[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Colocation significa que o servidor fica dentro do servidor da bolsa, não passa por corretora, por telefonicas etc, vai direto pro pregão. Eles tem switch, servidor, redundancia etc... Por isso custa tão caro, pois fica dentro da bovespa, e justamente por isso a latência é tão baixa. Da pra imaginar o que é 0,3 milisegundos? Caraca, é instantaneo...

Vale a pena pra quem tem uma quantia razoável de dinheiro, fica fazendo arbitragem, trava, cash and carry o dia inteiro sempre que der a chance. No meu caso tem limite de dinheiro, no caso dos banco que já citei o dinheiro é "infinito", sempre que der a chance eles vão pegar. Em um dia só de arbitragem é capaz de dar mais de 30k de lucro, fora as travas, cash and carry, etc...

0,03 milisegundos é absurdo.... Instantaneo e isso numa arbitragem/scalper é o que faz a diferença em grandes volumes...
Caramba $30k/dia é muita coisa... mas ai precisa ser muito parrudo pra isso... Arbitragem em que mercados você diz? Bolsa/Internacional ou entre indices/Dólar?
 
0,03 milisegundos é absurdo.... Instantaneo e isso numa arbitragem/scalper é o que faz a diferença em grandes volumes...
Caramba $30k/dia é muita coisa... mas ai precisa ser muito parrudo pra isso... Arbitragem em que mercados você diz? Bolsa/Internacional ou entre indices/Dólar?

Como estamos nos falando por MP esqueci de responder.

Tanto faz! Tem arbitragem em tudo que é tipo de mercado. No meu caso eu prefiro não comentar, mas é apenas no Brasil, os bancos grandes arbitram no mundo.

Abs
 
Fala, galera ! Por acaso descobri este tópico aqui que trata sobre investimentos nesse fórum que já me ajudou muito com meus PCs rs.. Tenho muito interesse em investir meu dinheiro, tenho nervoso de deixar meu dinheiro parado na poupança, que foi feita pelos meus pais para meu futuro, mas agora tenho posse e estou estudando muito sobre diferentes investimentos como TD, CDB, CDI, LCI e ações. E agora que perdi o "BOOM" do tesouro direto, estou pensando que a renda variável poderia ser uma melhor alternativa... Principalmente em ações, entretanto vi há poucas semanas atrás o Stuhlberger do Fundo Verde dizendo que há poucas ações baratas na bolsa e isso me deixa receoso. Tenho aproximadamente 40 mil na poupança, porém queria começar aplicando meus 1000 reais que tenho guardados na gaveta e aprender mais antes de partir para quantias maiores em renda variável. Minha estratégia seria investimentos com retornos de longo prazo. Vocês acham uma boa estratégia ? O que vocês me sugerem ? TD ainda vale a pena ?

Edit: Estou lendo o livro sobre Valuation do Damodaran. Queria um livro para entender mais da parte contábil das empresas, pois o livro aborda de uma maneira rasa e diferente da forma contábil que se faz nas empresas brasileiras( Essa ressalva é até feita pela tradução). Alguém tem indicação ?
 
Fala, galera ! Por acaso descobri este tópico aqui que trata sobre investimentos nesse fórum que já me ajudou muito com meus PCs rs.. Tenho muito interesse em investir meu dinheiro, tenho nervoso de deixar meu dinheiro parado na poupança, que foi feita pelos meus pais para meu futuro, mas agora tenho posse e estou estudando muito sobre diferentes investimentos como TD, CDB, CDI, LCI e ações. E agora que perdi o "BOOM" do tesouro direto, estou pensando que a renda variável poderia ser uma melhor alternativa... Principalmente em ações, entretanto vi há poucas semanas atrás o Stuhlberger do Fundo Verde dizendo que há poucas ações baratas na bolsa e isso me deixa receoso. Tenho aproximadamente 40 mil na poupança, porém queria começar aplicando meus 1000 reais que tenho guardados na gaveta e aprender mais antes de partir para quantias maiores em renda variável. Minha estratégia seria investimentos com retornos de longo prazo. Vocês acham uma boa estratégia ? O que vocês me sugerem ? TD ainda vale a pena ?

Edit: Estou lendo o livro sobre Valuation do Damodaran. Queria um livro para entender mais da parte contábil das empresas, pois o livro aborda de uma maneira rasa e diferente da forma contábil que se faz nas empresas brasileiras( Essa ressalva é até feita pela tradução). Alguém tem indicação ?

Acho que a melhor coisa é você pegar o montante e aplicar numa RF que vai te pagar ai praticamente o dobro da poupança... ja começa com segurança e rentabilidade... Opero por corretoras independentes e são as que tem a melhor oferta de produtos...
Pega uma parcela do seu capital (pode ser esses seus 1mil) e joga em algumas ações pra você ir aprendendo... Eu particularmente acho que você aprende mesmo é jogando, então é meio que mãos a obras e na pratica você entende o porque valoriza, o porque sobe, o porque desce, o porque da corretagem que as vezes te mata, o porque dos dividendos e por ai vai...
Livros tem uma porrada... para o mercado de ações pode começar lendo os do Alexander Elder, Benjamin Graham, Warren Buffet e etc... vai começar a te dar uma luz nessa linha mais fundamentalista... Creio que os outros colegas vão dar boas dicas também e enriquecer a leitura
 
Queria um livro para entender mais da parte contábil das empresas, pois o livro aborda de uma maneira rasa e diferente da forma contábil que se faz nas empresas brasileiras( Essa ressalva é até feita pela tradução). Alguém tem indicação ?
.jpg


Esse é O LIVRO pra quem é iniciante, pensa em investir a longo prazo e quer entender todos os termos e os cálculos envolvendo análise de balanços e afins.

Se tiver uma universidade na sua cidade, procura na biblioteca que muito provavelmente vai ter esse livro lá. Se quiser comprar não é caro, tá na média de 60 reais.

Nem precisa ler o livro todo. Se você for se focar em estudar análise fundamentalista, procura na internet todos os parâmetros que são levados em conta e depois pesquisa eles no livro.

Peguei esse livro na universidade onde estudo faz um tempo. Infelizmente to sem tempo pra estudar essas coisas agora, mas assim que tiver um tempo vou começar a estudar a fundo os conceitos dele.
 
Pessoal olha isso, 2 players brigando na POMO4.

Itau com iceberg e iCap também com iceberg!

Delicia pra operar!
 
Acho que a melhor coisa é você pegar o montante e aplicar numa RF que vai te pagar ai praticamente o dobro da poupança... ja começa com segurança e rentabilidade... Opero por corretoras independentes e são as que tem a melhor oferta de produtos...
Pega uma parcela do seu capital (pode ser esses seus 1mil) e joga em algumas ações pra você ir aprendendo... Eu particularmente acho que você aprende mesmo é jogando, então é meio que mãos a obras e na pratica você entende o porque valoriza, o porque sobe, o porque desce, o porque da corretagem que as vezes te mata, o porque dos dividendos e por ai vai...
Livros tem uma porrada... para o mercado de ações pode começar lendo os do Alexander Elder, Benjamin Graham, Warren Buffet e etc... vai começar a te dar uma luz nessa linha mais fundamentalista... Creio que os outros colegas vão dar boas dicas também e enriquecer a leitura

.jpg


Esse é O LIVRO pra quem é iniciante, pensa em investir a longo prazo e quer entender todos os termos e os cálculos envolvendo análise de balanços e afins.

Se tiver uma universidade na sua cidade, procura na biblioteca que muito provavelmente vai ter esse livro lá. Se quiser comprar não é caro, tá na média de 60 reais.

Nem precisa ler o livro todo. Se você for se focar em estudar análise fundamentalista, procura na internet todos os parâmetros que são levados em conta e depois pesquisa eles no livro.

Peguei esse livro na universidade onde estudo faz um tempo. Infelizmente to sem tempo pra estudar essas coisas agora, mas assim que tiver um tempo vou começar a estudar a fundo os conceitos dele.

Obrigado pelas respostas, amigos. Sobre o livro, acredito que eu consiga encontrar na faculdade ( A propósito, faço engenharia de produção, mas tenho contabilidade lá no 6° período ainda ), e uma dúvida: Já me recomendaram o livro " Contabilidade gerencial " do Sergio de ludcibus também, conhece este outro ? Em paralelo ao livro de Valuation, que é bem curto, estou lendo " O jeito Peter Lynch de investir ", e quando tiver mais tempo pegarei a famosa bíblia do Buffet, " O Investidor Inteligente ". Valeu
 
Amigos, vocês acham que essa saída da Maria Silva do BNDES vai movimentar o mercado ? Aliás, fiquei triste com isso. Ela é uma baita administradora, parece que estava organizando as operações do Banco, mas a pressão dos grandes falou mais alto. Depois que ela foi na minha faculdade ano passado, voto nela para Governadora fácil haha
 
Estou acabando de ler este livro e é um dos melhores que já li,
Crash - A HISTÓRIA DA ECONOMIA DESDE A GRÉCIA ANTIGA ATÉ OS DIAS DE HOJE, e é ideal para quem não conhece muito e também para quem sabe bastante, um aula de história e economia muito boa, de como surgiu o dinheiro, a bolsa de valores, as várias crises financeiras, o que são títulos públicos, taxa selic, etc, de uma forma bem simples de compreender, comecei 25/05 e estou terminando de ler hoje pelo Kindle Unlimited.
imagem.aspx
 
Estou acabando de ler este livro e é um dos melhores que já li,
Crash - A HISTÓRIA DA ECONOMIA DESDE A GRÉCIA ANTIGA ATÉ OS DIAS DE HOJE, e é ideal para quem não conhece muito e também para quem sabe bastante, um aula de história e economia muito boa, de como surgiu o dinheiro, a bolsa de valores, as várias crises financeiras, o que são títulos públicos, taxa selic, etc, de uma forma bem simples de compreender, comecei 25/05 e estou terminando de ler hoje pelo Kindle Unlimited.

Comecei ler agora, realmente é um excelente livro.
 
O que acham do novo
COE Certificado de Operações Estruturadas Autocallable ligado a Nestle, L’Oreal e Colgate
Emitido pela XP vale a pena sera ?

Me interessei para diversificar um pouco o portfólio
 
Pessoal, seguinte tenho um montante inicial de 8500 pra investimento e tenho a possibilidade de fazer aportes mensais de cerca de 600, separei em porcentagem para diversificar os investimentos da seguinte forma: 50% curto prazo, 30% médio e 20% longo.

No presente momento só tenho conhecimento de renda fixa, até porque não tenho tempo disponível para acompanhar muito renda variável ... Dei uma olhada nos títulos do tesouro e para curto prazo investiria na selic, médio prazo no prefixado 2020 e longo prazo no prefixado 2023 ou talvez um ipca 2024(as taxas do prefixado me chamaram muita atenção, até porque não sei como ficará a inflação, por isso a escolha desses prefixados.... Aceito sugestões)

Dei uma olhada também em cdb, lca, lci mas pelo menos na easy os títulos estão bem escassos(fiz uma conta na xp, mas ainda não foi aprovada).

O que acham dessa estrategia de investimento? Existem outros títulos com melhor rendimento dentro desse escopo?
 
O que acham do novo
COE Certificado de Operações Estruturadas Autocallable ligado a Nestle, L’Oreal e Colgate
Emitido pela XP vale a pena sera ?

Me interessei para diversificar um pouco o portfólio

É interessante. Tem esse também: https://www.guideinvestimentos.com.br/coe-tech-facebook-netflix-e-tesla/

Só se atente que se UMA única das 3 ações não subir voce não ganha nada.
 
Copom cortou mais 100 bp, Selic atual agora em 10,25%!
 
Amigo meu fazendo live agora!



É o analista chefe da Capital Markets, curso gratuito.

Fica a dica. Começa agora as 20:30
 
povo


queria comprar uns 3 mil reais de ações...

como proceder? alguem tem um passo a passo bem sossegado ai?

tenho 2mil em CDB no banco do brasil... queria juntar uns 10mil pra partir para as ações... mas to pensnado em investir 3mil em ações...

o intuito de eu esta querendo 'movimentar' dinheiro na minha conta é conseguir crédito (até dezembro) para construir quatro imóveis para locação...

to com uma movimentação mensla de mais de 15mil no banco do braisl..
 
povo


queria comprar uns 3 mil reais de ações...

como proceder? alguem tem um passo a passo bem sossegado ai?

tenho 2mil em CDB no banco do brasil... queria juntar uns 10mil pra partir para as ações... mas to pensnado em investir 3mil em ações...

o intuito de eu esta querendo 'movimentar' dinheiro na minha conta é conseguir crédito (até dezembro) para construir quatro imóveis para locação...

to com uma movimentação mensla de mais de 15mil no banco do braisl..

Abrir conta é facil... só procurar a XP e abrir a conta.... agora investir em boas ações é outra história...
Agora ter $5k de investimento e até dezembro conseguir crédito para construir 4 casas, ta meio discrepante hein.... kkkk
 
povo


queria comprar uns 3 mil reais de ações...

como proceder? alguem tem um passo a passo bem sossegado ai?

tenho 2mil em CDB no banco do brasil... queria juntar uns 10mil pra partir para as ações... mas to pensnado em investir 3mil em ações...

o intuito de eu esta querendo 'movimentar' dinheiro na minha conta é conseguir crédito (até dezembro) para construir quatro imóveis para locação...

to com uma movimentação mensla de mais de 15mil no banco do braisl..

Basicamente:
- Procura uma corretora e cria conta com a mesma (cada corretora possui valor de compra/venda de ações, taxas administrativas e custódias das mesmas...a XP, por exemplo, cobra 12 R$ se não me engano por compra/venda)...a conta pode ser aberta on-line mesmo, eles pedem um formulário, comprovante de residência, documentos e número de celular...
- Ai vai ganhar um login e senha para acessar o site do mesmo e posteriormente o Home Broker (na XP tem que responder antes um questionário de "tipo de investidor você é" para depois ter acesso ao homebroker)
- Transfere a grana da sua conta para a conta da corretora (TED mesmo), ela entra em no máximo 24h (normalmente são minutos depois, por ser TED) e ai você pode comprar ou vender ações direto no homebrooker apenas digitando a ação que quer, comprar, definir o lote (o mínimo para a maioria das ações é de 100 unidades), o valor que quer comprar (normalmente a venda ocorre na hora se colocar 0,01 do preço atual, se colocar o preço que está no momento, fica na fila até a compra, que pode ou não ocorrer).
 
Abrir conta é facil... só procurar a XP e abrir a conta.... agora investir em boas ações é outra história...
Agora ter $5k de investimento e até dezembro conseguir crédito para construir 4 casas, ta meio discrepante hein.... kkkk

me expressei mal... a construção dos imóveis será por meio de financiamento mesmo... a renda de aluguel aqui é boa... com as 4 construida eu consigo em torno de 1 sala´rio mínimo em cada de aluguel...
 
Basicamente:
- Procura uma corretora e cria conta com a mesma (cada corretora possui valor de compra/venda de ações, taxas administrativas e custódias das mesmas...a XP, por exemplo, cobra 12 R$ se não me engano por compra/venda)...a conta pode ser aberta on-line mesmo, eles pedem um formulário, comprovante de residência, documentos e número de celular...
- Ai vai ganhar um login e senha para acessar o site do mesmo e posteriormente o Home Broker (na XP tem que responder antes um questionário de "tipo de investidor você é" para depois ter acesso ao homebroker)
- Transfere a grana da sua conta para a conta da corretora (TED mesmo), ela entra em no máximo 24h (normalmente são minutos depois, por ser TED) e ai você pode comprar ou vender ações direto no homebrooker apenas digitando a ação que quer, comprar, definir o lote (o mínimo para a maioria das ações é de 100 unidades), o valor que quer comprar (normalmente a venda ocorre na hora se colocar 0,01 do preço atual, se colocar o preço que está no momento, fica na fila até a compra, que pode ou não ocorrer).

A xp cobra 18,90 por ordem de compra. Na minha opinião pra quem vai comprar ações com frequência não deve abrir conta na xp. Procurei no site deles quanto custa a ordem no mercado fracionário, mas não achei nada, é capaz de custar o mesmo preço.

Acho interessante a socopa que cobra só 7 reais por ordem.
 
povo


queria comprar uns 3 mil reais de ações...

como proceder? alguem tem um passo a passo bem sossegado ai?

tenho 2mil em CDB no banco do brasil... queria juntar uns 10mil pra partir para as ações... mas to pensnado em investir 3mil em ações...

o intuito de eu esta querendo 'movimentar' dinheiro na minha conta é conseguir crédito (até dezembro) para construir quatro imóveis para locação...

to com uma movimentação mensla de mais de 15mil no banco do braisl..

Sem querer ser chato, mas ja sendo. Voce não tem dinheiro pra isso, nem crédito. E não é através de girar ações no homebroker (MUITO MENOS COM 3K, ou mesmo 10k) que voce vai conseguir o crédito que quer...

E entrar na bolsa sem saber qual papel comprar, sem saber dos custos, sem saber NADA, voce merece perder dinheiro. E vai! Pode apostar.

Voce não tem idéia da dificuldade que é ganhar dinheiro em especulação da bolsa. Pior, voce não sabe nem preencher uma boleta. Pior ainda, voce não sabe nem o código das ações....

Vai com calma, tudo tem seu tempo.

Ditado acho que chines diz algo do tipo: "Coisas boas levam tempo para ser construidas".

Boa sorte.

A xp cobra 18,90 por ordem de compra. Na minha opinião pra quem vai comprar ações com frequência não deve abrir conta na xp. Procurei no site deles quanto custa a ordem no mercado fracionário, mas não achei nada, é capaz de custar o mesmo preço.

Acho interessante a socopa que cobra só 7 reais por ordem.

Se quer pagar corretagem fixa tem a Modalmais e Mirae Asset que cobram mais barato.

Não me pergunte se são boas. Eu acredito que não, mas a socopa tbm é uma bosta, então não custa tentar.

Modal ta cobrando R$0,99 por ordem....

Abs
 
Modal cobra 0,99 por ordem no plano de 400 reais mensais.

No plano gratuito são 8,99 por ordem.

Mirae Asset eu ainda não entendi realmente o valor que eles cobram. Não sei o HB, mas o site deles é muito ruim!
 
Mirae Asset cobra 2,90 + 0,15 de ISS pra corretagem. Porém cobra todo mês mais 10 de custódia, independente se houver movimentação ou não.
 
me expressei mal... a construção dos imóveis será por meio de financiamento mesmo... a renda de aluguel aqui é boa... com as 4 construida eu consigo em torno de 1 sala´rio mínimo em cada de aluguel...
Sem querer ser chato, mas ja sendo. Voce não tem dinheiro pra isso, nem crédito. E não é através de girar ações no homebroker (MUITO MENOS COM 3K, ou mesmo 10k) que voce vai conseguir o crédito que quer...

E entrar na bolsa sem saber qual papel comprar, sem saber dos custos, sem saber NADA, voce merece perder dinheiro. E vai! Pode apostar.

Voce não tem idéia da dificuldade que é ganhar dinheiro em especulação da bolsa. Pior, voce não sabe nem preencher uma boleta. Pior ainda, voce não sabe nem o código das ações....

Vai com calma, tudo tem seu tempo.

Ditado acho que chines diz algo do tipo: "Coisas boas levam tempo para ser construidas".

Boa sorte.



Se quer pagar corretagem fixa tem a Modalmais e Mirae Asset que cobram mais barato.

Não me pergunte se são boas. Eu acredito que não, mas a socopa tbm é uma bosta, então não custa tentar.

Modal ta cobrando R$0,99 por ordem....

Abs

Isso sem levar em consideração que o mercado imobiliário esta ruim pra caramba, não sei onde você mora, mas precisa ser um lugar muito bom/requisitado para que não fique vago esses imóveis... Numa visão bem sincera eu acho isso mais um sonho do que um plano concreto que esta para ser colocado em prática....

Realmente como o Gazza disse, entrar na Bolsa sem saber nem como se abre uma conta e esperar ganhar dinheiro rápido é pedir para se ferrar, vai por mim que sei tbm do que estou falando... 99% de chances de vc perder tudo ao invés de ganhar crédito com isso...

Não conheço o custo de todas as corretoras, mas sei que na XP por exemplo você tem planos de corretagem, que quanto mais opera, mais barato você paga... para quem tem pouco capital e compra/vende 1 vez no mês, talvez o custo não seja o principal em suas operações, vale mais estar em um lugar bom do que querer pagar 10,00 mais barato no mês...
 
me expressei mal... a construção dos imóveis será por meio de financiamento mesmo... a renda de aluguel aqui é boa... com as 4 construida eu consigo em torno de 1 sala´rio mínimo em cada de aluguel...

Uma casa pra render mais de 900 por mês de aluguel tem que ser de padrão muito bom, irá conseguir construir cada uma por menos de 60 mil(com terreno)? Pois se sair mais caro empata com a renda-fixa em rendimento.
 
Uma casa pra render mais de 900 por mês de aluguel tem que ser de padrão muito bom, irá conseguir construir cada uma por menos de 60 mil(com terreno)? Pois se sair mais caro empata com a renda-fixa em rendimento.

o custo de construção (digo isso pq minha mãe construiu uma a pouco tempo) ficou em menos de 40mil.. ja tinha o terreno...

nesse meu caso eu ja tenho os terrenos... e daria sim para alugar por 900R$... aqui uma casa boa é 1500, 2000/mês... eu quero algo mais simples, 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem e area de serviço... só.
 
Eu citei aquilo porque ele quer girar no BANCO DO BRASIL, porque achou que girando na corretora do banco ele teria crédito, não adianta recomendar outra corretora. A finalidade era Giro pra ter crédito. Coisa que NÃO vai acontecer.

A corretora e o banco são separados.

Além disso ficar girando vai perder dinheiro pois a corretagem é muito caro, isso sem contar que precisa de experiencia pra girar. Vai acabar perdendo tanto na corretagem como nas operações.

Para o pessoal que quer girar, ai tem que levar MUITO em conta a corretagem, mesmo que a corretora cobre custódia acaba valendo a pena.

-------------------------


Hoje saiu o NFP (ou Payroll para os intimos) e veio MUITO abaixo do esperado. Mesmo assim as bolsas americanas subiram... Não acho que o fato de o desemprego ter vindo melhor do que esperado tenha tido uma influencia tão grande...

Sei que meu DI19 continua subindo, stop já está la com lucro garantido.

Comentei da minha compra por PM para o @Frenhan ontem.

Não sei o que saiu sobre a OGX hoje mas ela chegou a subir 70% e fechou com uma alta de 56%! Vou procurar agora o que houve, porque durante o pregão eu operei bastate e mesmo minhas plataformas me dando alerta sobre a OGX achei melhor ignorar e manter minhas posições que já tinha.

Abraços
 
o custo de construção (digo isso pq minha mãe construiu uma a pouco tempo) ficou em menos de 40mil.. ja tinha o terreno...

nesse meu caso eu ja tenho os terrenos... e daria sim para alugar por 900R$... aqui uma casa boa é 1500, 2000/mês... eu quero algo mais simples, 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem e area de serviço... só.

Voce está falando em alugar 4 casas no total de R$900,00 de aluguel né?! Porque cada casa por R$900,00, com custo de construção de apenas R$40k é impossivel...

Isso que não está considerando a taxa de financiamento e nem IR.

Aqui que é interiorzão brabo, voce constroi só um barraco com 40k e isso em bairro afastado. Vai alugar por uma média de 300,00/mes. Se a casa for boa...
 
Galera, estou com um dinheiro "parado" numa LCI da CEF, nem preciso dizer que o rendimento é horrível.

Gostaria de saber o que os colegas recomendam comprar, acabei de abrir uma conta na Easynvest, estou aguardando a aprovação. Recomendam abrir em mais alguma?

A ideia é ficar na renda fixa, comprar alguma(s) LCI/LCA e deixar ali rendendo até aprender mais sobre como investir.
 
Galera, estou com um dinheiro "parado" numa LCI da CEF, nem preciso dizer que o rendimento é horrível.

Gostaria de saber o que os colegas recomendam comprar, acabei de abrir uma conta na Easynvest, estou aguardando a aprovação. Recomendam abrir em mais alguma?

A ideia é ficar na renda fixa, comprar alguma(s) LCI/LCA e deixar ali rendendo até aprender mais sobre como investir.

Desculpe a intromissão mas quanto q a CEF está pagando nessa LCI ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo