[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Tive a cobrança da primeira parcela da TV cancelada da FAST, e nada do estorno Ainda...
 
Pessoal, tudo bem ?

Assim como diversos usuários que buscam aqui no fórum uma orientação para sua próxima TV, também me encontro nesse dilema.
Venho de uma LG UK6520 de 50' que teve a tela quebrada acidentalmente por meu filho. kkkk
Após algumas pesquisas, como substituta, comprei a PUG6654 da philips que durante o período de teste se mostrou (para mim) uma decepção frente aos elogios que li em fóruns e sites. Vou compartilhar com vocês minha analise:


Diante da experiencia anterior ruim, decidi subir um pouco o valor de compra e buscar uma experiencia melhor em brilho e algo "mais honesto" no HDR.

Lembrando que meu tamanho máximo de tela seria 50', e que o uso será filmes, series e Xbox One S (não me preocupo com a nova geração) em um ambiente com iluminação media para escuro total, e sempre assistindo de frente.

Porem em um cenário limitado à R$ 3000,00 encontrei as seguintes opções:

Samsung TU8000, LG UN73 / UN8000 na casa dos ~ R$ 2500,00
NanoCell SM8600, Nano81, Q60T, Q60R na casa dos R$ 3000,00

Realmente esse valor de R$ 500,00 irá agregar algo significativo ? Digo, pois mesmo em testes tendo um brilho superior os modelos mais caros ainda não entregam mais que 500 nits de brilho o que irá entregar um HDR também básico ou nulo.

Estou aberto também a sugestões de outras marcas, porem só tenho visto preços mais altos ou fora de estoque.

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Bom dia pessoal!


Uma 55QLED 60R por R$3.300, vale a pena?


Vi algumas críticas com relação a 60R, que a mesma se assimila a uma TV LED qualquer. Isso procede?

Estou em dúvida entre a Samsung 55QLED 60R ou uma LG 60UM7270 painel VA.
 
além da Samsung outras marcas tem esse sistema ONE CONNECTION?
achei interessante para esconder aquele monte de fio de consoles, aparelhos de televisão por assinatura e etc
 
Minha LG C9 chegou... pqp viu. Até hoje estava no 1080p e a mudança é impressionante. Tv linda e imagem fantástica.

Conteúdo em 1080p com upscaling dá uma melhorada boa... mas o negócio é 4k com HDR/Dolby vision, é outro mundo. E os pretos... putz! Agora é duro ver TV nas minhas antigas 1080p LCD. hehehe
 
Pessoal, é mais uma curiosidade: ainda não existem TVs 4K 120hz nativa?

Acho que existem sim... Não na linha de entrada mas na intermediária já tem.
 
Minha LG C9 chegou... pqp viu. Até hoje estava no 1080p e a mudança é impressionante. Tv linda e imagem fantástica.

Conteúdo em 1080p com upscaling dá uma melhorada boa... mas o negócio é 4k com HDR/Dolby vision, é outro mundo. E os pretos... putz! Agora é duro ver TV nas minhas antigas 1080p LCD. hehehe
Ótima compra! Jogar em 4k 120hz nela deve ser show, pena que as vgas atuais ainda não possuem HDMI 2.1, mas ouvi falar que deve sair um adaptador pra usar o display port.

Pessoal, é mais uma curiosidade: ainda não existem TVs 4K 120hz nativa?
A partir da linha intermediaria existem varias, o que é mais difícil é encontrar tvs que suportem 4k@120hz pela HDMI, daí vc precisa de uma tv com HDMI 2.1.
 
Pessoal, boa tarde. Alguma indicação de TV 4K 65'? Peguei uma 75 UM7510 e acho que ficou muito, ainda não me acostumei.
 
Boa tarde pessoal. Samsung TU8000 50" por 2500, boa compra?
 
um é melhor que un? to de uma olho em uma 50un, agora já fiquei balançado
Ad duas tem desempenho bem parecido a linha UN é de 2020 enquanto a UM 2019, tenho a um7510, tv é boa mas a imagem dela ainda não achei a calibragem certa, vou vender pro meu primo e partir para com painel IPS ou QLED, tô de olho na Q80R~T.
 
Última edição:
Ad duas tem desempenho bem parecido a linha UN é de 2020 enquanto a UM 2019, tenho a um7510, tv é boa mas a imagem dela ainda não achei a calibragem certa, vou vender pro meu primo e partir para com painel IPS ou QLED, tô de olho na Q80R~T.

Eu tenho a 7510 e o painel dela é IPS, não? Eu achei a imagem ok, devido a quarentena, não pude pesquisar para ver a qualidade da imagem das novas tvs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado pela resposta. Paguei 4,7K na de 75 da LG (UM7510psb). É uma TV de entrada, mas para o meu padrão de uso (séries, streaming, jogos raramente), ela está muito boa. Pagar 6,7K em uma 65, por mais que seja intermédia, acaba sendo complicado.
 
Eu tenho a 7510 e o painel dela é IPS, não? Eu achei a imagem ok, devido a quarentena, não pude pesquisar para ver a qualidade da imagem das novas tvs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
É painel VA, tenho a mesma TV, cara mesmo no rtings.com com ajustes para calibrar ela não conseguir achar a melhor imagem, como meu primo ficou interessado nela, vou partir para um QLED ou IPS.
 
É painel VA, tenho a mesma TV, cara mesmo no rtings.com com ajustes para calibrar ela não conseguir achar a melhor imagem, como meu primo ficou interessado nela, vou partir para um QLED ou IPS.
Ah entendi, a sua devia ser de 50 ou 70 polegadas, que o painel é VA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo