem é taxa.

Isso eu tô ciente, mas não sei se foi sorte ou erro deles lá, mas já tive alguns pacotes que constaram essa mensagem de "encaminhado para fiscalização aduaneira" e posteriormente foram liberados sem taxa. Porém, foi uma parcela mínima, tanto que citei que quando essa mensagem aparece, é 95% de chance de taxa.
 
Amanhã vem a doce surpresa.

que delicia, to com um puta receio da multa pq o camarada BigChina declarou 7 doletas XD

Aqui tá o mesmo, amanhã já sai o furo no bolso?
 
O que precisa para acessar esse siscomex? apenas login .gov?
 
Os funcionários só estão preocupados em taxar, um dia entregam as encomendas da Aliexpress. Os galpões devem estar abarrotados de caixas.
Importante é taxar todo mundo, pra ninguém mais comprar de fora. E fazer todo mundo desistir de importar.
Comigo conseguiram, se era o que queriam. Todas minhas compras foram na faixa dos 10 dólares e todas foram taxadas em 60% sobre um frete imaginário de 24,90 reais(sendo que foram frete grátis em todas as compras). Paguei na faixa dos 30 a 80 reais de taxa alfandegária em cada uma das compras.

RgesEw1M_o.jpg


Se é que um dia vão entregar as compras.
 
Novamente venho trazer boas noticias.
No final de agosto solicitei outro envio da GoBox (NB***BR) de uma suspensão FOX34 via packet standard pois ficou em 3,52 Kg, demorou uma semana para ser postado nos EUA através da Bringer Parcels Services e consultando hoje o rastreamento descobri que entrou por Curitiba.
Eu estava receoso de entrar por SP ou RJ devido a demora para fazer a triagem e enviar a encomenda
 
Última edição:
O remessa conforme seria melhor que essa zona que estão fazendo, mas sabe-se lá quando isso vai começar no aliexpress... SE COMEÇAR... e resta saber como vai ficar nas compras acima de 50 dolares, vão continuar taxando no declarado? Ninguém sabe né :bem:

É o que eles querem, criaram uma situação pior que o Remessa Conforme pra que o povo reflita dessa forma e comece a ver o Remessa Conforme como algo bom, bizarro.
 
Os funcionários só estão preocupados em taxar, um dia entregam as encomendas da Aliexpress. Os galpões devem estar abarrotados de caixas.
Importante é taxar todo mundo, pra ninguém mais comprar de fora. E fazer todo mundo desistir de importar.
Comigo conseguiram, se era o que queriam. Todas minhas compras foram na faixa dos 10 dólares e todas foram taxadas em 60% sobre um frete imaginário de 24,90 reais(sendo que foram frete grátis em todas as compras). Paguei na faixa dos 30 a 80 reais de taxa alfandegária em cada uma das compras.

RgesEw1M_o.jpg


Se é que um dia vão entregar as compras.
fudeu kkkk
comprei algumas tranqueiras de 50 reais
mas comprei uma mochila de 250~ no alie
esperando a taxa
 
Pra quem vai comprar coisas abaixo de 50 dol no aliexpres o melhor é esperar, se puder, esse remessa conforme, praticamente tudo sendo taxado não importa o valor... e tem sempre esse frete de R$25 incluso.
Só vou importar alguma coisa se for muito necessário e comprar algo semelhante no mercado brasileiro só em ultimo caso.
 
Galera, alguém aí importou do Japão recentemente? Quero comprar adaptadores de controles de consoles para PC que darão mais ou menos 52 dols + 23 dols de frete. O frete é por FedEx International Priority, o único viável já que o DHL sai 73 dols.
 
É o que eles querem, criaram uma situação pior que o Remessa Conforme pra que o povo reflita dessa forma e comece a ver o Remessa Conforme como algo bom, bizarro.

Criar o problema pra vender a solução
"O governo quebra tuas pernas pra vender muleta."
 
Minha última encomenda taxada andou com 2 dias (ainda nem recebi a cartinha informando o roubo), a anterior demorou 10 dias:
E3rwKc3.png
 
Aleluia! É para glorificar em pé (embora eu não seja muito religioso)...

Minha encomenda ANDOOOOUUUUUUUUU!!!!!!

Finalmenteeeeeeeeee!!!!!!!!

Já estava desistindo de esperar...

Mas andou... 9 dias depois, andou!

Estranho que não tem previsão de entrega....

@fersd69
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo