• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Minha vga acabou de chegar. Amem.
Aparentemente, veio lacrada numa caixa simples da evga (na cor marrom e com o nome da EVGA)... nao é a caixa original de venda que encontramos nas lojas, toda enfeitada e cheio se detalhes.

Nao sei se é o padrao.. mas cmg foi assim.
Exatamente como a minha.
 
Se você comprar uma Motherboard (acredito que para VGA seja a mesma coisa).
1 - Você não tem atendimento telefônico de suporte. Então se você tiver com uma dúvida com a sua placa. Sei lá, qualquer dúvida, nem precisa ser acionar a garantia, você não tem com quem falar. Só por e-mail. Já começa por aí.

2 - Você entra no site da Asus tem 2 tipos de contato por email. Um que é o geralzão, que fica a amostra no site, aquele que toda empresa tem que ter né... E o outro que eu descobri pelo contato telefônico (não achei esse e-mail no site)... olha o nível da parada...

3 - Daí eu mandei e-mail para esse e-mail que recebi do telefone. Recebo de volta que o meu problema é para acionar a garantia e depois uma trolhada de texto copiado e colado do site deles.
Quer dizer, fim da linha né? Não teve follow up daqui... os caras me dizem que meu problema é de garantia. OH RLY?

Dái mando para o email geral e não tem resultado.. daí mando para o mesmo email e recebo o mesmo email dizendo que é coisa de garantia.. daí ligo e falam que o telefone (o único de contato da ASUS) não tem informação sobre placa-mãe, nem telefone para passar do departamento correto e se desculpa por isso, mesmo você pressionando o cara volta a dizer mil desculpas mas não tem o que fazer...

Então o cenário é esse.

É coisa de maluco.
Bizarro demais, boa sorte nessa empreitada amigo!
 
Segue a imagem da caixa que veio a placa.. achei estranho pois já vi varios relatos que a caixa que geralmente vem seria a original da EVGA (aquelas cheios de detalhes, que vemos nas lojas)...
vh9d0h.jpg


Estaria normal isso? Outra coisa.. só tem a placa dentro da caixa.. nenhum acessório.
 
Segue a imagem da caixa que veio a placa.. achei estranho pois já vi varios relatos que a caixa que geralmente vem seria a original da EVGA (aquelas cheios de detalhes, que vemos nas lojas)...
vh9d0h.jpg


Estaria normal isso? Outra coisa.. só tem a placa dentro da caixa.. nenhum acessório.
Essa é a caixa padrão de remessas de RMA da EVGA, segundo o Thiago Padrao. Sobre alguns receberem na caixa original com os acessórios, eu não sei informar qual o critério.
 
Realente alguns recebem a VGA coma embalagem que vai pra LOJA e não tem critério pra isso (imagino que é na falta de VGA testada***)..............Mas o que vi muito aqui é comentários sobre não enviar na caixa original com acessórios, pq esses não voltam.

Quando a vga chegou morta do RMA, bati o pé que no regulamento deles tem "enviamos placas RE-Certificada"*** e não foi o que recebi (o relato ta muitas paginas atrás), pq veio uma VGA usada e com marcas (arranhões de manuseio errado)

Ainda fico bolado que é um RMA que funciona, mas o problema custa caro, ainda mais nesses tempos de frete caro (ainda mais se vc precisar bancar os custos mandar 2x como foi meu caso, e eles usaram o mesmo regulamento dizendo que o cliente que paga o custo de envio)

Sobre o lance da importação temporária, a mulher da agencia estranhou quando falei que não era pra colocar isso (falei o que tem no email da EVGA).....Mandei um "se tá com duvida, coloca como presente, amostra ou outra coisa, só não pode exp. temporaria pq esse item não vai voltar"

EDIT: Achei o comprovante, ela colocou como presente

McarAEj.jpg

Foi como 1.600 pq era meio de 2017 e as vgas tavam começando a subir e a 1070 custava perto disso (em promoções)
 
Última edição:
.....

Quando a vga chegou morta do RMA, bati o pé que no regulamento deles tem "enviamos placas RE-Certificada"*** e não foi o que recebi (o relato ta muitas paginas atrás), pq veio uma VGA usada e com marcas (arranhões de manuseio errado) ....

Nao ia falar nada sobre... mas ja que vc tocou no assunto..., a vga que recebi tmb tinha marcas de uso... olha a foto que tirei antes de instala-la:

2eycl78.jpg
 
Nao ia falar nada sobre... mas ja que vc tocou no assunto..., a vga que recebi tmb tinha marcas de uso... olha a foto que tirei antes de instala-la:

2eycl78.jpg

A primeira 1070 que recebi tinha essa marca no parafuso, mas não esses amassados...........Tinha 2 marcas, uma no back plate e outra nessa parte de aluminio do dissipador

Uma pena que não bati muitas foto dela (se voltar umas 10~15 paginas no post, vai ter essas fotos).....MAS, quando essa VGA veio com driver parando de funcionar e quando conseguia fazer funcionar, não dava artefatos, mas nem passava de 20 minutos jogando BF1

Se a sua que vc mandou ainda tem tempo de garantia, essa vai manter o mesmo período......

fQUpfJA.png
 
Antes de montar só tirei duas fotos, no olhometro não contatei marcas de uso.
Único lado negativo é a temperatura que esse chip tá pegando. Cerca de 7°c mais quente que o anterior. 82°c com a curva padrão, 77°c com a rotação dos fan em 90%. Nas mesmas condições a outra pegava 7°c a menos.


 
Antes de montar só tirei duas fotos, no olhometro não contatei marcas de uso.
Único lado negativo é a temperatura que esse chip tá pegando. Cerca de 7°c mais quente que o anterior. 82°c com a curva padrão, 77°c com a rotação dos fan em 90%. Nas mesmas condições a outra pegava 7°c a menos.




Caramba, ta meio estranho..........Mas mandaram uma do mesmo PART NUMBER???

Achei as fotos da 1ª 1070 que mandaram, acho que quem montou tava usando uma FURADEIRA com MARTELETE só trocando a broca pra uma ponta philips

Ela ficava desativando o driver de vídeo direto.......Mas numa vez consegui jogar BF1 nela e meu DEUS, que lixo que me mandaram, 92ºc, fan em 60% e 99% de uso

rBECAmg.jpg

ZFzXivo.jpg
 
Caramba, ta meio estranho..........Mas mandaram uma do mesmo PART NUMBER???

Achei as fotos da 1ª 1070 que mandaram, acho que quem montou tava usando uma FURADEIRA com MARTELETE só trocando a broca pra uma ponta philips

Ela ficava desativando o driver de vídeo direto.......Mas numa vez consegui jogar BF1 nela e meu DEUS, que lixo que me mandaram, 92ºc, fan em 60% e 99% de uso

rBECAmg.jpg

ZFzXivo.jpg
Sim, enviaram exatamente o mesmo modelo.
Vou fazer mais testes e enviar um ticket pro suporte.
 
Minha 1070 FTW parou de funcionar, abri ticket e fiz RMA, início do mês que vem chegará nos EUA. Agora o negócio é torcer pra tudo sair certo, eu saí pra viajar, desliguei o pc e quando voltei 20 dias depois a placa parou de ser reconhecida no PC.
 
Galera boa noite, vou contar um pouco da minha situação com a EVGA.
-Estou com problemas ao utilizar minha 1080 TI SC2, apos 5 minutos ao abrir um jogo ela simplesmente para de dar vídeo, a tela fica preta e as fans aceleram, só é possível voltar a utilizar o computador desligando e ligando novamente.
-Fiz teste de estresse no heaven e o aplicativo para de funcionar e é fechado, quando não a tela fica piscando entra preto e verde.
-Acionei o RMA e o mesmo foi prontamente aceito.
-Embalei a placa como descrito (plastico bolha até o talo e espumas).
-Levei ao correio e a atendente se recusou a postar, disse que eu tinha que me informar antes de postar qualquer coisa e que eu deveria me encaminhar a receita federal e não ao correio. (WTF!)
-Informou que tem um formulário a ser preenchido para que eu não sofra taxação na volta ( isso é verdade ? )

Aos relatos que li aqui vocês simplesmente se direcionam aos correio pedem para postar como PRESENTE e o método é EMS e de maneira alguma como EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA.

Edit em quanto digitava o Thiago me respondeu em particular no e-mail(contato que achei aqui no fórum)
Obrigado.
Vou atualizando sobre meu RMA.

Edit²: Sera que vem uma RTX 2080 ? hahahah.
 
Última edição:
Galera boa noite, vou contar um pouco da minha situação com a EVGA.
-Estou com problemas ao utilizar minha 1080 TI SC2, apos 5 minutos ao abrir um jogo ela simplesmente para de dar vídeo, a tela fica preta e as fans aceleram, só é possível voltar a utilizar o computador desligando e ligando novamente.
-Fiz teste de estresse no heaven e o aplicativo para de funcionar e é fechado, quando não a tela fica piscando entra preto e verde.
-Acionei o RMA e o mesmo foi prontamente aceito.
-Embalei a placa como descrito (plastico bolha até o talo e espumas).
-Levei ao correio e a atendente se recusou a postar, disse que eu tinha que me informar antes de postar qualquer coisa e que eu deveria me encaminhar a receita federal e não ao correio. (WTF!)
-Informou que tem um formulário a ser preenchido para que eu não sofra taxação na volta ( isso é verdade ? )

Aos relatos que li aqui vocês simplesmente se direcionam aos correio pedem para postar como PRESENTE e o método é EMS e de maneira alguma como EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA.

Edit em quanto digitava o Thiago me respondeu em particular no e-mail(contato que achei aqui no fórum)
Obrigado.
Vou atualizando sobre meu RMA.

Edit²: Sera que vem uma RTX 2080 ? hahahah.

Quando enviei eu argumentei que iam trocar por uma placa nova de outro modelo, não tinha como ser exportação temporária (era o que ela ia mandar vc fazer).......Ela titubeou, mas mandei logo "essa placa não vai voltar, então envia como presente ou amostra, só não exportação pode temporária" e nesses dias que achei a folha e estava como "PRESENTE" (print mais acima)

Quanto a TAXAS, quando a "vga nova" chegar no BR, o Tiago vai pedir teu CPF (provavelmente pra eles fazerem o desembaraço aduaneiro).........Pq dos EUA, é via transportadora (que sempre vai ter taxas), chegou no BR eles mandam via SEDEX
 
Atualização: minha placa tá desde o dia 17/12 presa na receita, enviei tudo que Thiago e uma tal de Eva (representante da transportadora Skynet, por onde enviaram a VGA) pediram e até agora nada.

Antes de criticarem os Correios e as transportadoras, lembrem-se sempre da Receita.
 
Minha EVGA chegou ontem a noite lá nos EUA, depois de 20 dias!!!! ficou um tempão parado na Receita. Agora é esperar para ver o que vão dizer.

 
É o que eu falo de pagar EMS: só acelera no USA. O trecho no BR compromete demais o prazo e acaba-se pagando a mais em vão. Salvo, quando os preços são próximos.
 
Infelizmente a peça que recebi do RMA apresentou falhas semelhantes ao do chip anterior, estou trocando e-mails com o suporte e tudo indica que será mais um RMA.
Nesses casos de RMA do RMA, o processo é o mesmo?
 
Infelizmente a peça que recebi do RMA apresentou falhas semelhantes ao do chip anterior, estou trocando e-mails com o suporte e tudo indica que será mais um RMA.
Nesses casos de RMA do RMA, o processo é o mesmo?

Se o processo é o mesmo eu não sei dizer, mas que azar ein? Lhe enviaram uma placa nova ou uma refurbished? To perguntando por que recentemente postei a minha para rma (uma 1080 ti também).
 
Se o processo é o mesmo eu não sei dizer, mas que azar ein? Lhe enviaram uma placa nova ou uma refurbished? To perguntando por que recentemente postei a minha para rma (uma 1080 ti também).
Já estou acostumado com esse tipo de pérola kk
Visualmente a que eu recebi aparenta ser nova. Eles dizem que não mandam placa recertificada. Já vi em um fórum uma pessoa que fez RMA da 1080 ti em novembro/2018 e recebeu 2080, e também já faz uns 4 meses que a 1080 ti sumiu do catálogo no site da própria EVGA. Com base nisso eu particularmente não acredito 100% que a peça que recebi seja nova.
 
Já estou acostumado com esse tipo de pérola kk
Visualmente a que eu recebi aparenta ser nova. Eles dizem que não mandam placa recertificada. Já vi em um fórum uma pessoa que fez RMA da 1080 ti em novembro/2018 e recebeu 2080, e também já faz uns 4 meses que a 1080 ti sumiu do catálogo no site da própria EVGA. Com base nisso eu particularmente não acredito 100% que a peça que recebi seja nova.
Também recebi essa informação de que é nova mas só vem em uma embalagem de produtos para rma, bom é esperar pra ver, se vir uma 2080 não ficaria triste, mas a placa que enviei tinha plástico nas letras com led da frente ainda hahaha.
Ser vir outra 1080 ti ou 2080 para mim o que importa é vir nova.
Agora essa situação sua é difícil, se tiver que pagar o envio novamente, piorou.
Boa sorte e mantenha a galera atualizado.
 
Quando a placa chega lá para eles, demora quantos dias para eles responderem ou te mandarem alguma noticia? tem algum lugar, site, link que possa ver/acompanhar o processo do RMA? como vocês fazem?
 
Quando a placa chega lá para eles, demora quantos dias para eles responderem ou te mandarem alguma noticia? tem algum lugar, site, link que possa ver/acompanhar o processo do RMA? como vocês fazem?

A minha chegou na Califórnia no dia 11/01.
Eles enviaram de volta para mim no dia 24/01 (de acordo com o tracker).

Recebi uma notificação de que eles estavam enviando apenas no dia 25.

O RMA na página de RMAs abertos no site da EVGA tinha desaparecido depois que eles receberam a placa. Então continuar acompanhando o andamento do RMA foi só através de mensagens com o suporte deles.
 
Última edição:
RMA do RMA precisarei enviar para o RJ. (Mas ainda pago o frete).
 
A minha chegou na Califórnia no dia 11/01.
Eles enviaram de volta para mim no dia 24/01 (de acordo com o tracker).

Recebi uma notificação de que eles estavam enviando apenas no dia 25.

O RMA na página de RMAs abertos no site da EVGA tinha desaparecido depois que eles receberam a placa. Então continuar acompanhando o andamento do RMA foi só através de mensagens com o suporte deles.



A minha chegou dia 24/01, então provavelmente podem enviar a minha lá pelo dia 11/02
 
Galera, acessei aqui, acho que enviaram hoje a minha Placa de Vídeo. Acho que enviaram a mesma kk



No site em ingles deve ter o PARTNUMBER da VGA nova.......Se em 2017 eles mandaram 1070 no lugar da 970, não seria hj que vc receberia uma 970. Confere lá.

No meu RMA do RMA, fiquei puto pq aparecia uma 1070 ICX, mas por algum motivo foi uma do mesmo modelo de 1070 que tinha morrido (essa que morreu tinha varias marcas de uso)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo