[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Exato. Por isso recomendo fugir da 55" da Q80T. O básico já tá meh, mesmo que todo o resto seja bom...

Eu já larguei mão das QLED, quero a CX mas está foda achar com um preço aceitável. Depois que vi os preços que ela chegou antes da BF fica desanimador pagar 6999,00.
 
casas bahia agora deu o prazo para coletar a tv até dia 22/12 e enviar depois dessa data, se fizer isso mesmo só ano que vem paga receber a nova.
Será que eles reembalam e passam a mesma TV pra outros clientes? Certamente darão prioridade de entrega para quem acabou de comprar uma TV nas promos de Natal.
 
Eu já larguei mão das QLED, quero a CX mas está foda achar com um preço aceitável. Depois que vi os preços que ela chegou antes da BF fica desanimador pagar 6999,00.
O jeito é comprar se baixar de 5499 + cashback...
 
O jeito é comprar se baixar de 5499 + cashback...

Se eu achar por 5499 eu compro na hora, 600 reais de diferença não vai ser o fim do mundo, agora 2mil já é demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que eles reembalam e passam a mesma TV pra outros clientes? Certamente darão prioridade de entrega para quem acabou de comprar uma TV nas promos de Natal.

Acho que é devolvido ao fabricante.
 
Muita gente perdeu oportunidade de comprar a 4999 pq achou que ia cair mais... Paguei considerando cashback 5500 e estou satisfeito
 
Muita gente perdeu oportunidade de comprar a 4999 pq achou que ia cair mais... Paguei considerando cashback 5500 e estou satisfeito

A felicidade de receber a TV nova mais cedo com certeza se paga. A minha vou ter que esperar pintura e outras coisas ainda...
 
Muita gente perdeu oportunidade de comprar a 4999 pq achou que ia cair mais... Paguei considerando cashback 5500 e estou satisfeito

BF eu perdi as esperanças a muito tempo, só mutretagem nesse Brasilsilsil. No meu caso era a verba mesmo que estava destinada a outro fim, só liberou agora.
 
Sobre a Q80T:

* Aqui usam "4x" pra 55" e "8x" pra 65 e 75.
* Na versão EU parece ser "8x" em tudo.
* Na versão US, "12x".

Resta saber o que isso significa de fato. Isso sugere que o nosso modelo nacional é sim capado.

Vc tem alguma fonte mostrando essas infos? Desculpe a insistencia, mas não consegui encontrar infos sobre isso heheh
Obrigado pelas respostas
 
Sobre a Q80T:

* Aqui usam "4x" pra 55" e "8x" pra 65 e 75.
* Na versão EU parece ser "8x" em tudo.
* Na versão US, "12x".

Resta saber o que isso significa de fato. Isso sugere que o nosso modelo nacional é sim capado.
Nisso eu tenho que concordar com você, percebi essa mesma definição entre os sites de cada pais e não existe de fato uma explicação técnica para esses números, olhando apenas para isso pode sim assumir que é inferior.

Mas como eu disse, tenho de base a X905E que foi uma das melhores de 2017, e digo que a Q80T na prática, é melhor que ela, comprei a Q80T ainda esperando ter as cores exageradas da Samsung e não foi o que percebi na pratica, olha que eu usava a X905E na configuração do High Definer que era a mais próxima da precisão de cores possível, basta colocar o modo Filme no modo de imagem que não se tem akela explosão de cores pra fora da tela. Relação ao Local Dimming, eu assisto 90% do tempo em ambiente totalmente escuro e não existe no meu exemplar nenhum tipo de vazamento ou até mesmo blooming de local dimming o algoritimo usado pela samsung é supeior ao da X905E bem como o nível de preto, apesar de tecnicamente o contraste da Sony ser superior no papel (Lembrando que eu não encontrei especificação de constraste deste modelo BR em lugar algum, acredita-se que seja superior ao informado pelo Rtings pelo fato do modelo analisado por eles possuir o Anti Glare e Ultra Wide Angle)

PS: Só pra ficar claro, não defendo que a Q80T vale o valor praticado agora, eu paguei na promoção relampago de R$ 3999, e achei este valor sim justo para ela, agora sem dúvida alguma, subindo o valor para 4500 ou ate o que está hoje de 5000+- eu mesmo iria de CX.
 
boa tarde

alguém que tem a LG 60un7310psa poderia me dizer como ela se comporta em games? vou usar mais como TV mesmo e as vezes ligada no pc pra jogar algum mp local, só que não achei muita coisa referente a input lag, etc.
 
Pessoal, pensem numa frustração, vontade de chorar real.

Felizão que a Tv chegou ontem em casa, Samsung Q80T, não tive tempo de testar logo que cheguei, fui testar já era umas 2h, deixei a sala escura let’s bora.

Primeira coisa assim que ligou que já achei esquisito foi aquele zumbido áudio semelhante a TVs de tubo assim que ligavam lembram? Sumia se eu deixasse no 0, mas podia ser da própria musiquinha de fundo que fica na tela de configuração inicial, blz, vamos seguir.

Assim que iniciou, de cara coloquei no YouTube e fiz esse teste:



Meu primeiro instinto foi chegar perto do painel pra ver pq tanta sujeira, dai que eu me liguei que eu estava com a TV nova e que eu justamente estava fazendo o teste de tela suja, já gelei, o “hockeiro” no vídeo fintava tanto que ficavam uns rastros pretos bizarros, não pode ser normal pensei ☹

Depois fui nesse teste do céu:



Engolindo o choro, já pensando que não era possível meu painel ser tão ruim, muitas manchas verticais também nesse último vídeo.

Depois fui testar o FALD, usei esse vídeo:



BIZARRO mano, dava pra ver uma mancha redonda num cinza escuro em volta do ponto branco porem também dava uma iluminada na parte horizontal inteira de onde estava o ponto, e tu via ativando e desativando cada sessão do local dimming, fora uma mancha relativamente grande na parte inferior esquerda do painel que sempre que a tela ta toda preta ficava lá.

Teste escalas de cinza também, mas não sabia que eram 50 tons de cinza em uma única imagem.

O pior de tudo é que não sou chato com essas coisas, tanto que minha outra TV eu nem fiz esses testes todos ai, mas como paguei caro nessa né...
Fui comparar com uma Sony KD-55X705E, modelo 4K de entrada da Sony, do final de 2017, tanto que nunca testei essas paradas nela, chegou em casa e só procurei dead pixel e testei se não tinha mto vazamento de preto, TV que está atualmente com defeito de listras verticais coloridas na tela, mas as vezes funciona ficando uns chiados na tela, cheia de manchas de dedo da minha filha e até mesmo giz de cera ¬¬

A Sony ganhou em todos os testes, até mesmo o preto dela mais preto e mais uniforme do que da QLED, então eu pensei, na loteria dos painéis, eu peguei o pior painel possível.

Ou talvez pra ser pior que esse, só se tivesse dead pixel que foi a única coisa que não teve.

Pior que tirei a película dela antes de ligar, da pra trocar mesmo assim né?
Se a próxima ver bixada eu choro.

Ah e esqueci de falar, único outro app que testei foi Netflix, e a legenda nele ficava bugada, outra fonte e menor, ignorando minhas configurações.


Pelicula? Tinha pelicula na tela? a minha não tinha...
 
Entendi agora que tenso isso, cara mas pensa positivo e não fica pensando sei que é difícil mas passa rápido =)
ontem tinha ligado para LG informando o meu problema e perguntei se tem quantidade mínima dead pixel para troca da tela, falaram que não.
hoje um engenheiro da LG que trabalha na qualidade me procurou para saber do meu problema e pediu para enviar as fotos.
depois que ele recebeu, falou que achou estranho essas marcas, mas disse que pode tratar meu caso em particular e fazer a troca quando eu quiser, pois estão querendo a tela da minha tv, ele disse que se eu trocar na casas bahia para passar o serial pra ele, pois vão querer a tv para verificar o ocorrido, mas disse que pode trocar a tela.
Será que eles reembalam e passam a mesma TV pra outros clientes? Certamente darão prioridade de entrega para quem acabou de comprar uma TV nas promos de Natal.
o certo é não né, acho que volta para LG
 
Galera, o que acham da Sony X905H? Eu to na busca por um modelo de 65 e a Sony me parece um excelente custo benefício por 7000. Meu uso é praticamente só pra assistir filmes e séries, não tenho planos de comprar PS5 ou nada to tipo.
 
Galera, o que acham da Sony X905H? Eu to na busca por um modelo de 65 e a Sony me parece um excelente custo benefício por 7000. Meu uso é praticamente só pra assistir filmes e séries, não tenho planos de comprar PS5 ou nada to tipo.

Antes e durante a BF o modelo 65X955G apareceu por 6.5K. Acredito que o preço subiu pq conseguiram queimar um bom estoque. Se esperar um pouco, com certeza vão aparecer mais TVs nesse preço.
 
ontem tinha ligado para LG informando o meu problema e perguntei se tem quantidade mínima dead pixel para troca da tela, falaram que não.
hoje um engenheiro da LG que trabalha na qualidade me procurou para saber do meu problema e pediu para enviar as fotos.
depois que ele recebeu, falou que achou estranho essas marcas, mas disse que pode tratar meu caso em particular e fazer a troca quando eu quiser, pois estão querendo a tela da minha tv, ele disse que se eu trocar na casas bahia para passar o serial pra ele, pois vão querer a tv para verificar o ocorrido, mas disse que pode trocar a tela.

o certo é não né, acho que volta para LG
as fotos foram as mesmas que vc mandou aqui?

Mas achei legal a atitude da LG em não colocar dificulade para resolver o problema.
 
@rlv1204 Tbm achei mto top a atitude da LG. Manda updates pra gente!
 
com todo este papor da q80t e com os preços atuais, estava quase desistindo e indo para uma NANO86 cheia de vazamento mesmo, porém mais barato.

Inclusive, comecei a ler algumas pessoas que conseguem dar uma diminuída neste vazamento. E o pior: eu vejo muito tv a noite, no escuro. Por isto que pra mim, vazamento de luz era algo importante.

Mas o último post aí me fez voltar para os trilhos e aguardar essa samsung baixar estes preços. Dolar já caiu 10% desde a maior alta, vacinas por ai, as coisas tem que voltar ao normal.
 
com todo este papor da q80t e com os preços atuais, estava quase desistindo e indo para uma NANO86 cheia de vazamento mesmo, porém mais barato.

Inclusive, comecei a ler algumas pessoas que conseguem dar uma diminuída neste vazamento. E o pior: eu vejo muito tv a noite, no escuro. Por isto que pra mim, vazamento de luz era algo importante.

Mas o último post aí me fez voltar para os trilhos e aguardar essa samsung baixar estes preços. Dolar já caiu 10% desde a maior alta, vacinas por ai, as coisas tem que voltar ao normal.
Meu caso ainda é de indecisão: aguardo o tempo da Q80T baixar pra 4k ou menos ou vou logo de SOny 955g que está 4500 no site da Sony
 
Meu caso ainda é de indecisão: aguardo o tempo da Q80T baixar pra 4k ou menos ou vou logo de SOny 955g que está 4500 no site da Sony

Eu acho que essa 955g tá valendo muito a pena! eu vi esse preço no site da Sony e achei tentador mas a 55 ainda é pequena pra minha sala.

Comparativo dela com a Q80T:

 
Pessoal, pensem numa frustração, vontade de chorar real.

Felizão que a Tv chegou ontem em casa, Samsung Q80T, não tive tempo de testar logo que cheguei, fui testar já era umas 2h, deixei a sala escura let’s bora.

Primeira coisa assim que ligou que já achei esquisito foi aquele zumbido áudio semelhante a TVs de tubo assim que ligavam lembram? Sumia se eu deixasse no 0, mas podia ser da própria musiquinha de fundo que fica na tela de configuração inicial, blz, vamos seguir.

Assim que iniciou, de cara coloquei no YouTube e fiz esse teste:



Meu primeiro instinto foi chegar perto do painel pra ver pq tanta sujeira, dai que eu me liguei que eu estava com a TV nova e que eu justamente estava fazendo o teste de tela suja, já gelei, o “hockeiro” no vídeo fintava tanto que ficavam uns rastros pretos bizarros, não pode ser normal pensei ☹

Depois fui nesse teste do céu:



Engolindo o choro, já pensando que não era possível meu painel ser tão ruim, muitas manchas verticais também nesse último vídeo.

Depois fui testar o FALD, usei esse vídeo:



BIZARRO mano, dava pra ver uma mancha redonda num cinza escuro em volta do ponto branco porem também dava uma iluminada na parte horizontal inteira de onde estava o ponto, e tu via ativando e desativando cada sessão do local dimming, fora uma mancha relativamente grande na parte inferior esquerda do painel que sempre que a tela ta toda preta ficava lá.

Teste escalas de cinza também, mas não sabia que eram 50 tons de cinza em uma única imagem.

O pior de tudo é que não sou chato com essas coisas, tanto que minha outra TV eu nem fiz esses testes todos ai, mas como paguei caro nessa né...
Fui comparar com uma Sony KD-55X705E, modelo 4K de entrada da Sony, do final de 2017, tanto que nunca testei essas paradas nela, chegou em casa e só procurei dead pixel e testei se não tinha mto vazamento de preto, TV que está atualmente com defeito de listras verticais coloridas na tela, mas as vezes funciona ficando uns chiados na tela, cheia de manchas de dedo da minha filha e até mesmo giz de cera ¬¬

A Sony ganhou em todos os testes, até mesmo o preto dela mais preto e mais uniforme do que da QLED, então eu pensei, na loteria dos painéis, eu peguei o pior painel possível.

Ou talvez pra ser pior que esse, só se tivesse dead pixel que foi a única coisa que não teve.

Pior que tirei a película dela antes de ligar, da pra trocar mesmo assim né?
Se a próxima ver bixada eu choro.

Ah e esqueci de falar, único outro app que testei foi Netflix, e a legenda nele ficava bugada, outra fonte e menor, ignorando minhas configurações.

Cara que chato isso - sobre a mancha clara de fundo tem uma config que ajusta que logo que liga ela vem setada no maximo de brilho, soh alterar que diminui muito esse efeito.
minha Q80t tem um pouco de dse mas nao incomoda pois eh bem pouco.
no seu caso o problema maior alem do alto dse eh esse ruido ao ligar de fuga de corrente. Pode ser indicio de problema na parte de alimentacao.
 
Cara que chato isso - sobre a mancha clara de fundo tem uma config que ajusta que logo que liga ela vem setada no maximo de brilho, soh alterar que diminui muito esse efeito.
minha Q80t tem um pouco de dse mas nao incomoda pois eh bem pouco.
no seu caso o problema maior alem do alto dse eh esse ruido ao ligar de fuga de corrente. Pode ser indicio de problema na parte de alimentacao.

O barulho pode ser coil whine da fonte de alimentação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo