[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x



Olá pessoal,

Não sei se já postaram esse vídeo comparativo por aqui, mas vale a pena conferir.

Fui à loja e fiz o teste, de fato o painel IPS da LG 55un7310 entrega imagens muito mais bonitas que o painel VA da LG 50 un8000 (nessa toda cena é mais esbranquiçada, com cores um pouco lavadas).

Quando vi o vídeo do Andy fiquei satisfeito em saber que não era coisa da minha cabeça rsrsrsrs. Até a intensidade de preto fica maior na UN7310 quando exibidas cenas coloridas.

Na loja pude mexer nas configurações da UN8000, e de forma alguma consegui deixar a imagem tão bela como na UN7310.

Fica aí a dica.
 
Última edição:
Aqui eu tenho 2 modos de servidor de dlna em casa
1 DLNA criado pelo roteador com HD externo onde eu consigo ver meus filmes 4k hdr pela rede
2 Raidrive conectado num Google drive ilimitado + plex. Desse jeito eu posso hospedar todos meus filmes no Google drive e assistir na televisão usando dlna que o plex cria no meu pc. Os filmes são lidos como se fosse numa pasta do windows, só que ela foi criada pelo Raidrive
 
Aqui eu tenho 2 modos de servidor de dlna em casa
1 DLNA criado pelo roteador com HD externo onde eu consigo ver meus filmes 4k hdr pela rede
2 Raidrive conectado num Google drive ilimitado + plex. Desse jeito eu posso hospedar todos meus filmes no Google drive e assistir na televisão usando dlna que o plex cria no meu pc. Os filmes são lidos como se fosse numa pasta do windows, só que ela foi criada pelo Raidrive
Não tem uma forma mais simples? Hahaha
Bom do Samsung view é jogar o arquivo com a legenda e pronto hahahah
 
Se quiser apenas ver um filme que está no Pc é só ativar o compartilhamento dlna no windows
Mas se quiser ver um filme da nuvem em total qualidade aí tem que fazer Raidrive + plex
 
Eu já tenho uma Q80R na sala e estou mega satisfeito, mas numa nova compra fico na dúvida se vale mais outra de 55 (no caso a CX) ou uma TV de 65” mais simples (tipo tu8000, Q70t e etc)?

Alguém tem esse tipo de setup em casa para opinar? (Uma top menor e uma de entrada maior)
 
Fala pessoal. Sabem me explicar prq as LG CX estão com um preço tão baixo no Brasil? Quer dizer, é alto, mas por exemplo, as LG CX 48 e 55 la fora custa 1500 dólares. Isso convertido ta quase o dobro do preço que achamos aqui em reais.

Da até vontade de usar essa tv de monitor ja que os monitores tão mais caros aqui do q la fora na conversão.
 
Vou procurar um vídeo explicando, mas ele abre dentro do Google chrome né, achei que era um programa mesmo

Assim a legenda funciona normalmente?
Funciona, mas a TV só identifica as 8 primeiras legendas, se for um arquivo multilanguage com o portuguese lá em baixo, não vai conseguir por em pt.
 
Se quiser apenas ver um filme que está no Pc é só ativar o compartilhamento dlna no windows
Mas se quiser ver um filme da nuvem em total qualidade aí tem que fazer Raidrive + plex
DLNA do windows é bugado, não transmite legenda e tem vezes que para de funcionar que só volta reiniciando o PC. Melhor usar outro programa para dlna, pessoalmente prefiro o serviio que não tem firulas basta compartilhar a pasta onde está a mídia que aparece lá na TV. Lista com vários programas para dlna: Top 15 Best DLNA Server Software (thegeekpage.com)
 
Pessoal, tô buscando uma TV de entrada com tela grande. Tô de olho na UN8000 e TU8000, ambas de 75, são essas as melhorzinhas nesse price range ou existe outra opção?
 
Tô dando uma olhada nos modelos de TVs, alternativos aos TU8000, UN8000 e Q60T. Achei a Nano79 50" na Colombo por 2.589,00, se tratando de 50" suspeitei que fosse VA, e, pelo site displayspecifications, ela usa um painel S-MVA. Alguém tem alguma opinião sobre esse modelo?
 
Fala pessoal. Sabem me explicar prq as LG CX estão com um preço tão baixo no Brasil? Quer dizer, é alto, mas por exemplo, as LG CX 48 e 55 la fora custa 1500 dólares. Isso convertido ta quase o dobro do preço que achamos aqui em reais.

Da até vontade de usar essa tv de monitor ja que os monitores tão mais caros aqui do q la fora na conversão.

LG, Samsung, Sony tem fabrica no Brasil. Basicamente, não são produtos importados...
Sony ta caindo fora, então é provável que valores de TV sony vão virar o terror a partir do ano que vem.
 
Não sei se essa pergunta é meio offtopic, mas..fui olhar uma q80t / cx pessoalmente, levei uns samples de remux 4k hdr para testar e não fiquei maravilhado com o tal do hdr, a imagem era mais brilhante (sem duvida) que uma tu8000, mas não percebi uma diferença marcante que justifique a diferença do preço para modelo de entrada..fiquei meio decepcionado, achei que teria um impacto mais profundo que nem quando comprei minha primeira tv hd. É assim mesmo? ou num ambiente com iluminação melhor, eu teria uma experiência totalmente diferente?
 
esse preço ainda tem la mas eh a vista 1x cartao.
Vendido e entregue pela fast shop

Voltou agorinha msm, ja tinha mudado de novo antes

Não sei se essa pergunta é meio offtopic, mas..fui olhar uma q80t / cx pessoalmente, levei uns samples de remux 4k hdr para testar e não fiquei maravilhado com o tal do hdr, a imagem era mais brilhante (sem duvida) que uma tu8000, mas não percebi uma diferença marcante que justifique a diferença do preço para modelo de entrada..fiquei meio decepcionado, achei que teria um impacto mais profundo que nem quando comprei minha primeira tv hd. É assim mesmo? ou num ambiente com iluminação melhor, eu teria uma experiência totalmente diferente?

Com certeza o ambiente faz diferença, principalmente as OLEDS que precisam de um ambiente escuro para "brilharem" (piada merda, desculpa).

Até pq essas tvs em mostruário geralmente tem uma calibração meio zuada kkkkkkk
 
Saudações!

Quero sair de uma TV FullHD de 42 polegadas para uma 4K entre 55-65 polegadas (já vi que 65 é difícil), qual seria a recomendação entre o valor de 2,5k até 3k nessa black friday? Apenas para filmes, séries e esportes mesmo

No momento estou considerando a Q60T, a 55TU8000 e a Nano86, qual seria a melhor dentre elas? Há mais alguma que tenha deixado passar?

Grato desde já!

Edit: Vale também comprar um Mi Box/Chromecast também? Ou apenas o próprio software da TV já bastará?
 
Saudações!

Quero sair de uma TV FullHD de 42 polegadas para uma 4K entre 55-65 polegadas (já vi que 65 é difícil), qual seria a recomendação entre o valor de 2,5k até 3k nessa black friday? Apenas para filmes, séries e esportes mesmo

No momento estou considerando a Q60T, a 55TU8000 e a Nano86, qual seria a melhor dentre elas? Há mais alguma que tenha deixado passar?

Grato desde já!
tem a qled da tcl q esta nessa faixa de preco
 
Esta aqui? Tem algum problema crônico será?
pessoal que testou reclama da lentidao do sistema operacional. ponto a favor dela eh que eh a unica que tem iluminacao diferente de edge lit das outras que colocou. Mas tambem nao achei em local nenhum alguem que fale que ela tem FALD mesmo ou eh um outro tipo de sistema de retroiluminacao.
 
Saudações!

Quero sair de uma TV FullHD de 42 polegadas para uma 4K entre 55-65 polegadas (já vi que 65 é difícil), qual seria a recomendação entre o valor de 2,5k até 3k nessa black friday? Apenas para filmes, séries e esportes mesmo

No momento estou considerando a Q60T, a 55TU8000 e a Nano86, qual seria a melhor dentre elas? Há mais alguma que tenha deixado passar?

Grato desde já!

Edit: Vale também comprar um Mi Box/Chromecast também? Ou apenas o próprio software da TV já bastará?

Eu achei o melhor custo e beneficio para quem quer tamanho a imagem da tu8000. Não gosto da imagem de ips da nano86 e a diferença entre a q60t e tu8000 é muito pouca.
 
pessoal que testou reclama da lentidao do sistema operacional. ponto a favor dela eh que eh a unica que tem iluminacao diferente de edge lit das outras que colocou. Mas tambem nao achei em local nenhum alguem que fale que ela tem FALD mesmo ou eh um outro tipo de sistema de retroiluminacao.
Entendi! Vou dar uma pesquisada e ver se acho, qualquer coisa recorro a um Chromecast ou Mi Box da vida se achar o sistema lento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu achei o melhor custo e beneficio para quem quer tamanho a imagem da tu8000. Não gosto da imagem de ips da nano86 e a diferença entre a q60t e tu8000 é muito pouca.
Algum motivo em específico para não gostar da imagem da nano86?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo