Bom vou dar meu feedback:
Comprei uma GTX 1080 usada, com 4 meses de uso, com Nota Fiscal da VISAO VIP( do PARAGUAI) quem me vendeu nao tinha registrado ela no site ainda, na nota tava 09/02/2018 emissao.
Ela começou dar problema apos uma atualização de BIOS oficial do fórum deles, registrei o produto em meu nome meus dados, diferente dos dados da NF original, fiz o upload da NF da VISAOVIP( sim aquela NF "vagabunda" deles que nao passa confiança nenhuma kkk), entrei em contato com o suporte via TICKET, com algumas trocas de email pelo TICKET direto do site da EVGA após 1 semana fazendo isso: comecei informando o problema, mandaram fazer testes com 3dmark tal, até que concluiu que eu poderia abrir o RMA(nao tem como abrir o RMA sem antes ter passado pelo ticket do suporte, pois esse suporte libera um numero para poder abrir o RMA. Após abrir o RMA, foi solicitado 3 fotos do produto, frente, traseiro e do serial number, eviado pelo site. Após esse processo mandaram um email que o RMA foi aprovado, mandaram um email com o endereço que eu devia enviar....
Embalei meu produto sem acessorios, sem caixa original, apenas aquela plastica forte envolvi ela em plastico bolha e coloquei numa caixa de papelao, embrulhei ela por questão de segurança.
Fui aos correios e falei ao atendente: vou enviar isso como EMS, não pode ser exportação temporária, pode por como GIFT e trata-se de um produto de RMA para garantia(a etiqueta que eles enviam no email ta escrito la RMA o numero tal usa ela.) Não enviei a NF junto(pois fiquei com medo de como ser NF do paraguai parasse na alfandega e eu fosse taxado, como eu ja tinha feito upload da NF no site deles, eu entendi que ja nao era mais necessário a NF pois o RMA ja estava aprovado). Declarei o produto direto pro atendente para fazer o segudo do RMA declarei R$2700,00(foi cobrado R$38,00 de seguro) o frete foi R$180,00 = R$218,00 achei muito caro!!! mas uma GTX 1080 vou fazer o que? perder o produto nao dava ne kkk)
Segue o rastreio do correio
graças a Deus passou pela alfadega rapido demais e sem taxar!! aa eu coloquei dentro da caixa os emails impressos de todo o RMA umas 4 paginas, com os emails com o Thiago tal, por eu nao ter colocado a NF pensei em fazer isso).
19/07/2018
11:32
ESTADOS UNIDOS /
Objeto entregue ao destinatário
16/07/2018
10:30
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para País em ESTADOS UNIDOS /
14/07/2018
06:15
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
13/07/2018
20:21
LONDRINA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP
13/07/2018
14:57
Londrina / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Londrina / PR para Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR
13/07/2018
13:11
Londrina / PR
Objeto postado
Como podem ver chegou la dia 19/07 e agora segue como está meu RMA no site da EVGA:
RMA Recebido: Recebido em: 7/19/2018
Enviado pela EVGA: Enviado em: 7/19/2018 - Código de rastreio:
Opção de envio selecionado: Skynet
Próximo passo: RMA completo
Estou aguardando chegar o codigo de rastreio, mas pelo que parece está tudo certo, aguardando minha placa
Conclusao:
Ponto positivos:
-EVGA funciona a garantia no BRASIL, mesmo minha NF sendo do PARAGUAI e nem no meu nome estava!!(MAS AO REGISTAR O PRODUTO COLOQUEM OS SEUS DADOS!, nao tem problema.
-Suporte me respondeu até que rapido, nao adiantar querer milagre, manda o email e espera resposta e assim vai...
Envio de volta da placa por conta deles.
Pontos negativos:
-Ter que mandar a placa para os EUA com o custo seu.
Nao sei se por minha NF ser do PARAGUAI ai teve que ir pros RMA gringo, mas o processo foi todo pelo site do BRASIL!
Gostei do RMA da EVGA, mas ja usei RMA da MSI com uma placa de 2 anos, o custo foi todo deles de envio e foi para SAO PAULO, em 2 semanas fui ressarcido com o valor da NF pois eles nao tinham outra placa igual. Futuramente mesmo funcionando esse RMA EVGA, eu vou optar pelo da MSI que é todo em solo BR e com custo deles.