• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

Problema resolvido, link pra desbloquear o HG8245W5-6T atualizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que rola fazer um port para o modelo HG8121H?
Ele é de alguma ISP/Operadora ou é genérico?
 
Última edição:
Problema resolvido, link pra desbloquear o HG8245W5-6T atualizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ele é de alguma ISP/Operadora ou é genérico?
Cara, é o ONU que eu recebi da minha operadora. A única coisa diferente é o logo dela na tampa do aparelho, mas embaixo onde ficam as informações conta como Huawei e o modelo.

O layout das configurações do aparelho é mto parecido senão igual as imagens. Não sei se ajudou mto, mas qlqr outra dúvida dá um toque.
 
Cara, é o ONU que eu recebi da minha operadora. A única coisa diferente é o logo dela na tampa do aparelho, mas embaixo onde ficam as informações conta como Huawei e o modelo.

O layout das configurações do aparelho é mto parecido senão igual as imagens. Não sei se ajudou mto, mas qlqr outra dúvida dá um toque.
Eu precisaria de uma amostra do firmware ou dump da memoria desse modelo pra tentar ver se há como fazer o patch.
 
Última edição:
Fiz o procedimento com a atualização pro HG8245W5-6T e deu certo agora, obrigado pela atenção e parabéns aos envolvidos
 
Meu modem é o Nokia, posso comprar uma ont Huawei, desbloquea-la e usa-la normalmente ?

Dos três modelos disponiveis, qual é seria a melhor e a pior ONT huawei para comprar ?
 
Meu modem é o Nokia, posso comprar uma ont Huawei, desbloquea-la e usa-la normalmente ?

Dos três modelos disponiveis, qual é seria a melhor e a pior ONT huawei para comprar ?
Vc pode até tentar fazer isso na sua região para ver se existe alguma diferença de região para região, porém, eu tentei fazer isso, ou seja, trocar Nokia por huawei e não funcionou! A ONT da huawei até chega a autenticar na rede da Oi dando status O5 no PON, só que não recebe o ip corretamente vide o meu post:


Isso acontece por que existe algo no sistema da Oi que identifica se é nokia ou huawei a ONT e só libera a marca para qual foi configurado.
 
Meu modem é o Nokia, posso comprar uma ont Huawei, desbloquea-la e usa-la normalmente ?

Dos três modelos disponiveis, qual é seria a melhor e a pior ONT huawei para comprar ?
Como disse o @xShARkx o risco de não funcionar é alto devido a configuração da OLT restringir a Huawei pois ela esta ativada para seu "Alcatel-Lucent"
Quanto ao melhor modelo o que está recebendo atualizações mais recentes é o HG8145V5 de 2021, mas tem o mesmo hardware do HG8245W5-6T com o processador HiSilicon SD5117, porém a ultima atualização dele é de 2020, já o HG8245Q2 a ultima atualização dele é de 2019 e possui um processador mais antigo HiSilicon SD5116.
 
Boa tarde pessoal, tudo jóia?
Tenho aqui em bancada algumas versões de equipamentos, entre eles:
HG8245W5-6T(Modelo Preto)
HS8546V5(Branca)
HS8546V5(ChinaMobile)
HS8145V5(ChinaMobile)
Tenho em alguns casos dificuldade de acesso pelo FirmWare estar em chinês, ou até mesmo não conseguir o usuário Master do Equipamento

Existe uma versão deste patch para os modelos acima citados?
 
Boa tarde pessoal, tudo jóia?
Tenho aqui em bancada algumas versões de equipamentos, entre eles:
HG8245W5-6T(Modelo Preto)
HS8546V5(Branca)
HS8546V5(ChinaMobile)
HS8145V5(ChinaMobile)
Tenho em alguns casos dificuldade de acesso pelo FirmWare estar em chinês, ou até mesmo não conseguir o usuário Master do Equipamento

Existe uma versão deste patch para os modelos acima citados?
Apenas o HG8245W5-6T, os outros modelos que são HS você pode achar algo naqueles fóruns chinês
 
Atenção!
Como era de se esperar, pessoas mal-intencionadas estão começando a postar vídeos "vendendo" o desbloqueio das ONTs.
Deixo claro aqui que os arquivos são fornecidos de graça e jamais iremos cobrar para desbloquear!

Vídeo achado recentemente


Denunciem este tipo de vídeo, pois pessoas que não tem conhecimento poderão cair nesse golpe e se prejudicar.
 
Atenção!
Como era de se esperar, pessoas mal intencionadas estão começando a postar vídeos "vendendo" o desbloqueio das ONTs.
Deixo claro aqui que os arquivos são fornecidos de graça e jamais iremos cobrar para desbloquear!

Vídeo achado recentemente


Denunciem este tipo de vídeo, pois pessoas que não tem conhecimento poderão cair nesse golpe e se prejudicar.

Por isso que sempre existe um pé atrás quando vai liberar alguma coisa publicamente, devido a pessoas como esse cara ai que é um br sem vergonha nenhuma na cara! Sempre querendo levar vantagem e passando o próximo para trás.

Pior que o cara ou é dono de provedor ou trabalha em um com nome de Inove internet e DDD 31.
 
Atenção!
Como era de se esperar, pessoas mal-intencionadas estão começando a postar vídeos "vendendo" o desbloqueio das ONTs.
Deixo claro aqui que os arquivos são fornecidos de graça e jamais iremos cobrar para desbloquear!

Vídeo achado recentemente


Denunciem este tipo de vídeo, pois pessoas que não tem conhecimento poderão cair nesse golpe e se prejudicar.


Já dei meu pitaco lá nos comentários, sei que ele me apaga e me exclui daqui a pouco.
 
Atenção!
Como era de se esperar, pessoas mal-intencionadas estão começando a postar vídeos "vendendo" o desbloqueio das ONTs.
Deixo claro aqui que os arquivos são fornecidos de graça e jamais iremos cobrar para desbloquear!

Vídeo achado recentemente


Denunciem este tipo de vídeo, pois pessoas que não tem conhecimento poderão cair nesse golpe e se prejudicar.

Ridículo isso cara
 
Atenção!
Como era de se esperar, pessoas mal-intencionadas estão começando a postar vídeos "vendendo" o desbloqueio das ONTs.
Deixo claro aqui que os arquivos são fornecidos de graça e jamais iremos cobrar para desbloquear!

Vídeo achado recentemente


Denunciem este tipo de vídeo, pois pessoas que não tem conhecimento poderão cair nesse golpe e se prejudicar.

E o mesmo cidadão (deve ser ele mesmo) colocou à venda no ML também.
 
E o mesmo cidadão (deve ser ele mesmo) colocou à venda no ML também.
Ainda tem esse aqui, 8 compras https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1896657848-firmware-personalizado-huawei-hg8245q2-_JM

Coitado dos que compraram, já deixo garantido que pra outros modelos esses patch de desbloqueio como os 3 postados aqui, nunca serão colocados publicamente na web graças ao aproveitamento desses elementos.
 
Boa tarde pessoal, no arquivo xml desse firmware possuem 3 usuários, root, admin e superdmin. Qual seria a senha de usuário com acesso normal deste firmware?
 
Pessoal, tenho o HG8145V5 parado aqui, do meu provedor anterior, pois nunca se importaram de vir buscar, farei esse desbloqueio. Minha dúvida é: daria pra usar essa ONT em bridge no meu provedor atual?

No momento, uso o combo ONT/Roteador, no caso um intelbras action rg1200, mas essa ont é uma bosta, uma cianet HR01. Meu plano é de 500mb, esses dias o up tava dando 2mb, tive que resetar ela pra voltar o normal, mas vejo que ela não tá aguentando o tranco, pois o up fica instável.

Possuo login/senha pra conectar no meu provedor, então creio eu que daria pra usar de boas o HG8145V5 em bridge e o action rg1200 fazendo a discagem, correto? Ou terei que fazer alguma configuração adicional no HG8145V5 para que a olt do meu provedor o aceite, tipo copiar o sn do HR01?

Agradeço se vcs puderem me passar dicas sobre o assunto, pois tenho quase certeza que estou tendo perda de desempenho por causa dessa ont, ela é instavel demais, ontem foi um sufoco pra fazê-la funcionar, durante o reset físico ela bugou, passou algum tempo pra voltar ao normal, então o HG8145V5 ficaria perfeito pra substituí-la, pois o hardware dele é melhor.
 
Boa tarde pessoal, no arquivo xml desse firmware possuem 3 usuários, root, admin e superdmin. Qual seria a senha de usuário com acesso normal deste firmware?
Se não me engano o patch disponibilizado aqui só vai alterar a senha do super admin!

A senha do admin fica colada na etiqueta atrás da ONT.
Pessoal, tenho o HG8145V5 parado aqui, do meu provedor anterior, pois nunca se importaram de vir buscar, farei esse desbloqueio. Minha dúvida é: daria pra usar essa ONT em bridge no meu provedor atual?

No momento, uso o combo ONT/Roteador, no caso um intelbras action rg1200, mas essa ont é uma bosta, uma cianet HR01. Meu plano é de 500mb, esses dias o up tava dando 2mb, tive que resetar ela pra voltar o normal, mas vejo que ela não tá aguentando o tranco, pois o up fica instável.

Possuo login/senha pra conectar no meu provedor, então creio eu que daria pra usar de boas o HG8145V5 em bridge e o action rg1200 fazendo a discagem, correto? Ou terei que fazer alguma configuração adicional no HG8145V5 para que a olt do meu provedor o aceite, tipo copiar o sn do HR01?

Agradeço se vcs puderem me passar dicas sobre o assunto, pois tenho quase certeza que estou tendo perda de desempenho por causa dessa ont, ela é instavel demais, ontem foi um sufoco pra fazê-la funcionar, durante o reset físico ela bugou, passou algum tempo pra voltar ao normal, então o HG8145V5 ficaria perfeito pra substituí-la, pois o hardware dele é melhor.
Não é simples assim não, primeiro vc tem que descobrir como que o seu provedor autentica a ONT(se é por serial, mac e etc) e depois "transplantar" essas informações na ONT da huawei! E depois disso verificar as informações da conexão (se tem vlan e etc) e por fim, espetar na fibra e ver se vai funcionar.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, no arquivo xml desse firmware possuem 3 usuários, root, admin e superdmin. Qual seria a senha de usuário com acesso normal deste firmware?
Usuário root = acesso telnet/ssh, esse apenas é usado no terminal de acesso.
Usuário admin = acesso ao menu de nível usuário, esse o acesso é bloqueado nas opções avançadas como o bridge.
Usuário superadmin = acesso ao menu de nível administrador, esse tem acesso completo em todas as funções disponíveis na ONT.

Lembrando que esses nomes de usuário podem ser diferentes dependendo do provedor, e caso se o provedor não fizer alterações, root (que é o padrão de um genérico) pode ser também o nome de usuário de acesso ao menu e terminal ao mesmo tempo sendo de nível usuário.
 
Atenção!
Como era de se esperar, pessoas mal-intencionadas estão começando a postar vídeos "vendendo" o desbloqueio das ONTs.
Deixo claro aqui que os arquivos são fornecidos de graça e jamais iremos cobrar para desbloquear!

Vídeo achado recentemente


Denunciem este tipo de vídeo, pois pessoas que não tem conhecimento poderão cair nesse golpe e se prejudicar.

Demente, um cara desses. A intenção é ajudar e esse cara faz uma merda dessas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda tem esse aqui, 8 compras https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1896657848-firmware-personalizado-huawei-hg8245q2-_JM

Coitado dos que compraram, já deixo garantido que pra outros modelos esses patch de desbloqueio como os 3 postados aqui, nunca serão colocados publicamente na web graças ao aproveitamento desses elementos.
Concordo, mas vai nos deixar na mao?! rs
Vamos criar um grupo (whatsapp/Telegram) e deixar isso somente por esse meio. Apenas uma opinião...
 
Pessoal se eu fizer esse desbloqueio perderia a conexão com o provedor ? Tou achando que eles tem o registro pelo MAC. Queria tentar colocar em bridge para rotear em outro roteador melhor, mas eu não tenho nem o login e a senha do provedor para conectar em bridge. Aqui no aparelho do jeito que está não consigo colocar nem o dns de outro local, só consegui no ipv6, mas no ipv4 não consigo no campo de digitar.
 
Pessoal se eu fizer esse desbloqueio perderia a conexão com o provedor ? Tou achando que eles tem o registro pelo MAC. Queria tentar colocar em bridge para rotear em outro roteador melhor, mas eu não tenho nem o login e a senha do provedor para conectar em bridge. Aqui no aparelho do jeito que está não consigo colocar nem o dns de outro local, só consegui no ipv6, mas no ipv4 não consigo no campo de digitar.
Não, apenas ele troca a senha de administrador, após o desbloqueio veja se a conexão e feita via PPoE, sendo assim copie e cole as informações dele direto no seu roteador é você irá ficar com a conexão em bridge.
 
Atenção!
Como era de se esperar, pessoas mal-intencionadas estão começando a postar vídeos "vendendo" o desbloqueio das ONTs.
Deixo claro aqui que os arquivos são fornecidos de graça e jamais iremos cobrar para desbloquear!

Vídeo achado recentemente


Denunciem este tipo de vídeo, pois pessoas que não tem conhecimento poderão cair nesse golpe e se prejudicar.


@FellpeSoares, @xShARkx, @t1ago, @M2A e @AleeLouffer

Acabei de denunciar o vídeo em questão, e novamente, parabenizo aos envolvidos pelo excelente trabalho realizado. Peço para que não desanimem e continuem compartilhando o conhecimento que vocês possuem, infelizmente a internet está lotada de aproveitadores que querem vender uma informação, cabe a nós denunciar e cancelar este tipo de pessoa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo