[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal, boa tarde.
Estou para pegar um LG c9 55
Vou usar exclusivamente para jogos e filmes (USB e Netflix), e gostaria de saber se terei problemas com burn-in

Toda e qualquer TV Oled pode dar problema de burn-in. Não existem excessões.

Mas se você vai ter, são outros 500. O burn-in pode ocorrer quando uma imagem fica estática por 2h ou mais na tela, como por exemplo barras de vida em jogos, logos de canais (CNN / Globo / SBT) e coisas assim.
 
Lembre-se que as pessoas que têm problemas são muito mais propícias à fazerem comentários do que as que não tem.

Já vi muita gente comprando a UM7500 e estando super satisfeita. Inclusive aqui nesse tópico. O próprio @Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ é um à sempre indicar esse modelo.

E como o amigo falou acima, ou vai de LG UM7500 ou de Samsung RU7100. São as TVs de entrada pra quem tá com pouca grana... E com 2k tu pega a Samsung de 55 ao invés da LG 50. Vai de preferência por marca e tecnologias de cada uma.


Eu tenho uma 50um7500 há 1 mês e não tenho nenhum problema. Inclusive não tem esse do barulho na fonte.
Nesse valor, se não quer a LG, a outra opção é a Samsung RU7100.
Obrigado pela dica pessoal, decidi a LG mesmo. Só esperando ficar num preço confortável de 2000.
 
Pra quem quer a Sony X905F, caiu de preço... tava R$ 3.750,00 e agora tah R$ 3.699,00. Acho q deve cair mais na black friday... isso se durar o estoque kkkkkkkkk

Ano passado essa TV estava tão cara, acabei comprando uma NU7400, que apesar de ter uma imagem linda, não tem 120Hz e apesar de achar o sistema Tizen bom, ele tem poucos apps, em comparação com Android. Além disso, uma das funções que eu queria na TV que é gravação, até tem, mas você só pode assistir na própria TV. Fora as poucas entradas HDMI que faz com que fique alternando e configurando reconhecimento de equipamento toda hora. Entre o receptor de TV à cabo e leitor Blu-ray.

Enfim, saber que se tivesse esperado quase 1 ano pra trocar de TV, teria comprado uma ótima Sony, me deixou meio deprimido.
 
Pessoal desculpe a indecisão, eu rodando, lendo, estudando, na internet e em lojas locais, me deparo com a tecnologia nanocell da LG que dispara em não burn-in, qualidade de preto e contraste e durabilidade de uso sem perda. Lê isso me deixou confortável e estou disposto a pagar +300 por isso, a opção mais viável pra mim seria a 49SM8000PSA, praticamente os mesmos recursos da 50UM7500PSB desde o controle por voz, HDR10, 4K, etc, e gostaria só do voto de vocês, que sabem mais, é uma boa escolha?
Os valores da 50 e 49 são 2k e 2.3k respectivamente. Queria essa ajuda final, to super ansioso pra comprar.
 
Pessoal desculpe a indecisão, eu rodando, lendo, estudando, na internet e em lojas locais, me deparo com a tecnologia nanocell da LG que dispara em não burn-in, qualidade de preto e contraste e durabilidade de uso sem perda. Lê isso me deixou confortável e estou disposto a pagar +300 por isso, a opção mais viável pra mim seria a 49SM8000PSA, praticamente os mesmos recursos da 50UM7500PSB desde o controle por voz, HDR10, 4K, etc, e gostaria só do voto de vocês, que sabem mais, é uma boa escolha?
Os valores da 50 e 49 são 2k e 2.3k respectivamente. Queria essa ajuda final, to super ansioso pra comprar.
Cara, seu eu fosse você, dava uma lida numas 3-4 páginas atrás. O pessoal não tem recomendado tanto a SM, dizendo alguns problemas dela. Eu iria de 7500 (aliás, é a que tenho há quase 2 meses, super satisfeito).
 
Boa tarde pessoal.

Estou precisando de uma ajuda, vou comprar um TV de 43 4K para usar como monitor no PC,
meu foco principal é qualidade de imagem para jogar.

Estou em duvida entre esses modelos: Samsung RU7100 , LG UM7510 ou Sony 705F

Qual voces acham ser a melhor opção ?
 
Depois de pensar e não pensar e pensar de novo, acabei pegando a x905f de 55. Espero que fique bom a 2,8m de distância. Alguém aqui usa nessa faixa também?
 
Ta dificil de escolher uma de 60" boa kkk, queria uma 4k HDR e OLED, não faço ideia o que ver, hoje tenho uma Samsung UN55J5300 que é bem bosta de qualidade kkk mas ja ta velha de idade e com manchas, dai queria comprar uma boa de 60, uso padrão assistir uma tv, filmes ,series e de vez em quando um video game.

Alguma recomendação?
 
Essa TV é muito boa, apesar de IPS, a qualidade do Local Dimming dela é sensacional. Melhor que muitas LGs 2019... ( SM 8000 e 8600 estou falando de vcs ).

Panasonic FX800B, apenas R$ 2.519,00 na Americanas e ainda tem cashback de 503 reais ( fica quase 2000 e poucos reais com o desconto do AME ).








20191116-232247.jpg
 
Última edição:
O topico inicial com as introduções sobre os conceitos é bacana mas as recomendações estão bem desatualizadas depois vou trazer um tópico com modelos atualizados.
 
O topico inicial com as introduções sobre os conceitos é bacana mas as recomendações estão bem desatualizadas depois vou trazer um tópico com modelos atualizados.
Fui eu que fiz esse tópico, mas é muitos modelos pra atualizar, bate uma preguiça rsrsrs. Mas se quiser fazer um mais atual eu posso até colaborar.
 
Atualiza esse. Organiza as informações novas, coloca na página 1 e o q for antigo passa pra Spoiler
 
Fiz um teste da Panasonic no breu total pra ver a qualidade do local dimming dela = :medo:

 
Galera, preciso comprar duas televisões (estou interessado na RU7100). Como os ambientes são pequenos, estou em dúvida sobre o tamanho da TV. Estou entre 43" ou 50", mas acho que 43" seria o mais recomendado.

No quarto, de parede a parede, a distância é 2,50 m (ou seja, deitado na cama essa distância acaba sendo um pouco menor).
Na sala, parede a parede, a distância é 2,40 m (ou seja, com o sofá essa distância também acaba sendo menor).

A recomendação para essas distâncias pequenas seria mesmo 43"? Não quero que fique nada exagerado/desconfortável de assistir.

Quem puder ajudar, desde já agradeço.

Flw.
 
Galera, preciso comprar duas televisões (estou interessado na RU7100). Como os ambientes são pequenos, estou em dúvida sobre o tamanho da TV. Estou entre 43" ou 50", mas acho que 43" seria o mais recomendado.

No quarto, de parede a parede, a distância é 2,50 m (ou seja, deitado na cama essa distância acaba sendo um pouco menor).
Na sala, parede a parede, a distância é 2,40 m (ou seja, com o sofá essa distância também acaba sendo menor).

A recomendação para essas distâncias pequenas seria mesmo 43"? Não quero que fique nada exagerado/desconfortável de assistir.

Quem puder ajudar, desde já agradeço.

Flw.

Não, pra 4k as distâncias mudam. Pra 2,5m é recomendado o tamanho de 55"
 
Galera, preciso comprar duas televisões (estou interessado na RU7100). Como os ambientes são pequenos, estou em dúvida sobre o tamanho da TV. Estou entre 43" ou 50", mas acho que 43" seria o mais recomendado.

No quarto, de parede a parede, a distância é 2,50 m (ou seja, deitado na cama essa distância acaba sendo um pouco menor).
Na sala, parede a parede, a distância é 2,40 m (ou seja, com o sofá essa distância também acaba sendo menor).

A recomendação para essas distâncias pequenas seria mesmo 43"? Não quero que fique nada exagerado/desconfortável de assistir.

Quem puder ajudar, desde já agradeço.

Flw.

Nessa distância o mínimo é 50 polegadas, mas cabe uma de 55 também.
 
Galera, pensando em trocar minha MU6300 de 55' por uma nova de 65'.

Dei uma pesquisada e vi esses modelos:
Samsung RU7100 - 3500,00
LG UM7520PSB - 3400,00
Sony 755f - 3900,00

Qual destes modelos é o mais recomendável?
Procuro uma tv pra conectar com cabo hdmi e rodar jogos do pc a 120 hz, no minimo, e assistir filmes e series a 1080p/4k
Rodar alguns jogos com input lag na tv tá tenso, depois de acostumar com um monitor de 240hz.
 
Galera, pensando em trocar minha MU6300 de 55' por uma nova de 65'.

Dei uma pesquisada e vi esses modelos:
Samsung RU7100 - 3500,00
LG UM7520PSB - 3400,00
Sony 755f - 3900,00

Qual destes modelos é o mais recomendável?
Procuro uma tv pra conectar com cabo hdmi e rodar jogos do pc a 120 hz, no minimo, e assistir filmes e series a 1080p/4k
Rodar alguns jogos com input lag na tv tá tenso, depois de acostumar com um monitor de 240hz.

Nenhuma dessas 3 TVs tem input HDMi 1080p 120Hz. Esquece TV de entrada. Só a Sony XBR X905F ou X905G , SamsungQ60, Q70 ou Q80, ou LG SM 8600 ou 9000 fazem isso.
 
Galera, pensando em trocar minha MU6300 de 55' por uma nova de 65'.

Dei uma pesquisada e vi esses modelos:
Samsung RU7100 - 3500,00
LG UM7520PSB - 3400,00
Sony 755f - 3900,00

Qual destes modelos é o mais recomendável?
Procuro uma tv pra conectar com cabo hdmi e rodar jogos do pc a 120 hz, no minimo, e assistir filmes e series a 1080p/4k
Rodar alguns jogos com input lag na tv tá tenso, depois de acostumar com um monitor de 240hz.

Nenhuma dessas é 120hz

A Panasonic 65FX800B seria a mais "barata" que te atenderia, estava 3200 esses dias. Agora tá quase 4k...
 
Nenhuma dessas 3 TVs tem input HDMi 1080p 120Hz. Esquece TV de entrada. Só a Sony XBR X905F ou X905G , SamsungQ60, Q70 ou Q80, ou LG SM 8600 ou 9000 fazem isso.
Obrigado pela resposta.
E destas que você indicou, a X905f é a mais aconselhável?
Torcer pra de 65' balançar o preço na black fraude, pq a de 55 tá metade do preço da de 65' !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nenhuma dessas é 120hz

A Panasonic 65FX800B seria a mais "barata" que te atenderia, estava 3200 esses dias. Agora tá quase 4k...
Famosa Black Fraude né... kkkk os caras já tão subindo o preço pra poder baixar na semana.
Agradeço pela sugestão!
 
Nenhuma dessas é 120hz

A Panasonic 65FX800B seria a mais "barata" que te atenderia, estava 3200 esses dias. Agora tá quase 4k...
Também não atende, eu tenho a Panasonic, mas o que ele quer não é só painel 120Hz de atualização, e sim input HDMI 1080p 120Hz, pra usar a TV como monitor, isso poucas TVs fazem. E que 99% das pessoas confundem os Hz do pinel com os |Hz das entradas HDMI
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo