• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] TV/Monitor Samsung QN90B 43"

Tenta mudar o escurecimento local pra normal, a imagem vai ficar mais clara, mas se não quiser mexer muito o modo Filme já tem essa configuração setada, aí do mais claro pro mais escuro são: Modo Dinâmico, Modo Filme e Movie Maker mode.
Modo Filme e Movie Maker mode são melhores por deixar mais próximo do que o filme é mesmo, o dinâmico por mais que seja bonitão é muito forçado.

vlw amigo

ultima duvida (eu acho kkk) sobre legenda, alguns filmes tem cenas em outro idioma e a legenda não aparece, como resolver isso?
 
Pessoal, para quem usa como monitor, é possível evitar as "oscilações de cores" que acontecem na barra de tarefas do Windows?
Por exemplo, o laranja do icone do firefox às vezes muda de cor conforme o que estiver aberto em outras janelas, creio que seja atuação do local dimming.
Minha Q80T anterior também fazia a mesma coisa.
 
galera da uma ajuda ai ( de novo kkkk )

sempre q vou transmitir algo pra tv seja, filmes,séries ou animes. aparece aquela mensagem de solução de problemas, eu aperto 2x em solução de problemas e o video abre, mas abre sem legenda

já tentei com um video embutido com legenda e com legenda separada e não aparece nenhuma opção pra aplicar ou remover legenda

alguém sabe como resolver isso? se é q é possivel
 
galera da uma ajuda ai ( de novo kkkk )

sempre q vou transmitir algo pra tv seja, filmes,séries ou animes. aparece aquela mensagem de solução de problemas, eu aperto 2x em solução de problemas e o video abre, mas abre sem legenda

já tentei com um video embutido com legenda e com legenda separada e não aparece nenhuma opção pra aplicar ou remover legenda

alguém sabe como resolver isso? se é q é possivel
O que você tá usando pra transmitir o vídeo pra tv?
 
O que você tá usando pra transmitir o vídeo pra tv?

nada, aperto bom botão direito no video e coloco para transmitir na tv, mas nela não tem opção de legenda
 
Galera, eu coloquei uma Q90B 43" aqui perto do PC para alternar eventualmente para jogos.
Mas tô com uma dúvida aqui.
Se eu não ativar o modo jogo, a TV é reconhecida normalmente, pega 120hz (acho que é limitação do cabo HDMI que eu uso), chroma 4:4:4, mas fica sem VRR.

Para jogar, aí eu tenho que ativar o modo jogo, aí ela pega 120 Hz, VRR (Freesync Premium), mas coloca o Chroma em 4:2:0.

É esse o comportamento mesmo? Vocês deixam ela rodando sempre em modo jogo, para quem usa como monitor de PC para jogos?

Tô gostando bastante dessa TV, tem uma ótima imagem, mas tem uma quantidade razoável de black smearing (a sombra preta que acompanha algumas linhas e sombras quando você faz um panning). Repararam isso? Tem como amenizar? Creio que é algo que vem com a tecnologia VA, mas para quem alterna entre ela e um Monitor IPS, é bem perceptível.
 
Galera, eu coloquei uma Q90B 43" aqui perto do PC para alternar eventualmente para jogos.
Mas tô com uma dúvida aqui.
Se eu não ativar o modo jogo, a TV é reconhecida normalmente, pega 120hz (acho que é limitação do cabo HDMI que eu uso), chroma 4:4:4, mas fica sem VRR.

Para jogar, aí eu tenho que ativar o modo jogo, aí ela pega 120 Hz, VRR (Freesync Premium), mas coloca o Chroma em 4:2:0.

É esse o comportamento mesmo? Vocês deixam ela rodando sempre em modo jogo, para quem usa como monitor de PC para jogos?

Tô gostando bastante dessa TV, tem uma ótima imagem, mas tem uma quantidade razoável de black smearing (a sombra preta que acompanha algumas linhas e sombras quando você faz um panning). Repararam isso? Tem como amenizar? Creio que é algo que vem com a tecnologia VA, mas para quem alterna entre ela e um Monitor IPS, é bem perceptível.
Segundo a RTings pra ativar o 4:4:4 é no 120Hz do modo jogo mesmo. Não sei como medir isso, mas aqui anda normal o texto e tudo mais. Mas eu testei no 144hz também e tava normal, não sei qual seria a diferença, mas vou confiar na RTings heehhuehuehu
 
Saiu um novo firmware pra TV, o 1520, mas ainda não está disponível no site BR. Um povo da europa já testou e falaram que melhorou a responsividade dos menus.
 
Segundo a RTings pra ativar o 4:4:4 é no 120Hz do modo jogo mesmo. Não sei como medir isso, mas aqui anda normal o texto e tudo mais. Mas eu testei no 144hz também e tava normal, não sei qual seria a diferença, mas vou confiar na RTings heehhuehuehu

Encomendei um cabo 2.1 pra confirmar. Tudo indica que é essa limitação que tá acontecendo.
Eu pretendo colocar em 100 ou 120Hz, 10bit, 4:4:4, modo jogo mesmo. Espero que no 100Hz tenha menos flickering/ghosting/smearing.

Mas deixa eu tirar outra dúvida. Quando vocês usam como monitor, e colocam a resolução abaixo de 4K no Windows, ele dá um upscale na TV pra 4K ainda assim né? Aparece algo do tipo, resolução 1440p, sinal em 4K no Windows, e na TV aparece 4K com a indicação de upscaling?
 
como voces consegue por 120hz no modo jogo ???????
aqui modo jogo ligado so aparece 144hz e mais nada

outra coisa onde voces configuram 4:4:4 ???

aqui so consigo 120hz com expandir hdmi
 
Última edição:
Tem alguma previsão pra chegar aqui?
demora uma cotinha eihn, o ultimo veio mais de mês atrasado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Encomendei um cabo 2.1 pra confirmar. Tudo indica que é essa limitação que tá acontecendo.
Eu pretendo colocar em 100 ou 120Hz, 10bit, 4:4:4, modo jogo mesmo. Espero que no 100Hz tenha menos flickering/ghosting/smearing.

Mas deixa eu tirar outra dúvida. Quando vocês usam como monitor, e colocam a resolução abaixo de 4K no Windows, ele dá um upscale na TV pra 4K ainda assim né? Aparece algo do tipo, resolução 1440p, sinal em 4K no Windows, e na TV aparece 4K com a indicação de upscaling?
Aparece 4k expansão de sinal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como voces consegue por 120hz no modo jogo ???????
aqui modo jogo ligado so aparece 144hz e mais nada

outra coisa onde voces configuram 4:4:4 ???

aqui so consigo 120hz com expandir hdmi
aqui tem outras opções de refresh rate, é alguma coisa aí.
Chroma 4:4:4 configura no painel de controle da nvidia.
 
aqui em modo jogo fica cravado 144hz

ja achei...
 
Última edição:
Em 60Hz a Q90B 43 tem pouquíssimo ghosting/smearing. Já 100Hz+ já fica bem perceptível pra quem usa um monitor IPS no dia a dia. Acho que eu teria pego a LG C2 42'' se soubesse disso.
 
Em 60Hz a Q90B 43 tem pouquíssimo ghosting/smearing. Já 100Hz+ já fica bem perceptível pra quem usa um monitor IPS no dia a dia. Acho que eu teria pego a LG C2 42'' se soubesse disso.
que ????
 
Em 60Hz a Q90B 43 tem pouquíssimo ghosting/smearing. Já 100Hz+ já fica bem perceptível pra quem usa um monitor IPS no dia a dia. Acho que eu teria pego a LG C2 42'' se soubesse disso.

Painel VA sofre disso, realmente, a depender do game fica visível.
 
Aqui tem black smearing em 60, 120, 144hz, o refresh rate não influenciou em nada na minha, fica bem puxado e igual em todas as taxas.
 
galera mme da uma ajuda , como bota em 32:9 ou 21:9 passo a passo, eu tentei aqui no windows foi, nos jogo continua 16:9
 
galera mme da uma ajuda , como bota em 32:9 ou 21:9 passo a passo, eu tentei aqui no windows foi, nos jogo continua 16:9
Talvez o jogo não suporta? Aqui depois que eu seto em 21:9 (3840x1600) ou 32:9 (3840x1080) eu só altero a resolução do jogo pra 3840x1600 ou 3840x1080 e se o jogo suportar vai na hora
 
ja descobri o problema.....da um bug caso seja dois monitores
 
Cabo de baixa qualidade, sugiro pegar um hdmi 2.1 de qualidade.
boa tarde irmao, tudo bem?
veja se consegue me ajudar...
eu tenho um PC desktop
minha placa de video e Asus RTX 3070 e comprei uma samsung 55qn90b firmware estava na 12x atualizei para 1430 e agora esta na 1503 tentei ate atualizar para 1520 do site da samsung de outro pais nao nao consegui nao acha atualizacao no pendrive. (OSB: tentei fazer atualizacao para ver se resolvia o problema de tela piscando ou sem sinal) problema ja ocurria antes de atualizar.
bom meu problema e praticamente o mesmo do rapaz acima a tela no pc fica piscando as vezes e pisca colorido e tembem tenho problemas de o audio fica mudo e tenho que desligar e ligar a tv ou o pc e volta a funcionar. (windows 11, tv antiga funcionava normal)
isso ocorre sempre que tento por em 4k 120hz hdr ativado 10bits que seria o normal que reconhece logo de cara.
quando coloco na mesma que minha tv qled antiga nao acontece o problema. 4k 60hz 8bits hrd
eu tava usando um cabo da elg 2.1 a tela ficava preta quando mudava para 120hz.
comprei outro cabo e funciona agora mas com esses detalhes de as vezes ficar piscando.
qual marca de cabo certificada para essa tv e placa de video recomendado para uso em PC?
achei que fosse problema da TV mas vi que outros estao tendo esse problema.
 
Saiu o update, to instalando aqui.
eu uso o da elg 2.1 e funciona de boa 4k 144hz

obs. minha tv atualizou hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

boa tarde irmao, tudo bem?
veja se consegue me ajudar...
eu tenho um PC desktop
minha placa de video e Asus RTX 3070 e comprei uma samsung 55qn90b firmware estava na 12x atualizei para 1430 e agora esta na 1503 tentei ate atualizar para 1520 do site da samsung de outro pais nao nao consegui nao acha atualizacao no pendrive. (OSB: tentei fazer atualizacao para ver se resolvia o problema de tela piscando ou sem sinal) problema ja ocurria antes de atualizar.
bom meu problema e praticamente o mesmo do rapaz acima a tela no pc fica piscando as vezes e pisca colorido e tembem tenho problemas de o audio fica mudo e tenho que desligar e ligar a tv ou o pc e volta a funcionar. (windows 11, tv antiga funcionava normal)
isso ocorre sempre que tento por em 4k 120hz hdr ativado 10bits que seria o normal que reconhece logo de cara.
quando coloco na mesma que minha tv qled antiga nao acontece o problema. 4k 60hz 8bits hrd
eu tava usando um cabo da elg 2.1 a tela ficava preta quando mudava para 120hz.
comprei outro cabo e funciona agora mas com esses detalhes de as vezes ficar piscando.
qual marca de cabo certificada para essa tv e placa de video recomendado para uso em PC?
achei que fosse problema da TV mas vi que outros estao tendo esse problema.
ligou a parada de expandir hdmi ?????

minha tv so com isso ja pega 4k 144hz fora do modo jogo.
 
eu uso o da elg 2.1 e funciona de boa 4k 144hz

obs. minha tv atualizou hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ligou a parada de expandir hdmi ?????

minha tv so com isso ja pega 4k 144hz fora do modo jogo.
tudo bem? obrigado por responder.
sim, liguei!
Se não ligar essa opção ele não funciona 4k com HDR.
Esse cabo da elg 2.1 funciona comigo somente em 60hz em 8bits.
quando liguei nessa tv em 4k HDR ativado e 10bts 120hz que ele já reconhece sozinho automaticamente ele fica com tela preta e sem sinal de vídeo na tv.
comprei outro cabo de outra marca funciona mas fica dando essas doideiras de imagem piscando ou piscando com interferência colorida na imagem.
quando eu fui na tv na opção SUPORTE>CUIDADOS DO DISPOSITIVO>AUTODIAGNOSTICO>INFORMACOES DE SINAL>TESTE DO CABO HDMI>
se estou em 4k 120hz HDR 10bis eles fala pra trocar o cabo HDMI por outro de qualidade. e da opção pra mudar resolução.
se estou em 4k 60hz HDR 8bis ele diz que não encontrou problemas com o cabo HDMI.
Fora isso também estou tendo problemas com áudio HDMI no PC que as vezes atrasa uns 2 segundos pra rolar o áudio em filmes ou youtube ou fico sem áudio.
Estou pensando em comprar um cabo HDMI fibra optica pra ver se isso resolve mas queria opniao do pessoal antes pois é um cabo bem caro.
desculpem o texto grande!
obrigado!
 
Atualizado aqui também da 1503 pra 1520, torcer pra fluidez dar mais uma melhorada nesse update kkk

vSkGOVo.jpg


VnTRyK0.jpg


o6afJOr.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo