Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ta aqui um exemplo dessa put4ria.

Uma encomenda de US$577,00 se transforma em R$1294,00 só de imposto! 13º literalmente foi pro saco.

Eu dei sorte demais da última vez então, paguei só R$170,00 de imposto numa compra de US$670,00. :fun:
 
Mas veja, minha encomenda no total ficou em R$ 284,40 produto+frete. O imposto ficou em R$ 251, posso estar errado, mas para eles terem chegado nesse valor em cima de 60% de taxa, eles devem ter colocado minha encomenda com valor total de mais de R$ 400. Ou seja desconsideraram totalmente a nota fiscal e resolveram colocar um valor qualquer.



Foi via Express.
Ta explicado ;) Assim que poder vou pegar um desses para mim também
 
Os caras ganham no cansaço. Além dos 60%,teve 18% de ICMS, R$150,00 de desembaraço aduaneiro dos correios (Imporca fácil) e mais alguma m3rda que ele aproveitam e cobram. O frete dava uns US$130,00 e eles colocam imposto em cima disso também. Bom, nunca mais faço compra desse valor. E o que eu deveria ter feito era deixar a encomenda voltar, dai combinava com a PPC's de mandar em dois fretes pra dividir o valor. Teria chego mais rápido.

Normalmente nessas compras acabamos economizando, mas tem situações que eu penso, de onde eles tiram esses valores abusivos.
Em todas as minhas importações também foi calculado o frete para o imposto.

Comprou peças para montar o watercooler???
 
Galera olha meu como já está, lembrando que e a minha primeira vez que realizo compra no exterior.
Acho que só consigo retirar na semana que vem?
Outra coisa eu posso mandar uma pessoa retirar pra mim?


 
Última edição:
Normalmente nessas compras acabamos economizando, mas tem situações que eu penso, de onde eles tiram esses valores abusivos.
Em todas as minhas importações também foi calculado o frete para o imposto.

Comprou peças para montar o watercooler???

Eu também não entendo como eles "escolhem" o valor p/ tributar. Mandei declarar US$43,99 sem frete na minha fonte e foi taxada, se passar de R$150 eu mando devolver.

Galera olha meu como já está, lembrando que e a minha primeira vez que realizo compra no exterior.
Acho que só consigo retirar na semana que vem?
Outra coisa eu posso mandar uma pessoa retirar pra mim?

Sim, vc só vai receber semana que vem, ou mais tardar na primeira semana de janeiro.

Vc pode mandar outra pessoa retirar sim, ela só precisa levar seus documentos junto.
 
Normalmente nessas compras acabamos economizando, mas tem situações que eu penso, de onde eles tiram esses valores abusivos.
Em todas as minhas importações também foi calculado o frete para o imposto.

Comprou peças para montar o watercooler???

Sim. É que eu não sabia dessa bagaça de US$500. Comprei também na Dazmode do Canadá e na Frozen. Se soubesse, tinha comprado mais coisas nessas lojas, dai nenhuma das três encomendas passaria de US$300.

Agora é aproveita que to de férias e mandar ver na budega :) Saiu para entrega hoje de manhã, então daqui a pouco ta aqui em casa.
 
Recebi ontem um first class que foi postado dia 2 nos EUA saiu de lá no dia 5, bom, para um first class tá bom, espero que os outros que eu peguei cheguem logo também.
 
CHEGOU!!!!! =) 65 dias depois, depois de perder a esperança de receber esse ano, talvez não receber mesmo, minha placa de som chegou e sem imposto. Quero saber o tipo de frete que esse desgraçado usou.
 
CHEGOU!!!!! =) 65 dias depois, depois de perder a esperança de receber esse ano, talvez não receber mesmo, minha placa de som chegou e sem imposto. Quero saber o tipo de frete que esse desgraçado usou.
65 dias é tenso! :O
 
Poha só de ver esses valores já estou a tremer esperando o valor do tributo em uma X58A-UD3R que tem valor total de 430, minha primeira importação e já da ***** pqp....

Ps: Alguém teria o telefone do CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR pq os correios mothafoQUer lá :lol: não da a porcaria do telefone alegando que eles não são para atendimento ao público, bando de vagabundos ladrões mesmo...
 
Eu também não entendo como eles "escolhem" o valor p/ tributar. Mandei declarar US$43,99 sem frete na minha fonte e foi taxada, se passar de R$150 eu mando devolver.

Oi,

não quero parecer o cara certinho e chato... mas "mandar declarar" um valor abaixo do pago não é sonegação fiscal?
Isso não é um crime com direito a pena e tudo mais?
 
Oi,

não quero parecer o cara certinho e chato... mas "mandar declarar" um valor abaixo do pago não é sonegação fiscal?
Isso não é um crime com direito a pena e tudo mais?

Depende do ponto de vista.

Acho que no meu e de toda a galera daqui, é apenas pagar um valor justo. rs

Afinal, se não fosse isso, não adiantaria nada importar e comprariamos tudo por aqui mesmo, enchendo o bolso do Lula de dinheiro. :lol:

--
Edit:

Será que chega amanhã?

23/12/2010 14:45 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
22/12/2010 11:29 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
20/12/2010 22:37 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
20/12/2010 22:35 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
15/12/2010 13:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
15/12/2010 13:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
 
Última edição:
Oi,

não quero parecer o cara certinho e chato... mas "mandar declarar" um valor abaixo do pago não é sonegação fiscal?
Isso não é um crime com direito a pena e tudo mais?

E pagar imposto sobre imposto é justo? Não vejo problema em pagar imposto, mas o que acontece nesse país é roubo. Se ao menos esse imposto voltasse em forma de benefícios pra população.
 
comprei um dr dre monster tour, foi pra anvisa ... ??? ?? ? ?? alguem sabe o pq? vigilancia sanitaria?? um fone? q isso



23/12/2010 11:12 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ANVISA/XX
22/12/2010 14:20 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
22/12/2010 14:19 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
18/12/2010 07:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
18/12/2010 07:17 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
16/12/2010 17:50 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
Depende do ponto de vista.

Acho que no meu e de toda a galera daqui, é apenas pagar um valor justo. rs

Afinal, se não fosse isso, não adiantaria nada importar e comprariamos tudo por aqui mesmo, enchendo o bolso do Lula de dinheiro. :lol:


E pagar imposto sobre imposto é justo? Não vejo problema em pagar imposto, mas o que acontece nesse país é roubo. Se ao menos esse imposto voltasse em forma de benefícios pra população.


Também acho os impostos abusivos mas 'o que é justo ou não' não vem ao caso.

Quero saber se "mandar declarar" um valor abaixo do pago é sonegação fiscal ou não, e se
isso é um crime com direito a pena e tudo mais.
 
Também acho os impostos abusivos mas 'o que é justo ou não' não vem ao caso.

Quero saber se "mandar declarar" um valor abaixo do pago é sonegação fiscal ou não, e se
isso é um crime com direito a pena e tudo mais.

Por exemplo se o vendedor declarar um valor menor e dentro da caixa enviar a fatura com o valor real da placa, pode haver complicações sim. Mas creio que mais para o vendedor e não para o comprador. Mas ninguem aqui da RF correr atras disso, então maximo que ela faz é taxar um valor que ela acha justo...
 
Alguém me explica isso:

24/12/2010 15:57 CEE ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Empresa sem Expediente
24/12/2010 15:56 CEE ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Saiu para entrega
24/12/2010 07:09 CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC AMERICO BRASILIENSE - AMERICO BRASILIENSE/SP

Será que não foi taxado? :eek:
 
duvidas

Uma parente que está morando nos EUA, mandou de presente de Natal para meu filho. Pagou o imposto lá mesmo sobre o valor do presente, e mandou via Express mail. Para ariar a encomenda não chegou a tempo e vejam como consta no rastreamento. OBS: notem que não passou pela alfandega e um passarinho me contou qe o pacote stá no CT Jaguaré. Alguem pode me informar se isto quer dizer que o presente foi taxado??? Agradeço.
DataLocalSituação
22/12/2010 11:29CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SPEncaminhadoEm trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX17/12/2010 21:33BRASIL - BRASIL/XXConferidoRecebido/Brasil 15/12/2010 11:54ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAEncaminhadoEm trânsito para BRASIL - BRASIL/XX15/12/2010 11:52ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAConferidoRecebido na unidade de exportação 13/12/2010 23:16ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAPostado
:cry:
 
Sem chance, já saiu para entrega, foi taxado não...

Essa porcaria tá confusa, aparece dizendo que foi taxado e que saiu p/ entrega pelo CEE.. WTF?

24/12/2010 15:57 CEE ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Empresa sem Expediente
24/12/2010 15:56 CEE ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Saiu para entrega
24/12/2010 07:09 CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC AMERICO BRASILIENSE - AMERICO BRASILIENSE/SP
23/12/2010 22:41 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP
23/12/2010 14:45 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
23/12/2010 14:43 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
22/12/2010 11:29 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
20/12/2010 22:37 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
20/12/2010 22:35 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
15/12/2010 13:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
15/12/2010 13:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
 
Essa porcaria tá confusa, aparece dizendo que foi taxado e que saiu p/ entrega pelo CEE.. WTF?

24/12/2010 15:57 CEE ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Empresa sem Expediente
24/12/2010 15:56 CEE ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Saiu para entrega
24/12/2010 07:09 CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC AMERICO BRASILIENSE - AMERICO BRASILIENSE/SP
23/12/2010 22:41 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP
23/12/2010 14:45 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
23/12/2010 14:43 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
22/12/2010 11:29 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
20/12/2010 22:37 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
20/12/2010 22:35 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
15/12/2010 13:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
15/12/2010 13:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

Pode ser que ao ser enviado para a emissão do imposto eles tenham reavaliado e liberado o produto. Sempre que vai ser entrega a domicilio o produto não é taxado. Pois, quando é taxado você deve ir a agencia apresentar o documento, pagar e assinar que você pegou a mercadoria.
 
Essa porcaria tá confusa, aparece dizendo que foi taxado e que saiu p/ entrega pelo CEE.. WTF?

24/12/2010 15:57 CEE ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Empresa sem Expediente
24/12/2010 15:56 CEE ARARAQUARA - ARARAQUARA/SP Saiu para entrega
24/12/2010 07:09 CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC AMERICO BRASILIENSE - AMERICO BRASILIENSE/SP
23/12/2010 22:41 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP
23/12/2010 14:45 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
23/12/2010 14:43 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
22/12/2010 11:29 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
20/12/2010 22:37 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
20/12/2010 22:35 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
15/12/2010 13:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
15/12/2010 13:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

Tá mesmo, pois o liberado pela alfandega normalmente significa sem taxas..., mas está ai dizendo taxado, e esse sem expediente da empresa ali é pq ngm queria trabalhar no natal, então só segunda pra saber.
 
a resposta do darkvenom foi para voce ou para mim?

Sim foi pra vc.


DataLocalSituação
22/12/2010 11:29CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
17/12/2010 21:33BRASIL - BRASIL/XXConferidoRecebido/Brasil
15/12/2010 11:54ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAEncaminhadoEm trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
15/12/2010 11:52ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAConferidoRecebido na unidade de exportação
13/12/2010 23:16ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAPostado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo