[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Saudações! Acabou de chegar minha nanocell86 de 65", estou aqui para trocar informações para melhor aproveitamento da TV (não entendo praticamente nada de configuração de imagem) e também tentar responder possíveis dúvidas de interessados nas Nano da LG. A princípio gostei da imagem, mas como disse não tenho experiência para avaliar como alguns colegas aqui, minha tv anterior era uma LG bem comum fullhd comprada em 2015, ainda está firme e forte, agora no quarto com boa imagem também. Ainda não consegui habilitar o tal HDR, nem sei onde acho conteúdo para isso. O que gostei muito mesmo foi usar meu fone bluetooth nela, é um Philips SHB+, o som não tem lag nenhum e fica bem legal os graves.
Netflix, amazon prime, disney+. Tem no youtube também, fica até mais fácil lá, você coloca no buscar.
Coloca uma daquelas tela preta do youtube e testa com o controle da LG se você percebe o vazamento de luz em cima e em baixo ou se percebe aquelas colunas brancas na TV. A minha deve chegar amanhã.
 
Senhores, pra quem já viu uma Nano e QLED, a nano é muito inferior?

Depende dos modelos né?
Q60T x Nano81
Q70T x Nano86
Q80T x Nano90
Desse jeito seria o ideal para uma comparação mais semelhante.
Nas lojas físicas todas parecem que são boas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na minha Samsung j6400 ainda não tem não...

Se for muito antiga, acredito que não vai rolar.
 
As Qled (q60, 70) tem um pé só, não?

Não, a Q70 e a Q80 sim. A Q60 são dois pés

Pois é. Aí já fica muito fora do orçamento, até pela utilidade que a TV irá ter.

tem a tcl que tem escolha de colocar o pe mais nas pontas ou no centro... procura no yt escolha segura review tcl qled

TCL? Será que presta? Vi esse vídeo do Escolha Segura, mas é vídeo patrocinado, então só falaram bem. Fora que o modelo em questão tá quase R$ 3 mil em todos os lugares que vi.
Vou ver mais vídeos aqui pra saber se é boa e também se é minimamente confiável.
 
Senhores, pra quem já viu uma Nano e QLED, a nano é muito inferior?
Veja o review do canal HDTV do Vicent... e olha que ele comparou as top
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguns app que não tem como a twitch. Ela não tem para os WebOS mais antigos. Eu tenho duas LG aqui e apenas a mais nova tem. Talvez o Disney+ seja assim também.
Putz.... sacanagem... minha TV é de 2015, sistema ainda roda liso, não acredito que vou ter que comprar um dispositivo externo!

Sacanagem da LG! Pior que pelo que vi, esses fire Stick e semelhantes, na versão 4K, são caros bagarai!
 
cx voltou para submarino por 5999, se chegar a 5500 igual semana passada, vou comprar e deixar de ficar procurando tv hahaha
Se na blackfriday chegar mais barata, compro novamente hahaha
 
Queria agradecer muito a recomendação de vocês. A minha CX chegou hoje é eu estou impressionando com a qualidade. Eu tinha uma tv simples da Samsung 4K bem antiga e eu realmente fiquei impressionado com o conteúdo em HDR + a qualidade da oled! Fantástico.
O áudio também é excelente. Ou a minha tv antiga era mto ruim ou realmente a CX é fora da curva.
 
Pessoal boa noite. Estou com um bom orçamento para adquirir uma nova TV (até 8 mil).

Gostaria da ajuda dos senhores na escolha. Venho lendo muito e percebi que, aparentemente, a melhor tv em termos de imagem é a OLED da linha Lg.

Estava de olho na Lg OLED55 CXPSA (lançamento deste ano de 2020), que está com um bom preço (R$5900 em 12x), porém li em vários sites e fóruns diversos usuários reclamando do burn in da imagem após 2 anos de uso. Sabem se esta nova linha possui esse risco de burn in??

Para facilitar: o uso da Tv é, em média, 8h/dia, mas apenas para notícia, netflix, series, filmes, etc. Nada de games.

Caso o risco de burn in seja alto, alguma indicação de outra marca? As Tvs da Samsung QLED possuem imagem tão boa quanto as OLED? Saberiam uma QLED equivalente? Ahh...o qled tem risco do tal burn in?

Grato.
 
Pessoal boa noite. Estou com um bom orçamento para adquirir uma nova TV (até 8 mil).

Gostaria da ajuda dos senhores na escolha. Venho lendo muito e percebi que, aparentemente, a melhor tv em termos de imagem é a OLED da linha Lg.

Estava de olho na Lg OLED55 CXPSA (lançamento deste ano de 2020), que está com um bom preço (R$5900 em 12x), porém li em vários sites e fóruns diversos usuários reclamando do burn in da imagem após 2 anos de uso. Sabem se esta nova linha possui esse risco de burn in??

Para facilitar: o uso da Tv é, em média, 8h/dia, mas apenas para notícia, netflix, series, filmes, etc. Nada de games.

Caso o risco de burn in seja alto, alguma indicação de outra marca? As Tvs da Samsung QLED possuem imagem tão boa quanto as OLED? Saberiam uma QLED equivalente? Ahh...o qled tem risco do tal burn in?

Grato.
Tem o risco de burn in sim na cx. Se você não for cuidar pra evitar o burn in é melhor comprar uma q80t q80r q80r
 
Pessoal boa noite. Estou com um bom orçamento para adquirir uma nova TV (até 8 mil).

Gostaria da ajuda dos senhores na escolha. Venho lendo muito e percebi que, aparentemente, a melhor tv em termos de imagem é a OLED da linha Lg.

Estava de olho na Lg OLED55 CXPSA (lançamento deste ano de 2020), que está com um bom preço (R$5900 em 12x), porém li em vários sites e fóruns diversos usuários reclamando do burn in da imagem após 2 anos de uso. Sabem se esta nova linha possui esse risco de burn in??

Para facilitar: o uso da Tv é, em média, 8h/dia, mas apenas para notícia, netflix, series, filmes, etc. Nada de games.

Caso o risco de burn in seja alto, alguma indicação de outra marca? As Tvs da Samsung QLED possuem imagem tão boa quanto as OLED? Saberiam uma QLED equivalente? Ahh...o qled tem risco do tal burn in?

Grato.
Tava na mesma dúvida, resolvi arriscar a oled para ter a melhor qualidade possível. Vou tentar cuidar pra não ter burn in antes dos 4 anos de uso. Em 4 anos se der problema as oled já estarão mais em conta aí eu troco. Mas acho que curtir 4 anos com alta qualidade vale a pena. Fora que pode ser que eu nem tenha problemas tão perceptíveis. A vida eh curta d+ pra ficar mto encanado
 
Tava na mesma dúvida, resolvi arriscar a oled para ter a melhor qualidade possível. Vou tentar cuidar pra não ter burn in antes dos 4 anos de uso. Em 4 anos se der problema as oled já estarão mais em conta aí eu troco. Mas acho que curtir 4 anos com alta qualidade vale a pena. Fora que pode ser que eu nem tenha problemas tão perceptíveis. A vida eh curta d+ pra ficar mto encanado
Sim, se durar 4 anos ótimo. Mas o problema é chegar lá. Li vários relatos de problemas a partir de 1 ano, e em uso normal de programas e filmes, aí é complicado. Por isso perguntei pro pessoal rs.
Aguardar o pessoal que manja de LG falar hehehe
 
O pior problema PRA MIM que tenho nóia, não é o burn-in em sí, é a nóia de um dia ficar com burn-in.

Só por isso mesmo que não vou pegar a CX, se não eu ia nela sem duvida.
Se vc não tem essa nóia, é essa que indico.
 
O pior problema PRA MIM que tenho nóia, não é o burn-in em sí, é a nóia de um dia ficar com burn-in.

Só por isso mesmo que não vou pegar a CX, se não eu ia nela sem duvida.
Se vc não tem essa nóia, é essa que indico.
Faço das suas palavras a minha. Pois tenho certeza que o conteudo q irei ver é bem variado. Porem Tenho uma TV aqui q vai fazer 9 anos e está intacta. Eu duvido que essa OLED duraria isso tudo. Pagar caro num trem pra durar 3 anos é foda
 
Alguém ja comprou algo da loja Oficial Sony? Sabe se entregam dentro do prazo ou antes? Comprei minha XBR65X955G dia 10/11 e to ansioso pra testar ela logo kkkk
A minha foi gerada nota fiscal na sexta porém está ainda em status de enviando pedido. Pelos banners, o pedido pode atrasar em até mais de 15 dias somados ao prazo informado no site.
 
Pessoal boa noite. Estou com um bom orçamento para adquirir uma nova TV (até 8 mil).

Gostaria da ajuda dos senhores na escolha. Venho lendo muito e percebi que, aparentemente, a melhor tv em termos de imagem é a OLED da linha Lg.

Estava de olho na Lg OLED55 CXPSA (lançamento deste ano de 2020), que está com um bom preço (R$5900 em 12x), porém li em vários sites e fóruns diversos usuários reclamando do burn in da imagem após 2 anos de uso. Sabem se esta nova linha possui esse risco de burn in??

Para facilitar: o uso da Tv é, em média, 8h/dia, mas apenas para notícia, netflix, series, filmes, etc. Nada de games.

Caso o risco de burn in seja alto, alguma indicação de outra marca? As Tvs da Samsung QLED possuem imagem tão boa quanto as OLED? Saberiam uma QLED equivalente? Ahh...o qled tem risco do tal burn in?

Grato.

Como falei...o problema é pagar 6k numa tv e ela dar problema depois de 1 ano..1 ano e meio.

Tava dando uma pesquisada, vi que uma equivalente a CXPSA (de 2020) seria a QLED 80t da samsung certo?
A diferença da qualidade é muito grande? Em termos de imagem, software, etc?
 
Pessoal boa noite. Estou com um bom orçamento para adquirir uma nova TV (até 8 mil).

Gostaria da ajuda dos senhores na escolha. Venho lendo muito e percebi que, aparentemente, a melhor tv em termos de imagem é a OLED da linha Lg.

Estava de olho na Lg OLED55 CXPSA (lançamento deste ano de 2020), que está com um bom preço (R$5900 em 12x), porém li em vários sites e fóruns diversos usuários reclamando do burn in da imagem após 2 anos de uso. Sabem se esta nova linha possui esse risco de burn in??

Para facilitar: o uso da Tv é, em média, 8h/dia, mas apenas para notícia, netflix, series, filmes, etc. Nada de games.

Caso o risco de burn in seja alto, alguma indicação de outra marca? As Tvs da Samsung QLED possuem imagem tão boa quanto as OLED? Saberiam uma QLED equivalente? Ahh...o qled tem risco do tal burn in?

Grato.
Tava na mesma dúvida, resolvi arriscar a oled para ter a melhor qualidade possível. Vou tentar cuidar pra não ter burn in antes dos 4 anos de uso. Em 4 anos se der problema as oled já estarão mais em conta aí eu troco. Mas acho que curtir 4 anos com alta qualidade vale a pena. Fora que pode ser que eu nem tenha problemas tão perceptíveis. A vida eh curta d+ pra ficar mto encanado
Sim, se durar 4 anos ótimo. Mas o problema é chegar lá. Li vários relatos de problemas a partir de 1 ano, e em uso normal de programas e filmes, aí é complicado. Por isso perguntei pro pessoal rs.
Aguardar o pessoal que manja de LG falar hehehe
O pior problema PRA MIM que tenho nóia, não é o burn-in em sí, é a nóia de um dia ficar com burn-in.

Só por isso mesmo que não vou pegar a CX, se não eu ia nela sem duvida.
Se vc não tem essa nóia, é essa que indico.
Mil horas com a cx

Não entendo inglês, mas acho que a dele deu um pouco em 3 meses, ou entendi errado.
Gosto dos vídeos desse cara, pq ele é mais um usuário normal como a gente, mostra a tv em jogo, filmes e tv normal e mostrando os problemas,
Melhor que rtings que fica aquela falação que não entendo nada hahahah
 
Pessoal, pra quem pretende comprar tv da Sony, no corporative baixou mais o preço, 65x955g saindo por 6.1k, a 905h por 6.5k, só não tem mais a 55x955g
 
Mil horas com a cx

Não entendo inglês, mas acho que a dele deu um pouco em 3 meses, ou entendi errado.
Gosto dos vídeos desse cara, pq ele é mais um usuário normal como a gente, mostra a tv em jogo, filmes e tv normal e mostrando os problemas,
Melhor que rtings que fica aquela falação que não entendo nada hahahah

No video ele comenta que tem uma faixa preta mais escura quando aplica uma imagem em grey scaling. Eu vi outro vídeo que ele comenta que chegou assim e que não atrapalha mostrando conteúdo. Depois ele segue testando com várias coisas aí sim buscando por sinais de burn in, que ele não encontra.

meu plano é curtir a tv ao invés de ficar procurando sinais de burn in. Vou cuidar para que não aconteça mas não vou ficar procurando. Se acontecer eu vejo como resolver, até lá vou curtir a tv. Vi um filme com o HDR no Netflix e fiquei impressionado, não vejo a hora do PS5 chegar na segunda (ou sábado quem sabe) pra jogar o novo Spider-Man!

boa sorte ao pessoal na escolha, tenho ctz que que pegar essa CX ou a Samsung qt80
Vai ficar feliz!
 
Pessoal, pra quem pretende comprar tv da Sony, no corporative baixou mais o preço, 65x955g saindo por 6.1k, a 905h por 6.5k, só não tem mais a 55x955g

Amigo, o que seria esse corporative? nossa plasma 60 samsung aqui de casa ja era depois de muitas alegrias e meu pai nao quer de jeito nenhum baixar de tamanho, entao acho que vamos de sony!
 
Olá pessoal, sou mais um procurando uma televisão para esse BF, estou divido entre uma 65tu8000 x tcl 65c715. Diferença atual está uns 500 reais. Vale a pena essa diferença para pegar essa tcl? Estou com medo por ser uma tcl, sempre tive samsung e nunca tive problema. Não vejo muitos relatos na internet sobre essa tcl. Qualquer ajuda é bem-vinda.
 
Era mais ou menos o que eu queria.
Primeiro comprei uma tcl c715 qled na fast mas demoraram a entregar eu fui na loja e testei o sistema, 1 minuto pra iniciar, lento para trocar de aplicativos mas a imagem era legal.
Depois eu queria uma q60/70 mas os preços estavam distantes do meu orçamento para a q70 e a q60 parecia não ter muita diferença das tu8000.
Foi então que ontem saiu uma promo da nano86 da LG, ela tem muitos relatos de bloming, eu comprei ela e vão entregar amanhã, vou testar, se for algo que me incomoda e eu não conseguir resolver vou continuar procurando, se curtir eu vou ficar com ela.
3k parcelado em 4x já, 55", hdmi 2.1, 120hz, hdr, dolby vision, atmos etc.
então nem tenho intuito de usar o sistema android deles só usar como monitor. eu até achei interessante a proposta da lg mas depois de ver video vi que tu meio que não tem escolha ou o preto fica cinza/azulado ou tu ativa a opção e o preto fica realmente preto quase que como se fosse painel VA mas em contra ponto fica dando efeito de brilho estourado focal quanto ta em cena escura. tinha um review completo de um cara que usa como monitor e apesar do restante da tela fica preta fica bem perceptivel como uma lanterna focando ao redor das partes claras da tela. mesmo que dele quase não tinha vazamento.

dai to pensando uma TU8000 50'' ta saindo na casa de 2.1 a 2.2k a Q60T ta saindo 300 a 400 reais a +. porem já e uma qled e as cores são melhores.
ambas tem nota alta de usuario coisa de 100 a 500 e a pontuação permanece na casa de 4.4/4.7 estrelas de total de 5 então e realmente boa.

as Q70t desanimei depois de ir no Site d samsung e começa ler os comentarios nota media 3; alguns sites até menos com mais de 100 relatos então já não e uma boa coisa que por sinal ficou bem parecido nas notas com a nanocell

link la da analise:
 
Tava na mesma dúvida, resolvi arriscar a oled para ter a melhor qualidade possível. Vou tentar cuidar pra não ter burn in antes dos 4 anos de uso. Em 4 anos se der problema as oled já estarão mais em conta aí eu troco. Mas acho que curtir 4 anos com alta qualidade vale a pena. Fora que pode ser que eu nem tenha problemas tão perceptíveis. A vida eh curta d+ pra ficar mto encanado
Eu andei vendo que quanto menor o brilho utilizado, menor chance de burn in.
Aqui como eu uso em ambiente semi escuro, o brilho fica em 30. Escuro total da pra por até 10 se quiser
Acabou que eu nem uso hdr porque o brilho queima os olhos kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo