Bom dia colegas, tudo bem? Venho contar como foi o pedido do meu RMA, pois da mesma maneira que o relato de vocês me ajudou, espero que o meu ajude alguém no futuro.
Minha GTX 970 FTW foi comprada em maio de 2015 no amazon.com, durante uma viagem que fiz para os EUA. Com 6 meses de uso ela começou a apresentar um problema peculiar: de vez em quando ao ligar o computador a VGA não enviava sinal para o monitor, mas como para arrumar era somente desligar o computador, esperar 10 segundos, e religar para funcionar, eu nunca me preocupei muito com esse problema. Porém dia 22 de novembro eu tentei ligar o computador e a placa de vídeo parou completamente de enviar sinal, então tentei vários testes: troquei o cabo DVI por um HDMI, depois tentei um segundo cabo HDMI, tentei trocar o monitor, tentei deixar o computador desligado por 1 hora, e nada. Eu sabia que o problema não era possivelmente no resto do computador pois eu ouvia o Windows iniciar e apartava certas teclas de atalho que abriam certos comandos que, por sua vez, emitiam sons. Minha última tentativa foi mudar o slot da placa mãe a qual a VGA estava plugada, e finalmente ela voltou a funcionar! Porém tinha algo estranho com a resolução (estava limitada a 1080p, eu uso 2560 x 1080 pois meu monitor é ultrawide, e o Windows não me dava opção de aumentar a resolução). Depois de investigar descobri que, como troquei a VGA de slot na placa mãe, o Windows estava reconhecendo como uma VGA genérica, por isso a VGA não estava funcionando como deveria. Mandei reinstalar os drivers e a placa voltou a parar de enviar sinal. Ou seja: não tinha mais nada a fazer, a placa realmente estava com problema.
Entrei nesse tópico e dei uma lida rápida, entrei no site da EVGA e requisitei a abertura de RMA. Segue como as coisas foram a partir desse momento:
22/11 12:30: entro no site da EVGA, me cadastro e requisito a abertura de RMA informando o problema da VGA assim como todos os testes que eu fiz.
22/11 13:25: depois da requisição no site da EVGA voltei a ler mais atentamente esse tópico, descobri que tinha alguém responsável por atender o Brasil (nosso amigo Thiago Padrão), entro no site da EVGA, descobri o e-mail dele, e enviei diretamente para o e-mail para ele contando novamente o problema da placa assim como os testes que fiz.
22/11 13:34: Thiago Padrão me responde pedindo o número serial da placa.
22/11 13:42: envio foto com a etiqueta com o número serial.
22/11 13:59: Thiago Padrão me responde requisitando que eu faça, no site da EVGA, upload de fotos da minha VGA.
22/11 14:17: Respondo o e-mail do Thiago informando que já realizei o upload das fotos requisitadas.
22/11 14:21: Recebo e-mail da EVGA informando que meu pedido de RMA foi aprovado e contendo as instruções de envio.
22/11 15:39: Objeto postado no Correios.
28/11 12:47: Objeto Entregue no setor de RMA da EVGA.
30/11 15:32: Thiago Padrão me envia e-mail solicitando meus dados e endereço para onde será enviada a nova VGA. Entro no site da EVGA e vejo que vão me enviar um modelo 08G-P4-6571 (GTX 1070, que belo upgrade!!). A transportadora a ser utilizada é a UPS de acordo com a informação no site. Respondo o e-mail 5 minutos depois.
07/12 10:50: Thiago Padrão me envia o código para rastrear a encomenda.
Depois disso foi só acompanhar a placa de vídeo vindo para minha casa:
15/12 11:37: Chegou! Veio uma GTX 1070 novinha, lacrada na caixa, com todos os acessórios. Agora é plugar a “safada” e aproveitar. Seguem fotos dela: