[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fazia um tempo que eu não entrava aqui. Qual é a nova dessas? Então itens pelo RC ainda podem ser revisados e voltar para a China?
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    10/06/2024 21:56
  • analise-documento-concluida.png

    "Análise concluída ¿ importação autorizada"
    Curitiba - PR
    A autorização poderá ser revista pela autoridade aduaneira ou pelos órgãos anuentes. Acompanhe pelo Minhas Importações
    07/06/2024 20:23
  • caminhao-cor.png

    Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes
    Curitiba - PR
    Acompanhe pelo Minhas Importações
    06/06/2024 19:40
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    06/06/2024 17:34
Tudo pode ser revisado, depende deles
 
Última edição:
Perguntinha, está normal ficar tanto parado como Análise concluída?

O correio ainda nem confirmou que recebeu o pacote.

Eu acredito que o Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira é apenas para pacotes no RC, certo?

Um detalhe também é que no Minhas importações, ele está como 'Objeto em Fiscalização' e desde o dia 04/06, que é quando foi enviada as informações para a aduana.

PiRdGb1.png


V3kV8pP.png
Mesmo caso e mesmos dias inclusive que a minha... estranho que os outros 2 pacotes já chegaram, inclusive um da Cainiao mesmo que eu achei que ia tomar canseira hahahaha
 
Tenta logar com CPF sem pontos e traços, somente números. Se tiver salvo o login apaga.
Já tentei, mas dá o mesmo erro, não reconhece a conta. O pior, ele não deixa nem resetar a senha, dá o mesmo erro. Vá intender isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhem isso!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ufa! Consegui!!!
Então, refiz o cadastro colocando tudo em maiúsculo, inclusive email e o nome da mãe, vê se pode isso, gente! Só deu certo colocando em letras maiúsculas. :que:
 
Última edição:
  • correios-sf.png

    Previsão de Entrega: 17/06/2024
    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • logistica-reversa-cor.png

    Objeto em correção de rota
    Ourinhos - SP
    Identificamos o equívoco e em breve seu objeto será reencaminhado
    12/06/2024 10:31
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, Bauru - SP
    para Unidade de Distribuição, Penapolis - SP
    10/06/2024 06:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, Valinhos - SP
    para Unidade de Tratamento, Bauru - SP
    07/06/2024 13:39
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, Valinhos - SP
    para Unidade de Tratamento, Valinhos - SP
    06/06/2024 15:23
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    Valinhos - SP
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    06/06/2024 15:23
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Valinhos - SP
    06/06/2024 07:14
  • analise-documento-concluida.png

    "Análise concluída - importação autorizada"
    Valinhos - SP
    A autorização poderá ser revista pela autoridade aduaneira ou pelos órgãos anuentes. Acompanhe pelo Minhas Importações
    04/06/2024 20:39
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    02/06/2024 21:43
  • caminhao-cor.png

    Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes
    Valinhos - SP
    Acompanhe pelo Minhas Importações



  • Correios sendo Correios, para onde eles devem ter enfiado essa encomenda
Edit: Alguém sabe se demora muito agora?
 
A dica sobre o Reclame Aqui foi boa! O fone que eu tinha dado perdido hoje saiu pra entrega, quase 5 dias exatos depois de eu ter aberto a reclamação ele começou a se mover, por algum motivo foi pra SP antes de vir pra fortaleza.

Os 2 pedidos que eu fiz na sexta passada, outro KZ ZAR e um controle 8bitdo sem fio pra PC, ambos entraram no sistema dos correios hoje, o KZ já chegou no brasil o controle só deu como saindo do pais de origem.
 
A minha última do ali já está até desembaraçada no siscomex desde dia 05/06 e no rastreamento dos correios se quer chegou no Brasil. No rastreio do ali diz que chegou dia 6.

Minha últimas encomendas estão super rápidas foi só elogiar que já zicou kkkk
 
A dica sobre o Reclame Aqui foi boa! O fone que eu tinha dado perdido hoje saiu pra entrega, quase 5 dias exatos depois de eu ter aberto a reclamação ele começou a se mover, por algum motivo foi pra SP antes de vir pra fortaleza.

Os 2 pedidos que eu fiz na sexta passada, outro KZ ZAR e um controle 8bitdo sem fio pra PC, ambos entraram no sistema dos correios hoje, o KZ já chegou no brasil o controle só deu como saindo do pais de origem.
O meu também foi do 8bitdo e está parado desde o dia 06, que foi quando o Ali/Cainiao falou que chegou no Brasil mas parece que o Correios desapareceu com ele.

Mesmo caso e mesmos dias inclusive que a minha... estranho que os outros 2 pacotes já chegaram, inclusive um da Cainiao mesmo que eu achei que ia tomar canseira hahahaha
Tive 2 pacotes enviados depois que chegaram hoje. E eu estava pensando que o correios estava bom e rapído devido a outros pedidos virem em algo como 9~10 dias antes.
 
O meu também foi do 8bitdo e está parado desde o dia 06, que foi quando o Ali/Cainiao falou que chegou no Brasil mas parece que o Correios desapareceu com ele.


Tive 2 pacotes enviados depois que chegaram hoje. E eu estava pensando que o correios estava bom e rapído devido a outros pedidos virem em algo como 9~10 dias antes.
Como são todos do dia 6, há uma boa chance de sim estarem no mesmo carreegamento, e este estar com alguma pendencia, ai trava tudo lá. Ha uns anos atras eu conversei com meu pai sobre isso, ele trabalhava com Comercio Exterior e ele falava que muita vezes um container INTEIRO ficava emperrado pq 1 produto lá dentro tava com algum BO de documentação.

Enfim, aguardar né. Pq até que vieram tudo muito rápido pois comprei tudo no dia 1, e dos 3 lotes enviados 2 deles chegaram ontem, ou seja, 10 dias corridos, deu uns 7 dias úteis
 
Só falta a sanção presidencial.

Para nossa sorte ele vai viajar hoje às 15hs para Genebra, isso pode nos dar mais alguns dias para receber as encomendas sem a nova taxa.

https://www.gov.br/planalto/pt-br/a.../agenda-do-presidente-da-republica/2024-06-12

Ele só vai voltar ao Brasil na semana que vem, tomara que ele só assine quando voltar e não hoje antes de ir!
2024 e ainda temos macaquinhos importando? :br::rip:

Quem ainda insiste nessa ou tem QI abaixo de um chimpanzé em estado de torpor, :salario: ou é bem churdo, por compactuar com tanta sacripantice... :megusta:
 
Ae galera, não sei se o assunto é pertinente aqui... Mas algúem aqui já explicou sobre como comprar dos chineses pelo Ali pagando o produto "Por fora"?
 
só esperando a caneta do véio pra poder pedir mais coisa, que eu não quero mais pagar 92% não.

agora me diz uma coisa, alguém lembra de quando teve um papo de isenção pra equipamentos de foto pra quem era fotógrafo de profissão? isso deu em algo?

outro dia mesmo tava conversando com minha mãe sobre os preços dessas paradas que compro e ela indagou que devia ter isenção pra equipamentos relacionados a sua área de profissão - e eu concordo pacas, podia ter mais movimento no sentido de colocar isso na cabeça de um parlamentar, especialmente um mais direitoso que talvez venda melhor a ideia de "sendo pra trabalho, é justo"
 
Fiz duas compras na Amazon US (ambas vendidas e entregue por eles) abaixo de $50 no mesmo dia,
e os caras simplesmente enviaram os dois produtos no mesmo número de rastreio via DHL no valor de $89.
Como fica essa bagunça agora? Quais as chances de ter surpresinha da DHL na entrega?
Se tiver eu pago e depois contato a Amazon pro reembolso?
 
Fiz duas compras na Amazon US (ambas vendidas e entregue por eles) abaixo de $50 no mesmo dia,
e os caras simplesmente enviaram os dois produtos no mesmo número de rastreio via DHL no valor de $89.
Como fica essa bagunça agora? Quais as chances de ter surpresinha da DHL na entrega?
Se tiver eu pago e depois contato a Amazon pro reembolso?
Mas o imposto já não foi pago direto na plataforma deles? Eles só agruparam os produtos. Não vejo problema. A DHL deve entregar normal. Espera. Depois entra com alguma reclamação na Amazon.
 
Mas o imposto já não foi pago direto na plataforma deles? Eles só agruparam os produtos. Não vejo problema. A DHL deve entregar normal. Espera. Depois entra com alguma reclamação na Amazon.
Sim, paguei os 20 e tanto porcento de ICMS em ambos.
Opa, se for assim sem burocracia extra tranquilo então!
 
Perguntinha, está normal ficar tanto parado como Análise concluída?

O correio ainda nem confirmou que recebeu o pacote.

Eu acredito que o Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira é apenas para pacotes no RC, certo?

Um detalhe também é que no Minhas importações, ele está como 'Objeto em Fiscalização' e desde o dia 04/06, que é quando foi enviada as informações para a aduana.

PiRdGb1.png


V3kV8pP.png
O meu está exatamente assim tambem!!! Mesmos dias inclusive... Muito estranho, muito estranho.
 
Fiz duas compras na Amazon US (ambas vendidas e entregue por eles) abaixo de $50 no mesmo dia,
e os caras simplesmente enviaram os dois produtos no mesmo número de rastreio via DHL no valor de $89.
Como fica essa bagunça agora? Quais as chances de ter surpresinha da DHL na entrega?
Se tiver eu pago e depois contato a Amazon pro reembolso?
mas se a entrega eh DHL porta a porta (courrier) nao vale a isencao de 50usd chegando aqui tem que pagar os 110% de impostos e taxas direto a DHL - agora se foi aquela modalidade que eh mista DHL entregando para correios aqui no BR entao vale a isencao
 
alguem que teve mercadoria evolvida pela receita fode geral poderia me dizer quanto tempo demora para retornar ao pais de origem?
 
Fiz duas compras na Amazon US (ambas vendidas e entregue por eles) abaixo de $50 no mesmo dia,
e os caras simplesmente enviaram os dois produtos no mesmo número de rastreio via DHL no valor de $89.
Como fica essa bagunça agora? Quais as chances de ter surpresinha da DHL na entrega?
Se tiver eu pago e depois contato a Amazon pro reembolso?
Quando a compra é vendida e entregue pela amazon já tá incluso os imposto e na hora de finalizar a compra já avisam q se os impostos cobrado forem maior do q vc pagou a amazon cobre e se for menor eles reembolsam

Eu comprei há duas semanas um Kit para deixar o Thermaltake tower 300 deitado q custou U$30 mais frete da DHL q foi U$28, acabei pagando mais U$54 de imposto q foram cobrados na hora de finalizar a compra q deu tudo U$112

Justamente hoje recebi um email da amazon falando q iria me reembolsar U$44,7 referente aos impostos cobrado, fiquei até feliz, pois no final o kit do tower 300 acabou saindo por apenas R$367
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar? Estou com essa encomenda parada, fiz a vinculação do documento no dia 13/05 antes de chegar ao Brasil e a 6 ?dias sem andar, alguém pode dar uma luz


08/06/2024 06:21
País/BR - Unidade de Tratamento Internacional
Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação

08/06/2024 06:20
País - JAPAO
Em transferência - por favor aguarde

26/04/2024 13:13
País - JAPAO
Recebido na unidade de exportação no país de origem

25/04/2024 15:30
País - JAPAO
Postado
 
Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar? Estou com essa encomenda parada, fiz a vinculação do documento no dia 13/05 antes de chegar ao Brasil e a 6 ?dias sem andar, alguém pode dar uma luz


08/06/2024 06:21
País/BR - Unidade de Tratamento Internacional
Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação

08/06/2024 06:20
País - JAPAO
Em transferência - por favor aguarde

26/04/2024 13:13
País - JAPAO
Recebido na unidade de exportação no país de origem

25/04/2024 15:30
País - JAPAO
Postado
Aconteceu parecido comigo, fiz uma compra proveniente da Ucrânia e assim que ela foi transferida, recebi esse status. Normalmente se faz necessário você entrar no site do Minhas Importações e vincular o seu CPF a este rastreio. Pelo que é possível ver aí, sua encomenda só saiu do Japão no dia 8, deve estar a caminho do Brasil ainda. A título de curiosidade, meu status ficou assim ó:

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    05/06/2024 06:48
  • imgs

    Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação
    Unidade de Tratamento Internacional
    Para mais informações acesse o Minhas Importações
    27/05/2024 00:06
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    UCRANIA
    27/05/2024 00:05
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    UCRANIA
    25/05/2024 12:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    UCRANIA
    24/05/2024 16:46
 
Aconteceu parecido comigo, fiz uma compra proveniente da Ucrânia e assim que ela foi transferida, recebi esse status. Normalmente se faz necessário você entrar no site do Minhas Importações e vincular o seu CPF a este rastreio. Pelo que é possível ver aí, sua encomenda só saiu do Japão no dia 8, deve estar a caminho do Brasil ainda. A título de curiosidade, meu status ficou assim ó:

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    05/06/2024 06:48
  • imgs

    Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação
    Unidade de Tratamento Internacional
    Para mais informações acesse o Minhas Importações
    27/05/2024 00:06
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    UCRANIA
    27/05/2024 00:05
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    UCRANIA
    25/05/2024 12:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    UCRANIA
    24/05/2024 16:46
Obrigado amigo mas outras 2 caixas mais leves já chegaram e eu vinculei ela só depois que chegaram ao Brasil e uma demorou 4 dias e a outra 5 dias, e essa que vinculei antes no dia 13/05 aconteceu isso amanhã será 7 dias que pediu uma vinculação já feita desde o dia 13/05. Seguindo os moldes das outras duas entregas esse seria o processo, já está no Brasil.
 
Obrigado amigo mas outras 2 caixas mais leves já chegaram e eu vinculei ela só depois que chegaram ao Brasil e uma demorou 4 dias e a outra 5 dias, e essa que vinculei antes no dia 13/05 aconteceu isso amanhã será 7 dias que pediu uma vinculação já feita desde o dia 13/05. Seguindo os moldes das outras duas entregas esse seria o processo, já está no Brasil.
Entendi, vai ver pode ter sido algum problema interno dos Correios mesmo pra atualizar o status. Já tentou ver como que tá a situação no Parcels App? Esse meu rastreio que mandei só veio atualizar que tava em Curitiba uns 2 - 3 dias depois que o produto tinha efetivamente chegado no Brasil. No Parcels App já constava aqui e nos Correios não.
 
Entendi, vai ver pode ter sido algum problema interno dos Correios mesmo pra atualizar o status. Já tentou ver como que tá a situação no Parcels App? Esse meu rastreio que mandei só veio atualizar que tava em Curitiba uns 2 - 3 dias depois que o produto tinha efetivamente chegado no Brasil. No Parcels App já constava aqui e nos Correios não.
Não conheço o app amigo é só Baixar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo