[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Também tenho essa dúvida. No meu caso, pretendo compra uma 1060 usada. O vendedor garante que usou 3 meses só. Me mandou fotos do Rig e parece que ele cuidou bem da placa. Problema é que ele não tem a nf, diz que comprou no Paraguay. Então, queria saber se sem a nf eu consigo usar a garantia. E se tem como saber, pelo serial, a data que a vga foi vendida. Estou muito na dívida aqui pois a placa está num preço excelente e o vendedor mora perto da minha casa, assim facilitando muito a negociação.

sem NF acho que é "pior" ainda..
 
posso usar RMA de uma placa EVGA usada, com NF em nome de outra pessoa?? E se ela já cadastrou no site?? Obg
Pode.. Se a placa estiver cadastrada, a pessoa que o fez terá que efetuar os procedimentos de RMA pra você, não tem como transferir para outra conta.. De nada

Então, queria saber se sem a nf eu consigo usar a garantia
Não, é necessário enviar cópia da NF no processo de abertura do RMA.
 
Bem pessoal, hoje chegou minha placa, numa caixa genérica evga de substituição, lacrada.

Placa velha : GTX 980 ti SC2
Placa nova : GTX 1080 ICx part. no. 08G-P4-6581-KR

Histórica de acontecimentos (para quem tiver dúvida de quanto tempo leva):
- 01/04 = placa queima
- 02/04 = abertura de RMA
- 02/04 = recebimento da autorização do RMA
- 04/04 = produto despachado via Correios, serviço EMS
- 09/04 = produto entregue na evga Califórnia
- 10/04 = produto conferido e substituído e despachado para Miami para posteriormente, através da Skynet, ser enviado ao Brasil
- 16/04 = Thiago Padrao manda e-mail solicitando dados cadastrais como nome, cpf, endereço completo, etc
- 20/04 = Thiago Padrao manda e-mail com o código de rastreio da Skynet (porém a Skynet já tinha recebido um dia antes, 19/04 Skybill created)
- 20/04 = Placa chega no Brasil em SP
- 23/04 = Placa despachada via SEDEX do centro de distribuição da Skynet em SP após o horário de encaminhamento no mesmo dia do SEDEX
- 27/04 = Placa chega em minha residência (sim, levou A SEMANA TODA pros Correios entregarem de uma capital a outra SP -> FLN)

Bem, se os Correios fossem mais eficientes, eu já teria na quarta, dia 25 de abril a placa, mas enfim, levando em conta todo o processo, até que não demorou muito e coincidiu com minhas previsões, comparando experiências de outros usuários aqui neste grupo.
Lembrando que o rastreio da Skynet nem sempre registra todas as ocorrências, e que onde diz CITY NÂO é o local onde a placa se encontra e sim o local do operador que registrou a ocorrência dentro do sistema.

No mais, estou extremamente satisfeito com o serviço de RMA da evga que realmente FUNCIONA. Parabéns a empresa, voltarei a comprar seus produtos no futuro, com certeza.
Belíssima placa, não vou tirar fotos pois afinal de contas, tem um monte de fotos delas no site, hehehehehe....

Abração a todos e obrigado pelo tópico que me tranquilizou e ajudou muito.
 
Bem pessoal, hoje chegou minha placa, numa caixa genérica evga de substituição, lacrada.

Placa velha : GTX 980 ti SC2
Placa nova : GTX 1080 ICx
Parabéns por um RMA bem sucedido :joia:
Bateu até uma invejinha, mandei uma placa igual mas minha 1080 ainda foi da geração ACX :haha3:
 
Boa tarde, alguém poderia me ajudar? Comprei uma 1080 ti usada no ml com nota da kabum , ela tem só 2 meses e deu pau , parou de dar tela. O problema é, a kabum ira me dar garantia eu estando com a nota fiscal em nome de outra pessoa? Ou melhor pedir rma direto da evga?
 
Boa tarde, alguém poderia me ajudar? Comprei uma 1080 ti usada no ml com nota da kabum , ela tem só 2 meses e deu pau , parou de dar tela. O problema é, a kabum ira me dar garantia eu estando com a nota fiscal em nome de outra pessoa? Ou melhor pedir rma direto da evga?
Acredito que para obter a Garantia com a Kabum e a própria EVGA você tem que abrir o processo com os dados do primeiro proprietário, que estão na NF, somente mudando os dados de contato e endereço.
O pessoal que tem mais experiência pode confirmar .
 
Acredito que para obter a Garantia com a Kabum e a própria EVGA você tem que abrir o processo com os dados do primeiro proprietário, que estão na NF, somente mudando os dados de contato e endereço.
O pessoal que tem mais experiência pode confirmar .

Mais no caso eu registrei em meu nome na evga pq la pedi o numero de serie da placa
 
Alguém com experiência em rma com nota fiscal em nome de outra pessoa?
 
Sem problema.. se registrou no seu nome, tranquilo. Você poderia ter sido presenteado, não? É semelhante. Vai na fé. Sucesso aí!
 
É brincadeira , Brasil né . O correto é eles te darem uma 1070 pq é a série da sua. Pq na época que vc comprou ela custava 350 390 dólares senão me engano, então tem q ser proporcional.
 
A partir da 1060 6GB é justo e sensato. RX 580 8GB não seria nada mal. Qualquer coisa acima, seria plausível como compensação ao aborrecimento.
 
- 04/04 = produto despachado via Correios, serviço EMS
Olá,
Enviei minha placa hoje via EMS também. Porém a atendente era inexperiente, e agora estou com medo da placa sofrer cobrança de imposto.
Ela queria colocar o tipo de remessa como "venda", porém eu não permiti, e falei para ela que se tratava de um RMA...
Falei para mandar como "Outros", mas ela disse que não era possível fazer o seguro da placa para este tipo de remessa. Desse modo ela mandou o tipo de remessa como "Amostra".

Você lembra qual foi o tipo de remessa informado no seu envio?
 
Você lembra qual foi o tipo de remessa informado no seu envio?

Cara, infelizmente não lembro, mas o que posso te adiantar é que, no meu caso, a atendente não questionou nada, simplesmente fez o que eu pedi.
Mandei um EMS, sem declaração de saída temporária, escrevi na declaração do conteúdo que se tratava de uma VGA em processo de RMA, coloquei um valor simbólico e pronto.
Ela emitiu, se não me engano, 6 vias do processo todo, onde assinei pra envio, onde declarava as informações passadas.

Espero ter ajudado.

Att
[],s Cristian Kleuser
 
Olha eu aqui, novamente....

Minha segunda placa de RMA começou a apresentar artefatos nessa semana e pelo jeito quando está rodando algo mais pesado na GPU. Estou sem cabeça para mais uma vez entrar em todo um processo de RMA e não sei se devo tomar medidas legais pois a primeira placa de RMA mandaram estragada, essa segunda agora 1 mês depois já ta apresentando problema. Se for rolar outro RMA, nessa história vão ter sido qse 500 reais em taxa de correio... Qual medida devo tomar?

nBiNfUG.jpg
 
Karai! Dessa vez, vão ter de resolver pra vc pela turma do RIO, Transportadora e Expresso, tudo free. Eu não aceitaria menos do que isso.
Ah! 10,00 de bombo e gongá, na Catedral de Inahnçã também, viu!

E ainda trolam vc?! os Artefatos são "ok ok ok ok" :coolface::sefu:

.
 
Karai! Dessa vez, vão ter de resolver pra vc pela turma do RIO, Transportadora e Expresso, tudo free. Eu não aceitaria menos do que isso.
Ah! 10,00 de bombo e gongá, na Catedral de Inahnçã também, viu!

E ainda trolam vc?! os Artefatos são "ok ok ok ok" :coolface::sefu:

.
Foda né, nem tinha me tocado do ok dhasuhduasda

Tenso que não é toda hora q ta aparecendo artefatos, tipo, quarta pc travou com artefatos 3 vezes, ontem nenhuma, hj duas vezes. Ainda não consegui reproduzir direito qual o trigger da falha, tentei deixar furmark rodando por 30min mas nao aconteceu nada. Mas quando fui jogar destiny, deu uns 20 minutos de jogo e aconteceu. Assim que eu conseguir bolar algo mais concreto de reproduzir, eu entro com esse RMA e realmente, não aceito por menos que free todo processo. Dessa vez nem vou tentar contato com thiago, vou descarregar um textao direto no suporte americano.

Edit: Mais 2 pra conta hj, um enquanto jogava lol(nao consome qse nada da GPU) e assim que reiniciou PC, logo após logon do windows.
 
Última edição:
Como faço para ver o produto substituto?

No meu RMA consta assim :

RMA Recebido: Recebido em: 5/11/2018
Enviado pela EVGA: Enviado em: 5/14/2018 - Código de rastreio:
Opção de envio selecionado: Skynet
Próximo passo: RMA completo

A placa que eu mandei para RMA era uma 980 ti SC...

EDIT:
No site usa, consta a placa substituta. 1080 ICX
Shipping Out Option Selected: Skynet
Part Number Out: 08G-P4-6581-KR
Next Step: RMA Complete
 
Última edição:
Galera, li os primeiros posts e as últimas páginas, mas fiquei com dúvidas sobre o rma de fontes e placas.

Existe opção de rma nacional para o RJ ou o produto com defeito só pode ser enviado direto para os EUA (Califórnia)?
 
Existe opção de rma nacional para o RJ ou o produto com defeito só pode ser enviado direto para os EUA (Califórnia)?
Califória. Havia exceção padrão para placas da série 10xx por conta do defeito de fabricação (não tinham thermal pads em todos os componentes necessários) próximo do lançamento que não sei se permanece.
 
Galera, li os primeiros posts e as últimas páginas, mas fiquei com dúvidas sobre o rma de fontes e placas.

Existe opção de rma nacional para o RJ ou o produto com defeito só pode ser enviado direto para os EUA (Califórnia)?
não sei como funciona com fontes, mas com vga´s o primeiro ano da garantia é diretamente com a loja/fornecedor que te vendeu e os 2 anos seguintes com a EVGA(tem que mandar para o exterior).
 
Galera, li os primeiros posts e as últimas páginas, mas fiquei com dúvidas sobre o rma de fontes e placas.

Existe opção de rma nacional para o RJ ou o produto com defeito só pode ser enviado direto para os EUA (Califórnia)?


Assista a partir de 8:50.
Algumas fontes tem até 10 anos de garantia mas, em suma, os primeiros 12 meses é com a loja e o restante tem que enviar pra california.




Abrcs
 
Cara que pena ouvir isso. Você já pensou na possibilidade de fazer testes extensos em seu setup? Como por exemplo:
1) Memory Test (famoso teste de escrita/leitura/comparação da RAM do PC)
2) Teste de banda e estabilidade dos slots PCI-Express (individualmente em casa slot) - existem diversos softwares pra isso na net, a maioria são command-line mas funcionam muito bem para tal propósito.
3) Teste de estabilidade da CPU - existem diversos softwares pra isso, eu já partiria pra um prime95 (deixar bem ventilado o PC, pois vai esquentar)
4) Reflash da BIOS da placa-mãe e da VGA
5) Benchmarks (bem esses existem aos montes, mas antes de tenta-los, sugiro os testes acima antes de sair massacrando a GPU)

Eu sei, é um processo demorado, mas infelizmente eu começaria a desconfiar que você não é tão azarado assim e sim algum componente em seu PC está causando essas falhas e comprometendo as VGAs que são plugadas.
Ou podes fazer o inverso. Instalar a VGA do RMA em OUTRO PC e realizar testes pesados em benchmarks por horas.

Se o outro PC ficar tudo ok, você parte para os testes acima.

Abraços
[],s Cristian Kleuser / Consultor de TI

Olha eu aqui, novamente....

Minha segunda placa de RMA começou a apresentar artefatos nessa semana e pelo jeito quando está rodando algo mais pesado na GPU. Estou sem cabeça para mais uma vez entrar em todo um processo de RMA e não sei se devo tomar medidas legais pois a primeira placa de RMA mandaram estragada, essa segunda agora 1 mês depois já ta apresentando problema. Se for rolar outro RMA, nessa história vão ter sido qse 500 reais em taxa de correio... Qual medida devo tomar?

nBiNfUG.jpg
 
Califória. Havia exceção padrão para placas da série 10xx por conta do defeito de fabricação (não tinham thermal pads em todos os componentes necessários) próximo do lançamento que não sei se permanece.
Permanece, tive problema com uma 1070 e mandei para o RJ, aguardando o envio da nova placa (vai vir do exterior).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo