• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] TV/Monitor Samsung QN90B 43"

Pensei em usar um cabo HDMI X Displayport. A ideia seria usar a saída Displayport da VGA ligada no HDMI da TV. Uma outra questão também é sobre o Free Sync, sempre quando ativo no painel de controle da AMD e vou assistir um video em tela inteira, a TV reinicia a tela, não consegui entender o porque
Ah sim, nunca usei esses adaptadores, mas não teria algum problema de input lag ou perda de qualidade? Será que essas telas pretas não é algum bug do driver novo da AMD? Aqui nunca deu tela preta quando fico em tela cheia, só dá tela preta mesmo quando se troca pra HDR na hora da mudança, depois só quando muda de volta.
 
oq vcs usam pra limpar a qn90b??

posso passar um algodão com água ?
 
oq vcs usam pra limpar a qn90b??

posso passar um algodão com água ?
Eu uso papel toalha umedecido e depois aquelas flanelas de limpar óculos. Se não uso a flanelinha sempre fica manchas do pano/papel que me atacam o meu TOC hehuehuehue
 
Eu uso papel toalha umedecido e depois aquelas flanelas de limpar óculos. Se não uso a flanelinha sempre fica manchas do pano/papel que me atacam o meu TOC hehuehuehue

pois é, a minha ta com manchas de pano tbm q ta me deixando puto, não atrapalha nada, mas eu sou chato com isso kkkkk
 
Nossa Brilho no 50 hauhauah tu não fica cego não? Aqui deixo no 11 e acho forte...
Vi na sua configuração da assinatura que usa a QN90C, voce usa como Tv normal ou monitor também? Caso for monitor, não tem blooming na região do windows, nas janelas, programas etc?
 
Vi na sua configuração da assinatura que usa a QN90C, voce usa como Tv normal ou monitor também? Caso for monitor, não tem blooming na região do windows, nas janelas, programas etc?
Comprei para monitor mesmo... Não percebi não, mas nunca comparei com um monitor top, ela é infinitamente melhor que os monitores e tvs que tenho aqui.
 
Comprei para monitor mesmo... Não percebi não, mas nunca comparei com um monitor top, ela é infinitamente melhor que os monitores e tvs que tenho aqui.
Entao a minha veio com defeito mesmo e falta de configuração, vou arriscar de novo a pegar essa aproveitar essa promoçao também! Vlww

so mais uma pergunta sem quere ser chato, a quanto tempo esta com ela?
 
Entao a minha veio com defeito mesmo e falta de configuração, vou arriscar de novo a pegar essa aproveitar essa promoçao também! Vlww

so mais uma pergunta sem quere ser chato, a quanto tempo esta com ela?
Comprei dia 25/08
 
Saiu a atualização do firmware no site da samsung.
Vou testar, porque a outra estava com erro.
 
alguém ai sabe oq mudou com essa atualização ?
 
alguém ai sabe oq mudou com essa atualização ?
Saiu no fórum da gringa:
1000017391-jpg.3519749
 
senti uma melhora na tv, até agora o controle não deu mais aquelas paradas e o sistema parece ta mais fluido

mas eu ainda tenho um problema mesmo após atualização

sempre q vou transmitir algo do pc pra tv, seja filmes ou séries da erro de conexão, alguém ai tbm passa por esse problema?

e quando transmito animes com legenda embutida a legenda não aparece, e não tem opção de ativar a legenda
 
Última edição:
senti uma melhora na tv, até agora o controle não deu mais aquelas paradas e o sistema parece ta mais fluido

mas eu ainda tenho um problema mesmo após atualização

sempre q vou transmitir algo do pc pra tv, seja filmes ou séries da erro de conexão, alguém ai tbm passa por esse problema?

e quando transmito animes com legenda embutida a legenda não aparece, e não tem opção de ativar a legenda
Estou para atualizar aqui. Sentiu alguma diferença significativa na imagem ? SDR ? HDR ?

Grato.
 
Estou para atualizar aqui. Sentiu alguma diferença significativa na imagem ? SDR ? HDR ?

Grato.

não testei o hdr ainda, o do windows é uma merda, se souber alguma configuração boa ai pra me passar.
 
Gente a minha 50QN90B depois da atualização não permite mais baixar de 144hz para nenhuma outra taxa de hz dentro do modo jogo, antes eu conseguia 4K 120hz 10 bit com chroma 444, na duvida troquei o cabo para outro hdmi 2.1 da vention que tenho aqui e o problema continua acontecendo, a tv deu problema ou é outra coisa que não percebi? a tv ta ligada em uma rtx3080
 
Gente a minha 50QN90B depois da atualização não permite mais baixar de 144hz para nenhuma outra taxa de hz dentro do modo jogo, antes eu conseguia 4K 120hz 10 bit com chroma 444, na duvida troquei o cabo para outro hdmi 2.1 da vention que tenho aqui e o problema continua acontecendo, a tv deu problema ou é outra coisa que não percebi? a tv ta ligada em uma rtx3080
É um bug da Nvidia, tem q ir no painel de controle e mudar pra executar a escala no vídeo e não na GPU. Aí vai aparecer as outras taxas de atualização nas configurações.
 
Fala pessoal.
Está valendo pegar essa QN90C de 43 para usar como monitor?

Há alguma outra opção com 120/144hz e 43' nessa faixa de preço?

At.te
 
Fala pessoal.
Está valendo pegar essa QN90C de 43 para usar como monitor?

Há alguma outra opção com 120/144hz e 43' nessa faixa de preço?

At.te
Nessa faixa de preço e com 43" creio eu que não tem mais nada aqui no Brasil, ou é a 43QN90B/QN90C ou a LG 42C2, outras opções 43" só lembro de ver da Gigabyte e Asus, ambos monitores e o preço ia pra casa do krl, e imagino que nem seja muita coisa melhor do que essas TVs (isso se forem melhores mesmo), algo que eu gosto bastante das TVs (creio que ambas tenham) é poder usar em 21:9 (3840x1600) e 32:9 (3840x1080) também, uso a QN90B como monitor há um ano e antes alterava pra 3840x1600/3840x1080 pra jogar, mas atualmente já faz uns 2-3 meses acho que tenho mantido em 3840x1600 permanentemente mesmo kkk
 
Fala pessoal.
Está valendo pegar essa QN90C de 43 para usar como monitor?

Há alguma outra opção com 120/144hz e 43' nessa faixa de preço?

At.te
está, até porque ainda ganha brinde, tirando a C2 e daqui uns meses C3, não tem outra opção se quer imagem top
 
Nessa faixa de preço e com 43" creio eu que não tem mais nada aqui no Brasil, ou é a 43QN90B/QN90C ou a LG 42C2, outras opções 43" só lembro de ver da Gigabyte e Asus, ambos monitores e o preço ia pra casa do krl, e imagino que nem seja muita coisa melhor do que essas TVs (isso se forem melhores mesmo), algo que eu gosto bastante das TVs (creio que ambas tenham) é poder usar em 21:9 (3840x1600) e 32:9 (3840x1080) também, uso a QN90B como monitor há um ano e antes alterava pra 3840x1600/3840x1080 pra jogar, mas atualmente já faz uns 2-3 meses acho que tenho mantido em 3840x1600 permanentemente mesmo kkk
Sim. Monitor 4K/miniLED ou OLED passa dos 9 mil reais. Dá pra comprar quase 4 QN90B ou 3 LG C2 hehuehuehuehue
 
Vlw pela resposta!
E sobre questão de durabilidade/construção ... tem muita diferença entre LG e Samsung?
Já escutei algumas pessoas comentando que Samsung é mais loteria e que LG dura mais. (Tenho uma TV de 47' LG funcionando já tem 11 anos, mas tb tenho uma LG 32' que ficou com a tela azul em 2/3 anos).
 
Acho que é loteria. Meu irmão comprou uma LG de 55" que durou pouco mais de 1 ano. Depois comprou uma Samsung de 65" que já tem uns 3 ou 4 anos.
 
Vlw pela resposta!
E sobre questão de durabilidade/construção ... tem muita diferença entre LG e Samsung?
Já escutei algumas pessoas comentando que Samsung é mais loteria e que LG dura mais. (Tenho uma TV de 47' LG funcionando já tem 11 anos, mas tb tenho uma LG 32' que ficou com a tela azul em 2/3 anos).

na minha opinião Samsung e LG não tem diferença nenhuma em durabilidade. Se alguma marca tiver, são Sony e Panasonic, ambas não existem mais aqui..

as pessoas pegam o viés de suas próprias experiências ruins com alguma das duas, vão para o concorrente e falam mal da que quebrou precocemente e com isso fazem autovalidação de compra
 
na minha opinião Samsung e LG não tem diferença nenhuma em durabilidade. Se alguma marca tiver, são Sony e Panasonic, ambas não existem mais aqui..

as pessoas pegam o viés de suas próprias experiências ruins com alguma das duas, vão para o concorrente e falam mal da que quebrou precocemente e com isso fazem autovalidação de compra

Estou com uma Plasma 55" VT30b da Panasonic desde 2012, impressionante a qualidade dos componentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo