• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Está acontecendo exatamente o que eu disse algumas páginas anteriores. O comerciante BR vai se aproveitar das altas nos preços com impostos e aumentar absurdamente aqui também. Vai acabar ficando elas por elas, fiquem vendo. Depois da Black Friday irão aumentar ainda mais.
 
Última edição:
se não tiver opção de desativar a compra com remessa conforme em produtos caros, o aliexpress simplesmente irá morrer.

Amigo, o Aliexpress continua vivo, só morreu pros brasileiros mesmo. Eles enviam para a UE, Rússia, EUA e quase todos os territórios que algum maluco fundou um governo. Eles perdem? Sim, mas é bem provável que um representante do governo se reuniu com um do Ali e deu a ameaça "Ou entra ou taxamos e travamos TUDO", então não tinha pra onde fugir.

3. Aparecer uma concorrente do AliExpress que envia para o Brasil, com produtos na mesma faixa de preço e não aderiu ao remessa conforme e todo mundo migra para a concorrente e voltamos ao ponto inicial.

O problema é que a concorrência vai ser taxada com força, já que o RC liberou o funcionalismo, acabou a época da importação por site, agora é só PY ou se você for rico, viagem aérea.

Estou testando os produtos do carrinho no checkout desde ontem, um vendedor apareceu MSG
" This country is blacklisted, please contact the seller."

E não deixa prosseguir, mais alguem recebeu essa msg?

Alguns vendedores negam o Brasil pelas dificuldades alfandegarias automaticamente, deve se tratar disso, uma lista de países difíceis ou ilegais de se exportar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oh, esqueci de citar, testando o remessa conforme aqui com um rádio DMR pro meu hobby, vamos ver se vem rápido.
 
nao esquentem, ate o final do ano o lobby que esta fazendo pressao vai conseguir tirar a isencao de ate os 50usd, ai tudo vai ser 92%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra quem vende selo de garantia de placa de video nada eh impossivel... kkkk
para quem precisar,... kkkk

 
Com moedas e cupom não fica abaixo dos 50 dólares? Acabei de comprar uma placa mãe aqui pra fazer par com o 5600G.
Tem um esquema com um bot do instagram que faz o desconto das moedas ficar maior, aqui foi o bastante pra passar reto.
Edit: Testei e tem como levar essa placa só pagando o ICMS. Agora, essa placa é boa? Melhor que a Elsa?
que boot e esse passa o esquema ae

com muito amor um pra mim um pra vc
e logo logo 2 pra mim um pra vc
quando o governo de esquerda sair sera que essa taxa escrota poderá ser derrubada ?
 
Nem adianta abrir fale conosco, olha a resposta que me deram.

image.png


E de uma situação parecida no reclameaqui:

image.png


Eu acabei de ver aqui que o meu que estava como pagamento confirmado em 19/09, aparece como data de recolhimento 10/10 no Siscomex.

Tô achando que até sexta vai movimentar meu pacote, mas pode ser que esteja errado também. :fire:
aqui o pagamento pendente ta como sim ainda :\
mais nos correios mostra como pagamento identificando
qual eu acredito ?
 
que boot e esse passa o esquema ae
quando o governo de esquerda sair sera que essa taxa escrota poderá ser derrubada ?
Aí vai mudar o nome pra "taxa Brasil".
Sobre o bot, saca o canal do Iskandar que tu vai cair lá. Basicamente o bot aumenta a % de desconto com moedas.
 
Vou deixar aqui a dica do DH Gate, que é um ali genérico.

Quando o Ali bloqueou camisas de times por pirataria, DHzão continuou fortalecendo heheheh

ja fiz umas simulações e ta sem taxa cobrada na fonte
esse site ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou testando os produtos do carrinho no checkout desde ontem, um vendedor apareceu MSG
" This country is blacklisted, please contact the seller."

E não deixa prosseguir, mais alguem recebeu essa msg?
não quer mandar ou vai mandar no esquema por fora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está acontecendo exatamente o que eu disse algumas páginas anteriores. O comerciante BR vai se aproveitar das altas nos preços com impostos e aumentar absurdamente aqui também. Vai acabar ficando elas por elas, fiquem vendo. Depois da Black Friday irão aumentar ainda mais.
logico se eu vendesse faria o mesmo e ja no estoque antigo
vai ficar R$200 abaixo do preço la de fora e olhe la
e quando entrar o "resto" nos abaixo de $50 ai que o amor vai comer solto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí vai mudar o nome pra "taxa Brasil".
Sobre o bot, saca o canal do Iskandar que tu vai cair lá. Basicamente o bot aumenta a % de desconto com moedas.
esse ?
 
Última edição:
Essas promos seriam cupons? Se tiver como mandar no privado agradeceria.

Tô com um TWS parado desde dia 19/09 depois de pago o imposto, acho que vou é comprar outro agr que tem o Remessa conforme, tá mais barato o imposto incluso no site do que a taxa do amor que paguei no correios.
FESTA10 e FESTA25
 
esse site ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não quer mandar ou vai mandar no esquema por fora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


logico se eu vendesse faria o mesmo e ja no estoque antigo
vai ficar R$200 abaixo do preço la de fora e olhe la
e quando entrar o "resto" nos abaixo de $50 ai que o amor vai comer solto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


esse ?
https://web.telegram.org/a/#6451814495
Você coloca o link do anúncio que você quer e ele manda um de volta.
Geralmente sobe de 3% para 9%, mas precisa ter moedas pra descontar.
 
FESTA10 e FESTA25
Tem uma cacetetada de cupons com nomes diferentes, então pode ficar repetindo várias compras de 300 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não tem o link que entra pelo app desktop ?
Meu telegram só existe pra esses grupos de promoção, sei de nada.
 
nao esquentem, ate o final do ano o lobby que esta fazendo pressao vai conseguir tirar a isencao de ate os 50usd, ai tudo vai ser 92%
Aí os youtubers que ganham comissão do Aliexpress entram em desespero kkkkk. Essa isenção parcial é o que ainda está salvando essa galera, mas quando encerrar também aí acabou essa fonte de renda.

Vai afetar também a receita desses sites de promoção tipo Pelando e Promobit, pois uma boa parte das ofertas postadas lá são do Aliexpress. Em compensação, com aumento dos preços praticados aqui, esses sites vão ganhar mais com comissão das lojas nacionais, então não vão sair perdendo tanto eu acho.

Enfim, 11.11 e Black Fraude no Brasil acabaram em novembro de 2022.
 
Fico imaginando se o AliExpress chegou a fazer alguma previsão dos cenários após a implementação do remessa conforme, porque com toda a certeza o impacto nas vendas vai ser enorme considerando que o Brasil é um grande mercado dele.
A não ser que comecem a aumentar a quantidade de mercadorias em solo brasileiro. o AliExpress não paga 92% de imposto para trazer e armazenar mercadorias no Brasil, paga?
 
Fico imaginando se o AliExpress chegou a fazer alguma previsão dos cenários após a implementação do remessa conforme, porque com toda a certeza o impacto nas vendas vai ser enorme considerando que o Brasil é um grande mercado dele.
A não ser que comecem a aumentar a quantidade de mercadorias em solo brasileiro. o AliExpress não paga 92% de imposto para trazer e armazenar mercadorias no Brasil, paga?
a questão e que usar o que ja esta no br e mais caro do que importar e pagar no declarado
 
Fico imaginando se o AliExpress chegou a fazer alguma previsão dos cenários após a implementação do remessa conforme, porque com toda a certeza o impacto nas vendas vai ser enorme considerando que o Brasil é um grande mercado dele.
A não ser que comecem a aumentar a quantidade de mercadorias em solo brasileiro. o AliExpress não paga 92% de imposto para trazer e armazenar mercadorias no Brasil, paga?
não paga, como expliquei em postagem anterior.
a empresa quando importa acima de 3000 doláres o imposto Federal é cobrado através de PIS + CONFIS + IPI.
E a soma de todos estes impostos variam entre 0 a 35%. Vale lembrar que ICMS também varia :)
 
Por enquanto escapei, duas bugigangas do ali eu só precisei pagar o despacho de 16 reais e um nendoroid do japão também. Essa do japão em particular me surpreendeu pq eu nunca comprei nada do japão pra passar batido pela alfândega, sempre vinha a facada.
 
Fico imaginando se o AliExpress chegou a fazer alguma previsão dos cenários após a implementação do remessa conforme, porque com toda a certeza o impacto nas vendas vai ser enorme considerando que o Brasil é um grande mercado dele.
A não ser que comecem a aumentar a quantidade de mercadorias em solo brasileiro. o AliExpress não paga 92% de imposto para trazer e armazenar mercadorias no Brasil, paga?

A alternativa era provavelmente uma fiscalização extremamente agressiva que iria fazer com que as encomendas ficassem paradas por meses em CTBA e outras anfândegas, isso acarretaria também em um aumento de risco de extravio, tudo isso são riscos, resumindo, o Ali resolveu não comprar briga com o governo, ficou bem claro que era extorsão, "Ou você entra no RC ou vamos dificultar sua vida em solo BR".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por enquanto escapei, duas bugigangas do ali eu só precisei pagar o despacho de 16 reais e um nendoroid do japão também. Essa do japão em particular me surpreendeu pq eu nunca comprei nada do japão pra passar batido pela alfândega, sempre vinha a facada.
Nendoroid? Fotos, pls e corre aqui @Galvin e @Math Dealer
 
Pra Amazon faz todo sentido implementar, pois como ela já antecipava o valor dos impostos, estando no PRC os itens abaixo de $50 vão ter uma redução grande de alíquota.
Sim, mas lá existem itens que não tem imposto embutido, e vc só descobre depois (aqui confesso que raramente achei na Amazon brasileira, apesar do FAQ prever), e isso vai FERRAR os vendedores de verde, amarelo, azul e branco, pois no meu caso o SSD 2 TB NVME valia pelo menos US$ 120, mas o cara mandou como se valesse nem 30 US$ (e ainda disse que era tipo um disco rígido de outra marca, e barato), passou pela RF direto. (Mas poderia ter sido taxado, só que com valor inferior).

Acontece que (e aqui está o truque) pra ele o item custou digamos que US$ 90, mas me cobrou como se eu tivesse pago imposto em cima de US$ 120, não dos 20-30 que ele declarou. Embora eu não tenha sido tributado, não tive abatimento, acabei tendo que gastar mais de R$ 1000 do mesmo jeito.

Se for nesse REMESSA ESTREPORME, o vendedor nunca vai ganhar nada, porque as vendas vão cair que nem uma jaca do 78º andar, pois agora ele não vai poder informar o quanto estima (atentem pra essa palavra: ESTIMA, ACREDITA) que ficará o total, custo do produto + lucro + tributos, torcendo pra que a RF não encrenque, e ele não tenha que pagar o boleto do DIR do comprador.

Na Amazon-BR É O VENDEDOR QUEM TEM DE ARCAR COM OS TRIBUTOS, apesar de vir no teu CPF.

Todo mundo vai se FLOWder nessa história, só otários acreditam que a Amazon, Aliexpress e similares irão continuar vendendo no mesmo ritmo que antes.

A não ser que vc me diga que 98% das vendas são sempre de quinquilharias que francamente, seria mais negócio comprar dentro do BRASIL, mesmo.

Porque se vc começar a falar de itens que custam na casa das centenas de reais, aí toda essa facilidade que apregoam como se fosse coca-cola geladinha no deserto, pros parasitas da RF e KÚRREIOS não ficarem 2 meses parados pra liberar sua mercadoria, vai implodir mais rápido que aquela sucata que enviaram pra visitar o TITANIC.

Ninguém vai comprar algo que de cara a pessoa já vê que vai ter de gastar 1 pra ela e 1 pro governo, é suicídio coletivo essas empresas aderirem a isso, não é dar um tiro no pé, é fazer isso com uma ROCKET LAUNCHER.

A partir de agora, só vão sobreviver os sites que não aderiram, tem algum esquema de muamba, ou redirecionadores, mas esses só compensa comprar em quantidade.

Voltaremos aos tempos em que vamos ter de ficar dependentes de atravessadores...

E eu nem entendo como defendem comprar 100% de peças de PC IMPORTADAS aqui no fórum, vc só leva fumo, falta de garantia, possibilidade de danificar no transporte, e a economia é ridícula se comparada aos preços praticados pelas lojas locais.

A menos que seja algo bem exótico (SSD é um que não fabricam nessas bandas), eu nunca compraria tipo uma VGA lá de fora. Recentemente peguei na faixa dos 2K uma RTX 3060 do site EXPLOSIVO, já é placa defasada, mas não quis dar 3K numa 3070, aí vc vai ver por quanto vendem nos EUA qualquer placa similar, e somando imposto e dólar a R$ 5, não tem como ser um p.uta negócio, nem se fosse 60 e não 92%. Seria se vc pagasse tipo 1/2 do valor, e não menos 300, 400 reais.
 
A alternativa era provavelmente uma fiscalização extremamente agressiva que iria fazer com que as encomendas ficassem paradas por meses em CTBA e outras anfândegas, isso acarretaria também em um aumento de risco de extravio, tudo isso são riscos, resumindo, o Ali resolveu não comprar briga com o governo, ficou bem claro que era extorsão, "Ou você entra no RC ou vamos dificultar sua vida em solo BR".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nendoroid? Fotos, pls e corre aqui @Galvin e @Math Dealer
Paguei hoje o despacho de 15 reais, foi o do Sonic recém relançado. Quando chegar eu posto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo