[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Galera estou com uma duvida, minha gtx 1080 tem menos de 3 meses, então eu queria saber, se por causa desse problema de aquecimento, devo mandar paras os USA, ou devo exigir a troca imediata pela loja que comprei??
Lembrando que comprei na pichau.
 
Queria saber se alguém já acionou a garantia e já enviou a placa depois do problema de VRM nas 1060/1070/1080.

Porque aparentemente mudaram todo o esquema da garantia, iniciei um RMA e me orientaram a enviar para um endereço do Rio De Janeiro e não EUA.

Além disso queria saber qual embalagem voces colocaram, digo, se enviaram na embalagem original, no email que me enviaram tem um linha falando para não enviar a embalagem original.

Estou pensando em apenas cobrir a placa com aquele plastico antiestatico que vem, colocar plastico bolha em volta e colocar em uma caixa tipo dos correios de envio.
 
Sabem se já estão mandando placa superior ou serie mais nova pra quem mandar 970 acx sc?
 
Li o tópico inteiro e vou relatar minha experiência em andamento:

GTX 670 FTW Sig2 com ainda 7 meses de garantia para completar 3 anos. Fiz cadastro no suporte brasileiro (br.evga.com), registrei o produto e enviei a nota fiscal na seção apropriada.

Na parte de RMA, pedem para que um ticket de suporte seja aberto antes de iniciar o RMA. Ok, abri o ticket (já enviando a NF em anexo) e até agora recebi duas respostas: uma pedindo para registrar o produto outra para enviar a nota fiscal (??).

Enfim, paciência... Pelos relatos do tópico me irei me considerar com sorte se conseguir postar a placa de maneira correta e receber uma igual (ou alguma GTX 950 ou 960?)

Off-topic: Intel HD 4400 (de um i3 4130) para quem joga no Linux é bem complicado, CS:GO no ultra low em 640x480 e com FPS baixo.

EDIT: Responderam o ticket pela segunda vez hoje (sábado) abrindo finalmente o RMA. Postar no Adrena acelera as coisas? :allgoods:

EDIT 2: Atualizando com linha do tempo:

  • 11/11 15h - Produto registrado no suporte da EVGA, NF enviada, ticket inicial enviado com NF em anexo
  • 11/11 16h - EVGA responde ticket solicitando registro do produto - respondo 1h depois dizendo que já registrei
  • 12/11 16h - EVGA responde solicitando NF - envio duas horas depois
  • 12/11 20h - EVGA responde solicitando a abertura do RMA - abro na mesma hora
  • 14/11 14h - RMA aprovado, recebo os dados para enviar a placa - enviei hoje a tarde mesmo (R$ 165 para enviar para os EUA)
 
Última edição:
Não que acelere.. mas, ajuda a destravar quando é o caso... Aqui, participam representantes da EVGA Brasil, que são bem atenciosos.
 
Acabei de comprar uma 1070 FTW DT da EVGA na PICHAU, ainda nem chegou (está em EXPEDIÇÃO). Será que cancelo meu pedido ou uso ela normalmente e se der problema (VRM), aciono a garantia?
 
Galera estou com uma duvida, minha gtx 1080 tem menos de 3 meses, então eu queria saber, se por causa desse problema de aquecimento, devo mandar paras os USA, ou devo exigir a troca imediata pela loja que comprei??
Lembrando que comprei na pichau.
O primeiro ano a garantia é da loja os 2 da EVGA
Nesse caso do problema dos Thermal pad ou vc solicita os thermal pad no site da EVGA abre a placa instala e baixa a Vbios e atualiza... No meu caso Acionei o RMA da EVGA pq entri em contato com a Pichau eles me falaram que é responsabilidade da EVGA ( só abrir o RMA pq não me senti confortavel em abrir a placa)
Vou enviar a minha placa Quarta feira para RJ como solicitado no email q recebi da EVGA
 
Infelizmente minha EVGA 1070 FTW morreu no sábado, computador travou e depois de reiniciar não deu mais vídeo, apesar de ter feito a atualização da VBIOS na quarta-feira passada.
Abri o ticket de suporte que prontamente já pediu que eu abrisse o processo de RMA. Abri hoje, estou aguardando a aprovação e orientação para envio.

--- EDIT

RMA Aprovado, orientação para enviar para Rio de Janeiro, conforme colegas acima. Prazo dado e retorno da placa: 4-6 a partir da chegada nos EUA. Por enquanto a EVGA está prestando um suporte bem legal.
 
Última edição:
Sabem se já estão mandando placa superior ou serie mais nova pra quem mandar 970 acx sc?
Ta nao cara mandei a minha a 3 semanas ta recente ainda vai ter estoque, me mandaram a mesma só que nova, chega essa semana
 
Infelizmente minha EVGA 1070 FTW morreu no sábado, computador travou e depois de reiniciar não deu mais vídeo, apesar de ter feito a atualização da VBIOS na quarta-feira passada.
Abri o ticket de suporte que prontamente já pediu que eu abrisse o processo de RMA. Abri hoje, estou aguardando a aprovação e orientação para envio.

--- EDIT

RMA Aprovado, orientação para enviar para Rio de Janeiro, conforme colegas acima. Prazo dado e retorno da placa: 4-6 a partir da chegada nos EUA. Por enquanto a EVGA está prestando um suporte bem legal.


A placa vem pro RJ, depois é encaminhada aos States ? e pra quem não queimou a vga? eles fazem o acerto de bios e thermal e devolvem ou trocam a vga por nova ?

Eu to na luta contra a Pichau, não vou aceitar menos e acho que todos deveriam não aceitar essa opção de RMA...

É o mesmo que eu comprar um carro importado, a fabricante avisa que vai explodir o motor e tu tem que lidar diretamente com a empresa ao invés de ir na loja que te vendeu, pegar outro veículo ou pegar seu dinheiro de volta.
Simplesmente ninguém é mais obrigado a aceitar o reparo, isso é uma opção nossa, se eu desgostar da marca ? vou ser forçado a ficar com ela ? nem fodendo.
 
A placa vem pro RJ, depois é encaminhada aos States ? e pra quem não queimou a vga? eles fazem o acerto de bios e thermal e devolvem ou trocam a vga por nova ?

Eu to na luta contra a Pichau, não vou aceitar menos e acho que todos deveriam não aceitar essa opção de RMA...

É o mesmo que eu comprar um carro importado, a fabricante avisa que vai explodir o motor e tu tem que lidar diretamente com a empresa ao invés de ir na loja que te vendeu, pegar outro veículo ou pegar seu dinheiro de volta.
Simplesmente ninguém é mais obrigado a aceitar o reparo, isso é uma opção nossa, se eu desgostar da marca ? vou ser forçado a ficar com ela ? nem fodendo.

Pelo que entendi, é isso mesmo. Vai para o RJ e de lá pra Califórnia. Mas para quem só precisa do Thermal Pad e Bios acredito que seja no Brasil mesmo, mas não tenho certeza disso. Já mandou um email pro suporte da EVGA perguntando sobre o seu caso especificamente?
 
Pelo que entendi, é isso mesmo. Vai para o RJ e de lá pra Califórnia. Mas para quem só precisa do Thermal Pad e Bios acredito que seja no Brasil mesmo, mas não tenho certeza disso. Já mandou um email pro suporte da EVGA perguntando sobre o seu caso especificamente?
Vou mandar, deixa o e-mail pro tio aqui KKKK
Vamos ver a resposta da EVGA... se ela vai empurrar isso para a Pichau.
 
Bom acho que minha placa EVGA GTX 970 SC faleceu ontem, estava jogando GTA V ai dei uma minimizada e abrir uma pagina da net quando de repente "puff" apagou o vídeo. Ai pensei vou reiniciar o pc..
Reiniciei e nada de vídeo! Ai fiz os procedimentos de limpar contatos e slots tanto da memoria RAM quanto da placa de vídeo, liguei novamente o pc e nada! Bateu aquele desespero mas lá no fundo ainda tinha uma esperança, levei a placa a casa de um amigo que tem um pc ate +- tem uma fonte EVGA de 500W que dava pra segurar a minha GTX 970.
Abrir o gabinete espetei a 970 conferir tudo direitinho liguei o pc naquele suspense e nada do vídeo! Retirei minha placa peguei a dele emprestado "Uma 960" levei para casa coloquei no meu pc e funcionou legal.
Retirei a 960 e coloquei novamente a minha 970 (Ainda esperançoso não querendo aceitar)liguei o pc e nada. Foi ai que declarei como falecida a minha EVGA GTX 970 SC, com 26 meses (2 anos e 2 meses) de uso..

Ai pessoal minha placa ainda esta na garantia de 3 anos que a EVGA da direito! Ja abrir o pedido de TICKETS DE SUPORTE TÉCNICO, estou esperando responder.
Bom confesso que não li todos os post pois são 46 paginas, e tenho algumas duvidas.
O tickets tem de escrever em inglês? eu o fiz em portugues!
Como esta funcionando o RMA, terei de enviar direto pro exterior ou pro Rio de Janeiro igual estou vendo os recentes relatos?
Se eu tiver de enviar para o EUA sera que corro o risco de ser taxado no envio ou no recebimento?
 
Última edição:
Tô enviando minha FTW pro Rio. Será que não posso usar aquela caixa preta que vem na embalagem da placa? A caixa é boa, acredito que proteja bem a placa. Alguém aí tem idéia?
 
Em pessoal duvida urgente, eu tenho que descrever no ticket em português ou em inglês? Pois descrevi em Portuguese dês de 14/11 e ainda não tive resposta
 
Última edição:
Em pessoal duvida urgente, eu tenho que descrever no ticket em português ou em inglês? Pois descrevi em inglês e dês de 14/11 e ainda não tive resposta
Podia ser em português mesmo.
 
O certo seria escrevi em Português não em inglês, o inglês não seria mais rápido não?
Creio que não. O meu escrevi em português, levou 3 dias pra ser respondido.
 
Bom me reapoderam o ticket ontem autorizando a abertura de RMA,abrir na mesma hora que chegou o e-mail por volta das 14:00 e ontem mesmo por volta das 18:00 já recebi a autorização de envio! Fui hoje nos correios enviar fiquei sem brincadeira uns 40 minutos com a atendente preenchendo formulário, ela não sabia o que colocar em descrição de conteúdo e fico um bom tempo olhando oq ia colocar. Recomendo quem for fazer RMA pesquisar antes qual descrição do conteúdo se deve colocar, no meu ela colocou um la meio nada a ver estou ate com medo de dar algum problema devido a isso.
O envio ficou por 181,09 pelo EMS prazo de 7 a 12 dias, espero que de tudo certo.
 
Última edição:
Bom me reapoderam o ticket ontem autorizando a abertura de RMA,abrir na mesma hora que chegou o e-mail por volta das 14:00 e ontem mesmo por volta das 18:00 já recebi a autorização de envio! Fui hoje nos correios enviar fiquei sem brincadeira uns 40 minutos com a atendente preenchendo formulário, ela não sabia o que colocar em descrição de conteúdo e fico um bom tempo olhando oq ia colocar. Recomendo quem for fazer RMA pesquisar antes qual descrição do conteúdo se deve colocar, no meu ela colocou um la meio nada a ver estou ate comedo de dar algum problema devido a isso.
O envio ficou por 181,09 pelo EMS prazo de 7 a 12 dias, espero que de tudo certo.
Você declarou o valor da placa? E fez exportação temporária? To com muita dúvida de como mandar.
 
Você declarou o valor da placa? E fez exportação temporária? To com muita dúvida de como mandar.
Brother fiz RMA tem uns 2 meses da GTX 780 Ti... não coloque como exportação temporária pq a alfandega vai taxar ela na descrição do formulário coloca: produto com defeito na garantia
 
Você declarou o valor da placa? E fez exportação temporária? To com muita dúvida de como mandar.

Cara declarar a própria EVGA recomenda tem de declarar para fazer o seguro tbm, e outra eles pedem a nota fiscal para preencher os formulários e envia com a nota anexada num plastico junto com os demais formulários.
Exportação temporário: eu deixei bem claro para a atendente que não era para enviar como exportação temporário, expliquei que era RMA garantia pra ela colocar na descrito como o mesmo.
Levei o Email impresso que a EVGA me mandou com instruções de envio e mostrei a atendente dos correios, a unica coisa que me deixou preocupado foi a descrição do conteúdo que tem que selecionar no sistema dentre opções já pre cadastrada não tem como descrever, ai ela colocou uma coisa la meio nada a ver.
Por isso recomendo pesquisar antes o que tem de ser colocado naquela opção la (Descrição do Conteúdo/Description of Contents) por que os atendentes não sabem!
 
Qual devem mandar como reposição para uma GTX 670 FTW SIG 2, tem alguma ideia?
se pá serie 700 ou 900 talvez ja nao tenha essa ae no estoque não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo