• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV 43" 4K como monitor de PC - Investi bem ou cometi um erro?

Acho que, além de pegar uma 43", se vc prender a TV na parede vai ganhar uma distanciazinha que deixe mais confortável pra usar.
Siiiiiiiiiim com toda ctz! E essa é a ideia... por um suporte na parede de preferencia que de pra dar uma viradinha dele nela pra poder ver melhor na cama... aqui nessa mesmo por conta dos pézinhos sobra cerca de 1 palmo pra parede ainda... tanto q vejo se vou pouca coisa pra tras já fica muuuuito mais confortável... então numa dessa por ela na parede e puxar uns 10cm da mesa pra tras deve ficar perfeito
 
Quando se liga modo pc / jogo o input lag fica em 10 ~ 11 ms (na samsung), o que não é ruim. Os monitores que dizem ser 1ms na real é maracutaia, em suma os monitores costumam ter 5 a 8 ms sem as enganação de marketing, logo não fica muito distante do input de uma tv sem o processamento de imagem. Fui na loja e vi a tv de 43 e acho que para usar ela deve ser ok, acho que estava a uma distância de 1m de distância e minha vista cobria toda a tv e mais um pouco, e não cheguei a notar pixel que costuma ser maior em tv. Infelizmente fiquei olhando a tv por menos de 1 minuto, já que logo veio um atendente e ficaria chato eu ficar encarando a tv vendo se conseguia ter um bom conforto visual, se conseguiria depois de um tempo ver pixel e tals... Teria que ver se em letras / leitura ficaria bom... precisaria de um tempo com ela. Dei mole, to com cupom na sub e a tv iria sair para mim por 1,5k e uns quebrado, agora a % de volta diminuiu bem como o valor deu uma subida e o frete também subiu, e agora sai por 1,7k e uns quebrado, subiu uns 250 conto no valor.

Cara, isso que o povo fala de imput lag monstro é muito drama pra pouco problema. Se pegar uma boa TV 4K, vc só vai enxergar os pixels se a TV for muito grande e vc ficar muito perto. Eu usava uma de 43 polegadas numa boa. Agora uso uma de 65, mas ela fica mais afastada (uns 2 metros).

Desculpa reviver o tópico mas lembrei que comentei sobre usar tela de 50"como monitor... e como tive meio que voltar pra casa em SP, acabei trazendo a TV 4k de 50"do interior, e como já tem aqui a Plasma de 50 na sala, acabei pegando emprestado por umas semanas ela pra usar de monitor hahahaha... e sério... ta engraçado!

cIo8qnP.jpg


É MUITO grande! hahaha... me sinto como se tivesse trabalhando no cinema hahahaha

Mas assim... da pra usar? Sim... dá... tenho usado ha 2 dias já e depois de ter calibrado direito o brilho e contraste, pra não ficar com aquele clarão na cara... da sossegado pra por meus programas lado a lado, nem precisando mais usar a tela do macbook (mantenho fechado mesmo)... mas é um pouco estranho pois as coisas ficam longe hahaha... varias vezes abro a janelinha e tenho q ir com o mouse lááááá no topo pra mexer em algo hahaaha

Enfim... no geral uma de 50"4K da pra usar como monitorcom menos de 1m de distancia? Sim... dá... é ideal? Diria que não.... eu provavelmente quando levar a TV de volta pra chácara vou acabar mesmo pegando uma de 43"pra usar aqui... pois realmente acredito que é o máximo pra se usar com conforto.

Mas que é engraçado olhar pro quarto e ver essa tela enorme... isso é hahahahaha

Ah, melhor coisa... Amo um telão. Um dia talvez eu pegue um monitor de 32-34 polegadas, mas enquanto meu PC estiver na sala, não abro mão de um telão.
 
Cara, isso que o povo fala de imput lag monstro é muito drama pra pouco problema. Se pegar uma boa TV 4K, vc só vai enxergar os pixels se a TV for muito grande e vc ficar muito perto. Eu usava uma de 43 polegadas numa boa. Agora uso uma de 65, mas ela fica mais afastada (uns 2 metros).



Ah, melhor coisa... Amo um telão. Um dia talvez eu pegue um monitor de 32-34 polegadas, mas enquanto meu PC estiver na sala, não abro mão de um telão.
Rapaz... 65 aqui acho q pega uns 80% da parede hahahahaha... mas é engraçado viu... eu ainda não joguei... mas deve ser legal jogar "com a cara na telona" hahahaha
 
Siiiiiiiiiim com toda ctz! E essa é a ideia... por um suporte na parede de preferencia que de pra dar uma viradinha dele nela pra poder ver melhor na cama... aqui nessa mesmo por conta dos pézinhos sobra cerca de 1 palmo pra parede ainda... tanto q vejo se vou pouca coisa pra tras já fica muuuuito mais confortável... então numa dessa por ela na parede e puxar uns 10cm da mesa pra tras deve ficar perfeito
Eu tenho justamente um desses que vc falou, se não me engano foi esse aqui: https://www.cirilocabos.com.br/suporte-articulado-tv-led-lcd-e-plasma-23-a-55-sbrp145/p

É bom pq dá pra afastar pra colocar cabos, e jogar de um lado pra outro quando estou do outro lado da minha bancada.


Como uso majoritariamente para trabalho, só troco essa minha tv 43" 4k ou por algum monitor de 37~40" 4k, ou algum 38~47" 5k (acho que isso nem existe).
 
Rapaz... 65 aqui acho q pega uns 80% da parede hahahahaha... mas é engraçado viu... eu ainda não joguei... mas deve ser legal jogar "com a cara na telona" hahahaha

Bom demais... Jogar simulador de corrida então... Vc se sente dentro do carro rs. Ainda sinto uma pena de não ter pego uma de 75 polegadas, mas a diferença de preço tava muito grande.

O problema é se acostumar com uma de 65 polegadas e não achar ela grande como achei quando vi uma pela primeira vez na casa de um amigo. Vim pra minha cidade e tá sendo um saco usar uma telinha minúscula de 32 polegadas. :haha:
 
Eu tenho justamente um desses que vc falou, se não me engano foi esse aqui: https://www.cirilocabos.com.br/suporte-articulado-tv-led-lcd-e-plasma-23-a-55-sbrp145/p

É bom pq dá pra afastar pra colocar cabos, e jogar de um lado pra outro quando estou do outro lado da minha bancada.


Como uso majoritariamente para trabalho, só troco essa minha tv 43" 4k ou por algum monitor de 37~40" 4k, ou algum 38~47" 5k (acho que isso nem existe).
Isso esse tipo ai mesmo q to pensando em por! Pq dai deixo a base bem proximo a mesa que nem da pra ver nenhum cabo passando por tras e talz... e quando deitar na cama da pra puxar um puco e virar a tela pra ver melhor... mas vamos ver tbm... vai q eu fico de vez com essa TV aqui mesmo e compro outra lá pra chacara hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom demais... Jogar simulador de corrida então... Vc se sente dentro do carro rs. Ainda sinto uma pena de não ter pego uma de 75 polegadas, mas a diferença de preço tava muito grande.

O problema é se acostumar com uma de 65 polegadas e não achar ela grande como achei quando vi uma pela primeira vez na casa de um amigo. Vim pra minha cidade e tá sendo um saco usar uma telinha minúscula de 32 polegadas. :haha:
Pior q é bizarro mesmo... ambos lados né... eu fiquei muito puto quando fui pro interior por causa da pandemia e comecei a trabalhar só pelo note.. no começo era note de 15.6"wide e agora 13.3" do macbook (de altura da a mesma coisa dos 15"hehehehe)... pois meu monitor de 24" mesmo eu tava usando de TV quebra galho lá (monitor TV né).... ai quando comprei a TV pra usar lá e peguei de volta o monitor de 24... eu fiquei tão feliz pq parecia gigante hahahahaha... mas é o tipo de coisa q nem 1sem já acostuma hehehehe
 
Cara, isso que o povo fala de imput lag monstro é muito drama pra pouco problema. Se pegar uma boa TV 4K, vc só vai enxergar os pixels se a TV for muito grande e vc ficar muito perto. Eu usava uma de 43 polegadas numa boa. Agora uso uma de 65, mas ela fica mais afastada (uns 2 metros).



Ah, melhor coisa... Amo um telão. Um dia talvez eu pegue um monitor de 32-34 polegadas, mas enquanto meu PC estiver na sala, não abro mão de um telão.
Sim sim, a vista dói no uso? para leitura como é? Agora as tv estão mais caras mas quando a tu8000 de 43" estava por 1,5k estava querendo pegar ela para fazer de monitor...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom demais... Jogar simulador de corrida então... Vc se sente dentro do carro rs. Ainda sinto uma pena de não ter pego uma de 75 polegadas, mas a diferença de preço tava muito grande.

O problema é se acostumar com uma de 65 polegadas e não achar ela grande como achei quando vi uma pela primeira vez na casa de um amigo. Vim pra minha cidade e tá sendo um saco usar uma telinha minúscula de 32 polegadas. :haha:
32 polegadas acho que para usar como monitor até poderia ser melhor, foda que tv 32" é tudo 1366 x 768 um porre. Poderia ter tv 32" 4k para usar como monitor, seria massa.
 
Sim sim, a vista dói no uso? para leitura como é? Agora as tv estão mais caras mas quando a tu8000 de 43" estava por 1,5k estava querendo pegar ela para fazer de monitor...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


32 polegadas acho que para usar como monitor até poderia ser melhor, foda que tv 32" é tudo 1366 x 768 um porre. Poderia ter tv 32" 4k para usar como monitor, seria massa.
Eu to usando a de 50" com mais ou menos 1m de distancia... e depois de regular bem principalmente o brilho.... meu uso ta exatamente igual o meu monitor de 24... porém por padrão o branco é MUITO branco... e dai sim... até dói de olhar direto pra ele... como essa samsung ela não tem controle direto do backlight, vai tudo no Brilho e Contraste mesmo... no padrão ele veio com 50-50... ou seja... o limite máximo... dai regulei pra 25-50.... porém habilitei o controle de economia de energia... e deixei ele baixar esse brilho para até 3... então no quarto com luz acesa ta super agradável... e de dia quando abro a janela ele sobe o brilho provavelmente para os 25 que estão lá e fica tbm bem de boa pra trabalhar... ou seja... vai tudo da configuração pro uso

Porém eu vou comprar uma de 43" mesmo pq apesar de bacana a de 50... vc percebe sim que é bem exagerado pra distancia que eu to... se fosse uma mesa de 80cm de profundidade e com a TV pendurada na parede a coisa mudaria... mas numa mesa de 60cm fica muito perto
 
Sim sim, a vista dói no uso? para leitura como é? Agora as tv estão mais caras mas quando a tu8000 de 43" estava por 1,5k estava querendo pegar ela para fazer de monitor...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


32 polegadas acho que para usar como monitor até poderia ser melhor, foda que tv 32" é tudo 1366 x 768 um porre. Poderia ter tv 32" 4k para usar como monitor, seria massa.

Eu acho bem tranquilo. Só regular o brilho que fica bem confortável, fora que uso tema escuro em tudo.

Nessa faixa de 32 polegadas pra baixo eu acho que investiria num bom monitor (apesar do preço ser bem diferente de uma TV de mesmo tamanho).
 
Eu to usando a de 50" com mais ou menos 1m de distancia... e depois de regular bem principalmente o brilho.... meu uso ta exatamente igual o meu monitor de 24... porém por padrão o branco é MUITO branco... e dai sim... até dói de olhar direto pra ele... como essa samsung ela não tem controle direto do backlight, vai tudo no Brilho e Contraste mesmo... no padrão ele veio com 50-50... ou seja... o limite máximo... dai regulei pra 25-50.... porém habilitei o controle de economia de energia... e deixei ele baixar esse brilho para até 3... então no quarto com luz acesa ta super agradável... e de dia quando abro a janela ele sobe o brilho provavelmente para os 25 que estão lá e fica tbm bem de boa pra trabalhar... ou seja... vai tudo da configuração pro uso

Porém eu vou comprar uma de 43" mesmo pq apesar de bacana a de 50... vc percebe sim que é bem exagerado pra distancia que eu to... se fosse uma mesa de 80cm de profundidade e com a TV pendurada na parede a coisa mudaria... mas numa mesa de 60cm fica muito perto

O "brilho" das Samsung na verdade é o backlight. As mais recentes não têm controle de nível de preto, na verdade, só de backlight mesmo.

Cada um cada um, mas pra jogar e assistir vídeos em full screen, eu fico tonto se a tela estiver perto demais em relação ao tamanho, dá motion sickness. Só no caso de simuladores, em que a intenção é o FOV ser 1:1 independente do tamanho da tela, é que aí sim, quanto maior melhor.
 
Pessoal,

Também passei por esse dilema entre comprar uma tv ou monitor. Sou uma jogadora casual e, como meu trabalho é 100% home, acabei optando pela produtividade e fui no Samsung UR55. O que posso dizer é que, no meu caso, foi uma decisão super acertada. Consigo ficar várias horas no pc sem sentir cansaço nos olhos, pois o monitor possui certificação TUV, além de ser 4k e ter uma imagem excelente pra faixa de preço. Pra galera que quer priorizar o uso para jogos e pretende adquirir uma tv, recomento MUITO investir em um óculos com filtro de luz azul para usar em conjunto. Além do filtro de luz azul do próprio monitor tbm faço uso de lentes com esse recurso.

zyuG8Gx.jpg
 
Pessoal,

Também passei por esse dilema entre comprar uma tv ou monitor. Sou uma jogadora casual e, como meu trabalho é 100% home, acabei optando pela produtividade e fui no Samsung UR55. O que posso dizer é que, no meu caso, foi uma decisão super acertada. Consigo ficar várias horas no pc sem sentir cansaço nos olhos, pois o monitor possui certificação TUV, além de ser 4k e ter uma imagem excelente pra faixa de preço. Pra galera que quer priorizar o uso para jogos e pretende adquirir uma tv, recomento MUITO investir em um óculos com filtro de luz azul para usar em conjunto. Além do filtro de luz azul do próprio monitor tbm faço uso de lentes com esse recurso.

zyuG8Gx.jpg
Sua TV tmb fica com a imagem "meio lavada" tmb quando se liga o laptop diretamente da entrada via HDMI?

Meu monitor/TV fica com a imagem dessa maneira quando espeto o cabo direto da entrada dele pro monitor/TV. Só fica "normal" a qualidade da imagem ou quando eu ligo ele via dock ou quando está conectado no PC msm.
 
Sua TV tmb fica com a imagem "meio lavada" tmb quando se liga o laptop diretamente da entrada via HDMI?

Meu monitor/TV fica com a imagem dessa maneira quando espeto o cabo direto da entrada dele pro monitor/TV. Só fica "normal" a qualidade da imagem ou quando eu ligo ele via dock ou quando está conectado no PC msm.
Ahh, na foto ele está com o modo proteção ocular ativo e por isso fica com a imagem "lavada" e também amarelada, mas quando pretendo jogar ou ver filme tiro o modo proteção ocular e mantenho o nível HDMI baixo. Se no menu do seu monitor/TV tiver essa opção deve ajudar com essa questão. Segue abaixo a foto do monitor com a imagem "normal":

qydFGuI.jpg
VGowRoG.jpg
 
Ahh, na foto ele está com o modo proteção ocular ativo e por isso fica com a imagem "lavada" e também amarelada, mas quando pretendo jogar ou ver filme tiro o modo proteção ocular e mantenho o nível HDMI baixo. Se no menu do seu monitor/TV tiver essa opção deve ajudar com essa questão. Segue abaixo a foto do monitor com a imagem "normal":

qydFGuI.jpg
VGowRoG.jpg
Não sei se é configuração no meu monitor pq uso a msm entrada e o msm cabo somente alternando entre o laptop e o PC quando acaba o expediente.

Eu descartei o problema ser no cabo pq tanto na dock quando no PC a imagem fica ótima, só quando se liga diretamente na entrada HDMI do laptop que ela fica lavada.

Mas vou procurar sim se existe essa opção, mas acredito que não visto que meu monitor/TV tem provavelmente uns 8~9 anos.
 
Pessoal,

Também passei por esse dilema entre comprar uma tv ou monitor. Sou uma jogadora casual e, como meu trabalho é 100% home, acabei optando pela produtividade e fui no Samsung UR55. O que posso dizer é que, no meu caso, foi uma decisão super acertada. Consigo ficar várias horas no pc sem sentir cansaço nos olhos, pois o monitor possui certificação TUV, além de ser 4k e ter uma imagem excelente pra faixa de preço. Pra galera que quer priorizar o uso para jogos e pretende adquirir uma tv, recomento MUITO investir em um óculos com filtro de luz azul para usar em conjunto. Além do filtro de luz azul do próprio monitor tbm faço uso de lentes com esse recurso.

zyuG8Gx.jpg
Acredito que a questão de sensibilidade vai de cada pessoa mesmo... eu desde sempre via a galera comprando aqueles protetores de tela e talz pra por na frente dos monitores de tubo e talz... e eu sempre usei sem nada e nunca fiquei ruim.... por exemplo mesmo estou com a AU8000 de 50"desde janeiro... trabalhando o dia todo nela... e não sinto cansaço na vista... porém é aquela coisa... eu uso o brilho sempre no ideal... alias quer ver eu ficar doido com meus pais é isso que eu pego o celular deles e parece que to com uma lanterna apontada pra cara hahahahaha

Mas tanto acostumei que chutei o pau da barraca... ia pegar uma de 43" mas acabei pegando uma QLED Q80A de 50" mesmo pra ser de monitor hahahahaha
 
Eu acho bem tranquilo. Só regular o brilho que fica bem confortável, fora que uso tema escuro em tudo.

Nessa faixa de 32 polegadas pra baixo eu acho que investiria num bom monitor (apesar do preço ser bem diferente de uma TV de mesmo tamanho).
Obrigado.
 
Eu uso uma de 40 FHD como monitor e não pretendo voltar pro VA270H de 27, as cores na TV são muito melhores. Minha vista só cansa depois de muitas horas usando o PC, isso quando cansa, tava pensando em pegar uma 43 4K, mas não tá valendo a pena agora, imagine então pegar um monitor menor e custando umas 3x mais.
Daqui há alguns anos você vai no oftamologista e faz um exame de vista e depois fala pra ele que você ficou anos utilizando uma TV de 40 polegadas mesmo com a vista cansada e você escutará um belo sermão dele.
 
Daqui há alguns anos você vai no oftamologista e faz um exame de vista e depois fala pra ele que você ficou anos utilizando uma TV de 40 polegadas mesmo com a vista cansada e você escutará um belo sermão dele.

Agora uso uma de 50 :bwahaha:

Desde 2019 e até agora tudo certo, só tem um detalhe: brilho no 3 e redução de brilho ativada.
 
Agora uso uma de 50 :bwahaha:

Desde 2019 e até agora tudo certo, só tem um detalhe: brilho no 3 e redução de brilho ativada.
Povo acha que não se pode regular a TV… que tem que usar tudo no máximo hahahaha

Eu ainda ganhei um pro em usar a TV de 50 pq várias vezes eu ficava debruçado em cima da mesa pra ficar mais perto do monitor enquanto trabalhava com detalhezinhos… hoje com 50 se eu debruçar não mesa eu não vejo nada e sou obrigado a ficar sempre encostado na cadeira hahahahahaha… postura agradece :bem:
 
Povo acha que não se pode regular a TV… que tem que usar tudo no máximo hahahaha

Eu ainda ganhei um pro em usar a TV de 50 pq várias vezes eu ficava debruçado em cima da mesa pra ficar mais perto do monitor enquanto trabalhava com detalhezinhos… hoje com 50 se eu debruçar não mesa eu não vejo nada e sou obrigado a ficar sempre encostado na cadeira hahahahahaha… postura agradece :bem:
Povo acha que não pode regular TV? Colega, a menos que você tenha um quarto ou cômodo grande pra manter sua TV de 50 polegadas ou maior na distância correta e a sua mesa na distância correta, eu duvido que a TV do cara esteja. A tabela de tamanho de TV e distância correta não é pra enfeite.
 
Povo acha que não pode regular TV? Colega, a menos que você tenha um quarto ou cômodo grande pra manter sua TV de 50 polegadas ou maior na distância correta e a sua mesa na distância correta, eu duvido que a TV do cara esteja. A tabela de tamanho de TV e distância correta não é pra enfeite.
Cara eu uso uma de 50” a coisa de 1m de mim sossegado… basta ter uma regulagem de brilho e temperatura de cor que não agrida seus olhos… simples assim… trabalho das 9h as 17h em média… já trabalhei mais de 12h seguidas e não tenho nenhum problema com a vista.

Tabela é uma referência e não uma obrigação.

Tenho ctz que quem reclama que TV agride os olhos são os mesmos que usam o brilho no máximo no celular 🤣🤣🤣… aí fica o dia todo com uma lanterna apontada pra cara a 30cm de distância e depois vai reclamar da TV :alan:
 
Povo acha que não pode regular TV? Colega, a menos que você tenha um quarto ou cômodo grande pra manter sua TV de 50 polegadas ou maior na distância correta e a sua mesa na distância correta, eu duvido que a TV do cara esteja. A tabela de tamanho de TV e distância correta não é pra enfeite.
Recomendo vc ir à um oftalmologista, pq já fui em vários profissionais e o máximo que me recomendaram foi usar colírio para evitar ressecar muito os olhos.

O uso de uma TV como monitor é diferente de ver um filme, onde vc geralmente deixar o brilho mais alto e tenta focar na tela inteira (até por isso é melhor ficar mais distante dela). Na prática, não há diferença alguma de usar uma TV grande ou 4x monitores em um grid, e não vejo ninguém mandando sentar longe dessa segunda configuração.
 
Recomendo vc ir à um oftalmologista, pq já fui em vários profissionais e o máximo que me recomendaram foi usar colírio para evitar ressecar muito os olhos.

O uso de uma TV como monitor é diferente de ver um filme, onde vc geralmente deixar o brilho mais alto e tenta focar na tela inteira (até por isso é melhor ficar mais distante dela). Na prática, não há diferença alguma de usar uma TV grande ou 4x monitores em um grid, e não vejo ninguém mandando sentar longe dessa segunda configuração.
Tá bom colega, é só usar colírio pra evitar ressecamento dos olhos ! ;)
 
Daqui há alguns anos você vai no oftamologista e faz um exame de vista e depois fala pra ele que você ficou anos utilizando uma TV de 40 polegadas mesmo com a vista cansada e você escutará um belo sermão dele.

Hahaha... Eu ia dar risada. Tem uma coisa que se chama regulagem de brilho e contraste (e outras regulagens). Acho muito confortável usar o PC numa tela grande. Tela grande + tema escuro é a perfeição pra mim. Nunca me senti tão confortável usando o PC.
 
Povo acha que não se pode regular a TV… que tem que usar tudo no máximo hahahaha

Eu ainda ganhei um pro em usar a TV de 50 pq várias vezes eu ficava debruçado em cima da mesa pra ficar mais perto do monitor enquanto trabalhava com detalhezinhos… hoje com 50 se eu debruçar não mesa eu não vejo nada e sou obrigado a ficar sempre encostado na cadeira hahahahahaha… postura agradece :bem:

Cara eu uso uma de 50” a coisa de 1m de mim sossegado… basta ter uma regulagem de brilho e temperatura de cor que não agrida seus olhos… simples assim… trabalho das 9h as 17h em média… já trabalhei mais de 12h seguidas e não tenho nenhum problema com a vista.

Tabela é uma referência e não uma obrigação.

Tenho ctz que quem reclama que TV agride os olhos são os mesmos que usam o brilho no máximo no celular 🤣🤣🤣… aí fica o dia todo com uma lanterna apontada pra cara a 30cm de distância e depois vai reclamar da TV :alan:

Recomendo vc ir à um oftalmologista, pq já fui em vários profissionais e o máximo que me recomendaram foi usar colírio para evitar ressecar muito os olhos.

O uso de uma TV como monitor é diferente de ver um filme, onde vc geralmente deixar o brilho mais alto e tenta focar na tela inteira (até por isso é melhor ficar mais distante dela). Na prática, não há diferença alguma de usar uma TV grande ou 4x monitores em um grid, e não vejo ninguém mandando sentar longe dessa segunda configuração.

Hahaha... Eu ia dar risada. Tem uma coisa que se chama regulagem de brilho e contraste (e outras regulagens). Acho muito confortável usar o PC numa tela grande. Tela grande + tema escuro é a perfeição pra mim. Nunca me senti tão confortável usando o PC.
Colega, se você achar que usar uma TV de 40 ou 50 Polegadas como monitor e ficar a uma distância fora da recomendada, ou seja, cara colada na TV, você está prejudicando apenas a sua visão e que basta apenas ajustar brilho e contraste, então eu sinto lhe informar que não é apenas a sua visão que está sendo prejudicada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo