[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Galera, precisei enviar minha 2070 super para o RMA da EVGA, segui todos os passos que eles mandaram e fiz o envio pelo correios.

Chegou muito rápido nos EUA porém ficou parado na alfandega em Miami

está desde 21/04/2021 nesse mesmo status

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira/Custom / BR

Não consigo saber o status de nada, estou 100% no escuro. o Thiago da EVGA não consegue me passar info nenhuma tb.

Alguém já passou por isso? sabe oq posso tentar fazer?
 
Alguém aqui já teve placa enviada pros EUA e eles alegaram que ela não tinha nada de errado? O que aconteceu em seguida?

Devem te enviar de volta ...
 
Eu tive recusada a garantia de uma GTX 760 SC. Mandaram fotos dela com oxidação aparente, que eu não vi a olho nu ao enviar.
Questionei se era a minha mesmo, mas, mandaram a imagem com serial e bateu. Tomou banho de mar, ficou exposta, no caminho... sei lá.. vai saber...

.
 
Galera, situação complexa. A garantia dá minha EVGA acabou no final de março, mas meu pc tinha apresentado problema lá pro meio de março, antes da garantia acabar. Aqui na região que eu vivo estamos em constantes mudanças de horários e o que pode ou não funcionar, inclusive até semana passadas estávamos em lockdown ao ponto de mercados estarem fechados, resumindo essa semana tive o retorno que o problema foi a placa de vídeo da EVGA que estragou, sim demoraram esse tempo todo para me dar retorno. E a EVGA obviamente tá se fixando no fato da garantia já ter acabado. Tentei explicar, detalhar tudo e no fundo estão dando a mínima para o que eu falo.
Existe alguma coisa que eu possa fazer? Algum canal direto com a EVGA gringa, qualquer coisa?
Só não entro no jec porque não tenho prova mínima que o problema aconteceu antes da garantia ir pro saco, se não já tava lá chorando.
 
Galera, situação complexa. A garantia dá minha EVGA acabou no final de março, mas meu pc tinha apresentado problema lá pro meio de março, antes da garantia acabar. Aqui na região que eu vivo estamos em constantes mudanças de horários e o que pode ou não funcionar, inclusive até semana passadas estávamos em lockdown ao ponto de mercados estarem fechados, resumindo essa semana tive o retorno que o problema foi a placa de vídeo da EVGA que estragou, sim demoraram esse tempo todo para me dar retorno. E a EVGA obviamente tá se fixando no fato da garantia já ter acabado. Tentei explicar, detalhar tudo e no fundo estão dando a mínima para o que eu falo.
Existe alguma coisa que eu possa fazer? Algum canal direto com a EVGA gringa, qualquer coisa?
Só não entro no jec porque não tenho prova mínima que o problema aconteceu antes da garantia ir pro saco, se não já tava lá chorando.

É se o ticket no site da EVGA foi aberto depois da garantia acabar, você não pode fazer muita coisa...
Pois isso serviria como prova que a placa deu problema ainda no prazo de garantia...
 
É se o ticket no site da EVGA foi aberto depois da garantia acabar, você não pode fazer muita coisa...
Pois isso serviria como prova que a placa deu problema ainda no prazo de garantia...
Uma bela merda isso, parece que o componente tem um cronômetro dentro dele, estraga faltando 3 semanas pra garantia acabar e eu dou o azar de isso acontecer no meio de uma pandemia, a EVGA tá cagando pra isso, me respondem ticket 23:00, quer dizer tão em casa trabalhando, pra eles a pandemia existe, pro consumidor não.
 
Uma bela merda isso, parece que o componente tem um cronômetro dentro dele, estraga faltando 3 semanas pra garantia acabar e eu dou o azar de isso acontecer no meio de uma pandemia, a EVGA tá cagando pra isso, me respondem ticket 23:00, quer dizer tão em casa trabalhando, pra eles a pandemia existe, pro consumidor não.
Uma vez mandei uma placa mãe para EVGA com problemas. Estava na garantia, eu tinha danificado a placa n lembro o que eu fiz. Isso aconteceu em 2014. Enfim, eu pedi para eles consertarem e eles consertaram e eu mantive a garantia. Paguei $50.

Flw.
 
Uma bela merda isso, parece que o componente tem um cronômetro dentro dele, estraga faltando 3 semanas pra garantia acabar e eu dou o azar de isso acontecer no meio de uma pandemia, a EVGA tá cagando pra isso, me respondem ticket 23:00, quer dizer tão em casa trabalhando, pra eles a pandemia existe, pro consumidor não.

Olhando por esse lado, você também poderia ter aberto o ticket de casa de casa assim que a placa quebrou. Não precisaria sair de casa para fazer isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma vez mandei uma placa mãe para EVGA com problemas. Estava na garantia, eu tinha danificado a placa n lembro o que eu fiz. Isso aconteceu em 2014. Enfim, eu pedi para eles consertarem e eles consertaram e eu mantive a garantia. Paguei $50.

Flw.
O máximo que você pode conseguir é isso ai que o amigo falou.
 
Olhando por esse lado, você também poderia ter aberto o ticket de casa de casa assim que a placa quebrou. Não precisaria sair de casa para fazer isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O máximo que você pode conseguir é isso ai que o amigo falou.
Mas como eu saberia que foi a placa que quebrou se eu não sei mexer com componentes? E olhando por cima eu tava achando que era a placa mãe, porque o pc tava ligando, a placa de vídeo tava funcionando os coolers e a iluminação lateral.
 
Mas como eu saberia que foi a placa que quebrou se eu não sei mexer com componentes? E olhando por cima eu tava achando que era a placa mãe, porque o pc tava ligando, a placa de vídeo tava funcionando os coolers e a iluminação lateral.
Infelizmente é a garantia, quando você assina um contrato...
E a EVGA ainda da 3 anos de garantia, ou seja, não foi dentro nem dos 12 meses "padrão".
Então recomendo tentar um acordo... conserto, ou substituição por uma nova pagando algum valor.
 
Infelizmente é a garantia, quando você assina um contrato...
E a EVGA ainda da 3 anos de garantia, ou seja, não foi dentro nem dos 12 meses "padrão".
Então recomendo tentar um acordo... conserto, ou substituição por uma nova pagando algum valor.

A garantia ser 3 anos, não é nenhum ponto extra pra EVGA, primeiro porque hoje eles nem dão mais 3 anos, eu acho que virou 2, segundo que quando comprei foquei exatamente nesse ponto, lembro que o valor que paguei na 1070ti da EVGA era mais que as 1080 de outras marcas, mas peguei exatamente pela garantia de 3 anos.
E eles não querem nenhum acordo, tão cagando pra tudo que levanto, até pararam de me responder no ticket. Não curti nem um pouco o RMA da EVGA, já passei por outros problemas com Corsair, MSI e todas foram melhores.
Ignorar que estamos em um pandemia é uma canalhice absurda, exclui essa marca das minhas opções de compra.
 
Pessoal independente do tempo o RMA tem que mandar pro USA?
 
A garantia ser 3 anos, não é nenhum ponto extra pra EVGA, primeiro porque hoje eles nem dão mais 3 anos, eu acho que virou 2, segundo que quando comprei foquei exatamente nesse ponto, lembro que o valor que paguei na 1070ti da EVGA era mais que as 1080 de outras marcas, mas peguei exatamente pela garantia de 3 anos.
E eles não querem nenhum acordo, tão cagando pra tudo que levanto, até pararam de me responder no ticket. Não curti nem um pouco o RMA da EVGA, já passei por outros problemas com Corsair, MSI e todas foram melhores.
Ignorar que estamos em um pandemia é uma canalhice absurda, exclui essa marca das minhas opções de compra.
Eu gosto da EVGA. No entanto, eu entendo você claramente por exemplo o meu water cooler da Corsair deu problema no fim da garantia. A Corsair alegou que quando eu reclamei a garantia já tinha terminado. Por essa razão eu mandei um e-mail para EVGA questionando quanto tempo de garantia da GTX 1070 eu tenho (na caixa consta 3 anos). No entanto, quando fui consultar pelo serial da placa no site americano da EVGA o tempo de garantia era menor. Então fiz questão de mandar um e-mail para eles uns meses atrás, e questionei o tempo de garantia (vai que eu tenha algum problema) e eles confirmaram ser 3 anos, após isso pedi para eles corrigirem no site da minha conta EVGA o tempo de garantia.

Toda empresa eu já fico ligado no RMA. As minhas melhores experiências foram com a INTEL, EVGA, XFX. Mas, se algumas delas vacilarem igual fizeram com vc. Eu tb riscaria da minha lista.

Bem a explicação da EVGA foi a seguinte:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal independente do tempo o RMA tem que mandar pro USA?
No passado tinha que mandar (eu mandei 2 placa mães para eles).

Hoje como tem a garantia no Brasil creio que você possa mandar para o endereço do Brasil e eles mandam para fora.

Mas, eu que estou supondo isso.
 
Última edição:
Eu gosto da EVGA. No entanto, eu entendo você claramente por exemplo o meu water cooler da Corsair deu problema no fim da garantia. A Corsair alegou que quando eu reclamei a garantia já tinha terminado. Por essa razão eu mandei um e-mail para EVGA questionando quanto tempo de garantia da GTX 1070 eu tenho (na caixa consta 3 anos). No entanto, quando fui consultar pelo serial da placa no site americano da EVGA o tempo de garantia era menor. Então fiz questão de mandar um e-mail para eles uns meses atrás, e questionei o tempo de garantia (vai que eu tenha algum problema) e eles confirmaram ser 3 anos, após isso pedi para eles corrigirem no site da minha conta EVGA o tempo de garantia.

Toda empresa eu já fico ligado no RMA. As minhas melhores experiências foram com a INTEL, EVGA, XFX. Mas, se algumas delas vacilarem igual fizeram com vc. Eu tb riscaria da minha lista.

O suport da EVGA é canalha, eu sei que você e a maioria pensam "enquanto não fizerem comigo tudo normal", mas faz assim, vai no reclameaqui e leia as reclamações contra a EVGA.
O RMA br é somente uma peneira pra eliminar todos que por alguma bobagem não se enquadrem dentro das regras de rma deles, se você passar por essa peneira precisa mandar o produto pra fora bancando o frete.
É uma merda viver em um país subdesenvolvido, mas felizmente existem marcas melhores, sempre presto atenção no que outros passam na hora de escolher meus componentes. Eu dei azar, por fatores fora do meu controle só consegui acionar eles depois do prazo de garantia, mas esses fatores deveriam ser levados em consideração.
A gente tá passando por uma pandemia. O mundo tá completamente diferente e eles cagam pra isso em relação as regras que o cliente deve cumprir, mas eu tenho ABSOLUTA certeza que eles usam a pandemia para justificar atrasos e prazos longos para solucionar problemas.
Vamos levantar a suposição que você fique internado por causa do covid, como milhões pelo mundo já ficaram e lá se sabe quantos mais ficarão, passa meses internado, volta pra casa liga o pc e deu alguma merda no componente da EVGA que a garantia acabou na semana passada, a EVGA vai levar em consideração a sua internação ou vai se fixar no ponto que a garantia acabou e ponto final? Quando uma empresa se porta com a mentalidade "tudo pra mim e nada pro cliente" essa empresa deve ser evitada. Ainda mais em uma realidade em que placas de vídeo de última geração tão 10 mil reais.
 
O suport da EVGA é canalha, eu sei que você e a maioria pensam "enquanto não fizerem comigo tudo normal", mas faz assim, vai no reclameaqui e leia as reclamações contra a EVGA.
O RMA br é somente uma peneira pra eliminar todos que por alguma bobagem não se enquadrem dentro das regras de rma deles, se você passar por essa peneira precisa mandar o produto pra fora bancando o frete.
É uma merda viver em um país subdesenvolvido, mas felizmente existem marcas melhores, sempre presto atenção no que outros passam na hora de escolher meus componentes. Eu dei azar, por fatores fora do meu controle só consegui acionar eles depois do prazo de garantia, mas esses fatores deveriam ser levados em consideração.
A gente tá passando por uma pandemia. O mundo tá completamente diferente e eles cagam pra isso em relação as regras que o cliente deve cumprir, mas eu tenho ABSOLUTA certeza que eles usam a pandemia para justificar atrasos e prazos longos para solucionar problemas.
Vamos levantar a suposição que você fique internado por causa do covid, como milhões pelo mundo já ficaram e lá se sabe quantos mais ficarão, passa meses internado, volta pra casa liga o pc e deu alguma merda no componente da EVGA que a garantia acabou na semana passada, a EVGA vai levar em consideração a sua internação ou vai se fixar no ponto que a garantia acabou e ponto final? Quando uma empresa se porta com a mentalidade "tudo pra mim e nada pro cliente" essa empresa deve ser evitada. Ainda mais em uma realidade em que placas de vídeo de última geração tão 10 mil reais.
Então algo semelhante aconteceu comigo em relação ao water cooler da CORSAIR.

Não tiro sua razão. Eu acho que eles poderiam sim te atender, tanto é que eles n mandam uma placa nova. Mandam uma recondicionada.

A XFX me mandou uma placa de vídeo nova na caixa com nota fiscal.

Em relação ao RMA minha opinião até o momento em relação as placas da NVIDIA a EVGA é a mais confiável. Nunca usei MSI, não confio no RMA da Gigabyte e muito menos no da ASUS. Então fica difícil da minha parte falar que o RMA da EVGA é ruim.

Para placas da AMD eu tive uma ótima experiência com a XFX.
 
Última edição:
Então algo semelhante aconteceu comigo em relação ao water cooler da CORSAIR.

Não tiro sua razão. Eu acho que eles poderiam sim te atender, tanto é que eles n mandam uma placa nova. Mandam uma recondicionada.

A XFX me mandou uma placa de vídeo nova na caixa com nota fiscal.

Em relação ao RMA minha opinião até o momento em relação as placas da NVIDIA a EVGA é a mais confiável. Nunca usei MSI, não confio no RMA da Gigabyte e muito menos no da ASUS. Então fica difícil da minha parte falar que o RMA da EVGA é ruim.

Para placas da AMD eu tive uma ótima experiência com a XFX.
Mas você já passou pelo RMA da EVGA?
 
O suport da EVGA é canalha, eu sei que você e a maioria pensam "enquanto não fizerem comigo tudo normal", mas faz assim, vai no reclameaqui e leia as reclamações contra a EVGA.
O RMA br é somente uma peneira pra eliminar todos que por alguma bobagem não se enquadrem dentro das regras de rma deles, se você passar por essa peneira precisa mandar o produto pra fora bancando o frete.
É uma merda viver em um país subdesenvolvido, mas felizmente existem marcas melhores, sempre presto atenção no que outros passam na hora de escolher meus componentes. Eu dei azar, por fatores fora do meu controle só consegui acionar eles depois do prazo de garantia, mas esses fatores deveriam ser levados em consideração.
A gente tá passando por uma pandemia. O mundo tá completamente diferente e eles cagam pra isso em relação as regras que o cliente deve cumprir, mas eu tenho ABSOLUTA certeza que eles usam a pandemia para justificar atrasos e prazos longos para solucionar problemas.
Vamos levantar a suposição que você fique internado por causa do covid, como milhões pelo mundo já ficaram e lá se sabe quantos mais ficarão, passa meses internado, volta pra casa liga o pc e deu alguma merda no componente da EVGA que a garantia acabou na semana passada, a EVGA vai levar em consideração a sua internação ou vai se fixar no ponto que a garantia acabou e ponto final? Quando uma empresa se porta com a mentalidade "tudo pra mim e nada pro cliente" essa empresa deve ser evitada. Ainda mais em uma realidade em que placas de vídeo de última geração tão 10 mil reais.
Então cara, eu sou um dos que não pensa assim. Diversas fabricantes de GPU não tem representação no Brasil. Se não tiver CNPJ, não existe como acionar PROCON ou Juizado. Você fica contando com a sorte de ter o produto reparado.

Porém, qualquer produto comprado no Brasil tem que se submeter às leis brasileiras. Pelo fato da garantia de 3 anos da EVGA sequer constar na caixa, então você no máximo poderia acionar a loja que te vendeu e não conseguir isso por 2 motivos: na caixa não consta o tempo de garantia e na nota fiscal tá 1 ano. Ou seja, é questão de sorte ou azar.
 
Então cara, eu sou um dos que não pensa assim. Diversas fabricantes de GPU não tem representação no Brasil. Se não tiver CNPJ, não existe como acionar PROCON ou Juizado. Você fica contando com a sorte de ter o produto reparado.

Porém, qualquer produto comprado no Brasil tem que se submeter às leis brasileiras. Pelo fato da garantia de 3 anos da EVGA sequer constar na caixa, então você no máximo poderia acionar a loja que te vendeu e não conseguir isso por 2 motivos: na caixa não consta o tempo de garantia e na nota fiscal tá 1 ano. Ou seja, é questão de sorte ou azar.
Na caixa consta 3 anos.
Eu acionei 1 mês após o vencimento da garantia, o que eu esperava deles como uma empresa séria seria entender o lado da pandemia, eu ter uma placa de vídeo não me obriga a entender de componentes de pc, eu não trabalho nessa área, não sei nem formatar um pc, quando dá merda eu preciso de assistência técnica, e as assistências estão tudo com filas enormes, porque literalmente até pouco tempo atrás tava lockdown na região do meu estado, isso não é choro, não é invenção ou exagerado, literalmente estávamos em lockdown na região da minha cidade.
Eu tinha comprovante de deixar o pc na assistência (já joguei fora), data essa dentro da garatia da placa, se a EVGA tivesse empresa no Brasil, eu entrava no JEC contra eles sem nem mesmo precisar de advogado. Deixava na mão do juiz entender se eu tinha razão ou não, mas o que mais me irritou foi a postura merda da EVGA, completamente inflexível, a EVGA literalmente ganhou um hater, sempre que eu lembro desse assunto entro no reclameaqui e abro uma reclamação contra eles e eles respondem todas, acho que já passou de umas 6 e tô indo fazer mais uma. hahahaha
 
Na caixa consta 3 anos.
Eu acionei 1 mês após o vencimento da garantia, o que eu esperava deles como uma empresa séria seria entender o lado da pandemia, eu ter uma placa de vídeo não me obriga a entender de componentes de pc, eu não trabalho nessa área, não sei nem formatar um pc, quando dá merda eu preciso de assistência técnica, e as assistências estão tudo com filas enormes, porque literalmente até pouco tempo atrás tava lockdown na região do meu estado, isso não é choro, não é invenção ou exagerado, literalmente estávamos em lockdown na região da minha cidade.
Eu tinha comprovante de deixar o pc na assistência (já joguei fora), data essa dentro da garatia da placa, se a EVGA tivesse empresa no Brasil, eu entrava no JEC contra eles sem nem mesmo precisar de advogado. Deixava na mão do juiz entender se eu tinha razão ou não, mas o que mais me irritou foi a postura merda da EVGA, completamente inflexível, a EVGA literalmente ganhou um hater, sempre que eu lembro desse assunto entro no reclameaqui e abro uma reclamação contra eles e eles respondem todas, acho que já passou de umas 6 e tô indo fazer mais uma. hahahaha
Quais produtos da EVGA tem tempo de garantia na caixa? Minha RTX 2080 não tem isso não
 
Quais produtos da EVGA tem tempo de garantia na caixa? Minha RTX 2080 não tem isso não
Vendo aqui e não se acha muitas fotos de todos os ângulos das caixas da 2080

Mas vc pode pegar o código do modelo (ex 08G-P4-3287-KR) , lá no site a EVGA na parte de especificações tem o tempo de garantia.

Talvez seja algo que eles não coloquem pq é o mínimo de garantia evga, 3 anos....Ou algo que a nvidia encha o saco pra manter um padrão na caixa

E nem é querendo passar pano pra essa empresa não......Recebi uma VGA de RMA morta, meu relato ta umas 20~25 paginas pra trás
 
Cara, peguei a caixa guardada da minha EVGA e não faz menção nenhuma a garantia. Você se confundiu! As únicas caixas que contém menção são as da fonte, digo isso porque tive uma.

Se a garantia de 3 anos não está na caixa, não tem o que possa se fazer contra a loja que te vendeu e muito menos contra a EVGA, que não tem CNPJ no Brasil.

Se a garantia de 3 anos estivesse na caixa, você poderia abrir uma reclamação contra a loja por oferecer um produto que contém uma garantia diferente da que tá na nota fiscal
 
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