Precisei do RMA, fiz o envio, chegou tudo certo lá, só que agora estão enrolando pra me mandar a placa de volta. Há uma semana pediram pra confirmar meus dados pra enviarem ela de volta, e até agora nada de enviarem. Achei que a galera no exterior sabia trabalhar melhor... Pelo visto dormem no ponto igualzinho aqui.
O pior é que uso a placa pra trabalho, e já passou começo de ano e os trabalhos estão voltando a aparecer e nada desses caras me mandarem minha placa de volta. Vou tomar prejuízo. Eu mando e-mail perguntando sobre a situação, e só tenho resposta do tipo "quando enviarmos vamos te avisar". O engraçado é que no site da EVGA consta como se ela tivesse sido enviada dia 25, mas não aparece o código de rastreio lá. Eu já perguntei o por que disso pro Thiago lá nos emails, mas ele não responde o que eu pergunto, só diz "aguarde que vamos avisar" ou coisa do tipo.
Tinha comprado EVGA porque vi um monte de gente falando bem, falando que era o melhor RMA. Se isso é o melhor, quero nem ver o pior. Ainda por cima vou receber a mesma placa. Se ao menos compensassem essa demora toda mandando uma melhor...
Daqui pra frente EVGA nunca mais. Só vou de Galax que pelo menos tem os caras do Teclab que são profissionais e resolvem tudo aqui pelo Brasil mesmo.
Pedem teus dados pra fazer desembaraço aduaneiro.....A placa vem por transportadora pro BR e quando é liberada, mandam pelos correios.
Se as medidas de restrições apertaram ou teve alguma greve na RF onde chega os itens dessa transportadora, isso reflete em demora.....
Sobre "melhor rma" se vc tivesse lido esse post antes, saberia que o "melhor" que o pessoal considera pq se não tem a placa igual, eles entregam uma melhor da mesma "linha" (mandei 970, recebi 1070) e tbm por não fazer distinção se a placa é comprada do revendedor oficial ou no "exterior". Mas se voltar pra pagina 60~70 desse tópico vc teria visto relatos problemáticos do pessoal (meu tbm ta lá)
Desse outro fabricante ai, se não tiverem placa em estoque te pagam o valor da NF....Simples assim, se vc comprou quando os preços não eram "malucos", receber esse valor é complicado atualmente. Ah, e só o COMPRADOR ORIGINAL da placa pode fazer o procedimento, se vc vender/comprar usada e precisar do RMA vai ser um pé no saco pra resolver
No meu post acima tem o tópico de rma, lá tem os links pros termos de alguns fabricantes